HomeTelefonia & ComunicaçõesIG: saiba tudo sobre o jornal do portal IG

IG: saiba tudo sobre o jornal do portal IG

-

IG é a sigla para Internet Group, que é uma empresa provedora de acesso a internet que chegou no Brasil no ano de 2004. Além de ser um dos maiores nomes de provimento de internet, IG é famoso por possuir um portal virtual com diversos assuntos abordados.

Entre eles, está o jornal do IG, também conhecido como “Último Segundo”, que é uma das principais fontes virtuais de notícias do país. Antes de mais nada, vale frisar que a importância de jornais de formato semelhante ao IG é extrema, uma vez que a era digital exige entrega de informações de forma mais rápida.

ig
Logo do IG notícias.

Por isso, nesse artigo será explicado como acessar o IG, quais são os conteúdos presentes neste jornal virtual e muitos outros tópicos.

Por isso, vale a pena ficar atento ao que vem a seguir para usufruir da melhor forma o que o IG tem a oferecer.

O que é o jornal do IG

- Continua Depois da Publicidade -

O Jornal do Ig é uma extensão do portal de um dos maiores provedores de acesso de internet do Brasil. Conhecido como “Último Segundo”, esse jornal está repleto de notícias, colunas e informações sobre assuntos variados.

Alguns exemplos do que é noticiado dentro do jornal são  tópicos como política, economia, notícias do mundo queer, fofocas , entretenimento e mais. Além disso, assim como outros jornais, esse site possui notícias de esportes, saúde e tecnologia.

Mas não se limita somente a isso, pois aborda assuntos sobre pets, carros e notícias específicas sobre algumas cidades do Brasil. Por isso, esse talvez seja um dos portais de notícias mais completos da internet brasileira.

Além desses assuntos, dentro do jornal IG é possível ter acesso a colunas de várias revistas, jornais e mídias independentes, tais como O Antagonista, O Dia/Rio e Crusoé. O jornal IG surgiu com o propósito de trazer informações sobre o Brasil e o mundo dentro de um dos portais mais acessados da internet brasileira.

Como acessar o jornal do IG

Para acessar o jornal do IG, basta entrar em seu site https://www.ig.com.br/ e, em seguida, no canto superior esquerdo do site clicar em na opção “Último segundo”.

Depois de fazer isso, o usuário será direcionado para a página do jornal Último Segundo, que é o jornal virtual do IG. Vale frisar que dentro do jornal existem vários tópicos que são abordados e que podem ser de extrema pertinência para cada tipo de público.

Por isso, para que fique claro como usar cada um das seções do site, os tópicos abaixo irão explicar do que cada um se trata e também como usar o jornal ùltimo Segundo da melhor forma.

Último segundo

site igmail
Página inicial do site Último segundo, portal de notícias do IG.

- Continua Depois da Publicidade -

Ao entrar no Último Segundo, jornal do portal IG, logo na primeira página diversas notícias ficam a disposição para que se leia. Todavia, nessa primeira página se encontram apenas assuntos gerais.

Então, para ler notícias ou colunas, é necessário visualizar a aba que contém todas as notícias em que está escrito “Último Segundo”.

A primeira opção é “Último Segundo”. Ao passar o mouse ou clicar nessa opção, dependendo da plataforma em que se está acessando o site, vários tópicos irão aparecer.

Brasil

Dentro dos subtópicos dentro do tópico “Último Segundo” estará essa seção sobre notícias de tudo que acontece no Brasil. Nessa parte do site é possível ler notícias específicas sobre o dia a dia de estados e cidades brasileiros.

Além disso, tópicos como política, criminalidade e muito mais.

Canal de prêmios

Ao clicar nessa seção, o leitor tem acesso a diversas notícias sobre premiações que vão desde o mundo dos esportes, até loterias e outros tipos de jogos.

Além disso, nessa seção é possível ter dicas para apostar em esportes, como futebol. Apesar disso, o portal não incita nenhuma forma de aposta ilegal, visto que fazer apologia a modalidades de apostas ilegais vai contra a ética e a lei.

Ciência

Nessa parte, o portal do último segundo aborda notícias sobre ciências.

- Continua Depois da Publicidade -

Alguns assuntos abordados são estudos espaciais, expedições pelo espaço, notícias sobre arqueologia, e notícias gerais sobre ciência. Ao entrar nessa seção, é possível ver diversas notícias sobre vida extraterrestre, fósseis de dinossauros, exploração espacial e tópicos relacionados.

Meio ambiente

Nessa seção, notícias sobre aquecimento global, tratados ambientais, notícias sobre desmatamentos e tudo que gira em torno do meio ambiente estão presentes.

Visando a importância de abordar o assunto, essa seção do site com certeza pode proporcionar aos leitores notícias variadas que podem ajudar na conscientização sobre os problemas ambientais e maneiras de preservação.

Dino

Apesar de ter um nome nada sugestivo, essa seção do site aborda tópicos sobre negócios, tendências mercadológicas e tópicos variados.

O mais interessante é que essa seção do site, apesar de abordar assuntos que estão em outras seções, possui matérias únicas que não são publicadas em outras seções.

Educação

A seção de educação aborda notícias sobre a educação no país e no mundo. Essa parte do site ainda possui uma zona exclusiva sobre o Enem.

Além de trazer notícias sobre o exame, esse site entrega aos leitores algumas dicas e informações pertinentes que podem fazer toda a diferença na hora de fazer a prova ou pegar os resultados.

Mundo e Mundo Insólito

Essas seções do site são voltadas para notícias gerais do mundo, tais como assaltos em outros países, curiosidades sobre eventos internacionais e muito mais. Visto que, cada vez mais, o mundo é uma grande comunidade conectada pelas redes, as notícias relatadas nessa seção do jornal Ig não são menos importantes que as demais.

Afinal, tudo que acontece em algum lugar do mundo pode acabar influenciando o que acontece nos demais países, inclusive no Brasil. O mais interessante é que as notícias são mais curiosidades do que propriamente notícias “sérias”.

Todavia, como dito anteriormente, não são menos importantes e podem ser assunto de uma conversa casual.

Polícia

Para aqueles que adoram notícias policiais, como notícias sobre perseguições, apreensões, notícias sobre crimes e coisas do gênero, essa seção do jornal do IG é cheia de conteúdos assim.

Para ficar por dentro de notícias sobre o mundo policial e muito mais, essa é a parte do “Último Segundo “ ideal.

IG notícias: Política

ig
João Dória com frase “a vacina do Brasil no fundo”.

Talvez uma das maiores motivações para ler jornal nos dias de hoje seja a política. Não à toa, os jornais exibem sempre na capa notícias sobre esse assunto.

No jornal do IG não é diferente, essa seção está repleta de notícias sobre a política brasileira em esfera federal e estadual.

O Último Segundo já noticiou grandes momentos da política brasileira, como o processo de impeachment da presidenta Dilma, a eleição do presidente Jair Messias Bolsonaro e a CPI da Covid.

Esse é um portal completo que traz informações íntegras e com imparcialidade sobre o que acontece na política brasileira.

Saúde

ig
Homem se protegendo do vírus usando máscara cirúrgica.

Essa seção do jornal aborda assuntos sobre a saúde no Brasil e no mundo.

Atualmente, no momento em que esse artigo está sendo escrito, a maior parte das notícias desta seção fala sobre a pandemia de Covid-19.

Notícias sobre vacina, número de óbitos por Covid e muito mais estão entre as mais visadas dessa seção do site.

Todavia, em outros momentos há várias notícias sobre sobre a descoberta da cura de doenças, tratamentos, entrevistas com especialistas, etc.

Últimas notícias

Essa seção do site aborda todas as últimas notícias sobre todos os outros tópicos abordados no Último Segundo.

Por isso, para estar atualizado sobre tudo que acontece em cada um dos temas abordados anteriormente, basta acessar essa seção do site.

Sites, Blogs e Colunas

Essa é a seção do jornal IG reservada para conteúdos de alguns sites, blogs e colunas que tem parceria com o portal IG. Ao clicar nele, é possível ter acesso a coluna de diversos formadores de opinião de renome no Brasil, como Nuno Vasconcellos e Sheila Carvalho.

Além disso, ao acessar essa seção, o usuário do site tem acesso a notícias do jornal O Antagonista, Meia Hora, O Dia, Revista Fórum e vários outros veículos de comunicação.

ig
Logo de O Antagonista, presente no portal IG de notícias.

IG nas redes sociais

Para aqueles que estão sempre antenados nas redes sociais, o jornal do portal IG está presente no Instagram, Facebook e Twitter. Visando entregar informações de qualidade com a velocidade de propagação que só as redes sociais possuem, o IG decidiu se posicionar nas redes.

Para acessar o perfil do portal IG no Facebook, basta buscar na aba de pesquisa da rede social por “portal IG” ou clicar no seguinte link https://www.facebook.com/ig.

Já no Instagram, o nome de usuário do portal é @portal_ig e lá é possível ver a manchete de diversas notícias que estão no portal. Ainda no Instagram, o link de cada uma das notícias fica disponível para aqueles que desejam ter acesso a matéria toda.

Já no Twitter, para ficar por dentro de todas as notícias do portal, basta procurar por @IG que todas as notícias publicadas no portal estarão lá. Além disso, é possível interagir de forma mais fácil com o portal usando hashtags e mencionando-o em publicações dentro da rede.

Assim como todo grande meio de comunicação, o jornal do portal IG está muito bem posicionado dentro das redes sociais. E com esse posicionamento, a identidade visual inconfundível é mantida, além da maneira de transmitir notícias com seriedade.

IG é um portal de notícias gratuito

Um fato importante para frisar sobre o portal de notícias do IG é que ele é gratuito, tanto para acessar, quanto para leitura. Diferente de muitos portais de notícias virtuais, o IG é totalmente gratuito. Mas ele só funciona dessa maneira pelo fato de que existe muita publicidade dentro desse portal.

Todavia, a publicidade contida no jornal não oferece nenhuma dificuldade para que os leitores façam suas leituras. Por esse motivo e muitos outros, o IG é considerado um dos portais de notícias mais democráticos do Brasil.

Com o IG é muito fácil ficar informado sobre tudo que acontece no Brasil e no mundo de forma totalmente gratuita.

Como anunciar algo no IG

Caso alguém deseje anunciar algum produto no portal do IG, basta clicar na opção “Anuncie no IG” que fica no canto superior direito da tela do site.

Ao clicar nessa opção, uma nova página será aberta e ali várias opções informativas ficam a disposição daquele que deseja anunciar no IG. Mas, para concluir o processo de anúncio no IG, é necessário entrar em contato com a empresa.

Isso pode ser feito clicando na opção “contato”, que fica entre as opções da página. Ali, um email para contato é concedido e ali o seguinte email [email protected] será disponibilizado. Por meio dele, é necessário apresentar qual tipo de anúncio se deseja fazer no site.

Além disso, por meio dele é possível saber o orçamento para anunciar algo no portal do IG.

Conclusão 

O jornal do IG é um meio de informação gratuito, e só isso já é um diferencial entre muitos outros jornais digitais.

Além disso, é um jornal que está presente em várias redes sociais, o que é mais um ponto positivo, já que isso possibilita o acesso por meio de diferentes plataformas, tais como celular, tablet e computadores.

Além disso, é um jornal que aborda diversos temas e que oferece colunas riquíssimas em conteúdos que podem agregar muito na visão de mundo dos leitores. Além disso, por meio do site do portal é possível ter acesso a notícias de diversos outros jornais e revistas, o que é mais um ponto positivo sobre esse site/portal de notícias.

Além dos conteúdos mencionados acima, tópicos como criptomoedas, finanças, investimentos e muito mais estão no site. Fora o conteúdo voltado exclusivamente para o público LGBTQI+, mulheres e crianças, o que faz do IG muito inclusivo.

O que se pode concluir é que o jornal do IG é democrático e uma ferramenta de informação positiva para a vida dos leitores virtuais de notícias.

E então, o que achou da nossa análise? Comente aqui com a gente suas sugestões de artigos para as nossas próximas produções.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -