HomeEmpresas & NegóciosDecolar: dicas para comprar passagem mais barata e viajar

Decolar: dicas para comprar passagem mais barata e viajar

-

A Decolar é uma das melhores opções para quem quer viajar. Explorar novos ares, conhecer novas terras sempre esteve presente no DNA humano.

Os seres humanos surgiram como nômades, isto é, viajando e procurando lugares mais propícios para se viver.

E com o tempo foi aprendendo a cultivar e a criar, até que passou a fixar residência em um mesmo lugar.

olhando por esse lado, é possível deduzir, talvez, que a evolução deixou as viagens para o passado.

Porém, isso não é verdade, pois o ser humano nunca perdeu seu apetite e sua sede por viajar, e ir atrás do novo, até mesmo chegando ao ponto de cruzar os mares em tempos muito menos favoráveis.

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, são vários os motivos de realizar viagens, sejam de carro, trem, avião, etc.

Podem ser viagens a trabalho, a lazer, a negócios, entre outros. E podem também ser viagens curtas, longas, de pouca duração ou não. Mas independentemente de qual for o motivo, a duração ou a distância, a Decolar tem a opção.

O que é a Decolar?

A Decolar é a maior agência de viagens online da América Latina. São viagens aéreas, com rotas nacionais e internacionais.

A empresa é uma multinacional argentina, que originalmente chama-se Despegar, o que houve foi apenas a tradução do nome aqui no Brasil, tendo em vista que são a mesma palavra, apenas em línguas distintas, significando alçar voo.

Trabalha não só com a venda de passagens aéreas, mas também em reservas em hotéis e com pacotes turísticos completos.

Esta multinacional está presente em países como na Argentina (matriz), no Brasil, no Uruguai, em Porto Rico, nos Estados Unidos da América, na Espanha, na República Dominicana, na Nicarágua, no Paraguai, no Panamá, no Peru, em El Salvador, em Honduras, na Guatemala, no México, no Chile, na Costa Rica, na Colômbia, no Equador e na Bolívia.

A empresa possui pacotes para todos os lugares do mundo, devido a suas parcerias diversas com empresas de aviação.

Vale ressaltar que a Decolar não é uma companhia aérea, isto é, não é uma empresa de aviação em si.

- Continua Depois da Publicidade -

No Brasil, como empresas nacionais, há a Azul, a Latam e a Gol, que são companhias aéreas nacionais que possuem parcerias com a empresa.

A Decolar organiza essas viagens, pois além de parcerias com essas empresas de aviação nacional, possui também com diversas outras internacionais, com hotéis, locação de carro, etc.

História da empresa

De um modo mais geral, a empresa Despegar foi criada na Argentina no ano de 1999, (pode-se considerar seu local de fundação os Estados Unidos, mas, de todo modo, é uma empresa argentina) como dito, este é o nome da empresa, e a Decolar se trata de uma filial aqui em solos brasileiros.

Seu fundador foi o argentino Roberto Souviron, juntamente com Federico Fuchs, Martin Ratellino, Christian Vilate e Ernesto Cadeiras.

Todos eram estudantes de mestrado em administração de empresas, na Carolina do Norte.

Em sua época de surgimento, final do milênio passado, era o período inicial da ascensão da internet, porém, tudo relacionado a esse mercado era novo.

De todo modo, em meio a inovação, a empresa como agência online cresceu rapidamente e logo começou a aumentar seu mercado, expandindo-se para outros países.

Atualmente, são cerca de 21 ao todo, e o Brasil (com a Decolar) é o principal mercado e o braço mais rentável da empresa.

- Continua Depois da Publicidade -

A chegada ao Brasil ocorreu ainda no mesmo ano, apenas 2 meses depois de criada.

A compra de outra empresa do ramo, e seu grande concorrente, Viajo, no ano de 2002, ajudou muito no crescimento da companhia. 

Além do site oficial, é possível acessar as ofertas e acompanhar as viagens por meio do aplicativo da empresa, criado em 2012

Aplicativo Decolar

No dia 27 de novembro do ano de 2012, a empresa lançou seu app, para facilitar o acesso às informações e proporcionar mais praticidade aos clientes, ajudando no planejamento das viagens.

Nos dias de hoje, o aplicativo da loja da Google (Play Store) já conta com mais de 10 milhões de downloads e 4 estrelas (de um total de 5 possíveis) dadas pelos seus usuários.

Com o app, o usuário pode acessar as passagens aéreas, os hotéis e outras hospedagens, aluguel de carros e pacotes completos de viagens.

Além do mais, é possível realizar a compra do seguro de viagem, de ingressos para a Disney e alugar temporariamente um lugar para ficar.

Para conferir os dados de viagens já marcadas, não há a necessidade de abrir o aplicativo, pois há a função de widget, que são atalhos de tela. Diretamente pelo Decolar, é possível verificar estas informações mesmo estando sem internet. As novidades também são enviadas por notificação do app.

A função de organizar a mala com o aplicativo, também pode ser bem interessante, pois possibilita ao usuário a criação de anotações, para organizar o que será necessário para a viagem.

O Decolar, permite estabelecer contato com a empresa, via ligação através da internet, e mostra todas as hospedagens disponíveis perto do cliente

Itens do app

hospedagens – é possível procurar os hotéis próximos, através da localização do próprio celular. Aqui, há também a opção de inserir as datas de início e fim da hospedagem, e o número de quartos e de pessoas. Desse modo, o Decolar procura não apenas os hotéis, mas sim o que atende todas as especificações do cliente.

voos – informa as passagens aéreas com reserva flexível, que podem ser de ida e volta; só ida; e multidestino.

1 – ida e volta – é preciso informar a origem do voo; informar o destino do voo; as datas de ida e de volta (caso o usuário ainda não possua datas definidas, basta marcar a opção referente a isso); o número de passageiros (divididos entre maiores de 18 anos e até 17 anos) e a classe, que pode ser econômica, Premium economy, executiva/business e primeira classe.

2 – só ida – são os mesmos passos do de ida e volta, com a diferença que a data será apenas de ida.

3 – multidestino – neste caso o usuário fará mais de uma viagem, isto é, dividirá em trechos. E cada trecho corresponde a uma viagem só de ida.

pacotes – informa opções de pacotes de viagem, que podem ser de voo+hospedagem; voo+2 hospedagem; voo+carro.

escapadas – são viagens curtas, voltadas mais para curtir os fins de semana. São na verdade, reservas em hotéis para passeios em lugares turísticos.

imbatíveis – são ofertas de pacotes de viagens promocionais.

ingressos – realiza uma procura por atrações, passeios, rotas, etc. seja perto do usuário ou em qualquer outro lugar e a compra do ingresso. 

Possuindo ainda opções de busca ou seleção por categorias, como compras; cultura local; gastronomia; museus e espaços culturais; natureza e ar livre; romance; tours e excursões; turismo e aventura e vida noturna.

carros – é possível alugar um carro para o deslocamento do aeroporto, ou outras finalidades. Para isso, basta inserir o local de retirada (normalmente é o próprio aeroporto, a data de retirada e devolução.

Disney –  é destinado a compra de ingressos na Walt Disney World Resort (a Disney). 

Esse é um sonho de consumo de muitas pessoas ao redor do mundo, com todos seus brinquedos, parques, resorts, etc.

Aqui há diferenças de idade, onde adultos são consideradas as pessoas com 10 anos ou mais, e as crianças são as pessoas de 3 a no anos.

A idade interfere no preço final do ingresso. Além do mais, crianças menores de 3 anos possuem ingresso gratuito.

seguro – são seguros de viagem, que variam de acordo com o destino, que podem ser a Europa; Latinoamérica; o resto do mundo; Estados Unidos; Brasil e Várias cidades.

Desse modo, basta informar uma das opções de destino, as datas de ida e volta da viagem, e o número de passageiros. Feito isso, é preciso simplesmente selecionar uma das opções de seguro oferecidas.

transfer – são opções de transferência, isto é, de deslocamento seja indo ao aeroporto ou voltando do aeroporto.

É preciso informar se o trajeto é “do aeroporto” ou “ao aeroporto”. O cliente escolhe uma dessas opções; o local de saída e o local de chegada; o dia e horário da chegada do voo  e o número de passageiros. Com isso basta escolher uma das opções que surgirem.

Como comprar passagens mais baratas

Viajar até pode ser um desejo de muitas pessoas, e a realidade também, mas de todo modo, quase sempre é preciso uma organização maior para tudo caber dentro do orçamento.

Com a Decolar já é possível observar em quais companhias a viagem sai mais em conta, basta ao realizar a pesquisa, selecionar a ordenação por preço. Mas na maioria das vezes a empresa já mostra os resultados com esta opção.

Mas de todo modo, economizar não faz mal a ninguém e é sempre uma boa opção buscar realizar economias na hora de comprar passagens aéreas.

E três dicas importantes para comprar passagens mais baratas são:

1º dica – realizar as compras antecipadamente

O preço de quase tudo no mundo é baseado em um sistema bastante simples, a lei da oferta e da procura.

Com isso, quanto maior for a procura por um produto maior será o seu preço, e se sua oferta disponível for escassa, mais elevado ainda ele ficará.

Isso é muito fácil de perceber aqui no mesmo, por exemplo como foi com a alta do tomate a uns anos atrás; como foi com a alta do feijão também a uns tempos atrás e como foi com o aumento elevado no preço do arroz com a pandemia.

Estes são exemplos mais simples e perceptíveis pela população, e ocorrem pela inflação e pela lei da oferta e da procura. E com as passagens aéreas ocorre a mesma coisa.

Então, há diferença em uma passagem de um voo em que todas as cadeiras estão disponíveis, para quando, no mesmo voo há poucas cadeiras restando.

Desse modo, pode haver diferença no preço entre uma passagem para a Itália, comprada hoje e marcada para amanhã, para a mesma passagem marcada para vários meses depois.

Procurar a passagem antecipadamente auxilia também no fato de encontrar promoções. A Decolar sempre oferece promoções diversas, e o aplicativo envia notificações para os usuários.

Por isso é indicado verificar as passagens sempre, esperar uma boa promoção e comprar com antecedência.

2º dica – pacotes de passagens

Como visto a Decolar oferece seus pacotes de viagem, com a inclusão de hotéis ou carros, por exemplo.

E esses pacotes, muitas vezes, são uma ótima forma de economizar, comprando mais barato. 

Comprar a passagem pela decolar e posteriormente procurar outro meio de reservar o hotel, além de mais trabalhoso, pode sair mais caro.

Essa também é outra lei do mundo capitalista, quanto maior for a quantidade do produto, mas barato ele sairá no final, mas não é uma regra.

Desse modo, há diferença entre comprar 1 kg de arroz e 1 fardo; entre assinar 1 canal na TV a cabo ou 30; entre 20 Mega de internet ou 1000; assim como há diferença entre comprar uma passagem na Decolar ou um pacote.

3º dica – usar os pontos acumulados

A Decolar possui seu pacote de pontos, onde todas as passagens compradas geram novos pontos para os clientes.

Há ainda as milhas, disponibilizadas pelas próprias companhias aéreas e os pontos de cartões de crédito.

Todos estes pontos podem ser usados e rendem uma boa economia na hora de realizar as viagens.

Os pontos são acumulados e basta escolher a opção de pagar com pontos, quando for realizar os pagamentos, na compra de qualquer coisa dentro da empresa, além do mais é possível mesclar, isto é, pagar com pontos e com outra forma ao mesmo tempo, caso os pontos não sejam suficientes.

E para um melhor rendimento em relação aos pontos, a empresa possui o cartão Decolar Santander, que bonifica o cliente com até 20.000 pontos; possibilita o pagamento em até 12 vezes na empresa e com ele todas as compras valem pontos.

Locais para viajar

Com a Decolar é possível viajar para os melhores pontos turísticos do mundo. Apenas aqui no Brasil o que não faltam são opções.

Viajar, conhecer lugares novos, pessoas novas e culturas distintas é uma paixão para muitas pessoas ao redor do mundo. 

Conhecer lugares como a Torre Eiffel, a Disney, As Pirâmides do Egito, as Muralhas da China, o Caribe, o Saara, etc já passou pela mente de quase todos as pessoas.

Aliás se há algo que qualquer pessoa sensata não pode negar é que o planeta terra é um lugar abençoado e repleto de belezas naturais e artificiais.

E ter a oportunidade de visitar um local deslumbrante, como qualquer um dos muitos que a Terra tem a oferecer, é uma dádiva.

Cada local tem suas características próprias que o fazem único. Além do mais, o local onde uma pessoa nasce proporciona a ela belezas típicas daquele lugar, mas a priva de outras belezas distintas.

Desse modo, uma pessoa que nasce no calor das lindas praias do nordeste brasileiro, não sentirá sob seus pés o frio da neve que cai abundantemente em outras terras.

Por isso, viajar e conhecer o mundo é, talvez, a única forma de sentir os prazeres que a vida proporciona em sua plenitude.

Dentre as rotas mais disponíveis, não há como ignorar o próprio território brasileiro, que devido sua longa extensão oferece uma enorme diversidade de experiências diferentes.

Brasil

Como muitos dizem, o Brasil possui diversos brasis dentro de si, e mescla todo o calor do nordeste com o frio da região sul.

nordeste – devido ao calor, esta região do território brasileiro é muito visitada por suas praias, como em Fortaleza, Bahia, Recife; as dunas de areia em Natal; as diversas cachoeiras no interior; parques históricos no Piauí, etc.

norte – Além de conhecer a floresta amazônica (maior floresta do mundo), o rio amazonas (maior rio do mundo) e o encontro das águas, a região norte conta com o Monte Roraima; a Serra do navio no estado do Amapá; as Dunas do Jalapão em Tocantins; etc.

centro-oeste – Além da Capital Federal (Brasília), que é muito procurado, há também o Cáceres no estado de Mato Grosso; o Parque Estadual Terra Ronca em Goiás; Bonito em Mato Grosso do Sul, etc.

sudeste – possui o coração do Brasil, a cidade de São Paulo, que é um destino turístico muito procurado também, por suas praias e belezas naturais e artificiais. Mas também há todas as cachoeiras de Minas Gerais; Ipanema e o Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno) no Rio de Janeiro; o Convento da Penha no Espírito Santo, etc.

sul – seu frio extremo, para as condições brasileiras, chamam a atenção de muitos turistas, mas possui também o Balneário Camboriú em Santa Catarina; o Parque da Guarita em Torres no Rio grande do Sul; e o Foz do Iguaçu no Paraná.

América latina 

A América é um continente riquíssimo em belezas e paraísos para visitação. Dentre os principais estão, fora os já citados pontos turísticos do Brasil, o Deserto do Atacama no Chile; o Glaciar Perito Moreno na Argentina; o Vulcão Santa Ana em El Salvador; a Isla Ometepe na Nicarágua; o Semuc Champey na Guatemala; a Laguna Quilotoa no Equador; a Ilha de Páscoa no Chile; etc.

E além do Cristo Redentor, no Brasil, na América há ainda mais outras duas das 7 maravilhas do mundo moderno: o Chichén Itzá no México e o Machu Picchu no Peru.

América do Norte

Local do país mais imponente do mundo, os Estados Unidos, é um dos lugares mais cobiçados do planeta Terra, como a Disney, e possuindo cidades turísticas como os famosos cassinos Las Vegas; Miami; San francisco; Honolulu no Havaí; Nova Orleans; Los Angeles; Hollywood; Estátua da Liberdade; ponte Golden Gate; Monte Rushmore; etc.

Europa

O velho continente, com diversos países e cidades históricas é um território que possui relíquias da humanidade e pontos turísticos que estão na lista de desejo de qualquer pessoa.

Dentre os maiores e mais importantes estão a Torre Eiffel, Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre em Paris; o Coliseu na Roma; o Big Ben em Londres; Basílica de São Pedro; Museumplein em Amsterdam; Grand Bazaar em Istambul; a Escócia, etc

Ásia

 Nesse continente gigantesco, são diversos os pontos turísticos possíveis e desejáveis pelas pessoas, como a interminável Muralha da China e Pequim na china; Dubai nos Emirados Árabes; Istambul na Turquia; Tóquio no Japão; Bangkok na Tailândia; Bali na Indonésia; Kuala Lumpur na Malásia.

A Ásia também chama a atenção por sua cultura diferente da brasileira. Além do mais, é a terra de criação de diversos personagens e desenhos conhecidíssimos no Brasil, como Goku (Dragon Ball Z), Naruto, Pokemon, etc.

Oceania

Esse é o continente de um dos países mais perigosos (termos de vida selvagem) e belos do mundo, a Austrália. Onde existem diversas cobras peçonhentas, mas também animais encantadores como o Canguru, o Coala, etc. e esta fauna riquíssima chama muito a atenção dos turistas.

Alguns dos pontos turísticos mais famosos do continente são Sydney na Austrália; Waikato na Nova Zelândia; Ilha Kangaroo na Austrália; Queenstown na Nova Zelândia; Yasawa no Fiji. Bora Bora na Polinésia Francesa; Grande Barreira de Corais na Austrália, etc.

África

Outro lugar riquíssimo em vida e que muitas pessoas tem vontade de conhecer está no berço da civilização humana, onde a procura pelos famosos safáris africanos é contínua.

Aliás a Savana africana possui uma diversidade animal impensável, e é onde vive o famoso rei da floresta, o leão. Mas, não é apenas esse, há os hipopótamos, rinocerontes, elefantes, girafas, hienas, etc.

O histórico Egito, também está no continente africano, com suas pirâmides monumentais, que até hoje geram dúvidas em algumas pessoas sobre seu modo criação.

E o gigantesco deserto do Saara, que é o maior deserto quente do mundo (pois há desertos frios maiores, como a Antártida), e apesar de não ser um local dos mais férteis para se viver, é sim um bom local para conhecer.

Mas além desses, há também a Alameda dos Baobás em Madagascar; o Monte Kilimanjaro na Tanzânia; Luanda na Angola; Falésias de Bandiagara em Mali; etc.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -