HomeEntretenimentoTelecine: Programação e melhores filmes para assistir

Telecine: Programação e melhores filmes para assistir

-

O Telecine surgiu no ano de 1991 no Brasil com o objetivo de realizar a transmissão de filmes e séries. Hoje em dia, conta com uma série de títulos relevantes sobre os mais variados temas, desde produções de romance até terror e fantasia.

No começo, quando surgiram, eram 5 canais que recebiam a nomeação de 1 a 5 para que pudessem ser identificados. Mas, hoje em dia, tudo pode ser centralizado através de um único aplicativo.

No ano de 2005, depois de tanto sucesso, foi eleito pela população de brasileiros como Top of Mind (Datafolha 2005), tornando-se assim, um dos principais concorrentes de grandes plataformas de streaming como é o caso da Netflix e também da Amazon Prime, que pode ser assinada na faixa de R$ 9,90 por mês.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre a programação ao vivo, quais são os melhores filmes para assistir e muito mais. Portanto, se quiser saber sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco.

Como assinar o telecine?

O passo a passo para assinar o Telecine é bastante simples e tudo pode ser feito do conforto da sua casa, sem necessitar ir a nenhum lugar. Para isso, realize o seguinte procedimento:

  • Acesse o site
  • Depois disso, analise quais são os planos disponíveis, o tipo de qualidade para cada tipo de tela e os valores. É possível que o cliente assine somente o Telecine, ou Telecine + Globo ou ambos e mais canais ao vivo na televisão.
  • Depois de escolher, clique em “teste grátis” e responda às perguntas que forem sendo realizadas sobre o seu perfil e as formas de pagamento.
  • Espere que haja a aprovação da sua conta – leva em torno de 5 segundos – e acesse a sua caixa de e-mail para aprovar o código de verificação e de identidade.
  • Se decidir pagar o serviço com o cartão, é necessário contar com limite e saldo disponível. Ele deve estar configurado para a realização de compras online.

Como fazer login no telecine: Passo a passo

- Continua Depois da Publicidade -

O Telecine permite que os seus clientes façam o login com a senha e o e-mail ou com a operadora de telefone (algumas oferecem o bônus gratuito). Veja, abaixo, o passo a passo de como fazer:

  • Acesse o site
  • Depois disso, clique em FAZER LOGIN e adicione o seu email junto a senha.
  • Clique na aba de “continuar / entrar” para conseguir assistir a filmes e séries.

Como funciona o telecine 30 dias grátis?

Para aqueles que ainda estão em dúvida se deveriam, ou não, assinar o Telecine, existe a possibilidade de fazer o teste grátis por 30 dias. Neste caso, o cliente tem que acessar o site e baixar o aplicativo no celular, seja ele um Android ou iPhone.

Depois de baixar o aplicativo, consegue-se fazer um cadastro. Neste momento, é necessário adicionar ao menos um cartão para que haja a cobrança caso o seu perfil não realize o cancelamento do teste grátis em até 30 dias.

Vale salientar que cada conta de teste grátis permite o mesmo CPF uma vez assim também como o cartão de crédito que está associado a ele. Portanto, não é possível apenas ficar criando e pagando contas para não precisar pagar. Essa acaba sendo uma alternativa para evitar problemas. Após assinar o teste grátis, cancele antes do prazo de término. 

Programação

telecine
Créditos: macmagazine.com.br

Os clientes que estão pensando em assistir ou contratar os serviços do Telecine, podem optar por acompanhar a página do portal que conta com toda a programação dos serviços.

  • Acesse o site 
  • Escolha o dia que deseja assistir para saber o que vai passar.
  • Depois disso, basta arrastar a tela para encontrar o que está procurando.

Telecine Pipoca 

O Telecine Pipoca nada mais é do que o canal que passa filmes e séries ao vivo. Os clientes e usuários podem acompanhar toda a programação através do site oficial ou, então, através do site  Nele, consegue-se ver tudo em tempo real de acordo com o dia que for selecionado. 

Telecine cult

Você sabe, ou tem alguma ideia, do que é CULT? Geralmente são filmes com mais referências artísticas e históricas. Logo, não são todas as pessoas que conseguem entender e ter a capacidade do que está sendo passado. 

E, o mais interessante, é que o telecine conta com uma categoria exclusiva sobre o assunto. Então, pode-se ter acesso a uma alta gama de cultura e arte em um único lugar. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para conseguir acessar as produções, que são tanto brasileiras quanto internacionais, é necessário que você acesse o site

Vale salientar que, para assistir qualquer produção desta categoria, é necessário antes ser um assinante da plataforma, pagando assim, ao menos R$ 34,90 por mês. Se preferir, pode optar por planos mais caros e que permitem que você assista a novelas e outras produções da Globo. 

Como achar um filme no telecine para assistir?

telecine
Créditos: passageirodeprimeira.com.br

Existem muitas formas de encontrar um bom filme na plataforma e assistir. No entanto, para facilitar o processo, uma dica seria de usar as categorias que estão no topo do aplicativo. Nelas, consegue-se encontrar os lançamentos, quais são os gêneros e muito mais.

Outra forma para facilitar o processo, é digitar na barra de pesquisa, também no topo do menu, o que deseja. Então, o sistema irá fazer uma análise de palavras chaves para identificar quais são os títulos que mais se encaixam no seu tipo de perfil.

Quando você clica sobre um filme que gosta, um dos lados positivos é que ainda existe a alternativa de ver quais são as produções semelhantes daquela. Por exemplo, se você gosta de romance, a plataforma vai te indicar esse tipo de filme.

Por fim, mas não menos importante, o usuário ainda tem a possibilidade de usar canais alternativos de recomendações de filmes e séries. Por exemplo, o portal Cupomzeiros conta com uma categoria exclusiva no portal que aborda sobre o assunto: recomendam séries e filmes históricos, romances e tudo o que se pode pensar.

Você pode acessar a plataforma e ler os artigos. Com certeza vai encontrar uma série de coisas interessantes sobre o assunto.

Melhores filmes do telecine do Telecine 

telecine
Créditos: filmelier.com

Você sabe quais são os melhores filmes que vai conseguir encontrar no telecine? Bem, essa é uma questão MUITO pessoal e que irá depender da forma como fomos criados, do nosso estilo e de muitos outros aspectos diferentes. Por exemplo, algumas pessoas gostam mais de romance enquanto outras preferem algo voltado para o terror, e está tudo bem.

- Continua Depois da Publicidade -

Como dito anteriormente, já existem mais de 2 mil alternativas no catálogo. Então, mesmo que você assista apenas um por dia, teria que demorar anos para terminar. É muita coisa mesmo. 

Neste artigo, tentamos separar alternativas para todos os gostos. Portanto, esperamos que goste da nossa escolha. E, se não gostar, você ainda pode deixar nos comentários quais são as suas recomendações para os outros leitores.

Coringa

Coringa é um filme norte-americano que aborda um pouco mais sobre psicologia. A produção foi criada por Todd Phillips e lançada no ano de 2019. Por não ser exclusiva do Telecine, não se pode dizer até o dia que irá ficar em catálogo. As cenas não são recomendadas para os menores de 16 anos de idade e são 119 minutos de duração. O mercado cinematográfico recebeu o filme de forma positiva. 

“O cenário, a produção, os personagens. O investimento foi absurdo. Mas, tudo trabalhou em conjunto para ter os melhores resultados esperados. Eu gostei muito do que vi e daria nota 10. O roteiro foi pensado de forma que cause curiosidade, que levanta aspectos do nosso emocional. Eu gostei”, diz uma análise no Google. 

A história narra sobre a vida de Arthur Fleck, um homem que viveu durante a década de 80 que sofria com uma série de problemas psicológicos. Sua principal função profissional é trabalhar como palhaço em hospitais e escolas. E é neste cenário que uma série de crimes começam a acontecer. E, quem será que está envolvido? Com certeza é ele. 

Corações Sujos

Corações Sujos é um filme brasileiro que foi produzido e lançado no ano de 2011 tendo como um dos principais produtores o Vicente Amorim.

O filme foi baseado na obra Fernando de Moraes e está entre os mais bem avaliados dentro da plataforma do Telecine e aborda sobre a vida do imperador japonês Hirohito que estava vivendo durante a Segunda Guerra Mundial que durou entre os anos de 1939 e 1945, deixando assim, inúmeros mortos. A produção é usada como uma forma de estudar o contexto histórico da época. 

A produção chegou um ano depois no Japão, tendo o lançamento realizado no dia 27 de julho de 2012 e recebeu o título do Festival Internacional de Cinema de Montreal.

Bruna Surfistinha

Outra recomendação de filme é Bruna Surfistinha. A produção narra a história de uma garota de 17 anos que é de classe média mas decidiu que sairia da casa dos pais em busca da independência: ela não queria mais ser somente o que os outros queriam, seu desejo era de descobrir quem era e o que gostava.

É então que entra para o mundo da prostituição e começa a se tornar famosa: os seus programas são caros, consegue sair dos níveis superiores que havia se colocado. 

Com mais de 4 mil avaliações, o filme não é recomendado para menores de 18 anos dentro da plataforma porque conta com uma série de cenas voltadas para o erotismo. 

A produção é 100%  brasileira e ainda conta com a disponibilidade em outros grandes portais de serviços de streaming como é o caso da Netflix e da Amazon. Por isso, não é exclusiva. 

Skin – À Flor da Pele

O skinhead Bryon Widner (Jamie Bell) acabou se envolvendo com um grupo novo de amigos que tinham a faixa etária de 14 anos. Todos eles eram brancos e racistas, mas não conseguiam sair devido à associação. Por isso, é necessário estar sempre atuando em conjunto com o FBI para que consiga prender os membros que atuam em conjunto e que fazem a instituição nazista funcionar. Mais tarde, ele será conhecido como um traidor. 

A data de lançamento foi no dia 9 de dezembro de 2019. Felizmente, a produção já pode ser encontrada traduzida e legendada. Por isso, é destinada a todos os tipos de públicos. 

O diretor responsável por criar essa “obra de arte” foi Guy Nattiv. Nas avaliações livres do Google, são apenas 140 análises até o fechamento da matéria com nota média de 4.1. 

“Eu senti a tensão dos personagens, as ideologias literalmente na flor da pele. Eu não hesito em dizer que essa é uma produção completamente necessária! Eu com certeza vou recomendar para todos os meus amigos, essa é uma boa forma de aprender e de ensinar a história”, disse uma das avaliações. 

Fique Rico Ou Morra Tentando

Fique Rico Ou Morra Tentando é uma produção realizada no norte dos Estados Unidos por Jim Sheridan. Um dos gêneros que mais recebem foco na produção é o drama junto ao policial. Então, é ideal para aqueles que gostam de um pouco mais de aventura ao mesmo tempo que não tenha tanta relação com a fantasia. 

A receita da produção chegou em US$ 46.563.961, dando um lucro bastante satisfatório para os produtores que gastaram cerca de US$ 40 milhões. 

O título, dá a entender que se trata de auto ajuda, de algo chato e sem graça. Mas, pode ter certeza que não tem nada a ver com isso: a obra tenta mostrar sobre as formas que são utilizadas por muitas pessoas, em alguns casos ilícitas, para que consigam ganhar o dinheiro. E, em alguns casos, essas pessoas podem acabar morrendo. 

Por contar com cenas de drogas e de violência, a obra não é recomendada para menores de 16 anos de idade. 

Gonzaga – De Pai Pra Filho

Quem nunca ouviu falar sobre o Gonzaga, que foi uma das maiores figuras brasileiras? A produção foi realizada por Breno Silveira e lançada no ano de 2012, é um filme completamente brasileiro. A publicação foi realizada pela Rede Globo em cerca de 4 capítulos até o ano de 2013, então, acaba tendo muita coisa interessante. 

No enredo, mostra-se sobre a história de Gonzaga com Odaleia (Nanda Costa), que é a mulher por quem ele acaba se apaixonando e tendo muitas histórias para contar.  Gonzaga já liderou uma série de produções musicais de todos os tipos e é um artista com renome em escala internacional. 

Ninfomaníaca

Ninfomaníaca é uma produção que está na lista de mais picantes da Telecine. A plataforma conta tanto com o primeiro quanto com o segundo filme. Aborda-se sobre a história de uma mulher que era viciada em sexo – e, justamente por isso, não é indicado para os menores de 18 anos. O gênero da produção do filme teuto-franco-britano-belgo-dinamarquês de 2013 é voltado para o drama. A protagonista da produção é Seligman. 

O lançamento ocorreu no dia 16 de janeiro de 2014 (Portugal) e também chegou ao Brasil. Hoje em dia, já está disponível tanto na versão inglesa quanto em outras línguas. Para quem fala apenas o português e não gosta de ler legendas, a produção já conta com a dublagem. 

A Vida Secreta De Zoe

Assim como a recomendação anterior, A Vida Secreta De Zoe está na zona de alternativas picantes e voltadas para o erotismo. Aborda sobre a vida de Zoe, uma mulher casada e com filhos que não se sente  mais satisfeita com as relações sexuais com seu marido. Ele dorme, não consegue satisfazer. Por isso, acaba olhando para a grama do vizinho, pensando que o outro lado é sempre mais atraente. 

Seus casos extraconjugais começam a trazer problemas para a mulher que, mais tarde, seria considerada como ninfomaníaca. Pelo fato da produção contar com cenas sexuais e violência, não é recomendada para menores de 18 anos. 

Zoe Reynard (Sharon Leal), tenta, a todo custo, esconder suas relações com outros homens. Até que um de seus quadros, que foi pintado em um momento de traição, pode acabar entrando para uma obra de arte. Fazendo assim, com que ela seja descoberta. Como pode impedir isso de acontecer? O que fazer? 

Esquadrão Tigre

Esquadrão Tigre foi um filme lançado no dia 23 de dezembro de 2016 e que rendeu mais de US$ 100 milhões em bilheteria, valor esse que seria equivalente a mais de R$ 566 mil com o dólar custando cerca de R$ 5,66 em 2021. 

O enredo aborda sobre a vida de Ma Yuan, que trabalha em uma ferrovia da China. Mais tarde, quando o país é invadido pelos japoneses, eles precisam fazer um protesto para proteger a população e tudo isso acontece com muita luta armada dentro de trens. 

É uma recomendação de filme para pessoas que gostam de ação misturada com uma pitada de história oriental. Tem muita coisa interessante para aprender sobre os chineses e as invasões japonesas. Mas, para isso, você com certeza vai ter que assistir a esse filme. 

Preços e planos – Telecine

Antes mesmo de assinar, é necessário estar ciente de que existem ao menos três tipos de planos diferentes e, assim sendo, é importante saber quais são as diferenças entre eles para tomar a sua decisão final. E, é claro, isso pode impactar no valor final que sai do seu bolso. 

O primeiro plano é apenas o Telecine, que custa cerca de R$ 37,90 por mês. Vale salientar, no entanto, que o valor pode ser diferente quando ler esse artigo porque está constantemente mudando. Ao todo, são mais de 2 mil filmes liberados para assistir e cerca de 3 telas de uma vez, 5 dispositivos com cadastro e cerca de 5 perfis por cada conta. O assinante ainda fica por dentro de todos os lançamentos exclusivos do cinema brasileiro e internacional. 

Outra alternativa é o Telecine e Globo Play que custam na faixa de R$ 49,90 por mês e contam com séries originais assim também como as novelas. Ao todo, são mais de 3 telas por vez e 5 dispositivos no Telecine com direito a 2 mil filmes exclusivos. Além disso, os assinantes ainda conseguem entrar com meio ingresso na UCI pela ingresso.com.

 Por fim, entre as alternativas mais robustas que eles possuem de preços, podemos citar também o Telecine e Globo Play + canais ao vivo, que custa cerca de R$ 74,90 por mês. Essa é uma alternativa ainda mais robusta e conta com 19 canais ao vivo, mais de 2 mil filmes junto a novelas e séries exclusivas. Outro ponto que deixa a assinatura ainda mais tentadora é sobre a possibilidade de ter 3 telas por vez e 5 dispositivos.

Leia também: Telecine Play: como contratar, é bom? O que passa?

Como cancelar telecine: Passo a passo

O processo de cancelamento do Telecine é bastante simples. O primeiro passo é abrir o aplicativo para somente depois disso, clicar na aba de MEUS PAGAMENTOS. É lá que você poderá ver todos os históricos de pagamentos e quais são os valores que  estão sendo pagos mensalmente pelo seu cartão de crédito ou débito. 

Depois disso, basta que o usuário clique na aba de “Cancelar Assinatura” para não ter mais acesso aos filmes e vantagens. Caso esteja realizando o teste grátis, se não cancelar antes dos trinta dias, a cobrança para o próximo mês ocorre de forma automática depois do término do prazo. 

Por isso, para evitar transtornos, caso não esteja gostando de assistir, é importante cancelar até mesmo se estiver durante o seu teste grátis de trinta dias. 

Leia também: Programação record: Programas e como assistir

Conclusões

Como você descobriu neste artigo, o Telecine foi criado no Brasil durante o início da década de 90 do século passado e contava com 5 canais. Hoje em dia, tudo pode ser centralizado através de aba de PROGRAMAÇÃO. Os preços podem variar de acordo com o tipo de serviço que for proferido, sendo de R$ 34,90 até R$ 74,90. 

O processo para assinar e cancelar os serviços pode ser bastante simples. Para isso, basta ir até a aba de “Meus Pagamentos”. O cancelamento deve ser feito mesmo que esteja no teste grátis visto que a plataforma pode entender a sua continuação como o interesse em contratar por mais um mês. Logo, ao fim de 30 dias, cobra automaticamente

Além de tudo isso, também recomendamos alguns filmes para quem deseja assistir a Telecine. E, como você viu, existem mais de 2 mil opções para os assinantes. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar. Não esqueça de deixar nos comentários quais são as suas recomendações de filmes e novelas da Globo. Com certeza vai ajudar muito os outros leitores.

Leia também: Programação da Globo para todos os gostos e pedidos

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -