HomeRedes SociaisWhatsapp gb atualizado: vale a pena? Tem vírus? como usar?

Whatsapp gb atualizado: vale a pena? Tem vírus? como usar?

-

O Whatsapp gb é o mais famoso clone do Whatsapp, fornecendo funções únicas e atrativas.

Se comunicar é uma das características fundamentais para a evolução humana, pois ela permite a interação e o convívio com os outros.

Segundo muitos cientistas, foi essa característica que fez a raça humana se sobressair às outras espécies. Se comunicando, interagindo e colaborando uns com os outros.

E buscar melhores formas de se comunicar sempre foi uma das grandes preocupações da humanidade.

Por isso, sempre surgem novos meios e métodos para aprimorar e facilitar essa capacidade, como é o caso do Whatsapp.

- Continua Depois da Publicidade -

E consequentemente também suas imitações ou clones, que, apesar de tudo, também objetivam proporcionar uma melhor experiência aos seus usuários, muitas vezes conseguindo, como o Whatsapp gb.

O que é o Whatsapp gb?

O Whatsapp gb nada mais é do que uma modificação do famoso aplicativo, e mundialmente utilizado Whatsapp.

Popularmente conhecidos como MOD, essas modificações são bastante comuns na internet. Mas o gb é, sem dúvidas, o que mais agrada os usuários.

Apesar do que alguém possa imaginar, esses apps não não oficiais, isto é, não trazem nenhuma relação com o aplicativo original.

Muito pelo contrário, esses MODs são constantemente alvos de ações por parte da proprietária da marca, no caso o Facebook.

Isso porque esses usuários acabam deixando a plataforma, isto é, migrando do original para as versões cópias do app.

E isso gera perdas na quantidade de pessoas que utilizam o mensageiro, e uma consequente desvalorização em aspectos gerais do mesmo.

Essas migrações ocorrem porque o whatsapp gb não é apenas um mensageiro qualquer, com funções básicas, pelo contrário.

- Continua Depois da Publicidade -

Por ser uma modificação, a versão gb conta todas as mesmas funções que o oficial possui, como envio de mensagens, ligações de áudio e vídeo, post de status, etc.

Contudo, possui diversos adicionais, que chamam a atenção das pessoas, e as fazem migrar, aparentemente sem perder em nada, pois realmente são bastante diferenciais.

Whatsapp oficial x Whatsapp gb

A versão original do Whatsapp foi lançada no ano de 2009, e rapidamente tomou conta do mercado, devido a sua facilidade e eficiência.

As opções que haviam disponíveis no período não supriam todas as necessidades dos usuários ou simplesmente não caíram no gosto do público.

Com isso, desde seu início realmente foi um crescimento avassalador, chegando a assustar a maior empresa de comunicação pela internet, tanto na época como atualmente, o Facebook.

O messenger, por ser o app de comunicação do Facebook sempre possuiu bastante usuários, e em questão de números não chegava a assustar tanto assim.

O que diferenciava eram os passos largos que a empresa corria, tanto em relação aos usuários quanto em valor de mercado.

Tanto que em 2014, o Facebook inc. realizou a compra do aplicativo por incríveis 19 bilhões de dólares. Em apenas 5 anos de mercado, a empresa cresceu a níveis incomparáveis.

- Continua Depois da Publicidade -

Só para se ter uma ideia, um processo semelhante ocorreu com o Instagram, que atualmente é uma das maiores redes sociais do mundo, mas que foi comprada pelo Facebook por apenas 1 bilhão de dólares.

Há aí uma diferença absurda em relação a valores, mas ao que tudo indica, ambas as aquisições deram certo.

No caso do Whatsapp, são incríveis mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, sendo assim o maior mensageiro do mundo.

E toda essa fama e popularidade sofre constantes tentativas de empresas que tentam crescer, aproveitando-se dessa popularidade, como é o caso do Whatsapp gb, e de muitos outros.

A versão gb, utiliza-se de algumas fraquezas ou pontos negativos do original, que como todo app possui falhas.

Com isso, consegue criar uma versão completamente atrativa aos olhos de muitos usuários, fornecendo várias funcionalidades interessantes para os mesmos.

A versão original do Whatsapp, gerenciada pelo Facebook, busca dar o melhor da segurança para seus usuários, através de criptografias de ponta.

Além do mais, há ainda toda a credibilidade do Facebook inc. e sua preocupação por manter sua popularidade.

Aliás o Whatsapp é o maior aplicativo de mensagens do mundo, com bilhões de usuários, e um escândalo de insegurança seria um risco enorme para a empresa.

O app oficial oferece muitas funções, e possui uma boa capacidade de solução para diversas necessidades básicas.

Contudo, o que ocorre é que, muitas vezes, por envolver uma corporação gigantesca, o oficial é alvo recorrente de tentativas de roubos de dados e propagação de mensagens maliciosas  diversas.

Por isso, a empresa busca tomar diversos cuidados para tornar sua plataforma mais segura, como por exemplo, impossibilitar o envio de mensagens para mais de cinco pessoas de uma vez.

Apesar de muitas vezes ser uma função que atrapalha em diversas ocasiões, nada mais é que uma solução para evitar o envio de mensagens em massa, como fake news ou vírus por bots.

Mas em relação ao Whatsapp gb, o que ele busca é ampliar as funções do original e também criar algumas novas.

Com isso, muitas pessoas o buscam para usufruir de tudo que o original pode oferecer, com as vantagens que o gb fornece.

Vantagens do Whatsapp gb

Como já dito, boa parte das vantagens do Whatsapp gb se refere a ampliação da capacidade de realizar uma ação, mas também há a inclusão de novas funções.

Por isso, as vantagens do gb podem ser divididas em duas áreas distintas, a que se refere a ampliação das funções e a criação de novas capacidades.

Ampliação das funções existentes

Um dos primeiros pontos se refere aos recursos de mídia, como vídeos, fotos e áudios.

Por exemplo, enquanto no original, os vídeos devem ter um tamanho máximo de 16 MB, fazendo com que muitas vezes eles tenham que ser divididos em partes, no gb é possível o envio de  vídeos com até 50 MB.

Essa ampliação se refere também aos clipes de áudio, onde no oficial o limite também é de 16 MB, e no gb chega a 100 MB, um aumento considerável de mais de 600%.

Outro aumento da capacidade é em relação ao envio de imagens simultaneamente, que sobe de 10 para 90 imagens, um aumento de 900%.

Apesar do limite para o compartilhamento de mensagens em conversas, o Whatsapp permite o envio de mensagens rápidas para contatos salvos, na chamada lista de transmissão ou transmissões.

E essa função também é ampliada, passando de 250 pessoas no original para 600 pessoas no gb.

O tamanho dos status quase dobra em número de caracteres, passando de 135 para 255, permitindo assim a publicação de mensagens maiores.

Bem como também o tamanho dos nomes dos grupos que passam de 25 para 35 caracteres máximos.

Muitas vezes também é preciso fixar as conversas principais, para não haver a necessidade de sempre ficar procurando em meio às outras. No Whatsapp original, somente é possível fixar três, mas no gb há como fixar mais.

E a última ampliação, mas não menos importante é a da capacidade de utilizar até dois whatsapp, isto é, duas contas no mesmo dispositivo.

Funções adicionais do whatsapp gb

Algumas funções adicionais também contribuem para algumas pessoas mudarem do original para a versão gb, principalmente se referindo a algumas capacidades de ocultação de dados.

Por exemplo, com o gb é possível configurar para que as mensagens entregues fiquem ocultas, bem como os recebidos referentes à leitura.

Outra ocultação é em relação ao visto pela última vez, que fica logo abaixo do nome da pessoa em uma conversa, ou disponível no perfil da conta do usuário.

Essa configuração pode ser alterada para todos os usuários ou apenas para pessoas específicas, que não poderão ver a última vez que esteve online.

Com isso, é possível navegar offline, isto é, ficar presente na plataforma, sem que ninguém possa saber que realmente está por lá.

A visualização do status também pode ser ocultada, ou seja, é possível visualizar os status de outro usuário, sem que ele saiba, pois o nome fica salvo na lista de vistos.

Mas além dessas funções de ocultar alguns dados, há também outras, de diferentes áreas. Como a função de responder automaticamente uma pessoa.

Esse recurso pode ser bem útil em muitas ocasiões, onde é preciso dar uma explicação de estar offline, dar uma saudação, etc.

O gb também é capaz de realizar ligações entre o app e um telefone, isto é, não são apenas ligações de áudio entre apps.

Ele permite também alterar as configurações para exibir o modo online durante as 24 horas do dia.

E outro diferencial é que o app oficial não permite a abertura de links de números desconhecidos, por isso é necessário salvar nos contatos para realizar o clique.

Mas no gb não há essa necessidade, permitindo assim o toque imediato, sem essa parte burocrática.

Além do mais, é possível realizar alterações no tema do app, inclusive através de downloads; e também aprimorações em relação à privacidade.

Sem dúvidas, outra importante função adicionada é a capacidade de realizar o download dos status, seja em vídeo ou palavras, que no caso são copiadas.

Essa é uma ferramenta que chama muita atenção, e sem dúvidas contribui na oferta de praticidade deste MOD.

E outra é o recurso de anti revogação, que nada mais é que visualizar as mensagens apagadas por outros usuários.

Isso ocorre frequentemente, sempre que alguém envia uma mensagem erroneamente ou se arrepende de enviar. Assim, o gb permite ver essas mensagens.

Contudo, como tudo no mundo, o aplicativo possui também suas desvantagens. Aliás, se fosse assim, ele seria bem mais utilizado que o original, pois conta com bem mais funções e recursos.

Desvantagens do Whatsapp gb

O que ocorre é que, muitas vezes, aquilo que se aparentemente é uma enorme vantagem e um grande benefício, poupando tempo e dando mais praticidade ao usuário, na verdade pode se tornar um grande problema.

Por exemplo, o gb, apesar de ser uma modificação do Whatsapp, nada tem haver com o Facebook, isto é, é um app totalmente alheio a marca.

Desse modo, é como um outro aplicativo de mensagens, como o Telegram ou o Slake.

Contudo, o gb permite realizar conversas diretamente com os usuários do aplicativo oficial, sem nenhuma dificuldade. Algo que é impossível nos outros apps.

E para isso, ele atualiza automaticamente a lista de contatos, através do acesso aos dados do oficial, o que poupa bastante tempo.

Mas essas funções podem ser bastante perigosas, tendo em vista que ferem políticas gerais relativas à privacidade de dados.

E é exatamente por esse motivo que, apesar de possuir o sistema operacional Android, ele não está presente na loja oficial do Google, a Play Store.

Esse fato é importantíssimo para uma comprovação da legitimidade de qualquer app Android, pois o Google realiza diversos testes de segurança e privacidade.

Desse modo, estar presente nessa loja oficial significa que o aplicativo passou pelos testes e, dentro de um funcionamento normal, é seguro e respeita todas as políticas e termos de privacidade da plataforma.

Além do mais, para dispor dessa capacidade, o gb, diferentemente do Whatsapp oficial, não possui criptografia de ponta a ponta, que protege o usuário contra o roubo de dados, por exemplo.

Para um pleno funcionamento do Whatsapp gb são necessárias também muitas permissões de acesso ao dispositivo, que podem abrir muitas brechas para roubos de dados, tanto pelo próprio app, quanto por usuários mal intencionados.

Apesar disso, esse MOD se diz seguro, possuindo criptografias similares às do oficial.

Outra desvantagem é em relação ao modo de atualizações, pois não ocorre de modo automático, como a maioria dos apps presentes nos dispositivos.

Isso porque, essa atualização é feita pela loja oficial, onde não está presente o gb. Por isso, é preciso vistoriar pessoalmente na web se não há atualizações novas.

E outro grande fator, que se torna uma desvantagem, é o fato do Facebook inc. não possuir o menor interesse na existência dessas cópias, aliás elas roubam seus usuários.

Desse modo, sempre são feitas varreduras e vistorias, buscando encontrar os usuários presentes nesses apps, a fim de baní-los.

Mas apesar de tudo, há quem prefira correr o risco e se aventurar pelo app, concluindo que ele possui muito mais vantagens que desvantagens em seu uso.

Como usar o Whatsapp gb?

O primeiro ponto para se realizar o uso deste aplicativo já foi visto aqui na parte de suas desvantagens, e se refere ao modo de baixá-lo.

Isso porque, por não pertencer a loja oficial do Google, o app está disponível diretamente através da web ou em outras lojas não oficiais. 

Basta procurar por Whatsapp gb diretamente nos buscadores, que surgirá um resultado direcionando para o site do app.

Contudo, para dar início ao processo de uso e instalação, é preciso primeiramente configurar o dispositivo para aceitar aplicativos de fontes desconhecidas.

Para isso, é preciso abrir as configurações do aparelho e clicar no ícone de Segurança, para ativar o ícone Fontes desconhecidas. Assim, será possível instalar apps que não pertençam a Play Store.

Também é preciso realizar a desinstalação, caso já seja um usuário, da versão oficial, disponibilizada pelo Facebook, pois não há como prosseguir com as duas versões.

Feito essas duas ações, basta procurar pelo app na web e realizar o download do arquivo apk e sua posterior instalação.

Por ser uma modificação do Whatsapp, o gb também utiliza o número de telefone para logar na plataforma. Por isso, basta inseri-lo e seguir as orientações para completar o processo.

Status oculto

A ocultação da visualização dos status é bem utilizada, tendo em vista que permite ao usuário do Whatsapp gb visualizar o status dos outros, sem que o nome fique salvo em sua lista de vistos.

E para ativar o modo de status oculto, tudo o que precisa ser feito é o clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela de conversas, para entrar em privacidades e ativar o modo de ocultar status de exibição.

Status download

O modo de como usar é similar a versão original, não apresentando nenhuma grande diferença em relação a utilização, apenas com os adicionais já explicados.

Por exemplo, esse MOD permite baixar os status dos outros usuários, e para isso, basta simplesmente visualizá-lo normalmente, clicar nos três pontos que ficam no canto superior direito da tela, e selecionar a opção de download.

E quanto aos status escritos, isto é com palavras, basta realizar o mesmo procedimento e selecionar a opção de copiar, para colar posteriormente em outro local.

Modo offline

Esse modo é muito útil para diversos usuários, que preferem não divulgar sua situação online, e usufruir do aplicativo sem que ninguém ou alguém em específico saiba.

Essa é a mesma função do visto pela última vez, impedindo que as pessoas vejam a última vez que esteve online.

Para ativar esse modo, basta simplesmente clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela, na parte das conversas, e desativar o visto pela última vez, na aba de privacidade.

Mensagens apagadas

Conhecido como anti-revogação, essa função permite visualizar as mensagens apagadas por outros usuários, sempre que alguém envia uma mensagem erroneamente ou se arrepende de enviar.

Com o gb é possível ver essas mensagens, e para isso basta clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela da página de conversas e ativar o modo anti revogar, dentro da aba de privacidade.

Obviamente que esse MOD, não tem o poder de controlar as ações da oficial, então para o usuário, a mensagem é apagada normalmente. O que ocorre é que ela não é excluída do gb.

Mas o que deixa tudo ainda mais interessante é a possibilidade de ser notificado sempre que isso acontecer. Então, não só a pessoa ficará com o arquivo, como também saberá sempre que o outro tentar excluí-lo.

Conclusão

Como foi visto durante o artigo, o Whatsapp gb possui realmente diversas diferenças em relação a versão original.

E são diferenças, em sua maioria benéficas aos usuários, como o aumento substancial de diversas funções.

Alguns desses aumentos chegam a incríveis 900 por cento (900%), como é o caso do envio de imagens simultaneamente.

No geral, quase todas as áreas sofrem upgrades, isto é, melhorias, que são muito bem vistas e utilizadas pelos usuários do gb.

E além dessas melhorias, há novas funções chamativas, como o uso de dois whatsapps, como dois números diferentes no mesmo aparelho, o que permite, por exemplo, o uso de uma conta pessoal e outra comercial.

Desse modo, configuram-se sim como mudanças bastante benéficas, e que dão mais rapidez e praticidade para as pessoas que o utilizam.

Contudo, deve-se levar em conta todas as peculiaridades do Whatsapp gb, pois não há apenas benefícios.

Na verdade, nem mesmo o Whatsapp original fornece apenas benefícios. Aliás, se assim o fosse, não haveria essa migração.

Isso ocorre justamente na procura de mais benefícios, além dos que estão presentes no oferecido pelo Facebook.

Mas de toda forma, apesar das qualidades hipoteticamente inferiores do original, deve-se levar em conta toda a segurança que ele procura proporcionar aos usuários.

Tanto procura, quanto proporciona, e um reflexo disso são as criptografias de ponta a ponta presentes no app, gerando uma proteção avançada de dados.

Grande parte dos problemas que a versão oficial carrega são compatíveis com a versão gb, que no caso são reflexos de ações externas.

Por um modo prático de atingir bilhões de pessoas rapidamente, a versão do Face sofre constantes ataques relacionados a propagação  de fake news, links com malware e vírus, etc.

Mas, como dito anteriormente, são ações de pessoas externas, que atingem com a mesma frequência os seus MODs. E o que é necessário aqui, são medidas educativas de utilização e combate a essas práticas.

Já o Whatsapp gb não possui comprovações concretas de que realmente fornece segurança aos usuários, quanto ao roubo de dados, por exemplo.

Por isso, é importante refletir sobre os riscos a que possivelmente se está exposto, seja antes de utilizar o Whatsapp gb ou qualquer outro MOD.

Espero que tenha gostado do conteúdo, e qualquer dúvida estaremos aqui, basta deixar nos comentários. Obrigado!

Avalie nosso conteúdo através das estrelas abaixo.

VEJA TAMBÉM: Whatsapp Status: confira como fazer as suas frases e chamar atenção

 

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -