Finanças, Crédito & Seguros

Cartão Visa: Qual o melhor cartão de crédito Visa?

14/04/2024

Você sabe qual é o melhor Cartão Visa? Existem muitas alternativas para quem está pensando em trocar a bandeira e, claro, neste artigo separamos algumas alternativas que podem te ajudar (assim como os requisitos, a renda mínima e outros aspectos essenciais).

Ter um bom cartão e  pesquisar antes de abrir uma conta, é essencial, principalmente no momento de escolher uma alternativa que ofereça bons limites e, ainda por cima, descontos e cashbacks.

Se você pode ter um cartão que devolve uma parte da sua fatura, que tem menos juros em atraso, oferece descontos.

Por que vai preferir um que não oferece nada disso? Geralmente, as pessoas usam versões mais ruins justamente porque não dominam o assunto.

Mas, neste artigo, iremos abordar sobre o que diz cada um deles para te deixar atualizado sobre o assunto.

E então, quer saber quais são as melhores alternativas? Então, continue a leitura conosco neste artigo.

Existem as versões mais tradicionais, como é o caso do Clássico e do Gold, como também podemos citar a Visa com o Platinum e versões Blacks.

Neste caso, as mais robustas são destinadas para as pessoas que viajam com mais frequência e que estão em busca de exclusividade para as compras do dia a dia.

São versões mais robustas e caras de serem mantidas em relação à anuidade.

Por isso, são destinados para quem possui renda maior.

O Platinum é o queridinho do momento.

E não é por pouco: ele garante benefícios em viagens como o acúmulo de pontos que podem ser trocados por descontos e até mesmo a assistência pessoal para investimentos e organização em cerca de 24 horas por dia.

  Outro ponto que faz com que ganhe destaque é que tem ofertas especiais em restaurantes e funciona em mais de 1 milhão de caixas espalhados em todo o mundo.

O usuário da versão Platinum, ainda conta com Visa Digital Medical Assistance de forma internacional com descontos.

Logo, se enfrentar qualquer problema de saúde no exterior, não irá pagar altos valores (especialmente em locais em que a saúde é paga como nos Estados Unidos).

Por fim, e não menos importante, conta com o serviço de saque de emergência de qualquer lugar – principalmente em aeroportos – e Visa Luxury Hotel Collection para quem gosta de hotel caro mas não quer pagar muito por isso.

A anuidade, neste caso, pode variar de acordo com o banco que usar a bandeira do Visa Platinum.

Por exemplo, a Caixa costuma cobrar, por ano, o valor de R$ 414,00 que pode ser dividido em até 12 vezes.

Também chamado de cartão Visa Infinite, o Black é destinado para os clientes mais robustos e que contam com uma conta bancária bastante recheada de investimentos.

Devido às vantagens, contam com as anuidades mais caras e são ainda mais robustos que a versão Platinum.

A primeira vantagem que os clientes podem ter acesso é o Visa Concierge que conta com uma assistência pessoal durante 24 horas e é aceito tanto em lojas físicas quanto na internet.

O usuário sequer precisa andar com o cartão na mão: basta ter em seu celular aplicativos como Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay e aproximar da maquininha.

Uma das principais vantagens é em relação ao acúmulo de pontos para quem deseja realizar viagens e quer ganhar milhas em troca de cada dólar que for gasto na conta.

Outro ponto é que garante acesso exclusivo a eventos dos mais variados gêneros, somente para membros exclusivos da Visa.

Vale salientar que o Black conta com várias anuidades e tudo vai depender do banco que preferir utilizar.

Outra alternativa é destinada para as grandes empresas.

Neste caso, o empresarial conta com todas as vantagens que são dadas para as pessoas físicas que usam o Platinum e permite um assistente pessoal durante 24 horas, independente do horário e do momento que está entrando em contato.