HomeFrases & MensagensPoemas Românticos: Para namorada

Poemas Românticos: Para namorada

-

Todo casal precisa manter a chama acesa e com isso, escrever poemas românticos pode ser uma maneira de reconquistar a namorada. Seja em datas comemorativas ou sem motivo algum, os poemas conseguem reascender as chamas de qualquer romance.

Mas para isso, é preciso saber como escrever, saber escolher as palavras, fazer as rimas e também se expressar da melhor maneira.

Independente de qual seja a ocasião, se é o aniversário da namorada, se é uma data especial para o casal, entregar poemas românticas escritos por você mesmo, é um gesto de carinho enorme.

A grande maioria das mulheres adora esse tipo presente, principalmente quando eles possuem detalhes que falam sobre experiências vividas pelo casal. É uma forma de demonstrar amor, relembrar memórias importantes, e reconquistar seu grande amor.

Para saber com mais detalhes como criar poemas românticos voltados para conquistar a namorada, continue lendo.

- Continua Depois da Publicidade -

poemas românticos

Como fazer poemas românticos?

O primeiro ponto na hora de começar a escrever poemas é fazer uma pausa e refletir sobre os seus sentimentos pela pessoa. Comece escrevendo palavras soltas de tudo que te lembre ela, ou represente ela de alguma maneira para você.

Para começar a escrever poemas românticos, essa técnica de escrever palavras soltas é uma maneira, para que depois elas vão se transformando em frases. Coloque verbos e adjetivos que expressem seus sentimentos.

Tenha alguns pensamentos em mente e assim que surgir uma ideia, ou algum detalhe ou memória importante, anote tudo. Ao ler as ideias, fica mais fácil ir elaborando as frases e então montando o restante do poema.

Vá experimentando e testando as combinações que dão mais certo. Elabora pensamentos voltados para a amada e não deixe de focar naquilo que combina com a personalidade da namorada e também que tenha a ver com o relacionamento de vocês.

Leia também: Cantadas: Melhores cantadas para conquistar o crush

Para namorada

Na hora de escrever poemas românticos para a namorada, cite durante as rimas e estrofes, momentos românticos ou divertidos que viveram juntos. Sendo assim, pare um tempo para fazer esse exercício e tente se lembrar dessas ocasiões.

O primeiro encontro, a primeira vez que saíram juntos, o primeiro beijo, quando você percebeu que estava apaixonado e assim por diante. Esses momentos são memoráveis e colocar essas ocasiões em poemas românticas deixa o texto mais emocionante.

- Continua Depois da Publicidade -

Fale também sobre uma viagem que fizeram ou momentos importantes que passaram juntos. Tudo é válido para deixar seu poema mais rico e único. Quanto mais detalhes sobre vocês, sobre a relação melhor.

Caso você já tenha feito esses exercícios mas ainda assim está difícil de elaborar as frases para transformá-las em poemas românticos, pare por um momento e leia alguns poemas prontos. Além de ajudar a te inspirar, também é uma forma de entender mais sobre o gênero de literatura que você está trabalhando.

poemas românticos

Engraçados

Quem tem essa característica, não deixe deixar o humor de lado na hora de criar poemas românticos. Versos e estrofes bem humoradas, leves e que relembrem momentos divertidos do casal podem ter um grande efeito para a sua namorada.

Claro que esse tipo de poema serve para quem é descontraído e vai conseguir elaborar esse tipo de conteúdo de forma simples e mais leve. Para não ficar forçado. Não quer dizer que se você for sério, não possa criar algo divertido, mas é preciso tomar cuidado para não forçar demais.

Por exemplo, escreva algo sobre um momento engraçado que tiveram, seja algum mico, ou algum constrangimento e dê um toque de humor. Depois transforme essa informação em verso. Se for possível acrescente rimas e divida em forma de estrofes.

Não se esqueça de acrescentar as sensações. São elas que dão o toque aos poemas românticos, que o farão ser ainda mais especial para a sua amada. Não deixe de criar vários e vários para selecionar as melhores ideias.

poemas românticos

Famosos

- Continua Depois da Publicidade -

Mesmo criando algo do absoluto zero, existem frases emblemáticas de poemas famosos que podem ser especiais para o casal. Algo que já tenha feito parte da vida do casal, ou acrescentar algo novo.

Durante a criação de um poema, o ideal ir fazendo várias frases, vários versos, pensar em palavras que combinem e rimem entre si e depois ir montando. Durante a leitura, você pode remover partes que não estejam combinando tanto.

A leitura é fundamental para finalizar os poemas românticos. Além de facilitar os cortes, também ajuda a corrigir erros ortográficos, pontuação, gramática e o que mais for preciso corrigir ou mudar.

Caso esteja inseguro, leia o poema para alguém antes de entregar para a namorada. Selecione bem os amigos ou familiares a quem irá pedir a opinião. De preferência alguém que entenda um pouco de literatura para poder de ajudar a melhorar do que estiver faltando.

Pergunte se está faltando algo para a pessoa, se ela acha que a sua namorada vai gostar. Se é preciso trocar algo, se está divertido, com a cara de vocês. Faça muitas perguntas e peça por uma opinião sincera. Assim, você consegue ouvir de forma construtiva, e melhor o que você achar que deve. Faça uma nova revisão.

casais felizes

Poemas românticos curtos

Leia poemas românticos clássicos. Existem alguns muito famosos mais curtinhos, que são ótimas opções para inspirar e te ajudar a elaborar o seu. Alguns modelos mais clássicos são escritos de forma diferente, o que não significa que estejam errados. Mas é uma forma diferente, em versos livres de se expressar.

Versos curtos ou poemas curtos, são mais fáceis de fazer. Porém, eles precisam ser concisos, ou seja, é preciso que ele tenha um contexto. Um começo, um meio e um final. Com criatividade é possível criar estrofes e versos mais curtos e bem elaborados.

Existem formas muito poéticas de escrever poemas românticos para a namorada de forma fácil e simples. Os poemas curtos são ótimos para enviar junto com um presente. Assim a pessoa lê algo simples que diz ali, tudo o que você sente.

É válido ressaltar que acrósticos ou haicai também é válido como poema romântico curto. O acróstico é quando você escreve pequenos versos ou frases, que começam com cada letra do nome da pessoa.

Além de ser uma forma divertida de escrever poemas românticos, também pode ser mais fácil já que você tem ali, o ponta pé inicial. Sem contar que no acróstico não há necessidade de haver rimas.

poemas românticos

Com rimas

As rimas são essenciais para dar ritmo a leitura. Não necessariamente todos os versos precisam rimar, mas usar palavras que tenham o mesmo final sonoro, pode fazer toda a diferença.

Existem alguns truques que ajudam na hora de montar a estrutura da rima, que pode ser mais flexível ou mais rígida. Quem tem características mais românticas pode aproveitar também os sonetos, que possuem uma estrutura fixa de versos e rimas.

Leia também: Poemas: O que é ? Como fazer e qual o poema mais lido

Crush

Poemas românticos criados para o Crush, não necessariamente precisam ser muito sentimentais. A não se que a ideia seja uma declaração. Mas ao elaborar um poema para entregar há alguém que está a fim, o ideal é ser mais descontraído.

Por exemplo, caso você esteja dando um presente para a pessoa, ou um cartão de feliz aniversário, escrever um poema curto, mas que seja marcante, pode chamar a atenção daquela pessoa, de forma positiva.

Cada ocasião vai exigir um estilo de escrita diferente. Mas pontos importantes que devem ser ressaltados em poemas românticos para o crush, emoções sensoriais podem ser forçadas, então o ideal é falar sobre como a pessoa faz você se sentir.

Caso ela deixe o seu dia mais feliz, ou caso o sorriso dela te deixe mais alegre. Diga no poema o que você gosta ou admira na pessoa, de forma sutil, mas que seja verdadeiro e que pareça verdadeiro.

Mesmo quando parecer que estiver sendo muito simples, poemas românticos quando são enviados com sinceridade, já é o suficiente para se expressar e garantir que a pessoa desejada entenda os seus motivos.

Quando se está apaixonado, sempre há o desejo de dizer isso logo. E traduzir o que se sente em forma de poemas românticos é uma das maneiras, principalmente para quem tem facilidade para escrever ou sente alguma timidez em revelar seus sentimentos em voz alta. Pratique a escrita, ela pode ser muito vantajosa.

poemas românticos

Poemas românticos para Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é um grande escritor e dono de vários poemas incríveis e muito marcantes. Para enviar para a sua namorada, não há necessidade de copiar um poema inteiro do escritor, mas é possível se inspirar através deles, ou usar alguns trechos que sejam mais famosos e com isso complementar o restante com suas palavras.

Mas mesmo que for mesclar um poema seu com o de um escritor famoso como Fernando Pessoa, é essencial saber como escrever poemas românticos. Pense bastante sobre o assunto, e se mantenha inspirado com seus sentimentos e o que você deseja passar para a pessoa amada.

Ao construir um poema do zero, você precisa montar uma estrutura, decidir como quer construir as estrofes e os versos. Um poema é diferente de um soneto. Sonetos são mais simples e menores, porém, mantém uma estrutura fixa, o que torna a sua construção mais simples.

Ao usar trechos e citações de poemas românticos conhecidos de Fernando Pessoa, não deixe de acrescentar detalhes específicos da sua relação. Use algumas características da sua namorada, qualidades dela que você admira, detalhes e manias que você gosta que ela tenha.

poesias de amor

Romance

O romance pode aparecer nos poemas de diversas formas. As descrições sobre sensações são as que estão mais presentes em versos. Descreva cheiros, toques, gostos, sons, sentimentos e isso por si só já consegue formar estrofes.

Os sentimentos e as sensações devem estar presentes em cada verso. As emoções são responsáveis por representar o romance. Aproveite também para descrever momentos especiais e situações românticas vividas pelo casal.

Coloque em forma de versos nos poemas românticos, tudo o que você vê, ouve ou toque que lembra dela. Ou momentos que viveram e que sempre volta a sua mente fazendo se lembrar das sensações que teve na ocasião.

Metáforas e analogias são muito bem vindas quando feita em forma de poemas. Algumas delas ficariam ótimo escritas em forma de versos para a namorada. Para isso, é importante entender as principais diferenças entre essas duas figuras de linguagem.

A analogia é quando você faz uma comparação enquanto que metáfora, é quando você substitui uma palavra por outra durante uma descrição.

Fuja dos clichês. Por isso a importância de ler alguns poemas românticos para se inspirar. Além de te dar novas ideias, também vai te fazer reconhecer, aquilo que é muito batido. Frases feitas, tudo o que pode deixar o seu texto o menos pessoal possível.

Todo poema de amor pode ser criado do zero. Ao dar toques pessoais de experiências, você o torna mais pessoal. Sendo assim, você pode até usar a estrutura central de um poema já pronto, mas troque a maioria das partes, por algo original, criado por você.

romance

Conclusão

Faça uma conclusão de suas observações ao final de escrever. Leia e releia o seu poema, várias e várias vezes até achar que não precisa de mexer em mais nada. O mais importante, seja você com as palavras. Ler outros poemas românticos e usar trechos deve servir para inspirar e complementar, mas não representar o que você sente.

Escreva com o coração e tente demonstrar ao máximo o que está sentido através das palavras. Saber se expressar e se comunicar pela escrita é um processo, exige prática. Quanto mais você escreve, melhor você fica.

Não deixe de demonstrar a sua personalidade nas linhas que for escrever, aproveite para ser sincero e inclua todo o sentimento que estiver no seu coração. Mesmo que seja algo mais simples a sinceridade nas palavras representa muito.

Para quem está fazendo um poema pela primeira vez, uma dica é escrever a mão. Dessa forma você consegue passar mais sentimento pelas palavras, sem contar que entregar um poema manuscrito, também causa um impacto muito maior.

Poemas românticos são muito gostosos de ler e receber, além de servir para conquistar ou reconquistar quem você gosta. Os escritores de primeira viagem podem sim surpreender suas namoradas, basta praticar bastante e treinar a escrita.

Leia também: Mensagem de amor para namorada chorar de alegria

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -