Entretenimento

Foto sozinha: confira dicas e passo a passo para tirar

24/03/2024

Com a evolução tecnológica, tirar foto sozinha tornou- se uma tarefa relativamente fácil, mas nem tudo é tão simples quanto parece.

Apesar da facilidade que os smartphones com câmeras frontais, filtros e truques de edição trouxeram, nem sempre as fotos saem como o esperado.

Algumas pessoas ainda temem ficar frente a frente com a câmera e não se arriscam a captar boas imagens de si mesmas, por ter a impressão de que não levam jeito para coisa, como se existisse algum segredo que nem todo mundo tem acesso sobre tirar selfies.

Na verdade, existem técnicas e dicas que podem ajudar na hora de tirar aquela foto perfeita, uma mistura de luz e ângulo correto com uma dose de confiança podem fazer toda a diferença em frente às câmeras.

Confira neste artigo algumas dicas de como tirar foto sozinha, em viagens, embaixo d’água e aplicativos para edição de imagens que vão te ajudar a postar a foto perfeita em suas redes sociais.

Na hora de tirar foto sozinha existem alguns truques que podem ajudar para que a imagem fique mais agradável e capte sua beleza.

Confira a seguir algumas dicas funcionais para tirar as selfies perfeitas sem temer a própria imagem captada nas câmeras.

Embora existam opções de iluminadores para ajudar na hora de tirar uma selfie, a luz natural permanece sendo a melhor estratégia para dar aquela sensação mais limpa na imagem, além de trazer um ar de charme e autenticidade.

Por isso, opte sempre por tirar fotos em locais bem iluminados e, se possível, que essa iluminação seja natural como da luz do sol entrando pela sua janela ou reluzindo sobre a pele em um dia quente no parque, por exemplo.

Essa dica vale ouro e faz toda a diferença na hora de tirar a selfie perfeita, por isso, brinque com a câmera e faça testes de diferentes ângulos e poses, veja em qual ângulo você se sente mais atraente.

Uma boa ideia é colocar sua música favorita para tocar e tirar várias selfies enquanto dança, canta, sorri e brinca com a câmera.

Pode ser desconfortável no começo, mas com o tempo fica mais fácil se soltar.

Todas as pessoas têm imperfeições, até a modelo mais famosa das capas de revista enxerga algo em si que não gosta.

Isso porque a sociedade nos impõe um padrão de beleza através da mídia e nos cobra que sejamos exigentes com nossa aparência.

Para tirar boas fotos é importante reconhecer sua própria beleza.

Se não conseguir se achar bonita em frente ao espelho, como reconhecerá a beleza nas fotos? Aprender a se amar é um trabalho diário e a auto estima é como um remédio, que para fazer efeito, precisa ser tomado diariamente.

Não tem nada de errado em querer esconder uma imperfeição ou outra, para isso, existem as maquiagens, para realçar o que você acha bonito e esconder o que acha imperfeito.

Uma boa base pode dar conta de linhas de expressão, rugas, espinhas, cravos, etc.

Além disso, um rosto iluminado com uma maquiagem colorida é uma estratégia interessante para transmitir suavidade e delicadeza nas imagens.

Enquanto as maquiagens mais neutras podem ser transmitidas em fotos mais sérias e elegantes.

Atente-se ao fundo que irá aparecer em sua foto, é importante imaginar todos os detalhes para compor a selfie perfeita, por isso, escolha o local ideal para tirar sua foto sozinha e não esqueça de aproveitar a luz natural desse lugar.

Além disso, brincar com a natureza é uma boa ideia de fotografia, como, por exemplo, com uma coroa de flores no cabelo ou uma rosa entre os dedos.

Foto apoiada em troncos de árvores também são válidas e ficam bem legais.