HomeEmpresas & NegóciosUber: Tudo sobre a empresa e como resolver problemas com o Uber

Uber: Tudo sobre a empresa e como resolver problemas com o Uber

-

Uma das grandes sensações ao chegar ao Brasil, o Uber, mudou a forma como víamos os transportes privados no país. Sendo um modelo semelhante em alguns aspectos aos táxis, a empresa é conhecida como um aplicativo de “caronas-pagas”, onde solicitamos um transporte e aquele que estiver mais próximo do local se direciona para buscar o cliente. 

Assim, a empresa se estabeleceu no Brasil e em vários países do mundo e continua a crescer. Apesar da luta dos taxistas que tentaram impedir a empresa de funcionar logo no seu início, não conseguiram e acabaram ganhando um forte concorrente no setor dos transportes privados. 

Assim, vamos conhecer um pouco mais sobre o Uber, desde sua história e funcionamento até meios de entrar em contato com a empresa. 

Uber: como funciona?

Ele funciona através de um aplicativo para celular, Android ou IOS. O cliente faz a solicitação do transporte e os motoristas que estiverem mais próximos da localidade aceitam a corrida e vão buscar o solicitante. Essa forma de trabalho faz com que o Uber seja muito mais rápido e prático do que outros sistemas, como os táxis.

Além do mais, um dos pontos mais importantes desse tipo de serviço é a redução nos valores cobrados. O Uber trouxe vários problemas para os taxistas graças aos seus valores bem abaixo para corridas, fazendo com que esse mercado passasse por uma mudança devido à forte concorrência.

Como ser motorista?

- Continua Depois da Publicidade -

Motorista uber
Motorista de Uber

Para ser motorista da empresa, basta fazer o cadastro no site oficial do Uber ou através do aplicativo. Durante a criação do seu cadastro será preciso fazer o envio de uma foto da sua CNH, constando a seguinte observação “Exerce atividade remunerada – EAR”.

Depois a empresa vai analisar os seus dados através das informações passadas por seu cadastro e CNH. Caso aprovado, basta fazer o envio da CRLV através de uma foto e passar a ficar online. Caso não tenha um veículo, o Uber possui diversas empresas de aluguel de veículos para você conseguir um belo desconto.

passageiro

Os passageiros só precisam baixar o aplicativo do Uber, criar o cadastro e estão habilitados para fazer uso do aplicativo. Não existe a necessidade de anexar documentos e afins. Para fazer o download é muito simples, veja a seguir:

Baixar

Para fazer uso do Uber, basta baixar o aplicativo na Play Store para os dispositivos Android ou na Apple Store, para os usuários do sistema IOS. Depois, basta criar o seu cadastro que é feito de forma simples e rápida para começar a usar o aplicativo e começar a fazer as suas corridas alternativas com o Uber.

Criando seu cadastro

Uber
Uber App

  1. Realize o download aplicativo da Uber. Caso seu celular esteja cheio e pesado, você pode baixar a versão mais leve do app, o Uber Lite.
  2. Depois de baixar, basta abrir o app e colocar o seu número de telefone.
  3. Será enviado um código por meio de SMS para confirmação. Então, basta inserir no aplicativo.
  4. Preencha os dados pessoais solicitados, como nome, sobrenome e e-mail, por fim basta criar uma senha. Os Termos e Condições de uso do aplicativo Uber devem ser aceitos para poder avançar.
  5. Após confirmar as informações, uma mensagem será enviada para o seu e-mail, acesse o mesmo e confirme sua conta.
  6. Escolha a forma de pagamento que preferir. Caso tenha preferência por cartões de crédito, será preciso informar o mesmo antes de solicitar uma corrida.
  7. Ative o seu GPS para usar o app sem erros.

Como resolver problemas da Uber?

Como toda grande empresa, infelizmente alguns problemas existem e podem acabar surgindo durante a sua viagem ou solicitação de viagem com o Uber. Assim, é sempre bom saber como entrar em contato com a empresa e buscar solicitações rápidas ao invés de ações judiciais que podem não levar a nada e demoram uma eternidade.

Contato: Falar com a empresa

Uber contatos

- Continua Depois da Publicidade -

Existem algumas opções de contatos para falar com o Uber, a primeira é inteiramente gratuita e pode ser feita via telefone, ligando para o número 0800 006 8068.

Outra forma é através da internet, fazendo todo procedimento inteiramente online. Indo até a Central de Ajuda Online do Uber.

Pronto, entrando em contato através desses meios de contato é muito provável que os seus problemas sejam resolvidos sem maiores transtornos. A equipe de atendimento da empresa é muito prestativa e não haverá demoras no processo.

Uber: Tudo sobre a empresa

O Perfil da Empresa é uma iniciativa da StartupTalky para publicar informações verificadas sobre diferentes startups e organizações.

No século 21, cada tique-taque do relógio conta e, em tal cenário, até mesmo a ideia de esperar na fila de ônibus ou automóveis não parece boa. A Uber Technologies, Inc. teve a ideia de fazer cada tique-taque valer e aprimorar a experiência de viagem . A Uber foi fundada no ano de 2009 por Garrett Camp, Oscar Salazar e Travis Kalanick.

O Uber nasceu nos Estados Unidos e revolucionou a maneira como as pessoas viajam Começando como um grande player no mercado de caronas, a empresa mais tarde expandiu seu caminho para os serviços de entrega de comida, sistema de micro-mobilidade (com bicicletas e scooters) e sistema de passeio ponto a ponto em alguns locais do mundo.

A empresa se concentrou nas necessidades das pessoas nas viagens diárias e apresentou uma solução para fornecer aos clientes uma experiência de viagem eficiente, ideal e sem complicações. Com o passar dos anos, ele ganhou popularidade e se tornou a solução completa para muitas pessoas. O Uber tem uma base enorme de mais de 110 milhões de usuários em todo o mundo em 2019. Então, vamos nos apressar em conhecer esse gigante do transporte.

Uma incrível história do Uber que aguarda sua leitura! Saiba tudo sobre o Uber. Seus fundadores, história, modelo de negócios, financiamento, fundadores, crescimento, aquisições e história de sucesso.

Sobre o Uber

- Continua Depois da Publicidade -

uber
Uber Sede

A empresa Uber, com sede nos EUA, foi fundada no ano de 2009 com o nome de Ubercab. O Uber tem sido tão visível na economia compartilhada que os efeitos posteriores do Uber são chamados de uberização. Os serviços de táxi do Uber ocuparam uma fatia de mercado colossal de 67% nos Estados Unidos em 2019 e quase o mesmo valor no Brasil

Já os serviços de delivery de alimentos do Uber, o Uber Eats tem uma participação de 24% no setor de delivery de alimentos em 2018. A primeira expansão nacional do Uber Cab veio no ano de 2011, o que levou toda a cidade de Nova York a testemunhar a presença do Uber. A jornada de uma década para a empresa viu vários marcos de sucesso, descobertas, controvérsias e expansão e tudo isso tornou a empresa bastante familiar. 

Atualmente, os veículos operam em mais de 60 países e oferecem a você a opção de escolher entre uma ampla gama de opções de viagens, desde passeios econômicos a veículos de duas rodas e também sedans e SUVs.

Além disso, não apenas táxis, a empresa faz experiências de expansão em novos campos com seus serviços como Uber Eats (entrega de comida) e Uber Freight (logística). Mais uma vez por meio do Uber Advanced Technologies Group, o grupo está tentando fazer novos desenvolvimentos no campo de carros autônomos.

Uber – fundadores e CEO

Garrett Camp, Oscar Salazar e Travis Kalanick são os fundadores do Uber . Dara Khosrowshahi é atualmente o CEO da Uber.

Garret Camp é um empreendedor em série e bilionário que fundou várias empresas como a Expa (uma empresa que ajuda fundadores de startups no desenvolvimento e lançamento de novos produtos) e a plataforma de descoberta na web ‘StumbleUpon’ que mais tarde veio a ser conhecida como ‘Mix’.

Travis Kalanick é creditado como fundador do Scour (um aplicativo de compartilhamento de arquivos ponto a ponto) e Red Swoosh (uma rede de distribuição de conteúdo ponto a ponto), antes de dar vida a empresa. De 2010 a 2017, Kalanick atuou como CEO da Uber. No entanto, em 2017, Kalanick saiu do Uber devido a certas controvérsias.

Oscar Salazar, o CTO fundador da empresa, é quem criou os protótipos iniciais do aplicativo do cliente, do driver e do mecanismo de despacho do Uber. Ele esteve a bordo do Uber de 2009-2011.

O CEO do empresa, Dara Khosrowshahi, começou inicialmente como analista e mais tarde atuou como CEO da Expedia antes de ingressar oficialmente no Uber em 2017.

Uber – História

Foi em 2008, quando Travis Kalanick e Garrett Camp estavam participando de uma conferência em Paris. Certa noite, durante a conferência, a dupla estava procurando um táxi, mas não encontrou, o que os fez perceber que encontrar uma carona quando necessário é muito chato, e qualquer tecnologia que facilite o processo certamente será um sucesso. 

No entanto, a ideia inicial era a de um serviço de limusine timeshare, onde uma limosine (um carro sedan de luxo) seria propriedade de muitos proprietários em regime de compartilhamento de tempo.

Depois que Camp voltou para San Francisco, ele continuou pensando na ideia e até comprou o nome de domínio UberCab.com. Até meados de 2009, Camp junto com seus amigos Oscar Salazar e Conrad Whelan construíram o primeiro protótipo do UberCab. Camp então abordou Kalanick para se juntar ao UberCab. 

No início de 2010, o serviço do UberCab foi testado pela primeira vez em Nova York com apenas 3 táxis. Em maio de 2010, o UberCab foi lançado oficialmente em San Francisco.

Uber – Modelo de Negócios

O Uber tem um modelo de negócios transparente. A empresa conecta os passageiros que procuram táxi aos motoristas de táxi. Embora a empresa não tenha seus próprios carros, os motoristas do Uber usam seus próprios carros para fornecer serviços de táxi e pagam uma porcentagem de cada tarifa recebida como comissão ao Uber.

A empresa cobra 25% em todas as tarifas de seus motoristas parceiros. No entanto, há muitos relatos que sustentam que a empresa corta outras taxas ocultas, tornando a comissão cobrada pelo Uber superior a 25%.

Uber – Financiamento e Investidores

A avaliação atual do Uber é de 69,7 bilhões de dólares. a empresa testemunhou um total de 26 rodadas de financiamento e acumulou um financiamento total de 24,7 bilhões de dólares. O número de investidores líderes é 20, enquanto o número total de investidores é 105.

Uber – Desafios

Aplicativos de saudação de passageiros, como o Uber, representam uma competição mortal para o serviço de táxi tradicional. Ele se tornou a escolha óbvia para muitos serviços de táxi tradicionais devido às muitas facilidades que oferece, como facilidade de reserva e tarifas baixas. Assim, motoristas de táxi em diferentes partes do mundo têm protestado contra a empresa e outras similares de vez em quando.

Mais uma vez, protestos foram feitos por motoristas da empresa em diferentes países, pois eles não estão recebendo renda suficiente conforme prometido pela empresa.

Além disso, incidentes de agressão sexual e assassinato durante passeios de Uber também têm representado um problema para a empresa de tempos em tempos. Em seu primeiro relatório de segurança publicado pela empresa em 2019, descobriu-se que, em 2018, 3.045 agressões sexuais, 9 assassinatos e 58 mortes em acidentes de carro aconteceram durante viagens nos próprios EUA e no resto do mundo os números são similares.

Na Índia também há muitos incidentes em que passageiros do sexo feminino relataram agressão física durante viagens solicitadas no app, o que tem sido uma grande preocupação para a empresa. Para resolver isso, a empresa tomou medidas para verificar os registros criminais de seus motoristas e também está trabalhando para adicionar recursos de segurança ao aplicativo.

A crise contínua da Covid-19 também atingiu duramente a empresa. Os negócios de carona caíram quase 80% durante a crise, o que levou a empresa a demitir mais de 6.700 funcionários em apenas um mês. Embora o a companhia não tenha sofrido o golpe que a Covid -19 comprou, a empresa também está reformando algumas de suas divisões e fechando 45 escritórios em todo o mundo, conforme revelado pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente logo aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de ler outros textos nossos para se manter atualizado: nós publicamos assuntos diários para te ajudar e saber sobre absolutamente tudo!

Não esqueça de analisar e avaliar o nosso artigo com as estrelas abaixo.

VEJA TAMBÉM: Whatsapp: história, curiosidades, bugs e atualizações

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -