HomeTurismo & ViagemAirbnb: Ganhe dinheiro com este aplicativo

Airbnb: Ganhe dinheiro com este aplicativo

-

O Airbnb é uma plataforma que conecta proprietários de locais e pessoas que buscam uma acomodação para ficar por diferentes prazos. O mais interessante sobre essa plataforma virtual, é que entrega um conceito novo de acomodação.

Aqueles que buscam um lugar para ficar tem a opção de alugar desde apartamentos inteiros, quartos compartilhados, até um cômodo da casa. Outro fato interessante sobre o Airbnb é que existe um serviço de experiências locais para aqueles que desejam conhecer melhor o lugar que estão visitando.

Basicamente, esses serviços consistem em pessoas registradas no Airbnb que desenvolvem um trabalho de guia. São diversas experiências possíveis, desde aulas de surf na praia, trilhas na montanha, aulas de ioga vendo o pôr-do-sol, etc.

O Airbnb, apesar de ser uma plataforma muito recente, lançada em 2008, é uma febre entre viajantes de todos os tipos. Se alguém viaja a trabalho, por exemplo, é possível que alugue um espaço para ficar de forma específica para seu tipo de viagem.

Airbnb
Diversas opções de casa disponíveis no Airbnb

Caso uma pessoa deseje garantir uma estadia maior do que um mês, recentemente os desenvolvedores do Airbnb criaram uma sessão dentro do app e site onde é possível alugar um local para longas estadias.

- Continua Depois da Publicidade -

Essas e muitas outras alternativas se encontram disponíveis no Airbnb, inclusive a de conseguir ganhar dinheiro alugando um local. Por isso, nesse artigo estão algumas dicas para conseguir ganhar dinheiro com esse App e também como economizar se hospedando com desconto.

Airbnb Brasil: como funciona?

Assim como funciona nos demais países, o Airbnb Brasil consiste no compartilhamento de um espaço por seu dono para que viajantes do mundo inteiro tenham acesso a esse local.

Atualmente, existem duas maneiras de acessar os serviços do Airbnb: a primeira é por meio do site, e a segunda por meio do aplicativo. Todavia, para acessar ambas as formas, é necessário fazer um cadastro na plataforma.

Airbnb
Aplicativo do Airbnb em celular.

Então, ao entrar no Airbnb por qualquer uma das duas formas de acesso, é necessário que se faça o registro na plataforma.

Para fazer isso, há uma sessão no texto que explica como executar o cadastro de forma simples.

Airbnb casas para alugar

Ao pesquisar por um lugar para ficar, as pessoas que buscam acomodação no Airbnb têm várias opções possíveis.

Por isso, é muito importante que o host tenha seu espaço totalmente detalhado de acordo com as especificidades que oferece.

Entre os vários tipos de acomodações possíveis, existem:

  • Locais inteiros: geralmente são casas, apartamentos, chalés ou quaisquer outro tipo de casa inteiramente a dispor de quem está alugando.
  • Quarto inteiro: essa modalidade de espaço consiste num cômodo da casa onde mais pessoas podem alugar outros espaços ou que se compartilha o local com o dono do local. 
  • Quarto compartilhado: essa forma de acomodação consiste no aluguel de um cômodo compartilhado com outras pessoas. Geralmente, nessa modalidade se aluga um local comum para dormir.
- Continua Depois da Publicidade -

Essas são as modalidades de aluguel de espaços para dormir.

O mais interessante, é que cada variação possibilita uma gama de preços diferente, o que torna o hábito de viajar algo mais acessível para pessoas do mundo inteiro.

É muito importante que ao alugar um espaço, independente de qual seja, que tanto o hóspede quanto o host tenham em mente a boa convivência e o cumprimento das regras da casa.

Isso é essencial para uma boa estadia e também para que o host seja sempre bem avaliado na plataforma do Airbnb. 

E isso é muito importante para servir de filtro para os futuros hóspedes.

Airbnb aluguel temporada

Uma função recentemente adicionada no Airbnb é o aluguel por temporada. Devido a grande busca de pessoas por lugares para ficar por uma estadia longa, o Airbnb decidiu disponibilizar a função “Aluguel por temporada”.

Basicamente, se uma pessoa deseja passar mais de um mês em um espaço, agora existe a possibilidade de alugar um espaço por temporada.

Para fazer isso, basta entrar no site ou aplicativo, buscar por um lugar para ficar e selecionar a opção “estadias mensais”. Ali, de acordo com o prazo que se deseja ficar, é possível ver quais são os espaços disponíveis para tal.

- Continua Depois da Publicidade -

Nem sempre todos os espaços disponíveis para um período estarão disponíveis para outro prazo de tempo.

Por isso, caso uma pessoa deseje se hospedar em um local por um período de tempo maior do que um mês e esteja certa de que já encontrou o local ideal, é importante que faça logo sua reserva para evitar que outras pessoas aluguem antes dela.

Atualmente, muitas pessoas moram em Airbnb’s, tanto pela praticidade e comodidade, quanto pelos ótimos preços e descontos disponíveis na plataforma.

Ganhando dinheiro Airbnb 

airbnb
Mulher com seu filho em um sofá.

Atualmente, existem duas maneiras de ganhar dinheiro com o Airbnb: alugando um espaço e oferecendo experiências locais. O primeiro, consiste em alugar um local disponível para acomodar pessoas de curto, médio e longo prazo.

Assim como funciona o sistema de acomodações de um hotel, aquele que alugar seu espaço receberá uma quantia diária ou mensal, de acordo com o período de locação.

Mas, uma taxa de serviço e de anúncio ficará retida no Airbnb. Mas, se comparadas ao valor obtido no final de uma locação, vale muito a pena inscrever um local para alugar.

E a outra maneira de lucrar com Airbnb é oferecendo experiências para pessoas que não conhecem o que fazer no local que estão visitando. Para isso, basta ter uma rota traçada de locais que podem entreter visitantes ou passeios pré-definidos para serem oferecidos.

Depois, basta selecionar a opção dentro do Airbnb “ Ofereça uma experiência”. Então, é necessário anunciar qual é a experiência oferecida, mostrar fotos e colocar os detalhes para atrair pessoas interessadas em conhecer o local pelo qual estão viajando.

Taxa Airbnb

Antes de mais nada, as taxas cobradas dentro do Airbnb são de extrema pertinência para garantir uma boa experiência, tanto para o hóspede quanto para o host. Elas servem para que a plataforma opere sem nenhum problema e cobrir o custeio do que é entregue, como produtos e serviços.

Existem duas formas de taxa, a que é paga somente pelo host e aquela que é partilhada entre o hóspede e o anfitrião. A taxa partilhada é mais convencional. Nela, uma taxa é cobrada tanto do hóspede quanto do anfitrião para que os serviços disponíveis sejam devidamente pagos.

Já a taxa dos anfitriões é uma modalidade de taxa cobrada pelo Airbnb para hotéis e anfitriões conectados por software. Nela, somente os anfitriões pagam uma quantia direcionada para a manutenção dos serviços do Airbnb.

Além das taxas sobre hospedagem, existem também as taxas sobre as experiências.

Os anfitriões que oferecem esse tipo de serviço pagam um valor respectivo a 20% do que é oferecido para pessoas que pagam por uma experiência.

Crie sua conta Airbnb

Para criar uma conta no Airbnb é bem simples! Basta que o usuário que deseja se acomodar ou ceder um espaço para locação clique em “cadastrar-se” no site ou no aplicativo.

Em seguida, a possibilidade de se cadastrar usando contas de redes como Facebook, Google ou Id da Apple estará disponível. Mas, também é possível efetuar o cadastro informando dados pessoais dentro da própria plataforma do Airbnb.

Depois de efetuar o cadastro, agora basta que o novo usuário do Airbnb preencha todas as informações necessárias, como documento de identificação, descrição pessoal, foto de perfil e profissão.

Agora, com o cadastro efetuado, é possível alugar um espaço ou disponibilizar um local para acomodar pessoas.

Leia também: Casas Bahia é confiável? Vale a pena comprar online?

Airbnb SP

A maior metrópole brasileira, São Paulo é uma cidade cheia de experiências diferentes e com uma diversidade de espaços que encantam todos os tipos de viajantes.

Atualmente, existem espaços que vão desde coberturas na famosa Avenida Paulista, apartamentos confortáveis no coração da cidade paulistana, lofts, hostels e até locais mais afastados, em regiões rurais.

Acomodação de Airbnb em São Paulo
Acomodação de Airbnb em São Paulo

Por isso, é muito importante usar os filtros de busca do Airbnb para encontrar a acomodação ideal para uma viagem a trabalho, lazer ou de longa estadia.

Alugando casas de campo simples e barata

Caso um viajante queira alugar um Airbnb numa casa de campo simples e barata, basta que vá até a opção “explorar” do Airbnb, selecione São Paulo ou cidades próximas.

Em seguida, é necessário que adicione a data de check in e check out, o número de hóspedes. Para tornar a busca mais fácil, basta ir até os filtros e escolher o valor que deseja pagar na hospedagem e selecionar “casa de campo” no tipo de propriedade.

Ali, estarão disponíveis uma grande variedade de espaços respectivos ao interesse de hospedagem daqueles que buscam uma casa de campo simples e barata.

Airbnb São Paulo casas com piscina

Agora, se uma pessoa deseja alugar um Airbnb na modalidade de casa com piscina, é necessário fazer um processo semelhante ao anterior. Primeiro, uma busca deve ser feita selecionando as imediações de São Paulo, o número de hóspedes e data de estadia.

Em seguida, ir até os filtros e selecionar em “Tipo de propriedades” a opção  “casa”. Para incluir uma piscina na busca, basta que escolha que nas instalações haja uma piscina.

Atualmente, existem 122 opções de locais disponíveis em São Paulo que correspondem com esse tipo de busca.

Leia também: Localiza seminovos e aluguel de carros: Como funciona?

Anunciando casa no Airbnb SP

Antes de mais nada, para anunciar uma casa no Airbnb Sp, deve-se ter em mente que o processo é semelhante a anunciar um espaço na maioria dos 190 locais do mundo onde atua o Airbnb.

Primeiramente, é importante que se tenha cadastro na plataforma. Caso não tenha, na sessão “Crie sua conta Airbnb” está disponível uma explicação básica de como fazer isso.

Enfim, dando sequência ao anúncio, é necessário apresentar um perfil completo que diga tudo: desde informações pessoais, características, etc.

Dessa maneira os hóspedes ficam entendidos sobre quem está alugando o espaço para eles. Na formatação do perfil, é muito importante ser sincero, mas também que se mostre uma pessoa gentil.

A ideia por trás do Airbnb é que é uma comunidade de pessoas que procuram um lugar para ficar e pessoas que tem um espaço disponível, como uma rede social que conecta locadores e hóspedes.

Após montar um bom perfil, é importante disponibilizar dados sobre o calendários de disponibilidade, o preço, o número de dias mínimos para alugar e definir o tipo de taxas que serão cobradas do cliente.

Pontos muito importantes para anunciar um espaço no Airbnb é fazer com que os possíveis hóspedes tenham uma boa impressão do local. Por isso, fotos que mostrem o local como ele é de verdade e que exponham o melhor que tem a oferecer é algo muito importante.

Além disso, ser acessível para contato e estar disponível para responder rápido é algo que conta muito quando alguém busca por um local  o Airbnb. E, claro, ser gentil sempre. Gentileza gera gentileza, e nada melhor do que tratar bem um possível hóspede para conseguir confirmar uma reserva.

Cupom Airbnb: desconto

cupom de desconto aribnb

 Vetor criado por vikayatskina – br.freepik.com

Uma das vantagens do Airbnb sobre outras plataformas de aluguel de estadia é o fato de que oferece diversas formas de desconto. 

Seja por meio de cupons de desconto, convidando amigos ou fazendo a primeira hospedagem via Airbnb, se hospedar com desconto é uma ótima escolha dentro da maior rede de aluguéis de espaços para hospedagem do mundo.

Como conseguir?

Para conseguir cupons por meio de sites, basta procurar em qualquer plataforma de busca por “cupons de desconto Airbnb”.

Nesses endereços da web existem muitos descontos disponíveis para ocasiões excepcionais, como viagens para uma cidade específica ou desconto para primeira hospedagem.

Fora essa maneira, uma outra forma de acumular descontos no Airbnb é convidando pessoas a se registrarem no aplicativo por meio do link ou código pessoal.

Para fazer isso, basta ir até o menu superior e selecionar “convidar amigos”. Ali, o link para compartilhar com as pessoas estará disponível, e é por meio dele que se acumularão créditos para usar em futuras hospedagens.

Leia também:Quinto andar: é seguro alugar? como se cadastrar?

Cupom de desconto Airbnb: usando

Para usar os cupons de desconto é um processo simples.

Basta que na hora de fazer uma reserva a pessoa que deseja se hospedar em um local selecione o desconto que possui na sessão “cupons” na parte de pagamento, e pronto!

Viajar e se hospedar com Airbnb é algo muito fácil e que facilita a vida de todos. Desde o anfitrião que deseja ter uma renda extra, até o hóspede que deseja se hospedar com um conforto especial que só o Airbnb pode oferecer.

Esse conteúdo te ajudou? Deixe nos comentários

Leia também: Trivago: saiba o que é e do que se trata

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -