HomeFinanças, Crédito & SegurosCartão Visa: Qual o melhor cartão de crédito Visa?

Cartão Visa: Qual o melhor cartão de crédito Visa?

-

Você sabe qual é o melhor Cartão Visa? Existem muitas alternativas para quem está pensando em trocar a bandeira e, claro, neste artigo separamos algumas alternativas que podem te ajudar (assim como os requisitos, a renda mínima e outros aspectos essenciais). 

Ter um bom cartão e  pesquisar antes de abrir uma conta, é essencial, principalmente no momento de escolher uma alternativa que ofereça bons limites e, ainda por cima, descontos e cashbacks

Se você pode ter um cartão que devolve uma parte da sua fatura, que tem menos juros em atraso, oferece descontos. Por que vai preferir um que não oferece nada disso? Geralmente, as pessoas usam versões mais ruins justamente porque não dominam o assunto. 

Mas, neste artigo, iremos abordar sobre o que diz cada um deles para te deixar atualizado sobre o assunto. E então, quer saber quais são as melhores alternativas? Então, continue a leitura conosco neste artigo. 

Qual o melhor cartão de crédito Visa?

cartão visa
Créditos:canalk.com

Existem as versões mais tradicionais, como é o caso do Clássico e do Gold, como também podemos citar a Visa com o Platinum e versões Blacks. Neste caso, as mais robustas são destinadas para as pessoas que viajam com mais frequência e que estão em busca de exclusividade para as compras do dia a dia. São versões mais robustas e caras de serem mantidas em relação à anuidade. Por isso, são destinados para quem possui renda maior.

Platinum

- Continua Depois da Publicidade -

O Platinum é o queridinho do momento. E não é por pouco: ele garante benefícios em viagens como o acúmulo de pontos que podem ser trocados por descontos e até mesmo a assistência pessoal para investimentos e organização em cerca de 24 horas por dia.  Outro ponto que faz com que ganhe destaque é que tem ofertas especiais em restaurantes e funciona em mais de 1 milhão de caixas espalhados em todo o mundo. 

O usuário da versão Platinum, ainda conta com Visa Digital Medical Assistance de forma internacional com descontos. Logo, se enfrentar qualquer problema de saúde no exterior, não irá pagar altos valores (especialmente em locais em que a saúde é paga como nos Estados Unidos). 

Por fim, e não menos importante, conta com o serviço de saque de emergência de qualquer lugar – principalmente em aeroportos – e Visa Luxury Hotel Collection para quem gosta de hotel caro mas não quer pagar muito por isso. 

A anuidade, neste caso, pode variar de acordo com o banco que usar a bandeira do Visa Platinum. Por exemplo, a Caixa costuma cobrar, por ano, o valor de R$ 414,00 que pode ser dividido em até 12 vezes. 

Black

Também chamado de cartão Visa Infinite, o Black é destinado para os clientes mais robustos e que contam com uma conta bancária bastante recheada de investimentos. Devido às vantagens, contam com as anuidades mais caras e são ainda mais robustos que a versão Platinum. 

A primeira vantagem que os clientes podem ter acesso é o Visa Concierge que conta com uma assistência pessoal durante 24 horas e é aceito tanto em lojas físicas quanto na internet. O usuário sequer precisa andar com o cartão na mão: basta ter em seu celular aplicativos como Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay e aproximar da maquininha. 

Uma das principais vantagens é em relação ao acúmulo de pontos para quem deseja realizar viagens e quer ganhar milhas em troca de cada dólar que for gasto na conta. 

Outro ponto é que garante acesso exclusivo a eventos dos mais variados gêneros, somente para membros exclusivos da Visa. 

- Continua Depois da Publicidade -

Vale salientar que o Black conta com várias anuidades e tudo vai depender do banco que preferir utilizar. 

Visa Empresarial

Outra alternativa é destinada para as grandes empresas. Neste caso, o empresarial conta com todas as vantagens que são dadas para as pessoas físicas que usam o Platinum e permite um assistente pessoal durante 24 horas, independente do horário e do momento que está entrando em contato. 

Assim como todas as versões anteriores, ele é aceito em mais de um milhão de caixas automáticos e permite a retirada de dinheiro emergencial. 

Um dos diferenciais dele é que conta com relatórios que entregam, de forma mais simples e objetiva, todos os gastos tidos durante o mês ou período que for selecionado. 

Dessa forma, há uma administração ainda mais satisfatória da empresa, do que está entrando e do que está saindo da marca. 

Os pontos que são conquistados pelos clientes também podem ser usados ou trocados em hotéis de luxo ou tradicionais. Não servem somente para a compra de passagens aéreas. 

Agro

O que muitas pessoas não imaginam é que o Visa conta com um cartão exclusivo destinado para quem trabalha com a agronomia e setor rural. É o cartão Visa Agro. Mas, quais são os benefícios dele e o que garante aos seus usuários? 

O Agro permite que o cliente tenha mais oportunidades de conseguir empréstimos e financiamentos a juros baixos para que invistam em plantações e grandes colheitas. Conta com uma alta gama de financiamento rural para a construção de casas, estufas e outros imóveis. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outro ponto, que é tão importante quanto às questões anteriores, é que conta com o Vai de Visa. Neste caso, pode-se inscrever para receber promoções e dicas exclusivas das mais variadas. 

Diferente da versão tradicional para empresas urbanas, no entanto, não possui um assessor de investimentos para ajudar a onde e como aplicar o dinheiro. O que acaba contando com um ponto negativo. 

Assim como as versões anteriores, não é possível determinar o valor específico da anuidade visto que ela é determinada pelo banco que escolher o uso da bandeira. 

Infinite Corporativo

O Infinite Corporativo é outra alternativa para aqueles que contam com empresas privadas e querem o máximo do mercado na palma da mão, como o melhor custo e o melhor retorno em relação aos benefícios. 

Assim como a versão Agro, que foi citada anteriormente, conta com o Vai de Visa e oferece uma série de promoções em compras online. Ele é aceito em estabelecimentos que são distribuídos em todo o mundo, sendo mais de um milhão. 

Além disso, entrega uma visualização ainda mais clara de todos os gastos da marca. Dessa forma, pode-se manter uma administração ainda mais satisfatória. 

Por ser uma alternativa voltada para empresas de grande porte, tem características e anuidades que são voltadas para a versão Black. 

Geralmente, a anuidade pode ser superior a um salário mínimo. É muita coisa, não é mesmo? 

Um dos pontos que contam como diferencial neste cartão Visa é que ele permite que o seu cliente tenha acesso a veículos de locadoras com um preço mais em conta e ainda tem o seguro automático garantido caso sofra acidentes ou bata o carro. 

Tem acesso a garantias em caso de cancelamento da viagem, atraso no despacho da bagagem e até mesmo no atraso do avião. Por isso, em nenhum momento será prejudicado quando precisar viajar para o exterior. Ocorreram imprevistos? Deixa que a Visa cuida de tudo isso para você enquanto está na sala VIP. 

Leia também: Banco Itaú: Tipos de cartões e investimentos

Como adquirir um cartão Visa: Passo a passo

O processo de solicitação de um cartão Visa pode ser realizado totalmente online sem a cobrança de taxas. Neste caso, é necessário acessar o site oficial e adicionar os dados que forem solicitados. Veja, abaixo, o passo a passo do procedimento: 

  • Acesse o site  
  • Depois disso, selecione o tipo de cartão que deseja. 
  • Clique na aba de “solicitar” e depois preencha o que foi solicitado. 
  • Envie o pedido para análise. 
  • Espere que enviem o seu cartão. O tempo de espera pode variar, mas tem a média de 15 dias. 

Como fazer compras com o cartão Visa?

Para fazer a compra com o cartão Visa, é muito simples: basta o colocar na maquininha e colocar a senha ou optar por aproximação. Se o valor da aproximação for superior a R$ 200, será necessário informar a sua senha para confirmar a identidade.

Caso não queira que o seu cartão seja aprovado para passar por aproximação, ainda existe a possibilidade de bloquear ele pelo app para que seja usado somente ao colocar na máquina. 

Para garantir que não irá cair em golpes, tente usar senhas com números aleatórios e que não tenham relação com a data de aniversário de parentes ou amigos ou então, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e número de telefone. Geralmente, os criminosos que estão tentando conseguir os seus dados, costumam usar esse pontos como tentativa de usar o seu saldo. 

Leia também: Cartão Magalu: saiba onde usar e como fazer o seu

Qual o telefone do cartão Visa?

A Visa tem uma série de números de telefone. No entanto, o mais comum deles para os clientes que estão com dúvidas sobre o cartão Visa, é o +1 303-967-1098. Vale salientar que não existem cobranças ao entrar em contato. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como usar e quais são os tipos de cartão Visa? Neste artigo, tentamos abordar um pouco mais sobre eles para te ajudar a escolher os melhores e, esperamos de coração, que a análise tenha te ajudado. 

Não esqueça de conhecer outros artigos do nosso portal para se manter atualizado sobre finanças, investimentos e cartão de crédito. Temos muita coisa publicada. 

Leia também: Black Friday 2021: saiba quando será e como fazer as melhores compras

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -