Empresas & Negócios

Vivo: planos e prós e contras de cada um deles

14/04/2024

Atualmente, no Brasil o número de linhas de telefones celulares é muito maior do que o número da população, com duzentos e trinta milhões de números ativos; por que escolher a vivo? .

Mesmo que muitas pessoas prefiram nos dias de hoje usar apenas formas de comunicação digital, os chips de empresas de telefonia tem muita expressão no mercado.

Isso porque as empresas oferecem, cada vez mais, planos de internet móvel melhores que trazem uma série de benefícios para o consumidor.

A Vivo, uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, é uma dessas grandes companhias que oferecem planos familiares, individuais, pós e pré-pagos que têm incluído neles pacotes de dados com quantidades de internet que podem durar um mês inteiro.

Alguns exemplos de bons planos de internet da companhia são o Vivo Internet Ilimitado e o Vivo Pré, que oferecem ao assinante uma série de pontos positivos quando se trata de gigas de internet disponíveis.

Fora isso, a empresa aborda também planos domiciliares, corporativos e de internet banda larga.

Essa é uma das empresas mais conceituadas do ramo dentro do território brasileiro e se encontra presente nos vinte e seis estados do Brasil e Distrito Federal.

Entenda melhor sua história, situação atual e melhores planos.

Com a união Ibérica entre as empresas telefonicas de Portugal e Espanha, Portugal Telecom e Telefónica Movilles houve a criação de uma nova empresa de enorme potencial no ramo de telefonia no Brasil.

Então, no ano de 2001 surgiu a operadora Vivo, que contava com o apoio das mais importantes redes de telefonia de cada região, passando a se tornar a maior empresa do nicho dentro da América Latina.

A Vivo foi uma empresa independente no Brasil do ano de 2003 até o ano de 2012.

A partir do segundo ano da década dos anos 10, essa empresa passou a ser uma marca integrada à Telefônica Brasil, que passou a adquirir a empresa após comprar trinta por centro da Portugal Telecom, que detinha uma porcentagem da Vivo, uma média de um terço das ações.

A partir daí, a empresa passou a ser parte de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.

Juntamente à aquisição da empresa Vivo, várias outras redes de telefonia foram integradas ao grupo, como Telesp, Tele Centro-Oeste, Global Telecom, Tele Leste Celular e mais outras empresas de telefonia respectivas a cada regionalidade do país.

Posteriormente, outras licenças foram adquiridas pelo grupo e passaram a integrar este grande grupo de empresas do conglomerado.