HomeEmpresas & NegóciosCarrefour é confiável? Como comprar no site online?

Carrefour é confiável? Como comprar no site online?

-

Será que o Carrefour é confiável? Como comprar no site online?

Apesar da empresa já ter sido acusada de racismo e de vários outros aspectos – ela está cada vez mais presente no mercado devido aos baixos preços.

E, não há dúvidas que deve crescer ainda mais.

No ano de 2020, o local foi atacado após os escândalos e muitos começaram a usar as frases de Bolsonaro para justificar o fogo. Para quem não lembra, os seguranças do local mataram um homem negro no local. E, os grupos de esquerda decidiram invadir para dar uma revanche.

Enfim, apesar dos conflitos e polêmicas do passado, qual será a opinião dos clientes sobre comprar nessa loja? Estão a quanto tempo presentes no mercado?

- Continua Depois da Publicidade -

Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre a loja online e física!

Carrefour: saiba sobre a história

Em suma, o Carrefour iniciou as suas atividades no dia 2 de agosto de 1959 na França. Depois de fidelizarem uma série de clientes no país, decidiram migrar para outros continentes que iam além da Europa até que chegaram ao Brasil.

Apesar disso, foi somente na década de 75 que chegaram ao nosso país, mais especificamente no estado de São Paulo.

Atualmente, já contam com mais de 700 unidades somente no Brasil. Esse valor é muito mais alto que o de outras empresas, como é o caso da Havan que, em maio de 2021, chegou a ter mais de 158 lojas espalhadas por todo o país.

De acordo com o jornal TechTudo, cerca de 8% de toda a receita que possuem em escala mundial vem da América Latina. Então, isso acaba sendo um valor considerável.

Carrefour, Reclame Aqui

O Reclame Aqui permite que os usuários e clientes do Carrefour publiquem análises e experiências de compra.

Dessa forma, montam uma tabela com a reputação das empresas e isso acaba ajudando bastante aqueles que nunca compraram na loja online e querem saber se é seguro ou não.

As maiores empresas estão cadastradas no Reclame Aqui.

- Continua Depois da Publicidade -

A questão é que, no site, a reputação da marca não é uma das melhores para o atendimento virtual.

Cerca de 98% de todas as reclamações foram respondidas, isso é um ponto positivo. No entanto, apenas 32% de todos os clientes afirmam que voltaram a fazer negócios. Esse é um número muito pequeno e mostra um sistema que não é tão eficiente.

A nota do consumidor é de 3,7.

Vale ressaltar, entretanto, que as avaliações que estamos usando são equivalentes ao dia 1 de novembro de 2020 até o dia 27 de maio de 2021.

O Reclame Aqui cria as avaliações com base nos últimos seis meses. Então, quando ler esse artigo, as datas podem ser diferentes. Por isso recomendamos que nossos leitores sempre acessem diretamente o Reclame Aqui. Para isso, basta que você digite “Reclame Aqui Carrefour” e acesse o primeiro site que aparecer.

Neste período de tempo que citamos, são mais de 16 mil reclamações por todo o Brasil.

EBIT

Outra forma de analisar a reputação de determinada loja é consultar o EBIT.

O Ebit permite que os clientes façam avaliações que podem ir desde as boas até as ruins.

- Continua Depois da Publicidade -

Ele funciona um pouco diferente do Reclame Aqui e usa como base, para a criação das avaliações, os últimos 90 dias. Dessa forma, pode acontecer que no dia que você ler esse artigo, as avaliações podem ser diferentes.

Eles são considerados como medalha bronze. Ou seja, tiveram as classificações positivas acima de 80% nos últimos 3 meses. 93% dos clientes afirmam que comprariam novamente e cerca de 86% deles afirmam que as entregas foram realizadas no prazo.

Um ponto interessante é que as avaliações do Ebit e do Reclame Aqui são muito diferentes e isso é o que mais chama a atenção.

Observe alguns comentários que encontramos sobre a empresa:

“As compras vieram no prazo… foi a primeira vez que comprei então não tenho muito embasamento para afirmar algo. Vou voltar aqui depois de ter comprado mais de umas 5 vezes para ter uma experiência concreta.”

“Gostei, o site é bastante simples de mexer e navegar. Ele é bem objetivo, prático e rápido, eu simplesmente adoro isso de verdade, vale muito a pena. Os produtos são de qualidade e consegui mobilizar quase toda a minha casa.”

O que levar em consideração antes de comprar online?

Existem muitos pontos a se levar em consideração antes de comprar em um site online como o Carrefour. Um exemplo disso é a quantidade de informações que existem sobre ele.

Para isso, tente procurar notícias relacionadas a loja virtual e também, acesse as redes sociais da empresa. O Facebook conta com rígidas políticas de privacidade. Portanto, é quase impossível que uma loja falsa e que não é segura para comprar tenha milhares de seguidores.

Até o momento que escrevemos esse artigo, o Carrefour conta com 11 milhões de seguidores. Esse número é muito grande mesmo!

Outro ponto é saber se você consegue encontrar informações e reviews sobre a empresa no Google. Alguém que comprou deles deve ter algo a dizer, não é mesmo?

Com tanta gente online, é estranho que ninguém tenha nada para dizer sobre determinada loja, por exemplo.

Outro ponto a se analisar antes de comprar online é sobre o CNPJ da empresa. Geralmente o CNPJ está no rodapé do site. Basta copiar e colar ele no Google que você já vai ter uma série de informações sobre a empresa e o dono dela. Isso porque muitos sites falsos costumam usar CNPJs falsos ou que sequer existem, confirmar o número é muito importante.

Por fim, analise quais são as formas de pagamento. E vamos te falar disso nos próximos tópicos para que consiga ficar atento a isso.

Por que não comprar de sites que aceitam apenas boleto?

Há alguns anos atrás, houve o escândalo do site Importados 123. A loja virtual prometia vender geladeiras, TVs e vários outros móveis por, literalmente, 50% do preço.

Todos foram comprar, só que no momento de pagar tiveram uma surpresa: existia apenas o boleto como forma de pagamento.

Mas, devido ao preço pela metade, muita gente decidiu que iria arriscar.

A questão é que os produtos não chegavam e muita gente entrava em contato com a empresa e não tinham retorno.

O pior da situação é que, diferente do cartão de crédito, com o boleto não se consegue ter o direito de volta caso desista da compra ou caia em um golpe.

Portanto, nós do Flame Content recomendamos que os nossos leitores comprem de sites virtuais que aceitam pelo menos umas três formas de pagamento diferente.

Mas, felizmente, com o Carrefour você não tem esse problema visto que a empresa conta com rígidas políticas de reembolso e você pode cancelar sua compra em até sete dias corridos caso se arrependa de comprar.

Forma de pagamento

Uma das formas mais comuns de pagamento do Carrefour é o cartão de crédito. Contudo, vale ressaltar a importância de tomar cuidado se for parcelar porque é necessário que o seu cartão tenha sempre o limite do valor gasto.

O cartão de débito também é um dos queridinhos e faz com que o pagamento seja aprovado quase que de forma totalmente instantânea.

Para quem não costuma usar o cartão, existe ainda o boleto. O boleto do Carrefour tem o prazo de vencimento de um dia corrido e pode demorar até 3 dias para que o pedido seja confirmado e, até que enfim, saia para a entrega.

Outras duas opções também é o cartão presente e o vale-troca (geralmente é proporcionado quando o indivíduo pediu a devolução do dinheiro ou quis trocar o produto).

Caso o seu cartão presente ou troca não seja suficiente para pagar o saldo final do Carrefour, ainda é possível que adicione o crédito ou débito para completar.

Carrefour: entrega e frete

Outro ponto a se levar em consideração é a entrega e o frete.

Vale ressaltar, entretanto, que isso depende de vários fatores como, por exemplo, o local que mora cada cliente.

É claro, por exemplo, que quem mora no centro da cidade vai pagar menos de frente.

Outro ponto é o volume do produto e a disponibilidade.

Em suma, o mais indicado é que você digite o seu CEP no site do Carrefour para que saiba exatamente qual o prazo e valor cobrado pela empresa para entregar visto que não podemos falar um valor específico.

Para saber qual o seu frete, basta que você digite a sua rua e bairro no Google seguido do termo CEP. Ou então, ainda é possível que você use o rastreamento do Correios para isso.

Para saber o seu CEP, também pode consultar através de documentos físicos como é o caso da conta de luz da sua casa ou apartamento.

Como comprar online?

O primeiro passo para quem deseja comprar online é ir até o site oficial da empresa ao clicar aqui.

Depois disso, use as categorias, ou a barra de pesquisa, para que consiga pesquisar o que está procurando. Se você preferir, também pode fazer o uso de filtros para determinar o preço máximo e mínimo dos produtos.

Depois de escolher o produto que deseja, vá adicinando ao carrinho até que tenha selecionado tudo.

Agora, é o momento de criar o seu login. Para isso, use o seu Facebook ou conta do Google.

Adicione a sua forma de pagamento e o endereço. Revise todas as informações para que tenha certeza que está informando os dados corretos e garantindo que o pedido não vá ser cancelado.

Como já dito anteriormente, tome todo o cuidado para garantir que não estará colocando um cartão que não tem limite.

Caso tenha dificuldades em conseguir limites no cartão de crédito, pode conhecer o banco Inter. Nele, há o investimento chamado CDB mais limite de crédito. Ou seja, tudo o que você for investir poderá retornar como limite de crédito enquanto o dinheiro continua investido. Essa é uma boa opção para aqueles que possuem o score muito baixo e não conseguem parcelar em nenhuma loja, por exemplo.

O Banco Inter tem um app no Play Store e vale a pena conferir!

SSL e a segurança

Outro ponto que garante a segurança dos usuários dentro do Carrefour é o certificado de SSL. Dessa forma, o usuário sabe que o site é protegido e considerado como seguro no Google. 

Logo, todos os seus dados são criptografados de ponta a ponta. 

O técnico em banco de dados e analista de sistemas Tiago Kohler Fagundes diz que esse é um aspecto muito importante para todas as lojas online  e que garante que os dados dos usuários não serão vazados, por exemplo.

O Carrefour possui um grande histórico de proteção de dados e garante que o cliente não passará problemas com isso: tudo é criptografado de ponta a ponta e a satisfação é garantida.

Tiago diz que o Carrefour já se torna acima dos outros sites justamente por possuir esse certificado.

O que posso comprar na loja?

A loja vende uma série de produtos, é como se fosse uma grande varejista.

Dessa forma, os clientes podem fazer os mais variados tipos de compra que vão desde móveis até comida e alimentação para animais.

Como já dito anteriormente, o preço cobrado de frete varia bastante de acordo com os produtos que foram comprados e também do local em que se vive.

Carrefour no Youtube

Você sabia que o Carrefour também está no Youtube? Já são mais de 100 mil inscritos e 500 vídeos!

Caso queira acompanhar, eles postam muita novidade e promoção por lá! Em suma, o canal já tem mais de 300 mil visualizações e surgiu no ano de 2011!

Eles postam muita coisa divertida e que abrange assuntos além da empresa, como também a inclusão e a aceitação do próximo.

Carrefour é confiável mesmo?

Se o Carrefour não fosse confiável, ele não teria mais de 700 empresas somente no Brasil!

Além disso, no Ebit foi possível encontrar uma série de comentários positivos sobre a empresa.

Apesar do  Reclame Aqui ter bastante comentário negativo no momento em que realizamos a análise, nos outros sites conseguimos comprovar que não foi bem assim como foi o caso do Facebook e do Ebit.

Então, fica a seu critério investigar ainda mais e tirar suas próprias conclusões.

Enfim, o que achou do nosso artigo? Venha conhecer outras análises de lojas online ou então, outras reviews: nosso site tem uma série delas.

Leia mais: 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -