HomeTelefonia & ComunicaçõesGalaxy S10: Saiba tudo sobre o smartphone

Galaxy S10: Saiba tudo sobre o smartphone

-

Galaxy S10: A Samsung é originalmente da Coreia do Sul, isso desde 1938. Foi fundada por ninguém menos que Byung Chull Lee.

No começo, a função da empresa era apenas cuidar da exportação de alimentos para a China, mas ao longo dos anos, a Samsung resolveu investir em seu próprio negócio. Ela simplesmente passou a cuidar da produção de açúcar e seguros. Foi só em 1960, que a empresa inaugurou uma loja de departamentos, incluindo um canal de televisão e um jornal.


Hoje em dia, as pessoas conhecem apenas os produtos eletrônicos, e não procuram saber sobre a história da empresa. Acontece que, esses produtos eletrônicos existem desde 1969, a partir da produção de televisores, de geladeiras e máquinas de lavar, o que fez com que a empresa crescesse bastante. Depois disso, a empresa resolveu investir na fabricação de monitores de computadores, aparelhos celulares, tablets, robôs, e toda a tecnologia que você puder imaginar.


Excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua são os fatores que definem uma empresa como a Samsung. A equipe acredita que eles podem inspirar o mundo e criar um futuro, sempre querendo melhorar a sociedade, prezando pelo respeito e conduta de todos.


Foi apenas em 1986 que a Samsung chegou ao Brasil, trazendo duas linhas de produtos: monitores e disco rígido. O sucesso acabou acontecendo e a companhia decidiu investir em unidades de fabricações locais, aumentando o portfólio disponível no país, o que acabou dando muito certo, porque hoje, a Samsung emprega mais ou menos dois mil funcionários em nosso país.


Qual é o melhor celular da Samsung?

- Continua Depois da Publicidade -


A fabricante que mais vende smartphones aqui no Brasil é a Samsung, e esse cargo está ativo por bastante tempo. Ela está sempre disposta a oferecer smartphones com constantes atualizações que surgem todos os dias no mundo, como modelos e cores novas, por exemplo.


Nós listamos aqui os melhores smartphones da Samsung para quem está pensando em comprar um ou está apenas em dúvida de qual escolher. É importante conhecer a configuração, o modelo, o preço, e muito mais. Olha só:


5. Galaxy S10 Plus e S10
O Galaxy S10 Plus continua sendo um dos melhores smartphones da Samsung nos dias de hoje, e junto dele, foi lançado a sua outra versão, o Galaxy S10, que acompanha uma tela de 6.4, com resolução 1440 x 3040 pixel, além disso, tem densidade de pixels de 522 ppi. Traz também a tecnologia AMOLED com proteção Gorilla Glass 6.


4. Galaxy Note 10 Plus e Note 10
A vantagem desses dois smartphones é o custo-benefício, além disso, eles têm ótimas especificações e atendem os consumidores que desejam trabalhar e necessitam de um smartphone como solução para o que precisam. É equipado com caneta, conhecida como SPen, quer dizer que permite interação com o smartphone. Já o Note 10 é a opção perfeita para quem gosta de estilo, qualidade e performance.


3. Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra
Essa linha S20 pode ser uma ótima opção para quem está procurando custo/benefício.


2. Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra
É, atualmente, o melhor smartphone da linha Note. Esse modelo possui uma tela Super AMOLED Plus de 6,7 com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+ e vidro com proteção Gorilla Glass 5. A versão mais potente entrega um acabamento em vidro e possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,9, com resolução de 3088 x 1440 pixels, HDR10+, taxa de atualização de 120Hz e vidro com proteção Gorilla Glass Victus.


1. Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra
É o que a Samsung tem de melhor para oferecer ao seu público. Foi lançada recentemente e apresenta melhoras comparada à linha Note 20, utilizando recursos semelhantes de câmeras e praticamente o mesmo hardware, com exceção do processador. Traz benefícios em performance e muito mais economia de energia.


O que a Samsung oferece de novo em 2021


Desde 2020, não estamos vivendo momentos bons no mundo, mas, pelo menos, podemos contar com a tecnologia. Confira a lista de alguns Smartphones da Samsung lançados em 2021:

- Continua Depois da Publicidade -


Janeiro
Samsung Galaxy A02s
Foi lançado no dia 4 de janeiro e ofereceu o chipset Qualcomm Snapdragon 450, GPU Adreno 506, memória RAM de 3 GB ou 4 GB, armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB e bateria de 5000mAh.


Samsung Galaxy A32 5G
Foi lançado no dia 13 de janeiro e trouxe o chipset MediaTek MT6853 Dimensity 720 5G, GPU Mali-G57 MC3, memória RAM de 4 GB, 6 GB e 8GB, armazenamento interno de 128 GB e bateria de 5000mAh.


Samsung Galaxy S21
Foi lançado no dia 14 de janeiro e disponibilizou junto com o smartphone o chipset Qualcomm Snapdragon 888 ou Samsung Exynos 2100, GPU Adreno 660 ou Mali-G78 MP14, memória RAM de 8 GB, armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB e bateria de 4000mAh.


Samsung Galaxy A12
Foi lançado no dia 15 de janeiro. No celular, chipset MediaTek Helio P35, GPU PowerVR GE8320, memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 64 GB e bateria de 5000mAh. O preço do seu lançamento foi de R$ 1.799.


Fevereiro
Samsung Galaxy A02
Foi lançado no dia 02 de fevereiro, com o chipset Mediatek MT6739W, GPU PowerVR GE8100, memória RAM de 3 GB, armazenamento interno de 32 GB e bateria de 5000 mAh.


Samsung Galaxy F62
Foi lançado no dia 15 de fevereiro, com o chipset Exynos 9825, GPU Mali-G76 MP12, memória RAM de 6 GB ou 8 GB, armazenamento interno de 128 GB e bateria de 7000 mAh.


Março
Samsung Galaxy A52 4G
Foi lançado no dia 01 de março, com o chipset Qualcomm Snapdragon 720G, GPU Adreno 618, memória RAM de 6 GB ou 8 GB, armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB e bateria de 4500 mAh.


Abril
Samsung Galaxy M42 5G
Foi lançado no dia 28 de abril, com o chipset Qualcomm Snapdragon 750G 5G, GPU Adreno 619, memória RAM de 6 GB ou 8 GB, armazenamento interno de 128 GB e bateria de 5000 mAh.


Galaxy S10: Saiba tudo sobre o smartphone

- Continua Depois da Publicidade -


Um smartphone com muita potência para quem gosta de jogos, com alta qualidade, câmera surpreendente, e bateria possível de ser compartilhada com outra pessoa? O Galaxy S10 oferece tudo isso. Dessa vez, ele conseguiu surpreender o seu público, principalmente porque essas não são as únicas qualidades. O aparelho é mesmo incrível.


A tela possui 6,1 polegadas e resolução Quad HD+, ou seja, dá para ver tudo com muitos detalhes, cor, brilho e contraste. Embaixo da tela, o smartphone acompanha também o leitor de digitais, ou seja, não é necessário um botão físico para desbloquear o celular, basta colocar a digital em cima do espaço indicado na tela para poder usar o smartphone. Ah, esse leitor é ultrassônico, isso é, mais seguro e mais rápido, lendo a impressão digital com ondas de som, que percebem os detalhes dela melhor.


Já a câmera, oferece um espaço para câmera frontal de 10 Megapixels, ou MP. Com ela, as selfies e chamadas de vídeo ficam com uma qualidade absurda. Ainda tem mais: na parte de trás, é possível encontrar as seguintes lentes: Zoom de 12 MP: que aproxima duas vezes sem perder qualidade na imagem.

Grande angular de 12 MP: faz fotos abertas mostrando mais do que você percebe ao redor. É perfeita para usar a noite. Ultra grande-angular de 16 MP: fotos ainda mais abertas e com bastante detalhes do que você quer mesmo mostrar. Essa câmera é perfeita para quem gosta de capturar cada momento.


A configuração é capaz de abrir qualquer aplicativo ou jogo sem travar. Ele tem 8 Gigabytes, ou GB, de memória RAM e um poderoso processador octa-core. É possível também escolher a quantidade de espaço interno e colocar um cartão de memória com até 512 GB de espaço extra.


A bateria, por exemplo, tem 3.400 mAh de capacidade, ou seja, dura um dia inteiro, usando-a moderadamente, sem ser o tempo todo. Ela oferece também a tecnologia Turbo Power, que recarrega bem rápido, além disso, tem a tecnologia Power Share, que carrega outros aparelhos que também acompanham esse recurso.


É possível escolher a cor da sua preferência. O Galaxy S10 está disponível nas cores branco-prisma, preto-prisma, azul-prisma, branco-cerâmica e preto-cerâmica. Uma curiosidade: os aparelhos com cores prisma têm acabamento em vidro.


Os quatro modelos que a Galaxy S10 é capaz de oferecer


S10E
É a opção mais barata. Traz especificações bem mais modestas e deixa de lado os recursos mais caros e avançados, como, por exemplo, o leitor de impressões digitais sob a tela e a câmera tripla. Nessa versão, são apenas duas câmeras, uma grande angular e uma ultra wide.


S10 e S10+
Isso de oferecer dois modelos (um regular e um plus) não é a primeira vez. Essa ideia vem se repetindo desde o S8 e está presente mais uma vez no S10. A diferença entre esses modelos é o tamanho da tela. O modelo S10 tem um painel de 6,1 polegadas e o S10+, de 6,4 polegadas. Além disso, o S10 tem apenas uma câmera frontal, enquanto o S10+ tem um conjunto de duas lentes. A bateria do S10 é de 3.400 mAh, enquanto a do S10+, maior, tem capacidade para 4.100 mAh. O que eles apresentam em comum são as câmeras triplas na traseira e o leitor de digitais ultrassônico embutido na tela.


A câmera atrás do aparelho é composta por três lentes: uma grande angular principal de 12 MP com um campo de visão de 77 graus, uma lente ultra grande angular de 16 MP com campo de visão de 123 graus e uma lente telefoto de 12 MP com campo de visão de 45 graus. Ele é capaz de identificar até dez tipos de cenas. Para vídeo, as câmeras fazem gravação em HDR10+ e em resolução 4K.


Interessante saber que a Samsung colocou bastante inteligência artificial nessa linha de smartphone.


S10 5G
A Samsung não está disposta a parar de surpreender. Nessa versão, há uma curiosidade em especial. Ele não é só um dos primeiros smartphones prontos para o 5G no mundo da tecnologia, ele oferece também uma tela positivamente gigante de 6,7 polegadas, uma bateria de 4.500 mAh e uma câmera de tempo de voo 3D especial tanto na frente quanto atrás, tudo isso em um modelo com aproximadamente o mesmo tamanho que o Galaxy Note 9.


Confira 7 motivos para continuar com o celular Samsung


Tela que impressiona.
A tela do Galaxy S10 conta com a tecnologia AMOLED Dinâmico e também apresenta uma qualidade superior comparado com muitos smartphones atuais. O painel é de 6,1 polegadas e tem resolução Quad HD+ de 3040 x 1440 pixels. O display acompanha também laterais arredondadas que dá um toque mais sofisticado ao design.


Câmera tripla.
O conjunto fotográfico do Galaxy S10 é ainda considerado avançado para os padrões atuais. O celular traz câmera tripla da seguinte forma:


Hardware avançado.
O hardware do Galaxy S10 oferece ao consumidor uma alta performance tanto para a jogabilidade quanto para experiência nos aplicativos, em geral, e isso é possível porque ele traz um processador octa-core de até 2,7 GHz. Fora isso, ainda acompanha uma memória RAM de 8 GB.


Recarga rápida e sem fio.
Mais um ponto de destaque do Galaxy S10 é a bateria. Apesar da boa durabilidade, ele pode ser reabastecido mais rápido por meio de um carregador de 15 W, e tem mais: o telefone pode ser recarregado sem a necessidade de fio e apresenta uma tecnologia de carregamento reverso, isso é, o Galaxy S10 pode recarregar outros dispositivos com a tecnologia Qi, como fones de ouvidos sem fio, por exemplo.


Armazenamento expansível.
O Galaxy S10 apresenta armazenamento de 128 GB, ou seja, espaço suficiente para a maioria dos consumidores. Contudo, as câmeras ganharam mais resolução, então os arquivos acabam ficando mais pesados. Por isso, o celular oferece a possibilidade de aumentar o armazenamento por meio de cartão microSD de até 512 GB.


Recursos premium.
O Galaxy S10 traz mais alguns recursos, prometendo melhorar a experiência de cada um. Dessa vez, o celular conta com NFC para que a pessoa realize pagamentos por aproximação com o Samsung Pay. Fora isso, apresenta certificação IP68, e resistência mais avançada contra água e poeira.


Android 10 e Bixby.
O Galaxy S10 foi atualizado para o Android 10 e houve muitas funções aprimoradas, como a economia de bateria. O sistema possui o modo escuro, então a tela acaba exibindo menos luz azul e, assim, gastando menos energia. Ele está na lista de modelos com direito à One UI 2.5, versão mais recente da interface da Samsung.

A Samsung e a Tecnologia andam lado a lado


A Samsung está sempre trabalhando em ideias e ela acredita que tudo é possível. A prova disso é a mais nova ideia de usar a tecnologia para ajudar as pessoas a alcançarem os seus próprios sonhos e irem além, não importa o assunto, sejam ações, produtos, o que for.


Uma curiosidade é o projeto muito conhecido: Alfabetização Cidadã – da digital ao digital”, onde 300 colaboradores de cooperativas de descarte de resíduo, de 18 a 83 anos, foram alfabetizados nos próprios locais de trabalho por meio da tecnologia de quem? Isso mesmo. Da Samsung. Junto com inúmeros recursos tecnológicos doados pela empresa.


Esses trabalhadores fizeram parte do projeto que transformou as suas próprias vidas através de aulas ministradas duas vezes por semana em turmas de até dez pessoas. É interessante como os adultos trabalhadores não conseguiam fazer coisas simples como: ir sozinhos ao supermercado, pegar ônibus, ler uma história para os filhos, e agora, tudo mudou. Primeiro, a perspectiva do futuro, isso porque se engajaram nesse projeto com a Samsung.


Foi preciso oito meses de aula e, depois dessa ação que se destacou, foi possível promover não só a inclusão digital, mas especialmente, a inclusão social dessas pessoas.


Parceria com o Google e a Samsung


Você sabia? A Samsung já fechou uma parceria com Google para desenvolver Fuchsia OS, o sucessor do Android.


A primeira parceria entre a Samsung e o Google foi fechada em 2010, marcado pelo lançamento do Android Nexus S, o primeiro smartphone a conseguir suportar a tecnologia de ponta NFC (Near Field Communication).


Foi uma parceria que deu bastante certo e não demorou para que as empresas lançassem o Galaxy Nexus, com display de alta definição e a versão 4.0 do Android, conhecida como Ice Cream Sandwich. Infelizmente, houve uma falta de profissionalismo das duas partes e as estratégias ficaram perdidas pela Web do Google, sendo assim, não é possível saber exatamente quantas pessoas adquiriram o smartphone.


Provavelmente essa pode ter sido a última parceria entre as duas empresas, isso porque o Google adquiriu a Motorola Mobility e, detalhe, muitos acreditam que ela quer concorrer no mercado com ninguém menos que o Android da Samsung.


O Fuchsia OS vem sendo desenvolvido pelo Google há mais ou menos cinco anos. Eles utilizam o microkernel Zircon. Pra quem não sabe, é um sistema operacional que tem como foco a segurança e a capacidade de atualização e desempenho com mais facilidade. O software busca também ter como característica a versatilidade, podendo ser usado em qualquer tipo de aparelho, como tablets, computadores, dispositivos IoT e wearables, e claro, smartphones.


O empresa foi gentil e abriu espaço para colaboração externa de desenvolvedores, oferecendo acesso ao repositório do projeto e suas políticas de licenciamento. Inclusive, uma parceira bastante importante está vindo para contribuir com tal desenvolvimento. A Samsung não vai perder tempo em trazer para o Fuchsia OS um código relacionado ao “Sistema de Arquivos Compatível com Flash”, ou F2FS.


A contribuição da Samsung é um sistema alternativo de gerenciamento de arquivos em um dispositivo de armazenamento, como o armazenamento embutido de um smartphone. Esse sistema que a Samsung está oferecendo tem uma funcionalidade bastante semelhante à do ext4, encontrado no Android. O ext4, ou fourth extended filesystem, é apenas um sistema de arquivos de registro para Linux, o kernel do Android. É possível encontrar o F2FS da Samsung sendo usado em telefones fabricados pela própria empresa, como o Galaxy Note 10, e em telefones Google, como o Pixel 3, além de muitos outros dispositivos Android.


Sobre a logo da Samsung e estratégias de Marketing – Galaxy S10


Antes de mais nada, em coreano, Samsung significa três estrelas.


Essa empresa é apenas a primeira fabricante de celulares do mundo, inclusive, está entre as 10 marcas mais famosas e valiosas do Brasil. Fora isso, é também a primeira entre as líderes do setor de eletroeletrônicos.


Está no ar há muitos anos, mais de 30, e segue sendo uma das melhores empresas e uma das melhores marcas. É preciso não só saber criar aparelhos quase perfeitos, mas entender como funciona esse mar de tubarões: o mercado de vendas.


Andréa Mello é diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil, e afirma que a Samsung está entre as dez marcas mais valiosas do Brasil por saber tratar de termos de tecnologia e inovação, e colocar o seu público, os seus consumidores, em primeiro lugar, porque são eles que inspiram a Samsung a fazerem o que faz.


Ela diz também que é preciso investir com consistência e continuidade na marca, não importa o tempo ou a época, porque é essa a estratégia que vai impressionar e mudar a percepção dos consumidores. A Samsung já é conhecida como marca humana e que se preocupa com as pessoas, fora que todos sabem que a sua tecnologia foi feita para promover acessibilidade, cultura, inclusão social, e tantas outras iniciativas, não só o consumo.


É dessa forma que empresas devem pensar e construir o seu império. A Samsung mesmo está sempre investindo em si mesma, construindo ações e relacionamentos ao longo do tempo, gerando conexão, acreditando no potencial humano, acreditando que a tecnologia só irá fazer sentido se agregar, se ajudar a transformar a vida das pessoas para melhor.


A Samsung não investe apenas em consumo, em vendas, em produtos, ela quer ser amiga do seu consumidor. Ela quer que a sua tecnologia ajude pessoas com deficiência visual a aprender violão, por exemplo.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -