HomeJogos EletrônicosMinecraft: como jogar, dicas e melhores servidores

Minecraft: como jogar, dicas e melhores servidores

-

Minecraft é um jogo eletrônico de sobrevivência onde os jogadores podem explorar um mundo aberto tridimensional em blocos. No game é possível descobrir e extrair diversos tipos de matérias-primas para confeccionar ferramentas artesanais.

O jogo foi criado por Markus Persson, conhecido mundialmente pela palavra “Notch” que significa “encaixe”. Desenvolvido pela Mojang Studios, foi posteriormente comprado pela empresa Microsoft no ano de 2014. O jogo é sinônimo de sucesso em todo o mundo e tem conquistado milhões de jogadores.

Para se ter uma ideia do sucesso de Minecraft, o jogo obteve mais de 200 milhões de cópias vendidas até maio de 2020 e, até a mesma época, contou com mais 126 milhões de jogadores ativos na plataforma. Por isso, é considerado o jogo mais vendido de todos os tempos..

Seu lançamento inicial aconteceu em 2009 enquanto o jogo ainda era um projeto em desenvolvimento. Contudo, teve seu lançamento completo em novembro do ano de 2011 pela Microsoft Windows, Linux e Mac IOS.

Posteriormente, devido ao sucesso obtido, Minecraft foi relançado para uma enorme variedade de plataformas que incluem PC, Xbox ou Playstation. Dessa forma o jogo alcançou notoriedade e conquistou uma legião de fãs e jogadores ativos.

Modos de jogo em Minecraft

- Continua Depois da Publicidade -

game online

Minecraft possui diferentes modos de jogo. Em geral, ele não possui objetivos a serem alcançados por seus jogadores, o que permite liberdade na hora de escolher como jogar. Porém, o jogo eletrônico de gêneros sandbox e sobrevivência conta com um sistema de conquistas, ou progressos, em sua edição Java. 

O jogo tem duas opções de perspectiva: em primeira ou terceira pessoa. Isso irá depender da opção que o jogador preferir, podendo ser alterada. 

Minecraft possui um mundo virtualmente quase infinito, gerado e criado a partir do momento em que o jogador vai explorando o ambiente. Ele é composto por blocos que representam diversos materiais como troncos de árvore, água, lava, minerais e muito mais. 

O jogo conta com personagens hostis, principalmente ao anoitecer. Além disso, em alguns modos de jogo é possível que o protagonista morra de fome se não recuperar a quantidade necessária na barra de comida. 

Conheça os diferentes modos de jogo de Minecraft que incluem: modo sobrevivência, aventura, espectador, hardcore e criativo. Confira cada modo de jogo e sua singularidade a seguir. 

Modo Sobrevivência

O modo mais popular e tradicional de Minecraft é o de sobrevivência. Nele, o jogador inicia no universo do jogo com nada a seu favor com a única missão de sobreviver. Dessa forma, o personagem irá sentir fome, será atacado por monstros e poderá sofrer danos quantos as quedas que sofrer no jogo. 

Porém, em minecraft é oferecido os recursos necessários para que o jogador se arme e comece a se proteger. Esses recursos aparecem conforme o universo é explorado e o personagem adquire matérias-primas e minerais para construir sua proteção. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para isso, é necessário extrair recursos como pedra, ferro, madeira, água, lava e muito mais. Dessa forma é possível confeccionar armas, construir barreiras, verdadeiras muralhas e garantir seu espaço no universo virtual. 

O grande sucesso desse modo de jogo é devido sua proposta desafiadora que permite que o jogador comece no jogo em estado de fraqueza. Dessa forma ele pode e ir evoluindo conforme sobrevive e explora o universo a sua volta. 

Minecraft ainda conta com outras dimensões de jogo, sendo conquistada conforme o jogador evolui e sobrevive no game. Um exemplo dessas dimensões é Nether e The End, que como o nome dessa última já indica, permite enfrentar o chefe e zerar o jogo.  

Modo Aventura do Minecraft

O modo aventura foi adicionado recentemente em Minecraft. Geralmente, em outros modos, é possível quebrar qualquer bloco no mundo virtual, mesmo que o personagem não possua recursos para isso. Por exemplo, é possível quebrar pedras com as mãos. 

Porém, para quebrar os blocos sem os recursos necessários, como no exemplo de quebrar pedras com as mãos, o personagem terá que dispor de mais tempo e esforço para alcançar o objetivo.

Já no modo aventura, é necessário que o jogador possua as ferramentas corretas para quebrar certos tipos de blocos, como, por exemplo, picaretas para quebrar pedras. Se o interesse for de quebrar blocos de terra, será necessária uma pá, se forem blocos de madeira, um machado, e assim por diante. 

Com esse modo em Minecraft, a jogabilidade fica mais realista e se compara com outros jogos comuns que introduzem realismo e raciocínio em sua jogabilidade. 

Além disso, os mapas desse modo de jogo podem possuir locais com acesso ilimitado e locais que detém limites ao jogador. Um exemplo disso é em uma fase que conta com um labirinto no jogo. Nele não é possível que o personagem quebre as paredes para sair do enigma. Para isso, será necessário que o jogador resolva o problema. 

Modo Hardcore

- Continua Depois da Publicidade -

Se os jogadores de Minecraft desejam uma aventura mais perigosa, embates mortais e partidas emocionantes, o modo hardcore foi criado para proporcionar isso. Esse modo de jogo é bem parecido com o modo sobrevivência, mas bem mais perigoso. 

Isso porque os jogadores que jogam no Hardcore ainda precisam se alimentar e enfrentar monstros, mas começam a partida com apenas uma vida e quando morrem, tudo o que construíram sumirá com o personagem. 

Dessa forma, cada obstáculo é mais desafiador e levado a sério. Isso porque, ninguém quer perder o jogo e começar a construir seu universo do zero. Por isso, a versão é desafiadora e carrega o nome que tem, em alta dificuldade. 

Modo Criativo Minecraft 

Como minecraft é um jogo que possibilita  extrair minerais e construir coisas novas para montar uma realidade virtual, alguns jogadores preferem não se aventurar e apenas construir no game. 

Por isso, o modo criativo não oferece nenhum perigo aos personagens e tem como objetivo a construção no jogo. Dessa forma, os jogadores desse modo têm acesso a todos os tipos de blocos e recursos. 

Em outros modos, é necessário tempo e esforço para destruir blocos que atrapalhem o objetivo do jogador, no modo aventura, por exemplo, é preciso que o personagem disponha das ferramentas corretas para isso. Já no criativo, é possível destruir qualquer bloco com um simples clique. 

Nessa versão de jogo o personagem é imortal e não precisa se alimentar nem se atentar às alturas que cai. Existem criaturas hostis em cenários escuros, mas nesse modo elas são inofensivas, afinal de contas, o personagem é imortal. 

No modo criativo do minecraft o jogador tem a opção de voar sobre o cenário para mover os blocos com mais facilidade. Além disso, é possível enxergar no escuro e se mover com maior velocidade do que em outros modos. 

Modo Espectador no Minecraft

Neste modo os jogadores podem voar no mundo virtual e assistir ao jogo sem precisar interagir com os jogadores. No modo espectador, como o nome já sugere, o personagem visualiza as partidas e pode se transportar para a visão de jogadores ou monstros. 

Esse modo está disponível apenas para a versão Java ou PCs, então não são todas as plataformas que permitirá esse modo de jogo. Ainda assim, é bem interessante, principalmente para jogadores iniciantes ou que pretendem evoluir suas técnicas.

Opção multijogador 

Essa opção em Minecraft está disponível através do modo multijogador direto. Nesse modo a tela é dividida e a conexão entre computadores é feita através de uma rede LAN. Neste modo de jogo é possível interagir com outros jogadores e compartilhar partidas e comunicações em um único mundo. 

Para isso, os jogadores devem utilizar seus próprios servidores ou utilizar provedores de hospedagem. Outra opção para o modo multiplayer no Minecraft é através do Xbox Live que permite que os jogadores se conectem. 

Esse modo de jogo, inclusive, pode permitir partidas no modo PVP, ou, jogador contra jogador. Dessa forma é possível embater de personagens dentro do mesmo universo criado em Minecraft.

Melhores servidores piratas para o Minecraft

Jogar Minecraft online é uma boa oportunidade de fazer novas amizades, conhecer diferentes mapas e jogabilidades, e, claro, interagir com outros players da plataforma. Para isso, muitos jogadores recorrem a servidores piratas na hora de jogar na internet. 

Isso porque, compartilhar a partida é uma tarefa difícil se os jogadores não utilizarem a mesma rede. Porém, na hora de procurar o melhor server pirata, alguns usuários ficam receosos e perdidos, sem saber qual a melhor.

Pensando nisso, trouxemos exemplos de bons servidores piratas para jogar Minecraft. Confira a lista a seguir. 

SkyCraft 

O servidor pirata SkyCraft é uma boa opção para os brasileiros jogarem Minecraft. Isso porque esse servidor é brasileiro, o que significa que sua versão é inteiramente em português, facilitando o acesso ao jogo. 

No site oficial do servidor é possível se conectar a outros usuários através do fórum da rede. Além disso, o portal também possui loja para compra de esmeraldas, ouro ou diamante para utilizar no Minecraft. 

Para os usuários que se sentirem perdidos, no fórum do portal também é possível pedir ajuda e sugestões a outros jogadores que utilizam o servidor pirata para interagir durante as partidas. 

O interessante do servidor é que ele possui cerca de 20 modos de partida, possibilitando opções diferentes de jogar Minecraft. Um exemplo disso é o modo Parkur, cujo objetivo é correr e saltar melhor que os oponentes.

Dreamcraft 

O servidor pirata Dreamcraft também pode ser uma boa opção para jogar Minecraft. Para se conectar ao server é necessário realizar registro a partir do endereço de e-mail pessoal do jogador. 

Uma vez conectado, no Dreamcraft é possível participar de fóruns de discussões sobre partidas, deixar algumas sugestões de jogos e ajudar outros participantes. Além disso, o fórum permite a socialização direta dos participantes. 

Craftlife 

Um dos melhores servidores online de Minecraft é o CreaftLife. Isso porque, além de ser nacional e ter a página inteira em português, o servidor também possui um site fluido, de fácil acesso e dicas de como utilizar. 

Assim como outros servidores piratas da lista, o creaftlife também conta com fóruns entre os players, uma comunicação direta através do messenger do Facebook e versões vips para jogadores recorrentes que querem benefícios no jogo. 

Esse servidor é estável e conta com atualizações frequentes. Para se ter uma ideia, os pacotes VIP garantem, por exemplo: espadas, picaretas e armaduras de Diamante por apenas R$9,99. 

 GalaxyCraft

O servidor GalaxyCraft é mais uma boa opção de servidor para jogar Minecraft. O site também conta com linguagem em português por se tratar de um server nacional, facilitando acesso às informações para todos os públicos. 

Além disso, no GalaxyCraft é possível participar de fóruns de debates entre jogadores, conta com um sistema de doações e possui opções de pacotes VIPs para melhorar a jogabilidade dos usuários. 

GuildCraft 

Outro bom servidor para jogar Minecraft online é o GuildCraft. Nele, a página é em inglês, mas nos fóruns é possível encontrar diversos jogadores brasileiros que utilizam o servidor para compartilhar telas e conhecer novos usuários. 

Em sua tela inicial já é possível identificar diversas informações como versões suportadas, fóruns e discussões, aplicações, regras e muito mais. Além disso, é necessário realizar registro e criar login para utilizar o server. 

Por que usar um servidor no Minecraft? 

Para jogar online e compartilhar o jogo com os colegas, é necessário que os jogadores estejam conectados na mesma rede, essa é a regra para os servidores online do Minecraft que possui seus próprios serviços.

Porém, nem sempre os jogadores compartilham a rede e, por conta disso, não conseguem jogar em partidas no modo multi jogador. Com a opção de servidores piratas é possível que cada jogador possa interagir de sua própria rede.

Dessa forma, é possível socializar e conhecer novos players em Minecraft. Além disso, alguns dos portais informados ainda garantem diferentes modos de jogos maximizando a experiência, ou pacotes VIPs que garantem vantagens na jogabilidade.

É importante ressaltar que para se conectar a esses servidores, é necessário ter o jogo do Minecraft instalado no PC e realizar o registro no servidor. Além disso, alguns deles podem pedir códigos de registro para serem inseridos na página do jogador, mas cada server possui o seu.

Jogos parecidos com Minecraft para PC

minecraft mobile

Minecraft se transformou em um fenômeno mundial por sua proposta desafiadora de sobrevivência e mecânicas criativas. Por isso, é possível encontrar versões do jogo em quase todas as plataformas existentes. 

Por exemplo, algumas das plataformas que contam com o jogo são: PC, Xbox, PS4, Nintendo Switch, Android e IOS. Porém, o jogo não possui versões gratuitas e para jogar Minecraft é preciso comprar o game. 

A boa notícia é que para as pessoas que não tem condições de adquirir o original do jogo que é pago, existem diversas outras opções online bem parecidas. Confira a lista de alguns jogos parecidos com minecraft totalmente gratuitos para jogar no PC. 

Trove

Uma opção de game bem parecido com minecraft e Cube World é o Trove. Ele é um jogo de MMO de ação e com uma enorme variedade de conteúdos em estilo próprio. Embora muito parecidos em diversos aspectos,Trove não é uma imitação de Minecraft. 

Contando com 16 classes de personagens, cubos customizáveis, e diversos mapas, Trove é uma boa opção de game gratuito. Ele está disponível para PC, Xbox One e PS4 e é totalmente gratuito. 

No jogo, os fãs de Minecraft poderão encontrar tudo o que procuram: construção de casas, criaturas hostis, exploração do universo virtual e chefes poderosos para vencer. Além disso, ele conta com uma versão de multiplayer online, permitindo que os jogadores possam compartilhar aventuras. 

Creativerse

Creativerse pode parecer bem diferente de Minecraft por possuir um gráfico mais definido. Porém, promete uma aventura focada em sobrevivência que lembra muito o fenômeno da Microsoft. 

O jogo está disponível apenas para PC, mas assim como o Minecraft, ele conta com exploração do mundo ao redor, criação de objetos, plataformas e muito mais. Embora carregue detalhes com fortes diferenças entre os jogos, Creativerse também se assemelha em outros aspectos, principalmente, nos objetivos. 

Unturned, Minecraft com zumbis?

Em um mundo infestado por zumbis, a missão principal é sobreviver. Unturned é bem parecido com Minecraft e garante ação e emoção para os jogadores ativos da plataforma que é totalmente gratuita. 

O legal é que esse é um jogo indie, criado por Nelson Sexton, mas conta com toda a competência e jogabilidade de grandes nomes. Disponível para PC, PS4 e Xbox One, no game é possível criar objetos, conta com mapas diferenciados e a opção multiplayer para compartilhar partidas. 

Roblox 

Uma boa opção de jogo gratuito para os fãs de Minecraft é o Roblox. Disponível para PC, Xbox One, iPhones e dispositivos Android. Essa é uma plataforma de games que permite que os jogadores criem mundos 3D. 

O mais interessante da plataforma é que ela permite que os usuários criem mapas, mundos, personagens e regras. Dessa forma os jogadores têm todo o controle de seus universos particulares como se criassem o próprio jogo. 

Teraslogy, o Minecraft gratuito

Um jogo que não poderia faltar nessa lista é o Teraslogy. Não é atoa que o jogo é conhecido como o Minecraft mais realista e gratuito. Ele possui um modo de jogo de sobrevivência em mundo aberto e foi desenvolvido por um grupo de jogadores online. 

Disponível gratuitamente para jogar no PC, a plataforma apresenta um mundo bem parecido com o do Minecraft criado em blocos e tridimensional. A diferença? Os gráficos deste são bem mais realistas. 

Jogos parecidos com Minecraft para celular

Embora algumas pessoas prefiram consoles e computadores para realizar suas partidas online, outros usuários acham mais prático e divertido apostar nas versões de jogos para dispositivos móveis.

A boa notícia, é que além de Minecraft abranger esse grupo de jogadores, também existem outras opções gratuitas de jogos parecidos com o sucesso da microsoft. Por isso, confira algumas opções a seguir. 

Block Craft 3D

O nome do game já deixa clara sua semelhança com Minecraft. Contendo gráficos mais nítidos e bem feitos, além de conteúdos personalizáveis, essa é uma opção que vale a pena dar uma conferida. 

O jogo é totalmente gratuito e está disponível para qualquer dispositivo móvel IOS ou Android. Em Block Craft os jogadores podem compartilhar criações com seus amigos em partidas multi jogador e criar mundos. 

Pixel Gun 3D 

Com um visual bem parecido com Minecraft, Pixel Gun 3D traz outra perspectiva do game. O foco são partidas de combate, principalmente em versões multi jogador que te permite entrar em partidas com amigos online. 

Para os fãs de Minecraft que desejam partidas repletas de ação, diferentes opções de armamentos e combates emocionantes, essa é uma boa pedida. Para se ter uma ideia, o jogo conta com uma versão battle royale e permite a personalização de diversos itens. 

Block Story

Um jogo de construção de blocos que conta com dragões e diversas outras criaturas, esse é o Block Story. A proposta é um jogo de RPG que conta com um guerreiro que se aventura pelo mapa combatendo criaturas e criando a partir de blocos. 

Para os fãs de Minecraft esse jogo pode ser bem satisfatório, com bônus de características RPG. Como, por exemplo, um herói que busca sobrevivência e pode construir desde fortalezas mágicas até itens personalizáveis. 

The Blockheads

The Blockhead lembra muito Minecraft. Isso porque, a ideia principal é que a personagem explore o mundo virtual em busca de recursos em blocos. O visual é simples, mas o jogo garante boas emoções. 

Nele, é necessário sobreviver a criaturas hostis, climas perigosos e caçar tesouros em busca de recursos naturais para manter a segurança e proteção. O jogo está disponível para iPhones e dispositivos móveis Android. 

Block Art

E o último jogo para celulares que lembram o Minecraft da nossa lista é o Mini World: Block Art. Uma opção criativa e interessante para os fãs da franquia. 

Focado em sobrevivência, o jogo possui um gráfico mais realista e caprichado. Contando com opções solo ou com multi jogadores, o game promete muita diversão e aventura. 

Os cenários, personagens e mapas são bem detalhados o que é um ponto alto para os gráficos do jogo. Disponível gratuitamente para aparelhos que sejam Android ou IOS, essa é uma boa pedida para os fãs de Minecraft.

Onde baixar Minecraft 

Minecraft conta com diversas versões e está disponível para quase todas as plataformas. Por isso, alguns usuários podem ficar confusos sobre onde baixar e como jogar. Confira a seguir onde baixar o jogo. 

Minecraft no celular 

Para baixar o Minecraft no celular é necessário acessar a galeria de aplicativos do aparelho. Lembrando que o jogo está disponível para dispositivos que sejam Android ou IOS e o download é pago, já que o jogo não possui versão gratuita. 

Para aparelhos Android, por exemplo, o preço é de R$37,99. Já para iPhones o valor é de $6,99 que equivale a R$36, em média. Essas versões são originais de Minecraft, por isso, contam com toda segurança e legibilidade da marca. 

Versão para PC

No site oficial do Minecraft é possível baixar a versão do jogo para PC. Para os usuários de Windows 10 é possível baixar o game direto na galeria da Microsoft Store, mas ambas as formas são rápidas e descomplicadas.

Além disso, essa é uma forma de garantir segurança para os aparelhos que receberão o arquivo, já que estes são originais. 

Se o computador for Mac, é possível baixar Minecraft pelo site oficial também. Isso porque o site conta com diferentes formas e opções de downloads. O valor do jogo para PC, custa, em média, R$ 134,90.

Configurações recomendadas 

Para baixar o jogo Minecraft no computador é preciso se atentar as configurações recomendadas. Dessa forma, será possível que a jogabilidade flua sem travamentos ou qualquer outra dificuldade: 

  • Windows 7 ou versão superior;
  • Para PC Mac, deve ser OS X 10.9;
  •  Linux de 2014, ou versão superior; 
  • Processador mínimo core i3, AMD A8;
  • Memória RAM de, pelo menos, 4GB;
  • Armazenamento de, pelo menos, 1GB.

Vantagens e Desvantagens de Minecraft 

Hoje, Minecraft está disponível para diferentes plataformas, o que permite o acesso a maior quantidade de jogadores ao redor do mundo. Resumidamente, suas versões principais são: Java e Bedrock.

A versão Java do jogo é compatível com desktops Mac, Linux e Windows, exceto sua versão mais atual, windows 10. Enquanto isso, a opção Bedrock é focada em outras edições do jogo como consoles, mobile e Windows 10. 

É importante frisar que as atualizações chegam primeiro para as versões Bedrock e depois para o Java. Isso acontece devido à evolução tecnológica e a popularidade de acesso em cada plataforma. 

É possível que os jogadores escolham a plataforma que irão jogar, alguns não têm opções de escolha, e nesse caso cabe acessar a plataforma disponível.

Contudo, para os que possuem consoles ou computadores bem equipados para rodas Minecraft, basta escolher a que o jogador tem maior intimidade. 

Seja através de controles de console, touch nas telas de celulares, joysticks ou os famosos e icônicos teclado e mouse do PC. Seja qual for a forma de jogo que o usuário tem maior facilidade, o Minecraft atende a todas as plataformas.

Embora chegue a atualizar mais rápido nas versões Badrock, as versões Java também são atualizadas conforme o jogo evolui. Entretanto, contam com uma passagem de tempo mais demorada. Nada que atrapalhe consideravelmente os jogadores de Minecraft.

Sites para jogar Minecraft

Uma outra opção bem procurada por fãs de Minecraft, são sites que permitem jogar o game. Alguns deles, podem prometer até versões gratuitas do jogo, o que deixa diversos usuários curiosos. 

A forma mais segura de jogar Minecraft online é através do próprio site do game. Lá, haverá as opções de download focados em diversos dispositivos com plataformas compatíveis. O jogo não é através do site, mas ele fornece as oportunidades para baixar no PC, celular e muito mais, 

Outra ideia é através do site da Amazon.com. Nele, é possível comprar o jogo, que também precisa ser instalado no computador ou dispositivo móvel para conseguir jogar. 

No site Crazy Games é possível encontrar 104 opções de jogos online e gratuitos do Minecraft. A proposta do site são jogos de navegador para aparelhos móveis ou computadores. As opções incluem Paper Minecraft, Classic e outros.

Como baixar Minecraft de graça 

 baixar minecraft

Minecraft possui diferentes versões e seus valores podem variar. Porém, existem algumas edições do jogo que podem ser baixadas de graça, principalmente quando com intenção de fornecer testes e demonstrações do jogo. 

Para isso, basta acessar o site oficial do Minecraft, que é a forma mais segura de jogar o game com segurança. Lá, é possível encontrar a opção de download de acordo com o dispositivo utilizado. 

Para os jogadores que possuem computador em sua versão Windows 10, é possível realizar o download do jogo na Microsoft Store. Na maioria das vezes as versões testes são para novos usuários e permitem somente jogo no modo criativo. 

Para acessar outros modos de jogos, é necessário comprar a versão oficial e original do Minecraft. Em seguida, todas as opções de jogo serão disponibilizadas ao usuário, esse jogo não possui versões gratuitas, apenas oportunidades teste. 

Dicas de jogo para iniciantes

Minecraft pode parecer um jogo confuso para alguns players, de início, mas com o tempo é possível entender a jogabilidade que é mais simples do aparenta ser.

Os objetivos são claros, ainda mais no modo sobrevivência, e nesse caso, começar é literalmente a parte mais difícil. Para auxiliar novos jogadores, independente da versão ou modo de jogo escolhido, separamos algumas dicas valiosas. Confira!

Acumule materiais

A dica mais importante para começar a desbravar o mundo de Minecraft é: acumule materiais, mesmo que nem sempre pareça útil naquele momento. O jogo conta com caixas para armazenar os materiais capturados, embora algumas versões possam oferecer limites, acumular é sempre uma boa ideia.

Para isso, basta explorar o ambiente ao redor e recolher todo e qualquer material como madeira, pedra, água, lava, ferro e muito mais. Com uma boa quantidade de madeira, que se adquire a partir de árvores no jogo, é possível construir casas, por exemplo. 

Modificando alguns materiais em Minecraft dá para criar diferentes itens, como, por exemplo, vidro ao derreter areia em uma fornalha. É bem lógico, a ideia é capturar recursos e materiais para criar armas, armaduras e abrigo. 

Replantes as árvores 

Se o mapa for limitado, e mesmo que não seja, ao derrubar uma árvore para obter madeira, por exemplo, o espaço ficará vazio. Ao procurar nas folhas caídas da árvore que foi destruída, é possível capturar sementes para replantar. 

Uma dica é retirar dois blocos do solo e replantar a árvore. Isso porque, quando é plantada sob dois blocos a árvore cresce bem maior do que se for com apenas um bloco de terra. Árvores maiores, mais madeira. 

Cuidado com refúgios de madeira

Madeira é adquirida através de árvores em Minecraft, já sabemos disso. Por isso, esse material pode ser o mais abundante da storage do jogador, mas isso não significa que é bom construir abrigos com madeira. 

Apesar de abundante, o material pode ser consumido em chamas com facilidade. Quando zumbis atacarem o abrigo e queimarem a luz do sol, por exemplo, existe uma grande chances do local ser incendiado e os itens armazenados perdidos no incêndio. 

O ideal para manter um refúgio em Minecraft é construir os abrigos com pedras. Elas também são encontradas com facilidade e garantem um local bem mais seguro, principalmente para guardar os itens e materiais acumulados. 

Evite sair durante a noite 

Em Minecraft existem criaturas hostis que podem surgir durante todo o dia, mas principalmente a noite. No escuro os monstros se revelam, por isso, explorar o ambiente ao anoitecer é uma péssima ideia, principalmente para os iniciantes.

Isso porque, o número de armas provavelmente ainda será baixo e o nível do jogador também. Com isso, o ataque de monstros pode facilmente resultar em end game. A melhor estratégia é construir um abrigo, colocar porta e ficar trancado nele até amanhecer. 

Alguns jogadores iniciantes esquecem da importância de inserir uma porta no refúgio, ou, de fechar a porta ao anoitecer. Abrigo não é sinônimo de que nenhuma criatura hostil entrará no abrigo. Para isso, é necessário construir portas e janelas e manter elas bem fechadas durante a noite. 

Comida é essencial para continuar vivo 

Sem comida, o personagem em Minecraft pode morrer de fome. Existe uma barra de alimentação, dependendo do nível de dificuldade e modo de jogo. Se ela não for regularmente alimentada, esgota a vida do jogador. 

Uma boa dica é acumular comida no inventário e manter o estoque em local seguro. Sempre que notar a queda na barra de alimentação é só retornar ao local e se alimentar. Nem todos os cenários do mapa possuem alimentos. 

Como criar uma fonte de água inesgotável

Para isso, é simples. Basta retirar três blocos de largura para um bloco de profundidade e encher os três espaços com água. Dessa forma, quando o espaço estiver cheio, basta retirar água do centro que a fonte nunca irá esgotar. 

Outra forma é criar lagos próximos com vários blocos, o que demanda mais trabalho e é recomendado para locais onde haja abrigo perto. Dessa forma, haverá sempre um estoque de água nas redondezas do refúgio

Colete sementes e crie uma fazenda 

Conforme o jogador explora o mundo em Minecraft, é possível encontrar sementes pelo caminho. Uma boa ideia é coletar as sementes e acumular um bom estoque delas, enquanto procura outros recursos. 

Construir uma plantação próximo do abrigo, ou até mesmo, uma fazenda inteira é uma boa ideia. Dessa forma haverá estoque de alimentos inesgotáveis. 

Mas nem tudo é tão simples quanto parece, para que a fazenda e animais permaneçam em bom estado, será necessário cuidar da fazenda. Para isso, a proteção noturna contra os monstros do jogo é essencial. 

Crie e explore

A parte mais legal de Minecraft é poder criar e explorar o mundo aberto e quase infinito do jogo. Por isso, é importante se manter em constante movimento, sempre acumulando recursos, é claro. 

Criar um universo individual e construir diferentes casas, abrigos, refúgios, fazendas e muito mais. É possível construir até ilhas no meio do oceano se necessário, mas é importante tomar cuidado, afogamento e asfixia podem significar end game. 

Curiosidades sobre o jogo Minecraft

– curiosidades minecraft online.

Com mais de uma década, Minecraft se tornou um dos maiores fenômenos do mundo quando o assunto se refere a jogos eletrônicos, ainda mais, de sobrevivência. Com isso, ele conta com diversos fãs e jogadores ávidos espalhados por aí.

Confira a seguir algumas curiosidades sobre o jogo mais vendido da história dos games. 

  • Minecrat significa: mina de “mine” e construir com as mãos de “craft”. Dessa forma o jogo é resumido em sua principal característica: fabricar coisas através de materiais naturais;
  • O nome do jogo enquanto em desenvolvimento era Cave Game, ou, jogo da caverna. Posteriormente ele se tornou Minecraft que já resume tudo;
  • Uma vez a cada dez mil vezes que Minecraft for executado, é comum aparecer um erro no nome do jogo no menu inicial. Acredita-se que o erro seja proposital e uma  brincadeira da produção.;
  • Minecraft é o jogo mais procurado e visualizado no YouTube;
  • Markus Persson, criador do jogo, é conhecido como Notch. Inclusive esse nome está em seu perfil no twitter. A palavra significa “encaixe”;
  • A Microsoft pagou 2,5 bilhões de dólares pela propriedade intelectual de Minecraft;
  • Os sons que os Ghasts fazem são resultados de bocejos de gatos capturados pelos produtores; 
  • 1 dia no jogo Minecraft equivale a exatos 20 minutos na vida real.

Outro fato curioso é que o jogo possui uma série interativa na Netflix chamada Minecraft Story Mode. Essa série possui uma temporada e foi criada em 2015, o rumo da história é definida pelos fãs. 

Minecraft vale a pena? 

Com certeza, Minecraft é um dos maiores jogos do mundo. Ele é recordista em vendas e conta com mais de 200 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Dessa forma, ele é o jogo mais vendido de todos os tempos, seguido por GTA V com cerca de 120 milhões de cópias vendidas. 

Por isso, o jogo recebe atualizações recorrentes e busca melhorias em sua jogabilidade a todo o momento. Seu único defeito, é o modo multi jogador que necessita do compartilhamento da mesma rede para funcionar. 

Entretanto, como vimos, com opções de servidores piratas é possível compartilhar tela com os amigos e conhecer novos jogadores através dos fóruns online. Todos esses requisitos tornam Minecraft um fenômeno e garantem um bom entretenimento. 

Para os criativos, fãs de construções, aventura e partidas emocionantes, Minecraft é uma excelente opção que agrega em todas as idades. Além disso, está disponível em todas as plataformas possíveis para alcançar os jogadores em todos os lugares. 

Leia também: Playstation: saiba qual é o melhor para você

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -