HomeEmpresas & NegóciosDafiti é confiável? Confira review e análise de reputação

Dafiti é confiável? Confira review e análise de reputação

-

O Dafiti é um site que faz a venda de roupas estilo clean. Ele é internacional e vale muito a pena conhecer.

Mas, será que vale a pena comprar? Será que são confiáveis mesmo? Essa é uma dúvida de grande parte dos clientes que comprar online.

Outra questão que é importante analisar é se as roupas possuem o tamanho correto e como analisar o tamanho antes de comprar.

Já pensou se, por exemplo, você compra e não serve? Os transtornos são os mais variados já que deve ou pedir o reembolso ou então, enviar para o Correios com o intuito de trocar.

Portanto, neste artigo iremos falar tudo sobre a empresa e se vale a pena comprar.

Dafiti: história

- Continua Depois da Publicidade -

O primeiro passo é saber sobre a história da empresa.

Em suma, o grupo é formado por cerca de 3 mil pessoas: isso é muita gente mesmo!

Eles já possuem anos de história: começaram no dia 24 de janeiro de 2011. O histórico da empresa pode ser encontrado no próprio site e eles se mostram bastante transparentes em relação a isso.

Foi em setembro daquele mesmo ano que lançaram comerciais em TV aberta. E pouco tempo depois, com tanto crescimento, conseguiram até mesmo abrir uma loja na Argentina.

Um ano depois, acredita que já tinham mais de um milhão de seguidores? É isso mesmo: muita gente.

Desde então, o número veio crescendo cada vez mais e fez com que se tornassem uma das empresas mais buscadas pelo Google. Você sabia disso?

Em 2013, criaram uma outra empresa com sede em São Paulo e os clientes poderiam visitar e comprar roupas presencialmente.

O estilo das roupas é mais clássico, com tons mais neutros e que trazem estilo para qualquer pessoa que desejar utilizar.

- Continua Depois da Publicidade -

E, lembra que em 2012 eles tinham alcançado mais de 1 milhão de fãs? O número, em 2021, já é de quase 15 milhões de seguidores, somente nas redes sociais brasileiras. Tem mais alguma dúvida de que a Dafiti é confiável mesmo?

Foi em junho de 2013 que a empresa recebeu o Prêmio Ebit, uma plataforma que mais tarde iremos abordar sobre mas que tem o intuito classificar a qualidade de entregas e serviços proporcionados por determinada marca.

O EBIT é um dos principais concorrentes do Reclame Aqui e, sempre que deseja descobrir se uma loja é confiável ou não, basta acessar a essas duas plataformas.

Avançando mais na história

Enfim, com tanta coisa que aconteceu, é necessário que possamos avançar alguns anos na história. Caso contrário, esse artigo ficaria enorme!

Vamos para o ano de 2017 e para os acontecimentos que são mais recentes.

Naquele ano, a empresa foi considerada pela pesquisa Customer: Company Effort Score como uma das que mais estavam empenhadas para que conseguissem resolver os problemas dos clientes. Não é por pouco já que possuem um ótimo score no reclame Aqui.

Foi em novembro de 2017 que entraram para o RA 1000. Ou seja, estavam entre as mil empresas brasileiras que mais resolviam e satisfaziam os clientes dentro de plataformas como o RA, Reclame Aqui.

E esse ranking permanece assim até os dias atuais, o que mostra que estão empenhados na qualidade do atendimento e da satisfação de cada usuário.

Dafiti no Reclame Aqui

- Continua Depois da Publicidade -

Você já se perguntou qual a reputação do Dafiti no Reclame Aqui?

Em suma, entre o primeiro dia de novembro de 2020 até maio de 2021, período de 06 meses, pôde-se comprovar que 92% de todas as reclamações foram respondidas.

Durante muito tempo eles estiveram no RA 1000. Como já foi dito anteriormente. Em suma, isso mostra que estavam entre os que mais resolviam e satisfaziam no atendimento.

E, para quem compra online, já sabe a importância do bom atendimento para passar a satisfação para o cliente.

Ninguém merece comprar de algum site ou loja online que demora para responder ou então, que nunca realiza os reembolsos, trocas ou devoluções.

Outra coisa positiva nesse período de tempo é que as avaliações positivas somaram mais de 85% e esse índice também é para os problemas que foram solucionados.

Vale ressaltar, entretanto, que esse índice muda. Ou seja, quando você ler esse artigo, talvez os valores sejam diferentes porque o Reclame Aqui leva em consideração as classificações dos últimos 06 meses ou 12 meses.

Portanto, recomendamos que, em caso de dúvidas, visite o próprio site do Reclame Aqui ao clicar aqui. 

EBIT

Lembra que te falamos sobre o EBIT e que ganharam um prêmio de atendimento?

Então, atualmente não está muito diferente do passado, isso é um fato.

Para saber qual a reputação atual no EBIT, basta que você digite no Google “Ebit Dafiti”.

Após isso, já no primeiro site, conseguirá obter os resultados que está procurando.

Vale ressaltar, que assim como o Reclame Aqui, o Ebit também se baseia nos últimos 90 dias. Dessa forma, no dia que ler esse artigo a avaliação no site oficial pode ser diferente!

Então, para acompanhar, basta que você clique aqui. 

  • Comprariam novamente
  • 88%
  • Entrega no Prazo
  • 92%
  • Indicaria a amigos
  • 92%

Como você está vendo, essas são as atuais avaliações. Mas, o que isso significa? Que 92% de todos os clientes que avaliaram afirmam que comprariam novamente. Além disso, 92% argumenta que as entregas foram feitas no prazo.

Não há dúvidas que as entregas no prazo garantem que o cliente não fique ansioso e isso cause insatisfação.

Imagina só: comprar e ter que esperar meses ou semanas de atraso? Ninguém merece isso!

Então, sempre visite o Ebit e o Reclame Aqui e descubra o que os outros clientes, assim como você, analisam sobre determinada empresa.

Somente pelas atuais avaliações, já se consegue saber que a empresa realmente é confiável e vale a pena, não é mesmo?

Nós do Flame Content também encontramos uma série de avaliações positivas e trouxemos um dos comentários para quem deseja saber mais: “Eu sempre tive medo de comprar online. Achava que o processo era muito difícil. Contudo, é mais fácil do que parece e os ajudantes e assistentes me ajudaram em todo o processo, sério, achei muito fácil e pretendo comprar novamente!”

Mas, ainda temos que falar um pouco mais sobre eles para que você fique por dentro de tudo!

Dafiti: dicas para comprar online

Você sabia que existe uma série de dicas para aqueles que desejam comprar online e querem garantir que não sofrerão com golpes?

Comprar online não é uma coisa fácil, apesar de já termos visto que a Dafiti é confiável e que vale a pena.

Portanto, caso queira comprar roupas em outro site, é importante analisar alguns aspectos como iremos citar a seguir. Sendo assim, continue a leitura para saber mais!

1. Veja a qualidade das roupas

O primeiro passo é ver se o site tem uma categoria para que os clientes façam a avaliação e postem as fotos das roupas.

Vale ressaltar que nem sempre a roupa que fica linda no manequim ficará bonita no corpo.

Então, busque por avaliações de pessoas com o corpo parecido com o seu para que consiga criar uma média.

E, dessa forma, ver como é a qualidade do tecido, se ele tem pigmentação como na foto e muitos outros aspectos. Ao analisar outras fotos  que foram publicadas, até consegue-se descobrir se o tecido é mais transparente ou não.

2. Certificação SSL

Outro ponto é garantir que o site que está acessando possui certificações SSL.

Ou seja, aquele cadeado colocado no Google no link do endereço eletrônico.

Isso mostra que o site é criptografado de ponta a ponta e não corre o risco de perder os seus dados.

Vale ressaltar que o Dafiti tem todos os certificados de SSL e, dessa forma, é seguro fazer todos os processos de compra, inclusive inserir cartão de crédito ou redes sociais para fazer um login ainda mais rápido.

3. Formas de navegação do site

O site deve ser leve e permitir uma navegação fácil. Ninguém merece uma loja online que não se consegue navegar e vive com essas dificuldades para acessar e finalizar a compra.

Quando se complica muito para o cliente, não é legal justamente porque eles não conseguem finalizar a compra.

Isso mostra que a loja online não está preocupada com a navegação simplificada e, consequentemente, com a satisfação do usuário.

4. Reputação nas plataformas

Outra dica para quem quer comprar roupas online, tanto na Dafiti quanto em outras lojas, é descobrir sobre a reputação das lojas online. Para isso, basta que você visite sites como o Reclame Aqui ou então o Ebit.

Essas duas plataformas mostram quais são os índices de satisfação do cliente nos últimos 90 dias ou 6 meses.

Além disso, é possível fazer a análise dos comentários de outros clientes, o que é muito bom porque você está vendo quais são as experiências negativas e positivas.

É necessário criar um balanço para que não veja, por exemplo só o lado ruim. Todas as empresas possuem comentários negativos, por exemplo. Entretanto, coloque eles na balança e veja quais estão em maior número.

Se determinada marca é considerada como regular pelo Reclame Aqui, é indicado que você busque para comprar em outros locais.

5. Redes sociais

Por mais que se pense que não, mas as redes sociais são muito importantes.

Isso porque é muito difícil que uma empresa falsa consiga mais de 15 milhões de seguidores como a Dafiti, não é mesmo?

Entretanto, quando elas possuem muita pouca informação no Google e a rede social também é escassa de seguidores e de postagens, já é um dos motivos para começar a desconfiar da situação.

Então, além de olhar o Reclame Aqui e o Ebit, faça uma análise aprofundada sobre as redes sociais como o Facebook, Instagram e até mesmo, se preferir, o Linkedin.

Como comprar na Dafiti passo a passo

Você sabe como comprar no passo a passo no site da Dafiti?

É bem simples navegar por lá, então não precisa se preocupar.

O primeiro passo é acessar o site oficial ao clicar aqui. 

Depois disso, você vai se deparar com um menu e uma lupa. Basta clicar nela para que digite o que quiser.

Para quem preferir, ainda há a opção de navegar de acordo com as categorias, que é uma das opções mais demoradas porque tem muita coisa.

Depois de digitar, basta que você clique no enter. Também é possível que você aplique filtros.

Dessa forma, consegue escolher qual as cores das roupas que deseja que apareça na sua pesquisa, isso deixa o processo ainda mais rápido.

No filtro também é possível escolher qual o preço mínimo e máximo de cada produto. Então, também serve para facilitar e não ir além do que você pode pagar.

Depois de clicar sobre o produto que mais te atraiu, basta que você clique no botão de “comprar agora”.

Em suma, após isso, irá aparecer a tela de login. Se você ainda não tem um, será necessário inserir o seu endereço e também a forma de pagamento (que são várias). Depois de fazer o login, uma das melhores coisas é que todos os dados ficam salvos. Portanto, não será necessário fazer um novo cadastro: isso pode ser muito cansativo.

Tenha certeza também que preencheu todos os dados corretamente para prevenir que o seu pedido não será entregue para o local errado ou então, que o pedido seja cancelado por não conseguir efetuar o pagamento.

Dafiti: como funcionam os pagamentos?

O portal da Dafiti tem várias formas de realizar o pagamento, o que é muito bom!

Um dos mais usados é o boleto que tem o vencimento de até um dia e tem até 72 horas para que seja aprovado o pagamento e ele saia para a entrega.

Existe também opções como o cartão de crédito ou débito que, se você informar os dados corretamente, terá o pagamento aprovado de forma quase que instantânea.

Existe também o débito online para quem gosta dessa opção.

Sempre é muito importante que as empresas variem na forma de realizar os pagamentos para que deixem os clientes ainda mais satisfeitos com o serviço.

Dica do Flame: Caso algum dia você for realizar uma compra online e o site aceitar somente o boleto, comece a desconfiar porque geralmente é golpe. Isso porque, com o boleto, o cliente não consegue o reembolso caso o pedido não seja entregue.

Entretanto, isso não acontece com a Dafiti visto que possuem também os cartões de crédito e rígidas políticas de reembolso e devolução do seu dinheiro.

Entregas e fretes

Esse é mais um ponto que vem causando curiosidades. Mas, como você já conseguiu ver, eles são confiáveis para comprar e mais de 90% das entregas são feitas no prazo.

O frete depende muito do lugar em que você mora e também do tamanho e volume do pedido. Então, o mais recomendado para saber quanto deve pagar e quando deve chegar, o mais indicado é que você digite o seu CEP e calcule no próprio site da Dafiti.

Para saber o seu CEP, pode digitar o nome da sua rua no Google seguida da palavra CEP ou então, procurar no próprio site do Correios que é a opção mais fácil no momento.

Dafiti é confiável?

Uma das maiores dúvidas dos nossos leitores é se a Dafiti é confiável. Podemos te garantir que sim!

Isso porque possuem bastante tempo de mercado, surgiram em 2011 e estão até hoje funcionando, por mais de uma década.

Já receberam uma série de prêmios, dos mais variados, sobre o atendimento ao cliente e a satisfação dos clientes.

Uma prova disso é que você mesmo pode consultar através do site da Reclame Aqui ou Ebit.

Existem muitos sites que também fornecem cupons de desconto para quem quer comprar na Dafiti. Portanto, também vale a pena dar uma olhada para que consiga economizar ainda mais.

Outro ponto que foi bastante elogiado nas plataformas de avaliações é a qualidade dos tecidos e a pigmentação. Os tamanhos também seguem a média brasileira, o que garante que você vai comprar e ele realmente vai servir.

E então, gostou do nosso artigo? Venha conhecer outros aqui com a gente e fique atualizado em nossas reviews e avaliações. Clique aqui e nos conheça agora mesmo, temos vários artigos à sua disposição.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -