HomeEntretenimentoPinkfong baby shark: Letra e outras gravações 

Pinkfong baby shark: Letra e outras gravações 

-

A Pinkfong Baby Shark é um famoso clipe da empresa sul-coreana Pinkfong, que criou uma versão bastante animada da canção já conhecida em alguns locais do mundo.

Assim, embora já existisse a algum tempo, foi realmente a empresa que conseguiu levar a letra a todos os cantos do mundo.

E com isso, conseguiu transformar a melodia em um verdadeiro viral da internet, sendo, por exemplo, o vídeo mais assistido do Youtube em todos os seus anos de existência.

Então, caso queira conhecer mais sobre essa obra, como a letra e também outras gravações, basta continuar com a gente.

Pinkfong baby shark

Pinkfong baby shark
Créditos: Veja.com.br

Embora tenha se popularizado entre os anos de 2016 a 2017, com a versão Pinkfong Baby Shark, a canção já existe há bastante tempo.

- Continua Depois da Publicidade -

O mais provável é que ela tenha surgido como uma típica canção de acampamento, ou melhor, de fogueira.

Assim, ela já estava rodando em alguns países já há muitos anos, e até conseguiu ganhar destaque por algumas vezes.

As versões originais, de certo modo, são mais violentas, ao falar sobre tubarões devorando alguma pessoa, etc.

E esse é um dos pontos que faz com que a versão Pinkfong baby shark ganhe tanto destaque, afinal possui uma temática totalmente infantil.

Então, com um público muito bem definido, a empresa conseguiu introduzir elementos muito bem ambientados.

Como resultado final a obra conseguiu gerar um resultado impressionantemente belo, divertido, intuitivo e dançante.

O público infantil realmente se apegou bastante com o enredo traçado no clipe, junto a apresentação da família tubarão.

Dessa forma, o Pinkfong baby shark conseguiu resultados impressionantes, principalmente dentro do próprio Youtube, que foi a plataforma onde foi postado inicialmente.

- Continua Depois da Publicidade -

Para se ter uma ideia, em setembro de 2021, o vídeo original do Pinkfong Baby Shark Dance já contava com mais de 9,4 bilhões de visualizações.

Algo interessante é que o próprio canal Pinkfong Baby Shark – Kids’ Songs & Stories, conseguiu arrecadar milhões de inscritos com a obra.

Tanto que nesse mesmo período já contava com 52,5 milhões de inscritos no canal, que é uma marca bastante expressiva.

Quanto ao clipe, é inegável mencionar quantos recordes ele já conseguiu quebrar, sendo o vídeo mais assistido de toda a história do Youtube.

Além do mais, suas marcas de visualizações alcançadas são únicas, sendo basicamente o primeiro a bater muitas marcas expressivas, como 7,5 bilhões de views.

Outras gravações

Canal: Pinkfong Baby Shark – Kids’ Songs & Stories

- Continua Depois da Publicidade -

Quando se fala em outras gravações da música Pinkfong baby shark, é preciso levar em conta outros fatores.

O principal é o fato dessa canção já existir a muitos anos, e já ter inclusive conseguido destaque em alguns países.

Assim, é interessante observar não apenas as gravações que foram feitas após a Pinkfong baby shark, mas também antes dela.

Gravações anteriores a Pinkfong baby shark

Sendo uma canção de fogueira, já com muitos anos de produção, e sem um proprietário legal para a melodia, muitas outras versões e gravações foram feitas antes e depois da Pinkfong criar o clipe que realmente viralizou em todo o mundo.

Algumas, até conseguiram um respectivo sucesso, como é o caso de uma versão alemã da canção.

Em 2007, também na plataforma de vídeos Youtube, uma versão da canção, criada por uma garotinha chamada Alemuel, conseguiu fazer bastante sucesso.

A versão ganhou até a gravação de um single, que foi bastante tocada dentro da própria Alemanha, mas sem conseguir ganhar o restante do mundo.

Outra versão que também fez bastante sucesso, agora tendo início nos Estados Unidos, e até conseguindo mais destaque mundo afora, foi uma gravação feita por Johnny Only.

Assim como o início da música em si, essa versão também surgiu dentro dos acampamentos, tendo em vista o grande sucesso que fazia por lá.

Após isso, o pequeno artista mixou a melodia, e conseguiu se destacar naquele ano, mas precisamente em 2011.

Nota-se assim que Pinkfong Baby Shark já estava com uma boa base para o sucesso, já que a canção mostrava uma boa desenvoltura com o público infantil.

Tudo o que a melodia necessitava realmente era de uma versão leve, divertida, dançante e com um trato visual mais envolvente.

E foi justamente o que a Pinkfong fez em sua versão, lançando um clipe bastante animado, capaz de chamar a atenção das crianças também pelas cores mostradas.

É uma típica produção infantil, que realmente conseguiu coroar uma letra que já estava circulando a muitos anos por aí.

Gravações após o fenômeno mundial

Após o sucesso da canção, uma das primeiras versões que surgiram no mercado foi a da apresentadora, comediante e atriz Ellen DeGeneres.

Ellen é muito famosa por interpretar a própria Dory em “Procurando Nemo” e “Procurando Dory”.

Também é bastante conhecida por apresentar grandes produções como o Oscar e o Emmy.

Além do mais, conta com um programa de apresentações próprio, que conseguiu chegar a quase 20 edições. E foi nesse talk show que ela acabou lançando essa nova versão da música.

O britânico James Kimberley Corden, que também é bastante conhecido por ser ator, comediante, cantor e apresentador, além de outras profissões, também criou uma versão própria da música, apresentada em seu talk show The Late Late Show.

No entanto, o que realmente chama a atenção são as gravações e produções feitas pela própria Pinkfong, ou melhor pela Smart Study, que é a dona da empresa.

Isso porque a Smart Study resolveu investir em um projeto bastante inovador, que é uma série da família tubarão.

Para isso, acabou firmando uma parceria com a Nickelodeon, um canal norte-americano, famoso por criar o Bob Esponja e o iCarly. Assim surgiu o Baby Shark ‘s Big Show ou O grande show do Baby Shark.

O programa estreou no final de 2020, e vem fazendo sucesso com o público infantil, fazendo com que a Pinkfong baby shark mantenha sua fama por muito mais tempo.

O Youtube também conta com muitas outras gravações de Pinkfong baby shark, como as versões do canal O Reino Infantil.

O canal Bounce Patrol – Kids songs, também conta com uma gravação com mais de 2 bilhões de views.

E o canal Chu Chu Ua oferece uma gravação especial de Halloween, que também é bastante visualizada.

Letra 

A letra de Pinkfong baby shark é bastante envolvente, e para quem já assistiu o vídeo, já deve ter notado que a versão mais popular é em inglês.

Mas, mesmo sendo em outra língua, devido a desenvoltura física do clipe, com os movimentos bem definidos, não há muitas dificuldades em entender a canção.

No entanto, para uma melhor compreensão, há também muitas versões em português, inclusive no canal Pinkfong Baby Shark brasileiro, com conteúdos devidamente traduzidos.

Assim, durante a melodia, é possível perceber alguns momentos principais da canção.

No primeiro momento, é justamente o bebê tubarão encontrando o seu habitat marinho, no clipe com a ajuda da Pinkfong. Após isso, começam a surgir todos os integrantes de sua família, um a um. 

A mamãe é o segundo, que é o tubarão rosa (Mommy Shark); o papai bem logo em seguida, sendo o tubarão azul (Daddy Shark).

O quarto tubarão é o laranja, que é a vovó (Grandma Shark), e o quinto é último é o tubarão verde, que é o vovô (Grandpa Shark).

Após todos se encontrarem, eles decidem que vão caçar, e acabam realmente perseguindo um cardume, que começa a fugir dos predadores.

Então, depois de feita a perseguição, o cardume acaba conseguindo se esconder entre os corais, ficando salvos dos tubarões.

Por último, eles finalmente se despedem do público, dizendo que é o fim da canção.

Com isso, é possível perceber os diversos momentos que a música Pinkfong baby shark possui.

Dessa forma, possibilita a quem escuta ou vê o clipe, interagir com a melodia, seguindo as coreografias passadas na tela.

Sendo assim, é realmente uma produção infantil completa, que ajuda bastante no desenvolvimento geral das crianças.

Leia também: Baby Shark png: Onde encontrar os  Personagens?

Dançar Pinkfong baby shark

Além de ser uma melodia bem interessante de se ouvir, que consegue realmente grudar na cabeça das pessoas, Pinkfong baby shark se destaca também por sua coreografia.

Então, não é apenas cantar a canção, mas sim seguir os passos ensinados pelos personagens do clipe, que são um casal de crianças.

Desde o primeiro momento, na apresentação dos personagens, iniciando pelo bebê tubarão, há variações nos gestos.

Apresentando a família tubarão

Assim, ao fazer as mandíbulas do Baby Shark, o movimento utiliza apenas os dedos, mostrando o tamanho pequeno do tubarão.

Para representar a mamãe, utiliza-se apenas as palmas da mão aberta, formando assim as mandíbulas.

Ao representar o papai tubarão, é preciso utilizar todo o braço, e fazendo movimentos mais fortes.

A vovó tubarão, assim como a mamãe, também é representada apenas com as mãos, e com o diferencial de que os dedos devem estar com as pontas um pouco dobradas, para simular a mandíbula banguela do animal.

Já o vovô tubarão, bem como o papai, também conta com a ação de todo o braço, formando uma mandíbula maior, e com as pontas dedos também dobradas.

A caçada

Após a apresentação de todos os integrantes da família, é hora da segunda cena do clipe que é a caçada.

Essa cena, assim como as demais que virão pela frente, são bem mais rápidas, durando bem menos tempo.

É algo básico, sendo preciso apenas colocar as duas mãos sobre a cabeça, buscando formar a barbatana de um tubarão.

Assim, com esse sinal, basta balançar a parte superior do corpo de um lado para o outro, mas seguindo o ritmo da música.

A fuga

Com a caçada já armada, a cena agora é de fuga do Pinkfong baby shark, também sendo uma coreografia bem básica.

Tudo o que é necessário é fazer os movimentos de natação com os braços, exatamente tentando fugir dos tubarões que estão logo atrás.

Embora no clipe as crianças acabam também se movimentando, ou melhor, saindo do lugar, isso não é obrigatório, podendo simplesmente rodar no mesmo ponto.

Sãos e salvos

Depois da caçada, os peixes acabam ficando sãos e salvos, ao se esconderem dentro de uma barreira de corais.

Essa também é uma cena que faz parte da dança Pinkfong baby shark, sendo básica assim como as outras.

É preciso apenas levantar as mãos e depois com um dos braços “limpar o suor da testa”, passando o braço no rosto.

É o fim

A última cena da canção mostra exatamente  a despedida dos personagens para com o público.

Assim, utiliza-se uma das mãos sobre a cabeça, enquanto a outra faz um sinal de tchau.

Para fazer um movimento mais bonito, há então a alternância das mãos, não sendo algo fixo.

Leia mais: Decoração baby shark: Como fazer decoração simples?

Pinkfong baby shark: Onde ouvir as músicas 

Pinkfong baby shark
Créditos: vipzinho.com.br

O clipe ou a música Pinkfong baby shark consegue fazer bastante sucesso mesmo depois de tanto sucesso do lançamento.

E principalmente com as mais recentes produções, como O Grande Show do Baby Shark, produzido pela empresa, esse sucesso continuará na ativa por muito tempo.

Assim, para quem quer acompanhar essa produção, pode ouvir as músicas Pinkfong baby shark em plataformas como Deezer e Spotify.

Mas, sem dúvidas, a plataforma que acaba sendo mais completa realmente é o próprio Youtube, que além de contar com o clipe oficial, também possui outras gravações de destaque da obra.

Como mencionado, o canal Bounce Patrol – Kids songs, também oferece uma gravação bem interessante da canção.

E ela realmente faz muito sucesso com o público infantil, contando com mais de 2 bilhões de visualizações dentro da plataforma.

Assim, tendo em vista tudo o que foi observado no artigo, é possível perceber que a canção Pinkfong Baby Shark realmente conseguiu ganhar muito destaque.

Muito disso deve-se pela melodia envolvente e também pela coreografia simples mas muito interativa.

A versão criada pela empresa consegue prender bastante a atenção do público infantil, sendo por exemplo temas de diversas festas e comemorações, onde não podem faltar os Baby Shark PNG.

Estando presente em muitas comemorações temáticas, o bolo baby shark também é uma peça fundamental.

Assim, a Pinkfong baby shark consegue fazer parte da vida de muitas crianças em todo o mundo.

Leia também: Bolo baby shark: Topo de bolo para imprimir 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -