Leis & Governo

Pesquisar CPF: Como encontrar o número do CPF de qualquer pessoa

24/03/2024

Você sabe como pesquisar CPF e encontrar os dados de qualquer pessoa? Diferente do que se pensa, isso é mais fácil do que parece porque praticamente todos os dados já estão nos meios digitais, inclusive em relação ao Google.

Existem muitos sites que permitem pesquisar CPF e também por nome.

E, através deles, consegue-se saber se o indivíduo tem pendências com a Receita Federal, União ou até mesmo com outras empresas que comprou e nunca pagou.

Neste artigo, também iremos abordar sobre quais os motivos que podem impossibilitar que o cidadão não consiga empréstimos e financiamentos, assim como as suas relações com o Cadastro de Pessoa Física – sim, tudo está relacionado!.

A primeira forma para encontrar o número de CPF, Cadastro de Pessoa Física, de qualquer pessoa, é procurando sobre o nome do indivíduo no Google.

Pode encontrar algumas informações principalmente se a pessoa possuir um CNPJ aberto no nome através de portais como CNPJ BZ.

No entanto, vale salientar que através do site da Receita Federal não é possível realizar esse tipo de consulta.

Ou seja, somente poderá consultar sobre algum cidadão tendo o Cadastro de Pessoa Física dele em mãos.

Você pode pesquisar CPF de qualquer pessoa na Receita Federal e saber se está ativo, se tem pendências e muitos outros aspectos.

Para isso, basta acessar o site e escolher o tipo de serviço que deseja, se quiser analisar as pendências, clique em ” Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF” e digite o número”.

Após clicar em “enviar”, terá acesso sobre a situação cadastral e, se estiver irregular, pode significar que o dono do número está devendo para a Receita Federal, seja pelo Imposto de Renda ou pelo portal do Simples Nacional.

Para saber se o seu COF está regular, basta acessar a página de situação cadastral da Receita Federal através do link.

Depois disso, basta digitar o seu CPF e a data de nascimento.

Existem várias situações cadastrais diferentes, veja abaixo qual é a sua: .

Leia também: Imprimir CPF: Como gerar a versão de impressão do CPF, online pela internet.

Muitas vezes, estar com o nome sujo no Serasa ou com alguma pendência pode ser um dos mais variados motivos pelo fato de não estar conseguindo empréstimos e financiamentos.

Os bancos e outras corretoras costumam analisar o score para saber um pouco mais sobre a reputação do cliente antes de fornecer dinheiro a ele para pagar mais tarde.

O procedimento é bastante simples.

No entanto, é necessário criar um cadastro no portal.

Para isso, basta realizar o seguinte procedimento: .

Leia também: Consultar RG pelo CPF: É possível descobrir o número?.

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre como pesquisar o CPF por nome e quais são os portais que permitem esse tipo de consulta de forma prática e rápida.

Também abordamos um pouco mais sobre como analisar as pendências no nome pelo portal do Serasa: estar com o nome sujo pode ser um dos variados motivos pelo qual o cidadão não consegue empréstimos e financiamentos.

Inclusive, ter o score baixo pode impossibilitar que o brasileiro consiga mais limite no cartão de crédito.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como pesquisar CPF de forma prática e saber quais são as situações cadastrais de um? Comente aqui e deixe suas dúvidas.