HomeTudo SobreElo7 é confiável? Vale a pena usar o site?

Elo7 é confiável? Vale a pena usar o site?

-

Será que o Elo7 é confiável? Vale a pena comprar na loja virtual? Como será que entregam os nossos produtos? 

A marca é conhecida em escala nacional por vender produtos relacionados à decoração, como quadros e até mesmo itens maiores como sofás. 

O processo de compra na plataforma é bastante simplificado e promete uma experiência fora de série. Mas, será mesmo que é isso que acontece? 

Neste artigo, separamos uma análise completa para que você saiba mais sobre a reputação da loja, como vendem, tempo para que o item chegue em sua casa e muitos outros aspectos. 

Portanto, se quiser saber mais sobre a análise detalhada que o Flame Content preparou para você, pode continuar a leitura conosco.

Mas, o que é o Elo7?

- Continua Depois da Publicidade -

Antes mesmo que saber se o Elo7 é confiável e seguro, é necessário que você saiba como surgiu e quando surgiu. Em suma, a marca foi criada no ano de 2008, há mais de uma década atrás, com o objetivo de ser uma startup em que os artesãos poderiam publicar seus produtos e vender, pagando uma taxa apenas para a plataforma sobre cada uma das vendas realizadas. 

Em suma, no portal é possível encontrar literalmente tudo o que tenha a ver com artesanato, como é o caso de sabonetes feitos em casa, crochê dos mais variados tipos e ademais. 

A principal criadora da marca foi Nathália Raggi. Ela se formou da área de educação mas pensou em formas de seguir para o ramo de empreendedorismo, ao criar algo que antes não tinha tanta valorização como o esperado. 

Raramente, segundo ela, era possível encontrar sites que eram focados na venda de itens de artesanato. No entanto, decidiu investir no que tinha e viu sua carreira subir de forma expressiva. 

Hoje, além da Elo7 ser confiável, a empresa ainda conta com uma das melhores colocações em reconhecimento de todo o Brasil, trazendo garantias que servem tanto para os vendedores quanto para os compradores. Dessa forma, todos podem comprar com o máximo de segurança. 

Compra pelo Elo7

Para comprar na Elo7, o processo é bastante simples, rápido e prático: basta que você acesse o site oficial, pesquise na barra no menu o que deseja e depois navegue até encontrar. Se preferir, também pode focar em aplicar filtros, o que deixaria a pesquisa ainda mais otimizada. 

  • Na Elo7, você também pode navegar online através das categorias do site. 
  • A plataforma é bastante dinâmica, tanto  para os usuários que estão acessando pelo computador quanto pelos usuários que acessam pelo celular. 
  • A marca também conta com um aplicativo que está sendo disponibilizado na Play Store. Ao todo, já ultrapassa a faixa de 1 milhão de usuários na categoria de Android e cerca de 70 mil análises de clientes que já compraram e estão satisfeitos com a experiência. 

Com tudo isso que demonstramos, resta alguma dúvida de que a Elo7 é confiável mesmo? Ainda sim! Não analisamos aspectos importantes sobre, por exemplo, a reputação da empresa em plataformas como Reclame Aqui e Ebit (é importante que você sempre dê uma olhada para ter certeza que a empresa é segura). 

- Continua Depois da Publicidade -

E é sobre isso que iremos abordar nos próximos tópicos. Vamos te ajudar a descobrir mais sobre a reputação atual e as anteriores da marca, se a entrega é boa e muito mais. 

Elo7 é confiável?

Sim! A Elo7 é confiável e conseguimos comprovar isso através do histórico da marca entre as avaliações dos clientes.

Iremos abordar, logo abaixo, qual a reputação da marca no Reclame Aqui e em outros sites. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Além disso, separamos algumas avaliações positivas de clientes para te ajudar a tomar a decisão final de compra. 

  • “Esse é o melhor site para quem está pensando em comprar itens de artesanato. Eu literalmente não tenho nada a reclamar sobre o assunto, gosto muito da empresa. As compras sempre foram entregues no prazo correto.”
  • “Uma das coisas que mais gosto é que, além da Elo7 ser confiável, você ainda consegue encontrar uma alta gama de produtos. Eu deixo uma boa parte do meu salário dentro das lojinhas. Adoro artesanato e tudo o que vendem. Até rupa eu já comprei!”
  • “Eu compro a Elo7 há cerca de 5 anos e nunca tive problemas. As entregas são feitas no prazo e sempre estão dispostos a solucionar todos os problemas dos clientes. Os vendedores são ótimos também.”
  • “Eu sou uma vendedora na loja do Elo7. Eu consegui aumentar as minhas vendas de forma expressiva nos últimos anos porque consigo ter clientes em escala nacional. Vendo para todos os estados brasileiros e eu moro em Santa Catarina. O site em si é muito bom para quem é microempreendedor individual. Adoro!”

Reclame Aqui

Um dos melhores lugares para comparar as reputações das lojas, sem sombra de dúvidas, é o Reclame Aqui. 

Nele, é possível ver a reputação da marca em tempo real nos últimos seis meses e até mesmo nos anos anteriores. É bastante interessante porque os clientes podem ver quais são as reclamações de outros clientes, o que pensam da marca, quais são os pontos positivos e negativos e até mesmo se o atendimento para a resolução do problema é bom. 

O que encontramos no portal RA foi positivo: os usuários deram a nota de BOM para a empresa e ela é considerada  com nota de 7.2. Vale ressaltar, no entanto, que no dia que você ler esse artigo, por se tratar dos seis últimos meses, pode acontecer de os dados serem diferentes. 

Ao todo, neste tempo, a empresa contou com 100% de todas as reclamações (1298) respondidas e se mostrou atenciosa para conseguir resolver todas as questões que foram levantadas. Cerca de 77% de todos os casos foram resolvidos enquanto cerca de 56.9% voltaram a comprar com a marca depois da questão em si. 

- Continua Depois da Publicidade -

A reputação no RA mostra dados positivos e clientes satisfeitos. Agora, temos que fazer análises em sites menores – mas que são tão importantes quanto. 

EBIT

O EBIT classifica as empresas com base em medalhas. Ou seja, as marcas que contam com o histórico da diamante significam que tiveram o desempenho acima de 90% positivo nos últimos 90 dias. Já as de ouro, contam com o desempenho positivo entre cerca de 80% a 90% de todas as avaliações. 

O site é bastante interessante porque, diferente do Reclame Aqui, ele permite que os usuários façam avaliações positivas em vez de apenas reclamações. 

Então, é possível criar um balanço ainda mais otimizado da boa reputação da empresa, se é confiável e seguro. 

O que encontramos (referente aos últimos 90 dias, no momento que ler o artigo podem ser dados diferentes), foi positivo assim como no RA: 

  • Cerca de 90% de todas as entregas foram feitas antes do prazo e a marca é considerada na medalha de ouro. Os clientes elogiam a  qualidade dos produtos e a preocupação da empresa com o bom atendimento. 
  • “Nesses cinco anos que compra com a Elo7, tive apenas um problema. Mandei um e-mail e foi resolvido no mesmo dia, sem estresse algum!”
  • “Eu gosto bastante de comprar com a marca. Eles sempre se mostram dedicados. Os vendedores são gentis e educados. Não há nada do que reclamar sobre o assunto, estão de parabéns!”
  • “Nem o Mercado Livre consegue combater esse site. Os preços são baixos, consigo comprar em quantidade para meses. Muito bom a economia, todos que gostam de artesanato, sabonetes e até mesmo roupas feitas em casa deveriam comprar!”

Como é cobrado o frete no elo7 ?

O cálculo do frete no site é bastante simples de fazer. Basta que o usuário determine o seu CEP corretamente no site para ter os valores de entrega em diversas modalidades, como PAC ou SEDEX. Depois de escolher qual é a modalidade desejada, o valor será incluído no preço final do seu produto e, assim sendo, terá que ser pago com uma das formas de pagamento: 

  • A empresa conta com uma quantidade enorme de formas de pagamento. No entanto, as mais comuns são cartão de crédito, débito, PIX e até mesmo o boleto, que tem até um dia útil para que seja pago. 

Analise o histórico da empresa

Outro ponto importante para saber se a Elo7 é confiável mesmo, é fazer uma análise do histórica da empresa na Receita Federal e também nos processos. Em suma, o CNPJ da marca é de 05.845.791/0001-74. Além disso, está cadastrada no nome de dois sócios e não da primeira mulher que fez a criação. 

O capital social da marca superou, pelo que foi declarado para a Receita Federal, a faixa de R$ 55 milhões. Esse valor de capital social geralmente é usado para pagar os funcionários se um dia a marca decretar alguma falência e não ter dinheiro para deixar todos os direitos em dia. 

O que comprar no Elo7? 

Neste artigo, nossa equipe também separou uma lista detalhada do que você pode comprar no Elo7 e quais são os itens mais buscados. Então, se ainda está na dúvida, basta continuar a leitura conosco porque iremos te dar algumas dicas. 

1. Sabonete artesanal 

O sabonete artesanal é feito de inúmeras formas. No entanto, a sua base principal  é a glicerina. Junto a ela, os fabricantes costumam usar outros produtos, que são responsáveis pelo cheiro e pela essência em si. 

Existem inúmeros cheiros e formas de fazer. Então, em cada um dos compradores que você comprar o sabonete, vai ter uma textura e cheiro completamente diferente. As variações variam desde as mais tradicionais como é o caso do mel até o cheiro de lavanda ou esfoliantes como argila preta e pó de arroz. No momento de criar, as receitas possibilitam uma série de inovações e tendências que podem até mesmo seguir o ritmo do verão. 

Para quem preferir, também há a possibilidade de se tornar vendedor no Elo7 e vender os seus itens de artesanato. Inclusive o sabonete artesanal. Dessa forma, será possível ter uma renda extra ao final do mês e até mesmo faturar mais. 

2. Lembrancinhas no elo7

As lembrancinhas também são bastante comuns. E, não é por pouco, elas são usadas em todos os casamentos ou comunhões. Estão presentes até em aniversários. 

Elas variam bastante do estilo e podem ser tanto velas quanto sabonetes, textos, quadros, desenhos, potes e por aí vai. A criatividade dos vendedores não tem fim quando se trata de criar lembranças fofas e atraentes para os clientes. 

3. Quadros e decoração 

Outros itens que são bastante conhecidos no Elo7 são os quadros e decoração. Também acabam vendendo bastante!

São de todos os estilos, desde os mais simples até os mais robustos que contam com uma diversidade de cores e técnicas. Ideais para quem está pensando em dar um UP em toda a decoração da sua casa e até mesmo do escritório. 

Vender na Elo7 é confiável?

Sim! Vender na Elo7 é totalmente seguro e a abertura da sua conta de vendedor é feita de forma rápida, prática e sem burocracias. Para começar a atuar e receber uma renda extra, é necessário que você tenha mais de 18 anos. 

Pelo site ser bastante semelhante ao Reclame Aqui, é necessário que você faça todas as suas entregas dentro do prazo para garantir que os clientes se sentirão satisfeitos e irão fazer uma avaliação positiva. E, vale ressaltar também que vender no Elo7 é um trabalho. Um trabalho que deve ser realizado com profissionalismo e por pessoas que são responsáveis e qualificadas. Geralmente, o mais indicado para quem está começando é ter o próprio CNPJ e uma empresa que trabalha com comércio, ou seja, haverá a realização mensal do pagamento do ICMS. 

E então, tem mais alguma dúvida se a Elo7 é confiável mesmo? Comente aqui com a gente o que você pensa da empresa, se já trabalhou vendendo itens de artesanato e, claro, qual foi a sua experiência. Não esqueça de deixar nos comentários o link da sua lojinha para divulgar. 

Não esqueça de avaliar o nosso texto logo abaixo. Isso vai nos ajudar em nossas próximas produções e, assim sendo, iremos produzir artigos ainda mais completos. 

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -