Entretenimento

Badoo: Dicas para conhecer um parceiro no app

24/03/2024

Criado em 2006, o Badoo é uma plataforma de namoro online grátis e conta com um aplicativo móvel.

Mas, apesar de ser apenas um simples app, ele dá o que falar entre casais e círculos de amigos por não ser clara a sua função principal.

Afinal, Badoo é pra namoro ou amizade? Tendo essa dúvida, aqui vai um mini guia que vai otimizar a experiência do usuário com esse app.

Com certeza alguém já passou algum desconforto ou já ouviu falar de situações desagradáveis que casais enfrentam pelo simples fato de haver o ícone do Badoo na tela do celular de um dos dois.

A verdade é que o App tem duas funções: a busca por uma nova amizade ou namoro casual.

Mas, se existe uma rede social muito maior e com o intuito de fazer novos amigos, como é o caso do Facebook; fundado por Mark Zuckerberg em 2004; por que usar um aplicativo com tantas controvérsias quando se fala de sua função?.

A resposta é simples! Sua fama adquirida por meio de questionários e jogos do próprio Facebook, antes de finalmente se tornar um serviço autônomo em 2012, fizeram o APK ganhar fama no mundo da internet.

A plataforma tem como objetivo se diferenciar de outras redes de namoro na web, eliminando o termo “site de namoro”, chamando a si mesma de rede de mídia social com um foco em namoro.

Mas, veja, não é exclusivamente sobre dar “match” com alguém, marcar um encontro e, quem sabe, terminar a noite com um beijo.

O app conta sim com a opção de encontrar amigos.

E é muito útil, por exemplo, para quem viaja a trabalho e acaba não conhecendo ninguém na cidade onde passará um certo período ou para alguém que simplesmente quer fazer novas amizades, mas é introvertido.

Tudo que essas pessoas precisariam fazer seria ir até a loja de aplicativos oferecida em seu smartphone, baixar o Badoo, criar um bom perfil e procurar pela seção que quer usar: namoro ou amizade.

Por isso, aqui vai um guia de como otimizar um perfil do, primeiro até o último passo, no Badoo.

Primeiramente, o cadastro deve ser feito.

E para criar uma conta no Badoo é necessário informar o nome, data de aniversário, cidade, sexo e o que busca no app (amizade, encontros ou bate-papo).

Não se deve esquecer de uma boa foto para o perfil, embora possa pular esta etapa do processo de inscrição no Badoo para mais tarde.

A experiência com o app começa após a verificação do email.

Ao contrário de outros, não é necessário fazer um quiz de personalidade.

Simplesmente é levado para o painel do perfil.

Para criar uma conta, você precisa informar seu primeiro nome, aniversário, cidade, sexo e o que está procurando (amizade, encontros ou bate-papo).

É preciso enviar uma foto, embora possa pular esta etapa do processo de inscrição no Badoo para mais tarde.

Um link de verificação chega, e ele é muito importante.

Porque para aproveitar ao máximo os benefícios da conta do Badoo, é sensato que se verifique o perfil.

A verificação de e-mail que todos recebem ao se inscrever é apenas a primeira etapa do processo.

O Badoo deve estar vinculado a outras contas de mídia social ou usar o telefone para verificar a identidade.

E é sim possível continuar usando o Badoo com uma conta não verificada, mas a liberdade pelo app se torna limitada.

Membros verificados tem uma marca de seleção azul na parte inferior de sua foto de perfil.

Como é gratuito, todos podem visualizar perfis.

Mesmo que se obtenha acesso ao painel depois de se inscrever, se não tiver nenhum upload de imagem, o usuário fica sem fazer tarefas específicas como aumentar sua popularidade, comprar moedas e usar o Badoo.

Nunca carregue uma foto sua se quiser apenas dar uma olhada no Badoo.

Embora o acesso às partes essenciais seja limitado para membros sem imagens, uma vez que você carregue uma imagem, existe a possibilidade de que a rede mostre sua foto, e você será obrigado a verificar se é você.

Existe um processo de verificação de fotos rígido e se o perfil não for aprovado não poderá entrar no app de relacionamentos.

Assim que eles verificarem que a conta é realmente de quem diz ser, o bloqueio temporário será removido e é possível usar o Badoo livremente.

No entanto, se o novo usuário deseja dar uma olhada primeiro sem se comprometer com nada, postar uma foto já é um grande passo!.