HomeEmpresas & NegóciosProgramação da Globo para todos os gostos e pedidos

Programação da Globo para todos os gostos e pedidos

-

A TV Globo é uma das maiores redes de televisão aberta no Brasil, com mais de 200 milhões de espectadores em todo o país e ao redor do mundo. A programação da Globo ainda é uma das mais assistidas em território nacional, alcançando quase 100% do país.

É considerada a segunda maior rede comercial do mundo, perdendo apenas para a ABC (American Broadcasting Company) dos Estados Unidos. A TV Globo está presente em quase 5500 municípios, atentando um total de 99,55% de toda a população.

Além disso, a emissora é considerada uma das maiores produtoras de telenovelas, já ganhou prêmios internacionais, e em parceria com o Grupo Globo, se tornou uma das maiores mídias do mundo. São mais de 120 emissoras afiliadas, com transmissão em outros países através da Programação da Globo Internacional.

Além disso, a programação da Globo também está disponível agora através de serviço por assinatura, com o GloboPlay. Para conhecer um pouco mais sobre toda a programação e o que a rede Globo tem a oferecer, continue lendo.

Programação da Globo

Programação Globo Rj

- Continua Depois da Publicidade -

Assim como na grande maioria dos estados brasileiros, a programação da Globo tem em sua grade de programas, cerca de seis horas que são destinadas a passar telenovelas. A primeira exibição do dia é transmitida pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, que passa no período da tarde, e o segundo com a “Malhação”, no fim da tarde, voltado ao público jovem.

Em sequência, começando no horário das seis da tarde, outra novela é transmitida, normalmente com enredo mais leve, romântico e simples, seguido de um telejornal regional. Em seguida a novela do horário das sete, que tem um intuído de ser mais engraçada.

Depois é exibido mais um jornal, dessa vez o “Jornal Nacional” que traz notícias do Brasil e do mundo. No horário das nove mais uma novela é transmitida, seguida de mais algumas atrações mais tarde, que costumam ter temas mais fortes.

Esses programas fazem parte da programação do globo, que são exibidas em sequência e possuem audiência mais elevada pelo horário em que são transmitidos. Em outros horários a programação também possui jornais importantes, programas matutinos, filmes que variam de acordo com a época do ano entre outros especiais que são exibidos em feriados comemorativos.

Programação da Globo

Toda a programação da Globo passa por mudanças de tempos em tempos, com exceção de alguns programas que conseguem se manter no ar, durante longos anos. Mas grande parte da grade de programas, principalmente os que fazem mais sucesso de público em suas exibições, permanecem por mais tempo no ar.

Alguns deles, são voltados para as notícias, enquanto que outros fazem parte do setor de entretenimento, programas de comédia, especiais, realitys shows, e assim por diante. Com uma programação tão variada, a TV Globo consegue atrair o público brasileiro na frente da TV.

Veja abaixo, alguns dos programas que mais fazem, ou fizeram sucesso na programação da Globo ao longo dos anos.

Jornais da Globo

Programação da Globo: Jornal Hoje

- Continua Depois da Publicidade -

O Jornal Hoje, ou JH, faz parte da programação da Glob, desde 1971 e já foi apresentado por diversos jornalistas de peso da televisão brasileira. Atualmente, Maria Júlia Coutinho é a Ancora do programa.

Desde sua estreia, o formato do telejornal que é exibido por volta das 13h da tarde, já mudou. Grandes nomes do jornalismo já fizeram parte de sua bancada, incluindo Pedro Bial, Leda Nagle, William Bonner, Fátima Bernardes, Sandra Annenberg, Renata Vasconcellos, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Rosana Jatobá, entre muitos outros.

Programação da Globo:  Sessão da Tarde

O primeiro horário do dia que faz parte da grade de programas da TV Globo com exibição de filmes é a Sessão da Tarde. O programa passa de segunda a sexta feira, no período da tarde, e está no ar desde 1974.

Estão na programação da Globo para exibir filmes há mais tempo, substituindo a antiga “Sessão das Duas”. Foi substituída poucas vezes por outros eventos, como transmissão de eventos esportivos ou de cunho jornalístico.

Foi na década de 80, a Sessão da Tarde teve seu auge, durante uma melhor fase em exibição de filmes. Alguns clássicos eram exibidos constantemente, como Edward Mãos de Tesoura, Karatê Kid, Esqueceram de Mim, Ghost – Do outro lado da vida, e muitos outros.

asdasd

Tela Quente

A Tela Quente também faz parte da programação da Globo, com exibição de filmes, porém esse é transmitido no horário noturno. Está no ar desde 1988, e é transmitido oficialmente nas segundas a noite, depois da exibição da última novela, no horário das nove.

É o programa da TV Globo que oferece filmes inéditos na TV, principalmente nos primeiros meses do ano, entre janeiro e março, e depois com o passar dos meses, represa alguns deles. Em abril, uma nova temporada de filmes inédito é exibido por mais uma temporada, até fechar as férias.

- Continua Depois da Publicidade -

O programa já foi substituído algumas vezes por outros programas da grade da rede, mas em sua maioria, não tiraram a Tela Quente do ar, apenas o levaram para um horário um pouco mais tarde.

A Vida da Gente

Fazendo parte das telenovelas da programação da Globo, “A Vida da Gente” foi produzida em 2011, escrita por Lícia Manzo, com direção de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti. Os atores que interpretaram os personagens principais foram Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Paulo Betti, Ana Beatriz Nogueira, e muitos outros.

A trama conta a história de duas irmãs que possuem personalidades bem distintas e acabam tendo que se unir devido a momentos muito difíceis. Uma delas é uma tenista famosa, e o orgulho da família, enquanto a outra é calculista e ambiciosa.

Sai de Baixo

Uma das maiores sitcons brasileira que fez muito sucesso na programação da Globo. Criado por Daniel Filho e Luis Gustavo, ia ao ar todos os domingos. Estreou em 1996 e foi encerrado em 2002.

Durante o ano de 2013, a equipe gravou 4 episódios a mais com parte do elenco oficial para comemorar o canal Viva, que fazia 3 anos. O elenco original contava com os atores, Miguel Falabella, Luis Gustavo, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Tom Cavalcanti, Cláudia Jimenez, entre outros.

Os episódios contavam com um roteiro engraçado, contando a história de um condomínio com muito humor. A sitcom era grava no mesmo estilo americano, com público, onde grande parte das vezes os atores interagiam com a plateia. Em alguns casos esqueciam falas e saíam do personagem, o que tornada tudo muito caricato e humorístico. Foi um enorme sucesso de crítica.

Programação da Globo

TV Globinho

Dentro da grade de programação da Globo de entretenimento, o programa infantil TV Globinho foi exibido na emissora entre os anos de 2000 e 2015. O intuito da programação era de desenhos animados, e inicialmente passava dentro de outro programa apresentado por Angélica, o Bambuluá.

A TV Globinho ia ao ar de segunda a sexta, no horário da manhã, às 9h 30. No ano de 2012, também passou a ser exibido apenas aos sábados, já que durante a semana, o programa “Encontro com Fátima Bernardes, entrou no lugar.

No ano de 2015, as crianças perderam o restante do espaço na grade de programas da Globo, e aos sábados de manhã, na TV é exibido até hoje o programam “É de Casa”. Ao longo dos seus anos de exibição, teve diversos apresentadores, como Marina Ruy Barbosa, Angélica, Fernanda Pontes, Letícia Colin, Letícia Navas, Paulo Mathias Jr., Emílio Eric e muitos outros.

Dentro do programa eram exibidos desenhos animados famosos, como Power Rangers, As Aventuras de Jackie Chan, Dragon Ball Z, Yu-Gi-Oh!, Digimon, Bayblade, Caverna do Dragon, Mickey e muitos outros.

Globo Repórter

Exibido desde 1973, o Globo Repórter é um programa jornalístico, que é exibido na programação da Globo, às sextas-feiras, no horário da noite, depois da última novela do horário das nove.

Atualmente, as apresentadoras do programa são Sandra Annenbert e Glória Maria, mas ao longo de toda a sua exibição, já teve diversos apresentadores que marcaram. Tem como intuito, mostrar de forma jornalística, cinedocumentários, representando bem o antigo Globo Shell Especial, que era constituído de imagens externas e narração off.

O formato que é exibido atualmente, nasceu de um outro programa, chamado de “60 Minutes”, que pertence a CBS News. Durante grande parte dos anos de exibição do programa, o principal apresentador foi Sérgio Chapelin, que marcou o horário, mostrando ao público brasileira diversos lugares e curiosidades culturais.

A grade faz parte da programação da Globo, informativa, mostrando em seus programas, países diferentes, comportamentos de animais, e até mesmo alguns documentários já prontos de outros países, que são exibidos aos telespectadores brasileiros.

no limite

No Limite

Um dos maiores Reality Shows do Brasil, produzido e exibido na programação da Globo dos últimos anos. Com sua mais recente reapresentação usando ex participantes de outro Reality, o Big Brother Brasil, voltou a mostrar para os telespectadores, o que é realmente viver No Limite.

O programa é uma versão de um outro programa exibido na Suécia, o “Expedition Robinson”, que em sua versão dos Estados Unidos, também ficou conhecido como “Survivor”. Se tornou o segundo maior reality do país, estreou na Globo em 2000.

O programa era exibido aos domingos e sempre depois do Fantástico. O reality levava os participantes para passar por várias provas de resistência, tendo que viver, conviver e sobreviver na floresta. Com pouca água, pouca comida, e tendo que realizar provas, para conquistar tudo isso.

A atração inicialmente foi exibida por 3 temporadas, até que foi cancelada em 2002. A quarta temporada voltou a ser exibida apenas em 2009, sempre sob o comando do apresentador Zeca Camargo, porém, sendo mais uma vez, cancelado.

No ano de 2020, o diretor Boninho, resolve relançar o programa novamente dentro da programação da Globo em 2021. A volta do programa se tornou uma grande novidade, e o elenco chamou bastante atenção, principalmente por conta dos ex participantes.

Programação da Globo Nordeste

A programação da Globo no Nordeste, não difere do que passa em outros estados. Porém, a afiliada de Recife e Pernambuco, opera o canal como se fosse uma emissora própria, pertencente a Globo.

A transmissão da programação é feita para mais de 54 municípios, junto com outras emissoras afiliadas a TV Grande Rio e TV Asa Branca. Além disso, também existe uma programação da Globo que é exibida em Fernando de Noronha.

A história da programação da Globo no Nordeste, começou em 1965, quando a região conseguiu a concessão no canal 13. A ideia de Roberto Marinho, não era construir por lá uma nova emissora totalmente do zero e por isso, acabou comprando parte das ações, do Jornal do Comercio.

Programação da Globo

Conclusão

Ao longo de todos esses anos, a programação da Globo mudou muito e exibiu diversos programas que duraram também, por longos anos. Além desses citados, existem diversos outros programas que marcaram história, e que valem ser lembrados.

O Programa do Faustão, Caldeirão do Huck, Big Brother Brasil, Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, O Encontro Com Fátima Bernardes, os telejornais, as programações com filme, as novelas e tudo o mais que está na programação da Globo, agora também ficam disponíveis no GloboPlay.

O canal de streaming da TV Globo que exibe em uma plataforma digital, vídeos de programas antigos e atuais da emissora. Ficou consagrada no ano de 2020, como a plataforma da emissora, batendo a marca de 20 milhões de novos assinantes.

Atualmente em 2021, o GloboPlay, o Grupo Globo e a emissora se tornaram Uma Só Globo. Todas as empresas subsidiadas em apenas uma empresa. O que a empresa oferece aos usuários através da internet, é algo muito mais completo, do que é exibido na programação da Globo pela TV.

O GloboPlay contém praticamente todo o acervo de mídia, filmes, séries, programas e jornais da Rede de TV. Além disso, agora também já existem diversos outros tipos de programas novos e originais, que estão sendo lançados apenas na plataforma. Isso significa que o streaming já possui uma programação própria.

As novas produções estão ganhando cada vez mais espaço e o aplicativo pode ser usado tanto em smartphones, computadores e também pelas smart TVs. Grande parte do material oferecido, está em Ultra HD, para melhorar ainda mais a experiência do que é assistido na programação da Globo, em qualquer plataforma que seja escolhida.

VEJA TAMBÉM: SBT: tudo sobre programação, notícias e novelas e mais

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -