HomeEntretenimentoFoto sozinha: confira dicas e passo a passo para tirar

Foto sozinha: confira dicas e passo a passo para tirar

-

Com a evolução tecnológica, tirar foto sozinha tornou- se uma tarefa relativamente fácil, mas nem tudo é tão simples quanto parece. Apesar da facilidade que os smartphones com câmeras frontais, filtros e truques de edição trouxeram, nem sempre as fotos saem como o esperado. 

Algumas pessoas ainda temem ficar frente a frente com a câmera e não se arriscam a captar boas imagens de si mesmas, por ter a impressão de que não levam jeito para coisa, como se existisse algum segredo que nem todo mundo tem acesso sobre tirar selfies. 

Na verdade, existem técnicas e dicas que podem ajudar na hora de tirar aquela foto perfeita, uma mistura de luz e ângulo correto com uma dose de confiança podem fazer toda a diferença em frente às câmeras. 

Confira neste artigo algumas dicas de como tirar foto sozinha, em viagens, embaixo d’água e aplicativos para edição de imagens que vão te ajudar a postar a foto perfeita em suas redes sociais. 

10 dicas de como tirar as selfies perfeitas 

Na hora de tirar foto sozinha existem alguns truques que podem ajudar para que a imagem fique mais agradável e capte sua beleza. Confira a seguir algumas dicas funcionais para tirar as selfies perfeitas sem temer a própria imagem captada nas câmeras. 

Luz natural é uma excelente ideia

- Continua Depois da Publicidade -

Embora existam opções de iluminadores para ajudar na hora de tirar uma selfie, a luz natural permanece sendo a melhor estratégia para dar aquela sensação mais limpa na imagem, além de trazer um ar de charme e autenticidade.

Por isso, opte sempre por tirar fotos em locais bem iluminados e, se possível, que essa iluminação seja natural como da luz do sol entrando pela sua janela ou reluzindo sobre a pele em um dia quente no parque, por exemplo. 

Encontre seu melhor ângulo

Essa dica vale ouro e faz toda a diferença na hora de tirar a selfie perfeita, por isso, brinque com a câmera e faça testes de diferentes ângulos e poses, veja em qual ângulo você se sente mais atraente.

Uma boa ideia é colocar sua música favorita para tocar e tirar várias selfies enquanto dança, canta, sorri e brinca com a câmera. Pode ser desconfortável no começo, mas com o tempo fica mais fácil se soltar.

Aprenda a reconhecer sua beleza 

Todas as pessoas têm imperfeições, até a modelo mais famosa das capas de revista enxerga algo em si que não gosta. Isso porque a sociedade nos impõe um padrão de beleza através da mídia e nos cobra que sejamos exigentes com nossa aparência. 

Para tirar boas fotos é importante reconhecer sua própria beleza. Se não conseguir se achar bonita em frente ao espelho, como reconhecerá a beleza nas fotos? Aprender a se amar é um trabalho diário e a auto estima é como um remédio, que para fazer efeito, precisa ser tomado diariamente. 

Use a maquiagem a seu favor 

Não tem nada de errado em querer esconder uma imperfeição ou outra, para isso, existem as maquiagens, para realçar o que você acha bonito e esconder o que acha imperfeito. Uma boa base pode dar conta de linhas de expressão, rugas, espinhas, cravos, etc. 

Além disso, um rosto iluminado com uma maquiagem colorida é uma estratégia interessante para transmitir suavidade e delicadeza nas imagens. Enquanto as maquiagens mais neutras podem ser transmitidas em fotos mais sérias e elegantes. 

Escolha um bom cenário 

- Continua Depois da Publicidade -

Atente-se ao fundo que irá aparecer em sua foto, é importante imaginar todos os detalhes para compor a selfie perfeita, por isso, escolha o local ideal para tirar sua foto sozinha e não esqueça de aproveitar a luz natural desse lugar. 

Além disso, brincar com a natureza é uma boa ideia de fotografia, como, por exemplo, com uma coroa de flores no cabelo ou uma rosa entre os dedos. Foto apoiada em troncos de árvores também são válidas e ficam bem legais. 

Inspire-se

Uma boa ideia para tirar fotos mais atraentes e encontrar poses mais espontâneas é observar de maneira detalhista as fotos de blogueiras e influencers nas redes sociais, dessa forma é possível identificar um padrão e o que geralmente funciona.

Além disso, em alguns bancos de imagens online é possível ter acesso a diversos exemplos de fotos inusitadas e criativas. Inspirar não significa copiar, busque referências, mas não perca sua essência. 

Seja criativa 

Fotografe tudo de todas as formas possíveis. Pense fora da caixa e tente ser criativa, fotos autênticas tendem a chamar mais atenção e fazer sucesso nas redes sociais, para isso, teste ângulo, iluminações naturais e poses sem medo.

Use inspirações e chame uma amiga para se divertir também. Tirar fotos deve ser um momento relaxante e  descontraído, não exija demais de si mesma para não correr o risco de sair dura ou robotizada nas fotos.

Sorriso, olhos, boca… tudo conta!

Aproveite absolutamente tudo o que você tem para oferecer, uma foto sorrindo é quase sempre uma aposta certeira, isso porque, quando sorrimos ficamos mais felizes e as pessoas gostam de ver fotos de pessoas felizes. 

Seus olhos, sua boca, suas mãos, absolutamente tudo pode ser utilizado para dar um efeito mais misterioso, dramático ou descontraído à imagem. Imagine que está em uma sessão de fotos e se solte para a câmera. 

Use abuse dos acessórios

- Continua Depois da Publicidade -

 Inclua os acessórios nas suas fotos como óculos, relógios, bonés e muito mais. Troque de roupas sempre que achar necessário, mude seu penteado, troque a cor do batom, coloque brincos, correntes e anéis. 

Aproveite seu guarda-roupa para criar o look ideal, fotos em frente ao espelho com um cenário despojado também funcionam super bem. Utilize o ambiente e os acessórios a seu favor para construir a foto perfeita.

Não passe muito tempo encarando a galeria do celular

É normal que uma ou outra foto te agrade de imediato, também pode acontecer de nenhuma das fotos te deixar satisfeita. Quando isso acontece, é normal ficar no editor de imagens tentando editar diferentes fotos, sem gostar de nenhuma. 

O olhar viciado pode atrapalhar esse processo, largue o celular um pouco, faça outras atividades e depois revisite suas fotos. É bem comum ter a impressão que fotos “antigas” são mais bonitas, por isso, guarde todas na galeria e revisite sempre que quiser postar algo novo. 

Como tirar foto sozinha em viagens 

Fotografias são a forma perfeita de eternizar momentos, por isso, a cada lugar em que vamos, em cada reunião de amigos ou familiares, queremos registrar o momento. Quando viajamos essa necessidade é ainda maior, veja algumas dicas de como tirar fotos em viagens, mesmo estando sozinha. 

Suporte de câmera ajuda

Suportes de câmera ou pau de selfie podem ajudar a tirar fotos diferentes e que não sejam apenas selfies, para isso, em viagens, é importante se atentar ao modelo de suporte que irá escolher para não ter dor de cabeça durante o passeio. 

Isso porque suportes grandes podem ser incômodos de carregar durante os passeios e chamam um pouco de atenção. Uma boa notícia é que suportes menores também possuem preços mais acessíveis e super funcionam.  

Temporizador de imagem 

O temporizador é uma excelente ideia, ainda mais quando em conjunto com o suporte para câmera. A maioria dos dispositivos móveis possuem esse recurso em suas câmeras, e apesar de parecer simples, a ideia é perfeita para tirar fotos em viagens.

Posicione o dispositivo no suporte, identifique a paisagem perfeita, a distância ideal, temporize os flashes e se posicione no cenário para que o celular dispare a foto quando o tempo esgotar. Essa é uma boa ideia para tirar foto sozinha sem parecer que foi você quem tirou. 

Nada de vergonha

Muitas pessoas não se sentem nada confortáveis em frente às câmeras, ainda mais em público. É importante se lembrar que absolutamente todo mundo faz isso e que hoje em dia todos tiram selfies, então não tem do que sentir vergonha. 

Pode parecer uma tarefa difícil, mas as melhores fotos são as naturais, então deixe a vergonha de lado e aproveite o momento, a paisagem e a viagem. Lembre-se que essas fotos serão suas melhores lembranças dessa viagem, então aproveite e tire as melhores fotos. 

Iluminação do ambiente

Em uma viagem, ainda mais quando repleta de beleza natural, a iluminação do ambiente é essencialmente importante. Como já dissemos, para qualquer tipo de foto, esse é um ponto de atenção que vale a pena conferir. 

Isso porque uma foto mal iluminada por estragar todo o cenário e, inclusive, não valorizar sua própria beleza. Além disso, nem todos os dispositivos móveis possuem um modo noturno satisfatório, por isso, opte por cenários bem iluminados. 

Tire várias fotos de uma vez

Esse recurso pode surpreender porque quando são tiradas várias fotos de uma vez, com disparador automático, por exemplo, a tendência é captar momentos inesperados e espontâneos, o que torna as imagens bem mais interessantes.

Por isso, tire diversas fotos seguidas do mesmo cenário, mesmo que seja apenas um pôr do sol ou um passeio pela praia. Depois, ao rever as imagens feitas, é bem provável que encontre fotos criativas.  

Dicas para tirar fotos de si mesma sem parecer que foi você quem tirou

Na tentativa de variar as fotos no feed do Instagram ou Facebook, tirar fotos que não aparentam ter sido tiradas por você, é uma boa saída. Utilizar a câmera traseira é essencial para utilizar todos os recursos da lente mais potente, confira algumas dicas!

  • Utilize o recurso de disparador automático a seu favor 
  • Preste atenção na altura da câmera e opte por fotos de baixo para cima
  • Utilize aplicativos e recursos de edição de imagens 
  • Preste atenção aos detalhes e ao cenário da imagem

Com essas dicas você conseguirá tirar fotos autênticas que fujam do padrão de selfies do seu feed, esse é um bom recurso para dinamizar as redes sociais.

Vai tirar fotos embaixo D’água? Confira as dicas!

Um dos benefícios dos novos dispositivos móveis é a possibilidade de fotografar embaixo d’água, ainda que seu smartphone não tenha essa proteção de fábrica, é possível comprar capas protetoras que são seguras e funcionais para tirar fotos quando imerso na água.

Esse recurso pode influenciar em fotos criativas e dignas de muitos likes nas redes sociais, afinal de contas, pode ser criativo e repleto de beleza natural. Confira algumas dicas para tirar as fotos perfeitas quando estiver imerso. 

Ajuste as configurações da câmera com antecedência 

Quando estiver embaixo d’água é essencial que sua câmera já esteja configurada para as fotos que pretende tirar, isso porque, tirar as fotos perfeitas para depois perceber que não ficaram boas por um erro de configuração pode ser muito frustrante.

Por isso, veja as configurações de brilho, filtros e modo retrato antes de entrar na água. Caso esteja com capa protetora para tirar fotos com o celular imerso sem risco de pane, lembre-se que ficar removendo a capa protetora para avaliar as fotos que foram tiradas, aumentam os riscos de molhar o aparelho.

Aproveite a luz natural 

Sim, até embaixo d’água, principalmente embaixo d’água, é necessário se atentar a luz natural. Isso porque quando imersos a qualidade da luz externa reduz bastante e quanto mais fundo estiver, mais escura a imagem irá ficar. 

Por isso, opte por fotos de frente ou, de preferência, de baixo para cima. Dessa forma a iluminação fora d’água irá contribuir para uma imagem mais nítida e iluminada. Fotos de cima para baixo não são uma boa ideia, a não ser que esteja em uma piscina com iluminação interna. 

Paciência e persistência 

Conseguir estabilizar o foco da imagem embaixo d’água não é uma tarefa fácil, por isso, nem todas as imagens irão ficar do jeito que se espera. O ideal é ter paciência e persistência nesses momentos para conseguir a foto ideal.

Tire várias fotos ao invés de uma só, teste novas poses, mas esteja ciente que existe uma grande chance de que nem todas as imagens ficarão nítidas. Seja otimista, mas realista consigo mesmo e tente aproveitar o momento sem expectativas irreais.

Estabilize o foco

É verdade que quando imersa, a câmera tem maior dificuldade em estabilizar o foco, mas isso não significa ser impossível e todas as imagens sairão ruins ou desfocadas. Para solucionar esse problema a dica é bem simples: diminua a distância da câmera e do objeto da foto. 

Não tire fotos distantes porque a câmera, certamente, terá dificuldade em dar conta, por isso, diminua essa distância e fotografe objetos ou pessoas mais próximas do dispositivo móvel, dessa forma, as chances de nitidez na imagem são bem maiores. 

Edição é tudo

Embaixo d’água os tons são mais frios, por isso, pode ser que as fotos captadas por sua câmera fiquem com uma cor nada atraente, para lidar com esse problema, a dica é simples: use e abuse dos editores de imagem. 

Aqui no artigo já falamos sobre os melhores editores de imagens para dispositivos móveis, qualquer um com uma boa opção de filtros conseguirá tornar a foto para uma cor mais quente e atraente. 

Os melhores aplicativos para editar suas fotos 

Além de usar a abusar do ambiente e da luz natural em suas fotos, escolher o aplicativo certo para editar as imagens, pode fazer toda a diferença. Para alguns, essa edição é falha com a verdade nas imagens, mas não há nada de errado em aproveitar a tecnologia com inteligência. 

Confira uma lista dos melhores aplicativos para edição de fotos. Após tirar a foto ideal, utilize um desses Apps, ou mais de um, para realçar ainda mais sua beleza. 

Facetune

Disponível para dispositivos Android e IOS, o Facetune é uma excelente opção de editor de fotos para baixar em seu celular. Com uma interface simples e intuitiva, o aplicativo traz funcionalidades de editores profissionais com a simplicidade necessária para ser utilizado em um smartphone.

Totalmente gratuito, é possível usar e abusar desse aplicativo. Se o assunto for realçar imagens de perfil ou editar imagens de colaboradores, amigos em uma festa ou reunião familiar, o facetune é o ideal para esse trabalho. 

Adobe Lightroom

Impossível falar em edição de fotos sem citar o Adobe, apesar de o recurso ser melhor utilizado em desktops, a ferramenta conta com sua versão simplificada para smartphones. O aplicativo promete cortes precisos de imagem, além de diversos filtros e ferramentas de edição. 

Apesar de o download ser gratuito, a ferramenta conta com apenas 7 dias de degustação, em seguida é necessário assinar um dos planos do Adobe para continuar utilizando todos os recursos. 

Afterlight

Uma das melhores opções de aplicativos para tirar foto sozinha e editar a imagem realçando tudo que há de melhor nela, é o Afterlight. Com um visual simples e uma interface intuitiva, o aplicativo é um dos mais completos da Play Store. 

Com diversas opções de filtros, texturas e molduras, o aplicativo permite editar a imagem de diversas formas até alcançar a tão sonhada foto perfeita. O aplicativo não é gratuito, mas oferece facilidade de edição e diversos recursos para melhorar a imagem por um preço acessível. 

Autodesk Pixlr

Outra excelente opção de editor de imagem é o Autodesk Pixlr, uma ferramenta muito utilizada na web, mas que conta com um aplicativo para versão mobile bem competente e prático para editar as imagens. 

Com diversos recursos, o aplicativo permite cortar e ajustar a imagem, além de permitir que escreva títulos ou textos para deixar sobre a foto, ou ainda, cole stickers ou borre a imagem para um efeito visual mais interessante. 

BeFunky Photo Editor

Bem avaliado e cheio de recursos de edição de imagem, o BeFunky Photo Editor é uma excelente ideia para editar as fotos de forma personalizada e original. Contando com duas versões: uma paga e uma gratuita. 

O aplicativo possui diferentes opções de filtros, controle de iluminação e cor, corte e ajuste de imagem. Além disso, o BeFunky Photo Editor é considerado uma referência nas opções de editores mobile.

Fotor – Editor de Fotos

O Fotor é um dos aplicativos mais completos da Play Store para edição de imagens, com diversas funcionalidades, o aplicativo é intuitivo, simples de usar e repleto de recursos para melhorar ainda mais sua imagem. 

Com filtros pré definidos, opções de corte e moldura de fotos, organização inteligente da galeria de imagens do celular e recursos para ajustar brilho e contraste da imagem, o Fotor conta com ajuste de detalhes, que em conjunto, contribuem para uma foto digna de likes. 

PicsArt Photo Studio

Um dos aplicativos mais populares de edição de fotos, o PicsArt é um aplicativo que transforma simples fotos em verdadeiras obras de arte. Com opções de pincéis para personalizar as imagens, é uma excelente opção para editores amadores. 

Com diversos filtros disponíveis, além de sobreposição de imagem, molduras, opções de cortes de imagem, ajustes e retoques, o PicsArt é completo e totalmente funcional. O melhor do aplicativo é a acessibilidade simples e gratuita para editar as imagens.

Snapseed

Com uma pegada profissional, o aplicativo adquirido pelo Google é mais uma opção inteligente para editar imagens em dispositivos móveis. Com uma usabilidade simples, rápida e prática, a ferramenta oferece diversas funcionalidades.

Contando com filtros profissionais, ajuste de imagem, retoque, corte, ajuste e muito mais, o Snapseed é uma opção de aplicativo completo e gratuito na Play Store. Além disso, é recomendado e bem avaliado na plataforma do Google. 

Faça da câmera sua aliada e arrase nas fotos 

Tirar foto sozinha é uma tarefa que pode parecer assustadora para algumas pessoas, mas saiba ser possível transformar essa atividade em algo prazeroso, divertido e terapêutico. Algumas pessoas tiram fotos para relaxar, realçar sua beleza e melhorar a auto estima. 

Através das câmeras, com o ângulo e iluminação certa, é possível modificar seu olhar sobre você mesma e muitas pessoas, inclusive, procuram fotógrafos profissionais para fazer ensaios sensuais que as façam sentir melhor nos próprios corpos. 

Em frente às câmeras, confiança é tudo para tirar foto sozinha. Por isso, faça da câmera sua aliada, sua amiga e divirta-se registrando cada detalhe seu, esse processo pode te ajudar a recuperar a auto estima e te ensinar a se amar do jeito que é. 

Por isso, não perca a oportunidade de brincar em frente às câmeras e ser feliz dentro do seu próprio corpo. Tire as fotos perfeitas utilizando as dicas que leu neste artigo e aproveite o melhor da fotografia. 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -