HomeTecnologia & InternetZipmail: Como criar sua conta?

Zipmail: Como criar sua conta?

-

O ZipMail foi criado no ano de 1998 e dura há mais de 20 anos. A UOL foi a responsável por fazer a compra da plataforma. O plano de fazer a criação do meio de comunicação surgiu desde o início da década de 90, quando Marcos de Moraes  trabalhava com sua família nos negócios de telecomunicações. O grupo era empreendedor, mas a ideia demorou algum tempo para que finalmente pudesse sair. Mas, quando saiu, o sucesso foi expressivo. 

O projeto inicial da família era de que o portal de comunicação tivesse, dentro de um ano, a média de 300 mil usuários. No entanto, em apenas 8 meses de registro após a criação e lançamento, já estavam com mais de 1 milhão de cadastros. O lançamento foi um estouro e trouxe tudo o que os brasileiros estavam procurando: uma forma rápida de trocar mensagens e, ao mesmo tempo, não pagar nada por isso, o que não acontecia quando se tratava do SMS. 

  • O fato dos serviços serem gratuitos foi o que mais chamou a atenção dos usuários, que fizeram milhares de contas. 
  • O carregamento rápido e troca eficaz de informações, na época, fez com que o Zipmail se tornasse uma das alternativas preferidas. 

Atualmente, o portal conta com o espaço de 6Gb de armazenamento, o que ainda supera a conta do Gmail que conta com apenas 1 Gb (mas permite a compra de mais espaços caso seja necessário). 

Leia também: Teams: funcionalidade e download

O que é o Zipmail?

Como já deu para ter uma ideia, o Zipmail é uma das maiores plataformas de e-mail de toda a América do Sul e hoje pertence ao portal do UOL assim como outras criações, como é o caso do portal de conversas e bate papo ao vivo com outras pessoas – apesar do site, hoje em dia, se tratar mais de um assunto HOT do que uma forma de fazer amigos e bater papo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Um dos pontos positivos do Zipmail é que ele conta com um anti-spam gratuito e também uma aba de blog que mantém os seus usuários sempre informados sobre notícias diárias. 

A quantidade de espaço é outro aspecto que chama a atenção dos usuários: são 6 GB para uma intensa troca de mensagens. 

A plataforma é uma das principais concorrentes atualmente da Microsoft (que conta com o TEAMS) e até mesmo do Google (gmail). 

Neste artigo, iremos abordar mais sobre o que é o Zipmail e também como funciona o portal. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Leia também: Uol: história, como acessar as notícias recentes e melhores colunas

Como funciona

O Zipmail serve para realizar a troca de mensagens virtuais e em tempo real. Em suma, para fazer o login na sua conta, basta que você acesse o site da Uol  Depois disso, informe a sua senha e também a conta. Caso tenha esquecido a senha, existem outras formas de conseguir fazer o seu login, como por exemplo, o número de telefone. 

Como dito anteriormente, você tem direito a até 6 GB de espaço. Então, caso ultrapasse isso, poderá comprar mais ou até mesmo apagar as mensagens antigas. Para aqueles que são assinantes pagos, também há a possibilidade dos usuários lerem as notícias do UOL sem pagar nada – inclusive as notícias pagas. 

No Reclame Aqui, é possível encontrar a avaliação dos usuários de 8.1. Vale ressaltar, no entanto, que no dia que ler esse artigo pode encontrar resultados diferentes visto que o Reclame Aqui leva em consideração os últimos seis meses. Neste tempo, apenas 130 reclamações foram feitas, dos mais de milhões de usuários. 

- Continua Depois da Publicidade -

Cerca de 70,5% de todas as reclamações foram respondidas pela empresa e cerca de 85% de tudo o que foi respondido foi resolvido pela equipe do UOL. Mostrando assim, que a empresa realmente se preocupa com a qualidade de atendimento. 

Como entrar no Zipmail Passo a Passo 

Para acessar o Zipmail passo a passo, basta entrar pela página Uol. Você pode adicionar o seu CPF ou CNPJ de assinante dos serviços junto a uma senha. Depois disso, basta clicar no botão de “entrar”. Caso tenha esquecido a sua senha, basta que você clique em “esqueci a senha” para saber quais são as formas que você pode ter para recuperar as informações. 

  • Vale ressaltar que os assinantes do Zipmail podem ter acesso ao portal completo do UOL de forma totalmente gratuita sem pagar nada a mais por isso. 
  • Quem não é assinante, pode apenas ler as notícias gratuitas. 

Como fazer o cadastro 

Para fazer o seu cadastro no Zipmail, basta acessar a página oficial e clicar aqui. 

  • Caso tenha alguma dúvida no momento de criar a conta, pode entrar em contato com o SAC da plataforma do UOL. Para saber mais informações sobre o assunto e como renovar assinaturas ou até mesmo pagar boletos, basta que o usuário acesse a seguinte página: Sac Uol 

Conclusão

Como você pode ver, o Zipmail existe há mais de 20 anos e vem conquistando o coração dos brasileiros devido a alta quantidade de espaço e possibilidades. E, além disso, é justamente pelo tempo que está no mercado que é considerado como tão seguro. 

No Reclame Aqui, que leva em conta a reputação nos últimos seis meses, a empresa é considerada como ótima e está entre as melhores avaliações. 

Outro ponto positivo de usar a plataforma é que ela é simplificada e conta com uma série de formas para recuperar a senha e ter acesso a todas as informações de volta (caso tenha esquecido, isso também é importante). 

Não há dúvidas sobre os motivos dos clientes e usuários argumentarem que o Zipmail ainda está longe de acabar. Eles são um dos principais concorrentes de grandes plataformas, como é o caso do Gmail, que citamos anteriormente. Até mesmo a Microsoft está lado a lado como uma das principais concorrentes. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre a marca e como fazer o login? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça também de vir nos conhecer em nossa página oficial para acompanhar todos os nossos conteúdos diários. 

  • Além disso, avalie o nosso artigo para que possamos melhorar em nossas próximas produções e, assim sendo, sempre trazer o melhor para os nossos leitores. 
- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Bate Papo UOL: o que é, como entrar e curiosidades

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -