HomeTudo SobreAvon: conheça melhor a empresa e seus melhores produtos

Avon: conheça melhor a empresa e seus melhores produtos

-

A Avon, criada em 1886 na cidade de Nova York com o nome posterior de Califórnia Perfume Company, revolucionou  o mercado de produtos cosméticos. Mas para entender o motivo disso, é preciso entender a receita atual gerada por esse ramo da indústria.

O mercado global de cosméticos foi avaliado em 380,2 bilhões de dólares em 2019 e já tem projeções em torno 463,5 bilhões de dólares para 2027.

Esse valor é explicável pelo aumento da procura, tanto entre homens quanto em mulheres, pela busca de uma estética corporal facial e corporal melhor.

Seja pela rápida rede de informações que propaga ideias cada vez com mais velocidade (internet) ou por padrões estéticos que passam a integrar a vida de todos, o aumento da noção de autocuidado está mais desperta do que nunca na psique humana.

E como consequência, a busca por produtos de boa qualidade para auxiliar na melhoria estética aumenta exponencialmente a cada ano. Tudo isso levou a consequência de um mercado quase trilionário em torno dos cuidados pessoais.

- Continua Depois da Publicidade -

Nesse ínterim, muitas empresas do ramo acabaram saindo beneficiadas. Mas, apenas as que apresentam qualidade em produtos,tecnologia avançada e um bom marketing conseguem se destacar. Fora isso, a tradição conta muito.

Por isso, a Avon é uma das empresas do nicho cosmético que mais se expandem junto a esse crescimento de volume de mercado.

A empresa, que tem sua base sediada em Londres, é parte do grupo Natura e apresenta uma receita anual que gira em torno dos 5,5 bilhões de dólares anuais. De seu surgimento até os tempos atuais, muitos produtos passaram por seu catálogo em lojas e entre consultores.

Seu esquema de vendas, que adota uma logística de rede de relações interpessoais entre os vendedores e seus clientes, é uma das maneiras mais inteligentes no mercado de vendas. E isso é um dos motivos para seu crescimento incessante. 

Mas, como uma empresa de porte tão grande e que dá tanta liberdade a seus revendedores conseguiu se consolidar como uma das maiores do mercado?

A história da Avon

Primeiramente, para falar de história, é necessário comentar as origens da empresa e as motivações que fizeram David H. McConnell, seu fundador, a criar essa franquia que perdura até os tempos atuais.

Assim como é atualmente entre revendedores da Avon, seu fundador batia de porta em porta carregando livros à venda e oferecia amostras grátis dos perfumes que se encontravam no material.

Depois de um tempo trabalhando com isso, notou que a maioria dos clientes eram do público feminino. Mulheres fortes deveriam ser empoderadas de alguma forma, pensava consigo o criador e fundador da Avon. 

- Continua Depois da Publicidade -

Cativado por essa ideia, David H criou a California Perfume Company, em 1886. Sua ideia era, além de ter lucros sobre os produtos que oferecia, ajudar as mulheres a buscar sua independência financeira e se afirmarem na sociedade como símbolo de força e autonomia.

Por acreditar muito no poder de influência das mulheres umas sobre as outras, ele teve certeza de que uma rede onde mulheres se relacionavam com outras mulheres de forma amistosa a fim de vender algum produto estético surtiria resultados que somariam alegria para quem comprasse e vendesse, além de uma renda extra.

Como planejado, foi feito. Desde então, McConnell deixou de ser um vendedor de livros mal sucedido e passou a ser um gigante da indústria de perfumes, por começar com sua primeira fragrância. Aquela que era oferecida como amostra às pessoas para que comprassem um de seus livros. 

Avon Lady

Muito do sucesso da empresa se deve a uma mulher, Persis F. Eames Albee. Ela, que foi a primeira vendedora de produtos da California Perfume Co., criou muitas estratégias de recrutamento, de vendas e treinamento para que a empresa pudesse se consolidar como provedora de beleza estética de sucesso.

Graças a seus esforços, só no primeiro ano de vendas da linha de perfumes Little Dot, 100 mulheres conquistaram sua independência financeira. Ao longo de sua contribuição para a empresa, mais de cinco mil mulheres foram treinadas por essa que foi a dama número um da Avon.

A primeira fábrica

Então, em 1897, a primeira fábrica para a produção de seus perfumes foi construída. Perto de uma rede ferroviária eram produzidos milhares de frascos e, pela facilidade que a localização provia, por ali mesmo eram embarcados para outras regiões.

Em 1937, após a morte de David, seu filho, que tinha o mesmo nome, assumiu a presidência da companhia. Com isso, mudou o nome da empresa para o atual , Avon, e deu continuidade a expansão da empresa pelo mercado de beleza internacional.

135 anos de Avon

Nesses 135 anos de empresa, muitas coisas aconteceram. Expansões internacionais são a marca de qualquer grande franquia. E a Avon está presente em 100 países em torno do globo, incluindo o Brasil, que é o país responsável por gerar mais receita para a empresa desde 2010, o ano em que superou os EUA em vendas.

- Continua Depois da Publicidade -

Com relação a problemas ligados a essa expansão territorial, houve um. Isso aconteceu na China, logo após a empresa se estabelecer no país de extensão continental.

A história consiste em uma polêmica onde o governo chinês proibiu a venda direta, entre vendedores e clientes, como punição para a possibilidade da empresa estabelecer com ações que iam contra as Leis de Prática de Suborno no exterior.

Fora as supostas acusações de escândalo fiscal que assombraram a estadia da empresa até o ano de 2001, que foi quando a revenda foi liberada no país. Como consequência de toda essa ocasião, a Avon solucionou o problema posicionando em áreas comerciais chinesas as conhecidas Boutiques.

Essas são lojas físicas autorizadas da Avon para a venda de produtos originais e existem até hoje, gerando uma boa parte da receita da empresa.

Avon nos últimos anos

Nos últimos anos da Avon, muita coisa aconteceu. Em 2010 a empresa comprou a Silpada, empresa de jóias de prata. Posteriormente, vendeu dezessete por cento das ações dos Produtos Avon para a Cerberus, uma empresa de administração de investimentos. 

No ano de 2020, a Natura, outra rede de cosméticos muito forte e de origem brasileira, adquiriu 80 % das ações da empresa de origem estadunidense. Isso fez com que os produtos Avon passassem a fazer parte do grupo que integra, Natura, Aesop e The Body Shop. Após essa transação, a empresa se tornou a quarta maior empresa do ramo de beleza do mundo.

Avon no Brasil

Então, a grande empresa de cosméticos multinacional chega ao Brasil em agosto de 59 na maior metrópole do país, São Paulo. Sua produção fabril ficava em Santo Amaro, no Centro Sul da cidade. Para atrair novas recrutas para a Avon Lady, a marca foi utilizada com sucesso em publicações no jornal Diário.  

A mensagem convidava as mulheres de forma bem amigável  para receberem renda extra trabalhando por meio período, o equivalente a quatro horas diárias.

Bastava que fossem representantes da Avon por onde morassem e conseguissem efetuar vendas usando as técnicas passadas nos treinamentos após o credenciamento nas empresas. Isso gerou impressões positivas e logo começaram a surgir muitas revendedoras pela cidade de São Paulo ainda naquele ano.

Momentos importantes da Avon no Brasil 

  • Fábrica com sede em Interlagos, SP. (1970)
  • Primeiro produto Avon totalmente feito no Brasil, a fragrância Encontro. (1983)

A AVON não realiza testes em animais 

Por ser favorável à ideia de respeito a vida dos animais, a empresa de cosméticos se posicionou com uma campanha onde anunciaram um fim dos produtos testados em animais pela empresa. Isso a colocou como a primeira empresa do ramo de beleza a terminar todo processo que infringisse a integridade de animais.

O grande problema em tudo isso foi a necessidade de monitoração na China constante para que os produtos de beleza Avon não fugissem dessa nova conduta protocolada pela companhia. A Avon pretende somar muito com essa filosofia de proteção aos animais e campanhas de não realização de testes em bichos.

As medidas tomadas pela empresa foram inovadoras, procurando sempre desenvolver formas não convencionais de testes que não envolvessem animais. Isso para seguir uma ética que se estabelecesse em torno do globo, priorizando a vida antes de mais nada. Juntamente a institutos conceituados na área de inovação científica, a Avon abriu caminhos para várias outras marcas se posicionarem nessa causa nobre.

Site da Avon

Assim como toda grande empresa, a Avon possui seu próprio site.

Aliás, ali é onde há mais informações sobre tudo que um possível revendedor precisa fazer para se cadastrar, todos os produtos feitos pela empresa: tratamentos, maquiagens, produtos para o rosto, produtos de moda e casa, cabelos e unhas.

O site ainda conta com a revista digital, onde apresenta todo o catálogo da Avon. Ao acessar o site, há também a opção de navegar pelo Outlet da empresa e conferir preços mais baixos. 

É uma ótima opção para quem deseja comprar algo direto da Avon ou descobrir a revendedora mais próxima. Para quem deseja presentear uma pessoa querida, o site tem kits montados para presente em um dos ícones iniciais. 

As entregas, dependendo do sistema de envios, geralmente chegam no tempo provisionado. Todavia, podem acontecer imprevistos que atrasem a entrega. Geralmente as encomendas feitas pelos clientes chegam em até 15 dias úteis após os pedidos, ainda que haja algumas poucas reclamações feitas por clientes sobre atraso na entrega.

Pela qualidade dos produtos, facilidade do site e por ser uma empresa na qual se pode confiar, vale a pena usar o site e até efetuar compras nele.

Produtos Avon

Como já escrito no texto anteriormente, a Avon possui uma extensa gama de produtos em seu catálogo. Por isso, foram ranqueados os melhores perfumes, tanto masculinos quanto femininos para ajudar na escolha do leitor, caso tenha interesse em comprar uma fragrância original Avon.

Perfumes da Avon

Um perfume fala muito sobre alguém que o usa. A personalidade de alguém pode ser definida pela maneira que se cheira. Um homem atrai por ter como qualidade o bom cheiro, assim como a mulher. Por isso, há 135 anos a Avon vem contribuindo para que as pessoas se sintam mais cheirosas com fragrâncias pensadas especialmente para todo tipo de ocasião: desde um encontro casual, até uma reunião de negócios importante.

Por isso, é importante estar equipado com um bom perfume. 

Perfumes masculinos

No caso dos homens, o perfume Musk é uma das recomendações mais certeiras para agradar o próprio olfato e de quem puder sentir. Tem em sua composição um leve cheiro de ervas, e pode ser usado tanto em dias frios quanto quentes, por não ter um cheiro forte e ser uma colônia.

Há também a opção de perfume, como o Instinct for Men, que possui uma fragrância “contrária” ao primeiro. Forte, amadeirado, ele ainda possui em sua composição uma parcela de bambu, ervas, sândalo e ébano.

Possui um bom custo benefício, girando em torno da faixa de preço dos 70 reais e possuir 50 ml. Outras 3 opções de um mesmo perfume são os da linha Avon 300 Km/h, sendo eles a versão Intense,Air Speed e Max Turbo”. 

Perfumes femininos

Já para as mulheres, a perfumaria possui fragrâncias que agradam todas as faixas etárias e estilos. Juntamente à parceira de longa data Luiza Brunet, o perfume Radiance é um dos preferidos entre as clientes Avon. E não à toa, já que possui um cheiro versátil com notas que vão do cítrico ao doce. O que realmente atrai mais do que seu cheiro é o preço extremamente acessível, que gira em torno de quarenta reais. 

Para as damas que gostam de um perfume adocicado, mas sem ser enjoativo, o lançamento Little Black Dress é a opção certa. Em sua fórmula há framboesa, ameixa, jasmim, rosa, coentro, flor de damasco, gardênia e outras matérias primas que impõem no perfume um cheiro incrivelmente magnético para quem o sente.

Um dos clássicos do catálogo da marca é o Far Away Rebel. Recomenda-se que ele seja usado para eventos no período da noite, como festas, ocasiões especiais e jantares. Com seu aroma adocicado, o perfume carrega notas de chocolate e um toque aveludado. O período de fixação, assim como todo parfum,é de oito horas. Sofisticado e noturno, essas são as qualidades dessa fragrância.

Feito no Brasil

Um produto oficial do Brasil, Mulher & Poesia Feminino – Garota de Ipanema é um sucesso. O nome desse perfume foi escolhido em referência a Vinicius de Moraes, com sua canção de Bossa Nova, Garota de Ipanema.

Ideal para ser usada durante o dia, a fragrância carrega notas de pêra, damasco e mandarina italiana, notas de peônia rosa, âmbar, sândalo e almíscar branco. Sua composição possui pera, damasco e mandarina italiana, notas de peônia rosa, âmbar, sândalo e almíscar branco. Para aquelas que gostam de ser marcantes e memoráveis ao olfato, essa é a melhor recomendação. O perfume tem todos os atributos para ser um dos melhores já feitos pela Avon.

Maquiagens da Avon

Esse ramo de produtos da Avon é muito requisitado por todos: desde celebridades do cinema, maquiadores profissionais até consumidores que só querem uma boa maquiagem. As mulheres adoram os produtos por uma série de atributos que a marca pode somar a um kit de maquiagem.

O segredo do sucesso é que são incorporados extratos botânicos aos produtos. Além disso, eles evitam produtos químicos que podem trazer irritações epidérmicas. Por isso, aqui estão três recomendações de produtos que todo kit de maquiagem precisa ter e que a Avon oferece com extrema qualidade.

Batom Avon True Color Matte

O batom fosco é um dos cargos chefe da indústria de maquiagem, atualmente. Está na moda, serve desde uma aparência sutil até a mais chamativa na composição de uma maquiagem. Mas o grande problema desse tipo de batom é que resseca os lábios.Felizmente, essa linha da Avon contribui para oferecer um efeito Matte e deixar a boca bem hidratada. 

É recomendável para noites longas, dias inteiros de trabalho ou qualquer outra ocasião que dure muito tempo, já que o batom possui alta fixação. Como há o uso de glicerina em sua composição, há um toque aveludado na superfície dos lábios, que é o agente químico responsável pela hidratação presente nessa maquiagem.

Este Batom tem um acabamento aveludado mate devido à presença de glicerina. A glicerina mantém os lábios bem hidratados ao longo do dia. Além disso, para remover, basta usar um bom demaquilante, como o que é oferecido pela própria Avon. Contando com oito tonalidades de nude, ainda há mais 12 cores disponíveis à escolha da cliente. Esse é uma boa opção de batom custo-benefício.

Base líquida Avon True Color

São poucas as marcas tão bem conceituadas quanto a Avon quando se trata de produtos de maquiagem .Só que entre alguns de seus produtos, um dos que mais se destacam é a base líquida Avon True Color, que fornece cobertura total com um acabamento totalmente capaz de deixar uma mulher mais bela.

Ela é livre de quaisquer óleos que sejam e não traz nenhum malefício para a pele, uma vez que foi testado dermatologicamente. Mas, claro, seguindo a rígida política de não testar produtos em animais. 

Além disso, essa base consegue disfarçar muito bem todas as manchas de acne da pele, inclusive as mais recentes.E por não conter nenhum tipo de oleosidade, pessoas com a pele mista ou oleosa podem usar esse produto tão importante em uma maquiagem. Com 11 tonalidades diferentes, a linha oferece  acabamentos delicados e sem deixar efeito acinzentado. 

Para tornar a experiência com essa base melhor, a Avon introduziu em sua fórmula um protetor solar de 15 FPS, protegendo a pele contra raios UVA e UVB.

Ideal para o uso no dia a dia, essa base tem uma fixação alta e tem uma embalagem muito prática e higiênica . Por seu preço e qualidade, este é outro produto de maquiagem custo-benefício da Avon.

Máscara à prova d’água Avon Supershock Max

Para olhos delicados, é muito importante investir em um rímel que entrega bons resultados, que não borre fácil e que não irrite a região de uso. Todas as mulheres sabem que um bom rímel muda a maneira que se enxerga uma maquiagem, afinal, todas valorizam cílios com mais volume, cheios de fios e com boa aparência. Além disso, o rímel muda o jogo da maquiagem dos olhos. A máscara para cílios Supershock é a melhor escolha para cobrir esses requisitos. 

Seu bastão é extremamente flexível e resistente. Possui em sua ponta cerdas feitas de que ajudam num delineado incrível. Ainda que se aplique apenas uma camada do produto nos cílios, os resultados no volume já são notáveis. Por não ter nenhum composto pesado, os cílios ficam estonteantes e levantados, sem o efeito de olhar baixo. Mesmo que se pegue chuva ou que lágrimas passem pela região da maquiagem, nada ocorrerá. Esse produto é à prova de água e contém cera de abelha, o que ajuda a manter a hidratação dos cílios.

Como ganhar dinheiro revendendo Avon

Vender Avon pode ser uma experiência e tanto para aqueles que decidem representar a marca com a venda de seus produtos. Além de poder criar uma rede de clientes, com o passar do tempo amizades surgem e as gratificações são certeiras.

É uma ótima opção para fazer uma carreira como vendedor ou, simplesmente, para complementar a renda de casa. Mas, assim como qualquer outra forma de empreendimento, isso demanda um investimento inicial que, se mal gerido, pode acabar trazendo frustrações às pessoas que pretendem ter lucros com a marca dos EUA. 

Muitos, homens e mulheres, usufruem da experiência como revendedores da Avon para pagar faculdade, poder juntar dinheiro para ter boas férias e até para investir e gerar mais renda. 

Por isso, aqui estão algumas dicas que podem agregar muito para quem está no início da jornada de revendas de produtos Avon.

Engaje clientes com festas, eventos e usando as redes sociais

Então, quando se trata de vender Avon, as pessoas que decidem começar a fazer isso precisam de uma série de técnicas de venda que podem surtir efeitos substanciais na sua realidade financeira.

Não basta transitar pelo bairro, trabalho ou entre círculo de amigos oferecendo o catálogo para cada um que passa pelo caminho. ´Primeiramente, é necessário uma personalidade convidativa, amigável e sociável para fazer com que as pessoas entendam que o produto vendido é muito mais do que um simples cosmético.

Mas, para demonstrar os atributos que um vendedor têm, é necessário que realize métodos de venda, como autopromoção nas redes sociais (Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, TikTok) para transformar os seguidores em compradores.

Outra maneira interessante é organizando eventos e festas com convidados em que o vendedor enxerga possíveis clientes, caso tenha uma pequena apresentação e uma conversa direta com cada um que estiver presente. Nesse tipo de ocasião para vendas da Avon, o interessante é trabalhar com sorteios para atrair pessoas passíveis de serem convertidas como compradores e, por fim, deixar cestas com produtos de um mesmo tipo, como um kit de maquiagens, embaladas e oferecer como combo. Isso é infalível e com certeza surtirá efeitos no fim do mês no bolso do revendedor ou revendedora Avon.

Criamos um artigo para tirar todas as suas duvidas de como se tornar uma revendedora avon,vou deixar aqui embaixo para acessar se quiser saber mais.

Avon revendedora: Como fazer cadastro, login e pedido

Carregar sempre amostras e produtos consigo

Todo iniciante em vendas de produtos Avon acaba se deparando com a perda de oportunidades de vendas quando estão sem o produto próximo de alguém que está disposto a comprar. Por isso, uma das dicas mais importantes é que a revendedora Avon busque sempre estar acompanhada de um cartão com telefone para contato , produtos a pronta entrega e amostras grátis por onde quer que esteja.

É de surpreender, mesmo que se faça o uso e que se saiba das qualidades dos produtos da Avon, com a quantidade de pessoas interessadas que se encontra pelas ruas, no dia a dia.  E é a partir do momento em que se tem essa percepção que nasce o bom vendedor: aquele que vê oportunidades por onde quer que esteja.

Muitos aprendem com o erro. Mas aqueles que seguem a dica de pelo menos andar com um cartão de contato e amostras grátis, pode ter resultados que só irão gerar mais entusiasmo para continuar trabalhando junto a companhia.

O ideal é andar sempre com os produtos mais populares consigo, seja dentro de casa ou do veículo que usa para se locomover. Isso pode garantir que, mesmo após uma conversa descompromissada, o agente de vendas efetue uma encomenda e logo entregue o produto a quem deseja.

Usar todos os recursos da Avon

Além das comissões por venda que se recebe ao assumir um compromisso com a Avon, existem muitos benefícios que podem agregar na vida de um revendedor ou revendedora. Alguns deles que podem ajudar nas vendas são:

  • É interessante que o revendedor tenha sempre em mãos o livro exclusivo de novidades, para que sempre esteja atualizado quanto aos produtos que vem em cada nova campanha.
  • Usufruir da Universidade Avon é uma opção para quem deseja melhorar mais ainda as técnicas de venda e se especializar em como ser uma promissora Lady Avon.

Amostras grátis

Todo bom vendedor é um bom comprador. E como um bom comprador, é claro que aqueles que compram algo, adoram receber um bônus por sua compra. Por isso, é necessário reafirmar a necessidade de que os revendedores da Avon tenham sempre consigo amostras grátis. Mais importante que isso, obviamente se estiver dentro do orçamento, é que sempre se entregue amostras grátis a compradores.

Essas amostras podem tanto ser produtos da própria marca quanto qualquer outra forma de benefício que se tenha pensado para cativar o cliente. Além de garantir a durabilidade dos laços com os compradores, isso pode aumentar muito a forma positiva com que o vendedor é enxergado .

Leia também: Hinode: Dicas para faturar alto com a empresa

Conhecer bem o cliente

Antes de mais nada, ser uma pessoa agradável e solícita sempre traz benefícios. Como naquele ditado popular “gentileza gera gentileza”. Basicamente, se uma pessoa é bem tratada, automaticamente ela retribuirá isso de alguma forma. E como a relação entre um vendedor e um comprador pode ser estritamente comercial, uma transação de venda de produtos Avon que parece mais uma conversa entre dois amigos pode acarretar em vendas maiores. Tanto pela intimidade que se passa a ter com os clientes, quanto pela vontade de retribuir o bom tratamento que os compradores sentem. 

O melhor a se fazer é sempre questionar sobre o cotidiano, quais são as questões que incomodam aquela pessoa com sua pele, seu corpo, etc. A partir disso, além de conhecer melhor seus clientes, o vendedor pode encontrar mais oportunidades de oferecer produtos. 

O objetivo é fazer um esforço para entender as necessidades e as dores de um cliente, para que assim seja possível ajudar.

Ofereça um desconto de referência

Ter uma lista de clientes já é algo complicado, agora mantê-los e conseguir novos é um desafio e tanto. Por isso, buscar estabelecer um sistema de descontos onde não haverá prejuízos para o bolso do vendedor é uma boa estratégia para conseguir vender mais e levantar o número da lista de clientes.  

Cada vendedor pode pensar em seu critério para fazer isso. Mas uma boa sugestão é entregar descontos por indicação de pessoas que já são clientes para as primeiras compras de novos clientes. Dessa forma, aquele que indicou ganha um desconto de 10% e o indicado também. Isso é apenas um exemplo de como a queda do lucro em uma venda pode acarretar em um lucro futuro maior.

Um vendedor deve entregar o melhor atendimento possível aos clientes

Pior que má qualidade em produtos é um péssimo atendimento. Por isso, os revendedores da Avon tem que passar por um treinamento para que aprendam como atender melhor e vender os produtos apresentando um conhecimento sobre o que oferece. 

O estilo de mercado como o da Avon, o de vendas diretas, é reconhecido por ter um quê a mais pelo sistema de relacionamento com o cliente onde ele deve estar sempre em primeiro lugar.

Por isso, um vendedor deve ter sempre como prioridade a satisfação do cliente. O dinheiro é uma consequência disso. Se tratando dos produtos, não há com que se preocupar, uma vez que os produtos da Avon são referência em qualidade pelo mundo todo. Basta que sorria, seja agradável e proporcione uma boa experiência ao cliente que o restante será quase automática na venda de produtos Avon.

Leia também: Natura: história e alguns de seus melhores produtos

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -