HomeLeis & GovernoConsultar CNH pelo CPF(SP, MG, PR, RJ, SC): Isso é possível?

Consultar CNH pelo CPF(SP, MG, PR, RJ, SC): Isso é possível?

-

Você sabe como consultar CNH pelo CPF? Diferente do que se imagina, isso é possível porque a conta do Detran e a carteira nacional de habilitação estão associadas ao GOV. E, a maioria dos estados brasileiros permitem esse tipo de consulta de forma totalmente gratuita.  A consulta sobre a quantidade de pontos e de cassação também pode ser realizada de forma simples pelo site do Denatran nacional. 

Neste artigo, portanto, iremos ensinar o passo a passo nos mais variados estados do Brasil. Portanto, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura conosco. 

Como Consultar CNH pelo CPF?

Consultar cnh pelo cpf
Créditos: saopaulo.sp.gov.br

Veja, abaixo, o passo a passo de como consultar CNH pelo CPF em alguns estados brasileiros para saber se possui multas ou pendências em seu nome – inclusive, se teve a carteira cassada. 

Leia também: Consultar CPF: Faça consulta grátis e online da situação cadastral na RFB

Santa Catarina

Para realizar a análise no estado de Santa Catarina, basta que o cidadão acesse o site consulta-cnh e informe o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o Renavam do veículo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outra possibilidade é acessar com a conta GOV para quem deseja renovar a carteira ou ver a quantidade de pontos existentes nela. Para isso, acesse o site  e depois cli

que em “acessar com o GOV”. Insira o seu CPF e senha. Caso ainda não tenha, é necessário criar um acesso GOV e comprovar a identidade ao responder algumas perguntas do Governo Federal. 

Nestas perguntas, terá que informar quando foi a última data que pagou a previdência, se está atuando com carteira assinada e outros aspectos. 

São Paulo

Já para o estado de São Paulo, é necessário que o indivíduo acesse o site  Depois disso, basta inserir a senha e o CPF do cadastro no Detran SP. No entanto, caso ainda não tenha o seu cadastro, clique na aba “cadastro” e digite o CPF ou CNPJ, escolha uma senha e confirme a identidade. Depois, é só acessar para saber mais informações sobre a sua CNH, Carteira Nacional de Habilitação. 

Minas Gerais 

Em Minas Gerais, o indivíduo pode acessar o site.Depois disso, basta descer a tela para encontrar a aba de serviços. Clique sobre o serviço que está procurando como “CONSULTAR SITUAÇÃO DO VEÍCULO”. Depois disso, basta digitar a placa e o chassi do carro. Se for algo relacionado à carteira, será necessário digitar o Cadastro de Pessoa Física. 

Paraná 

Para quem mora no Paraná, existe a possibilidade de acessar o site online . Depois disso, assim como em Minas Gerais, o portal já conta com todos os serviços expostos na página principal. Para saber, por exemplo, sobre a quantidade de pontos que possui na CNH, clique na aba “Consultar pontuação da carteira de motorista” e digite o CPF, número da CNH e a data de vencimento da mesma. Não é necessário ter nenhum login ou cadastro para fazer esse tipo de consulta. 

Rio de Janeiro

Acesse a página . Depois disso, clique em “habilitação” para saber mais sobre o estado da CNH. Na página principal, juntamente com a área do MENU, também é possível obter informações que estão relacionadas ao condutor e veículo, basta apenas clicar sobre a modalidade desejada de serviço. 

Na aba de habilitação, pode-se realizar o agendamento de atendimentos, consultas de pontos na carteira e solicitação de renovação, assim como o pagamento de todos os débitos online. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: DETRAN: como acessar e dicas para provas de auto escola

Rio Grande do Sul

Para consultar pontos e ter mais informações sobre a CNH de residentes no Rio Grande do Sul, é necessário acessar o site . Depois disso, clique na aba de “central de serviços” para consultar todas as opções de agendamentos e consultas. Insira os dados que forem solicitados no portal e clique para continuar. Pronto, agora tem todas as informações na palma da sua mão e, ainda por cima, pode baixar o aplicativo do estado no seu smartphone. O app está disponível tanto para usuários da modalidade Android quanto IOS. 

Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte, também existe a possibilidade de consultar CNH pelo CPF. Para isso, é necessário acessar o site oficial do Detran pelo link. Clique na aba de CNH, que está na página inicial e digite o seu CPF ou CNPJ junto ao número de registro do documento de habilitação – que é obrigatório para conseguir acessar. Depois de informar esses dados, clique em “consultar”, um botão azul que está localizado na aba abaixo da sua tela. Agora, terá em suas mãos acesso a quantidade de pontos, renovação e outros dados.

Portal Denatran para consulta CNH

Você sabia que é possível consultar CNH pelo CPF no portal do Denatran? O processo é bastante simples e basta que o indivíduo acesse o site clique na aba de “habilitação” e depois faça o acesso com a conta GOV. 

Neste caso, a conta GOV é um requisito para acessar. E, como dito anteriormente, caso não tenha uma, é necessário criar ao confirmar dados e e-mail. Use um e-mail seguro para que consiga recuperar a senha caso a perca em algum momento. 

A sua conta GOV poderá ser utilizada para uma série de outras atividades, como a consulta do extrato de contribuições do INSS, previdência, saldo do FGTS, abono salarial ou outros programas sociais. Por isso, é necessário ter uma e estar com todos os dados protegidos. 

Como consultar a suspensão e cassação da CNH?

A forma de consulta pode variar de acordo com cada estado. No entanto, a maioria delas é realizada na aba de SERVIÇOS que está presente nos sites do Detran de cada estado. Depois de clicar nesta opção na aba de menu ou na tela inicial, basta adicionar dados como CPF, Chassi (requerido para algumas consultas em São Paulo) ou Renavam. 

Conclusões

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre como realizar a consulta da carteira de motorista através do site do Detran, apenas utilizando o CPF e poucos dados. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente através dos comentários.  Não esqueça, além disso, de acompanhar outras publicações do nosso portal para se manter atualizado sobre todos os tipos de tutoriais. Publicamos conteúdos diários. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Poupatempo: tenha acesso a informações e serviços públicos rapidamente

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -