HomeFinanças, Crédito & SegurosRevendedor Boticário: Portal do revendedor e como fazer pedido?

Revendedor Boticário: Portal do revendedor e como fazer pedido?

-

Você sabe como ser um revendedor do Boticário e qual o passo a passo para se inscrever? Neste artigo, iremos abordar mais sobre o assunto.

A empresa surgiu na década de setenta, mais especificamente em 1977. O investimento inicial para a criação foi de apenas U$ 3 mil e, hoje em dia, está entre as maiores em escala internacional. 

A marca tem suas origens completamente brasileira, com o farmacêutico Miguel Krigsner, que havia se instalado em Curitiba e procurava empreender e se recolocar dentro do mercado. 

Hoje em dia, é possível atuar revendendo os produtos e ganhando uma porcentagem sobre cada uma das vendas. Muitas pessoas utilizam essa metodologia como uma fonte de renda extra e enquanto outros trabalham somente com isso. 

O que precisa para ser revendedora Boticário?

revendedor boticário
Créditos:revendedor.club

O processo para entrar no ramo é bastante simples. Bastando apenas estar dentro de três regras básicas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Para começar a atuar como revendedor Boticário, é necessário ter mais de 18 anos e ter disponibilidade para receber pessoas em casa. Outro ponto, além do CPF, Cadastro de Pessoa Física, também existe a obrigação de investir em um KIT inicial para começar a realizar os primeiros pedidos. 

Qual a porcentagem de lucro de uma revendedora O Boticário?

Um revendedor Boticário consegue obter o lucro que chega a 15% sobre o valor de cada produto. Ou seja, equivalente a cerca de R$ 15 a cada R$ 100 em venda. No início da profissão, a porcentagem começa um pouco menor e vai aumentando conforme ganha mais experiência. 

A taxa é maior que em outras perfumarias que atuam como concorrentes. Vale salientar que a porcentagem não é totalmente fixa. Em alguns produtos consegue ganhar mais enquanto ganha-se menos em outros. Por isso, acaba se tratando apenas de uma média. 

Dependendo do quanto o revendedor Boticário se esforça e tem de contatos para realizar as vendas, pode trabalhar com isso como sua fonte de renda principal. Ou, se preferir, até mesmo como renda extra. Tudo vai depender da quantidade de clientes e dinheiro a ser recebido de comissão. 

Como acompanhar o cadastro do revendedor Boticário?

Canal: Revendedor

Como dito anteriormente, no momento em que se faz o cadastro do Boticário deve assinar um termo afirmando que tem disponibilidade para receber uma consultora em sua casa para comprovar a residência e a capacidade para atuar com a marca. Por isso, o cadastro não é aprovado no momento em que o realiza e é necessário esperar. 

Mas, caso tenha interesse em permanecer acompanhando todos os processos em tempo real, basta: 

  • Acessar o site oficial da Revenda Boticario. 
  • Depois disso, digitar o número de protocolo junto ao e-mail no qual houve o cadastro. 
  • Clique na aba de “continuar” para ver como está o andamento. 
  • Se ter sido recusado, também poderá analisar quais foram os motivos que ocasionaram o cancelamento para que possa tentar se inscrever novamente. 
- Continua Depois da Publicidade -

Se conseguir acessar e encontrar a mensagem “VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA VISUALIZAR O CADASTRO DO REVENDEDOR”, provavelmente isso significa que ainda não teve o seu cadastro aprovado para atuar como revendedor.  Quando tudo estiver ok com a sua solicitação, também receberá as notificações por e-mail junto aos dados que devem ser utilizados para acessar. 

Como fazer login após o cadastro do revendedor boticário ser aprovado: Passo a passo

Depois que ter o cadastro aprovado e receber o e-mail de confirmação, basta acessar a página oficial de revendedor Boticário para fazer o primeiro login e começar a fazer a solicitação dos seus pedidos: 

  • Acesse o site 
  • Na aba superior do menu, clique em LOGIN e digite o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) junto a senha que foi determinada anteriormente. 
  • Clique em “entrar” e pronto. 
  • Caso não se lembre mais da senha que foi criada, pode optar por clicar na aba abaixo de “esqueci minha senha”

Uma curiosidade é que, até o ano de 2016, o Boticário já contava com mais de 4 mil revendedoras em todo o país. Hoje em dia, principalmente após a pandemia da Covid-29 que já deixou mais de 600 mil mortos em um ano, os brasileiros tiveram que pensar em novas formas de ter uma renda extra e, uma das ideias, foi de revender produtos de beleza e perfumaria. 

Como entrar no app do revendedor Boticário?

Para entrar no aplicativo, o primeiro passo é baixar através da Play Store. O aplicativo já conta com mais de 1 milhão de usuários e permite consultar todas as vendas, análises de pedidos, valores ganhos e etc. 

Depois que terminar de baixar, basta que você faça o login assim como acontece pelo site oficial: informe o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e depois a senha. Caso não se lembre mais da sua senha, ainda pode optar por receber um código via e-mail para recuperar. 

Vale salientar que é através do aplicativo que muitas pessoas conseguem fazer o cadastro e acompanhar o andamento do mesmo.

Telefones para contato 

Por ser uma empresa que está em vários locais do Brasil, o Boticário conta com vários números de telefone, variando de acordo com a sede. No entanto, a alternativa geral para entrar em contato e tirar as dúvidas é através do (41) 9 8835 6814, pelo Whatsapp. 

Vale salientar que o portal também conta com uma página de Fale Conosco em que se preenche um formulário para que a equipe o responda através de e-mail. Essa, no entanto, é a forma mais demorada. Para entrar em contato através desta opção, basta acessar o formulário

Como ganhar renda extra sendo revendedor Boticário

- Continua Depois da Publicidade -

Existem muitas formas de conseguir aumentar a renda após ser aprovado para atuar como revendedor Boticário. Neste artigo, também separamos algumas dicas para quem deseja vender mais ao mesmo tempo que deixa os clientes satisfeitos. Apesar da taxa de 15%, de grão em grão se consegue montar um império. Por isso, continua a leitura para saber mais sobre o assunto. 

Leia também: O Boticário: conheça a marca e seus melhores produtos

Tente resolver o problema do cliente

O primeiro passo se trata de tentar resolver quais são os problemas do cliente. Muitas vezes, o produto pode apresentar problemas e você deve estar lá para ajudar a trocar e a entrar em contato com a empresa. Isso vai fazer com que o cidadão veja que está disposto a solucionar mesmo depois de receber e sempre irá voltar. 

O problema pode nem sempre se tratar apenas de um produto que veio errado. Quando chega um novo catálogo, você pode entrar em contato com os seus clientes e falar “querida, chegou um batom novo que eu sei que vai adorar”, “tem coisa nova no catálogo que combina super com o seu tom de pele”. 

Você também pode ajudar os clientes a tomarem a decisão final de compra. Por exemplo, quando está em dúvida sobre dois cremes ou perfumes, dizer qual deles é o melhor na sua opinião, qual você acredita que a pessoa iria gostar. 

Então, ser um revendedor não se trata apenas de vender. Mas ajudar o cliente a tomar a decisão final de compra. De ajudar a solucionar as suas dores e questões. 

Mantenha o contato para não ser esquecido

Durante a atual crise econômica, é comum que os clientes parem de comprar por um mês ou dois, inclusive, até mais. Mas, isso não significa que não precisa mais interagir com ele. Esteja sempre ali, vendo os status, curtindo as fotos e comentando, elogiando as publicações. Dessa forma, quando precisarem comprar algo, irão lembrar de você e ir te procurar. 

Essa é uma forma de fazer com que se sintam motivados e especiais.  E, além disso, sempre que vir um novo catálogo, você pode escolher alguns dos produtos para mandar para esse cliente e falar que vai combinar com ele, que se lembrou dele quando viu. Esse é mais um incentivo para que consiga incentivar uma decisão de compra. 

Neste processo de interações em redes sociais, é necessário tomar o máximo de cuidado: evite abordar sobre assuntos políticos ou entrar em conflitos com os seus clientes. Isso pode ser bastante problemático e você pode acabar sendo visto como imaturo e não profissional. O tipo de fotos que publica também devem passar por uma análise antes. 

Tenha um perfil nas redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais faz toda a diferença quando se trata de vendas online. Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Facebook. Tem certeza que não quer usar ele ao seu favor? 

Ao publicar sobre as promoções ou recomendações de produtos, consegue alcançar pessoas que não estão somente na sua área geográfica ou amigos. Mas, até mesmo desconhecidos. Veja, abaixo, algumas dicas para manter as suas redes sociais automatizadas e otimizadas para os seus clientes. 

  • Use uma boa foto de perfil com uma logomarca. Esse é o primeiro passo para começar a ter uma identidade visual e um segmento de padrões coloridos. 
  • Publique com frequência, de quatro a sete vezes por semana em dias ou horários que são alternados. Ter um perfil que publica muito pouco ou que não interage pode ser prejudicial e provoca a diminuição do alcance das publicações. 
  • Responda no chat. O Facebook mostra para os seus outros seguidores o tempo que você demora para responder em média. Quando esse número é elevado, superior a um dia, pode passar para os clientes que não é um bom atendimento e que a comunicação não é eficaz. 
  • Convide os seus amigos para seguir. Ao ter alguns seguidores iniciais, o Facebook entende que o conteúdo é relevante e passa a recomendá-lo para outras pessoas. 

Entrega no prazo

Sabe no ensino médio quando os professores davam um prazo para entregar os trabalhos e, se entregasse depois, poderiam aceitar mas haveria um desconto de nota? Em alguns casos, o professor sequer aceitava. O mesmo serve para o revendedor Boticário. 

O professor, neste caso, é o cliente. Sempre que o aluno (você, revendedor), entrega o produto com atraso, tende a perder pontos com ele, o que pode impactar na relação entre os dois de forma negativa. Em alguns casos, se o produto demora muito para chegar, pode acontecer do cliente até mesmo desistir da compra. 

Por isso, uma dica é estar sempre o alertando sobre as previsões para entrega, quando ele poderá buscar o produto ou quando você pode levar até ele. Antes mesmo dele finalizar a compra, é importante que já tenha uma média de dia para receber o produto. 

Em alguns casos, se depender da demora, pode acontecer até mesmo do cliente esquecer que comprou o seu produto e comprar de outra pessoa, se recusando a aceitar depois que ele chegar. 

Tenha um pequeno estoque

Outra forma de vender mais como revendedor Boticário é contar com um pequeno estoque em casa. Dessa forma, sempre que alguém ir buscar o pedido, pode acabar levando outra coisa extra. E, assim sendo, terá uma comissão maior. O investimento para ter uma pequena loja com estoque em casa pode variar, mas tem uma média de R$ 500, para quem deseja investir em maquiagens e de R$ 1000 para perfumes e cremes, que são os mais caros presentes dentro do portal. 

No momento de escolher o tipo de produto que deseja ter em estoque, analise o perfil dos seus clientes para saber quais deles poderiam vender mais rápido. 

Leia também: Jornal Extra: Conheça as curiosidades sobre o jornal

Conclusão

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre o passo a passo para se tornar um revendedor boticário e ganhar uma renda extra. Além disso, apresentamos ao nosso leitor algumas dicas de como acompanhar a solicitação de cadastro. 

Atuar com a revenda de produtos vem sendo uma das formas de ganhar uma renda extra durante os últimos anos e, até mesmo, de tornar-se como fonte de renda principal. 

A empresa é considerada como segura para quem deseja trabalhar. No Reclame Aqui, contam com a nota de 7,6 nos últimos seis meses. Vale salientar que o número pode variar porque se trata dos últimos dias. A marca conta, além disso, com 89.8% das reclamações respondidas pela empresa e ao menos 70% delas foram resolvidas, ocasionando em clientes satisfeitos com os serviços. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente conosco se já trabalhou como revendedor Boticário, qual foi a sua experiência, se gostou e vários outros aspectos. Dessa forma, vai poder ajudar os outros leitores de nosso portal. 

Leia também: Clube Extra: entenda como funciona e use a seu favor

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -