HomeEducaçãoEduca mais Brasil: cursos oferecidos, bolsas e mais

Educa mais Brasil: cursos oferecidos, bolsas e mais

-

Educa mais Brasil

Educa mais Brasil é um dos maiores programas de bolsas de estudo do Brasil. Contando com parceria com mais de 30 mil instituições de ensino e atuando há mais de 15 anos no mercado, o programa disponibiliza bolsas de até 70% de desconto. 

Os descontos do programa são válidos para cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, cursos de idioma e muito mais. Para se ter uma ideia do alcance do Educa Mais Brasil, entre suas parcerias estão universidades, colégios e escolas técnicas. 

O interesse do programa é fornecer a oportunidade para alunos que não têm condições de arcar com o valor total das mensalidades. Dessa forma, oferece bolsas nas instituições que possuem parceria, reduzindo o valor da mensalidade do curso. 

O Educa Mais Brasil conta com mais de 800 alunos que já contaram com o benefício de suas bolsas de estudo. Além disso, para participar do programa basta fazer a inscrição através do site www.educamaisbrasil.com.br de forma totalmente gratuita. 

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no programa Educa Mais Brasil e quais os cursos oferecidos. Confira!

Consiga a bolsa do Educa Mais Brasil

- Continua Depois da Publicidade -

O programa de bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, ao contrário do que muitos pensam, se trata de uma empresa privada. A atuação do programa é com base nas parcerias que possui com escolas, universidades e outras instituições de ensino. 

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de até 70% de desconto nas mensalidades e garante, assim, uma maior facilidade na hora de escolher o curso e arcar com as despesas mensais. Para isso, qualquer pessoa pode se inscrever. 

Entenda como procurar uma bolsa de estudos e como se cadastrar em um dos maiores programas de bolsas do país. Confira a seguir. 

Como procurar uma bolsa 

O primeiro passo para conquistar a carreira dos sonhos no futuro é começar a estudar e se especializar na profissão. Além disso, se existe preocupação financeira em como será os próximos anos contando com as mensalidades do curso, no Educa Mais Brasil, esse valor pode ser reduzido consideravelmente. 

Para procurar uma bolsa no programa, basta entrar no site. Nele, não é necessário possuir cadastro para procurar as melhores oportunidades e descontos oferecidos. Porém, no interesse de conseguir a bolsa efetivamente, o cadastro será necessário. 

Em primeiro momento, o portal online oferece o campo para ser preenchido com a cidade onde pretende estudar e o curso de interesse. Em seguida, basta clicar em “buscar” e todas as oportunidades para esse curso irão aparecer na tela. 

Nas informações constam o nome da instituição de ensino, o tipo de curso, podendo ser curso técnico, tecnológico, graduação ou pós graduação. Dessa forma o estudante pode selecionar o que mais lhe agrada e o que é compatível com o perfil profissional. 

Além disso, também é possível verificar a modalidade do curso podendo ser EAD, presencial ou semipresencial. A unidade de estudo e a porcentagem de desconto oferecido naquela bolsa. 

Campus e horário 

- Continua Depois da Publicidade -

É importante ficar atento às informações descritas em cada bolsa de estudos do Educa Mais Brasil. Isso porque, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, a porcentagem de desconto não é a mesma para todas o Campus da instituição e todos os horários de estudo. 

Essa informação pode variar de acordo com a demanda do curso, movimentação na unidade desejada e necessidade da instituição para um determinado campus e horário referente ao curso em específico. 

Por isso, cada bolsa oferecida pelo programa conta com uma unidade específica, horário de estudo e categoria de ensino, podendo ser a distância, presencial ou semipresencial, que une as outras duas modalidades exigindo o comparecimento na unidade duas ou três vezes durante a semana.  

Como se cadastrar 

Após encontrar a bolsa de estudos ideal no portal online do Educa Mais Brasil, será necessário efetuar o cadastro no programa para garantir a oportunidade de desconto. Para isso, basta clicar no ícone “escolha sua bolsa” para se inscrever. 

Em seguida, é necessário o preenchimento de um formulário online com algumas informações, como: nome, e-mail, telefone, CPF e código de amigo, caso tenha sido indicado por um estudante que garantiu o desconto com o programa. 

Existe a opção de receber contato via telefone ou WhatsApp, não é obrigatório optar por essas alternativas de contato, mas elas facilitam na hora de entender melhor sobre o programa ou na necessidade de tirar qualquer dúvida. 

Valor de pré matrícula 

Para garantir a bolsa de estudos no programa educacional Educa Mais Brasil, será necessário o pagamento de um valor de pré-matrícula. Esse valor corresponde a primeira mensalidade do curso ou valor da matrícula que seria cobrado pela instituição. 

Essa pré-matrícula vai para o programa e garante a efetivação da bolsa de estudos. Por isso, para garantir a oportunidade de desconto, será necessário realizar o pagamento desse valor. 

- Continua Depois da Publicidade -

O pagamento pode ser efetuado através de boleto bancário ou cartão de crédito em até 12x sem juros. Geralmente, para a opção de crédito existe um desconto maior do que quando comparado ao valor do boleto bancário. 

Além disso, o programa do Educa Mais Brasil oferece descontos no valor que será pago de pré-matrícula também, o que facilita a efetivação do desconto em cima do curso desejado sem oportunidades de qualquer imprevisto. 

Formas de pagamento 

O portal do Educa Mais Brasil oferece três formas de pagamento do valor da pré-matrícula: no boleto bancário, cartão de crédito ou, a modalidade mais recente, via PIX. Independente da opção escolhida, o desconto permanece o mesmo para as mensalidades do curso. 

Contudo, em alguns casos, dependendo da bolsa, é possível conseguir um desconto ainda maior no valor da pré-matrícula efetuando o pagamento via cartão de crédito em até 12X sem juros. 

O pagamento deve acontecer o mais breve possível para que o candidato não perca a bolsa de estudos, sendo que esta é limitada e quantidade de bolsas varia de curso para curso e depende da instituição de ensino parceira. 

Em casos de pagamento através do boleto bancário, o candidato contará com o prazo para o próximo dia útil para efetuar o pagamento antes que o boleto expire. Neste caso será necessária uma nova inscrição e um novo boleto, caso a oportunidade ainda exista no programa. 

Matrícula no curso

Para que a matrícula seja efetivada no curso escolhido no Educa Mais Brasil, será necessário que conste o pagamento da pré-matrícula. Em seguida o programa entrará em contato com o candidato. 

Esse contato poderá ser realizado através de e-mail e WhatsApp confirmando o pagamento e passando as informações necessárias para a entrega de documentação na instituição de ensino parceira. 

Modalidades do Educa mais Brasil 

Educa Mais Brasil

O programa de bolsas de estudo do Educa Mais Brasil é o maior do país de acordo com seu site oficial. Além disso, contando com parceria com mais de 30 mil instituições de ensino por todo o país, mais de 800 alunos já usufruíram das oportunidades de desconto oferecidas. 

Dessa forma, o programa oferece diferentes modalidades de cursos e opções de estudo para facilitar o desenvolvimento do profissional do futuro, dentre elas, contam com cursos de graduação, pós-graduação, tecnológicos, educação básica e muito mais. 

Graduação 

A graduação é o primeiro estágio para construção de uma carreira de sucesso dentro de uma determinada profissão. Todos os estudantes que concluíram o ensino médio podem se inscrever e iniciar uma graduação. 

Através dela é possível conquistar o diploma a nível superior de formação educacional ao concluir essa primeira etapa do trajeto universitário. Dessa forma, os profissionais podem procurar uma nova colocação no mercado e contar com maiores salários. 

Pós graduação 

A pós graduação também é oferecida com descontos através do Educa Mais Brasil. Dessa forma, o profissional que possua a graduação concluída pode conseguir se inscrever para uma bolsa dessa modalidade no programa. 

Basicamente, essa é a próxima etapa na trajetória universitária e funciona como uma especialização dentro do ramo de graduação do estudante. Dessa forma, é possível conseguir a certificação necessária para ampliar os horizontes e conseguir uma guinada na carreira. 

Cursos Técnicos 

O Educa Mais Brasil também oferece bolsas para a formação em cursos técnicos. Essa modalidade se enquadra entre a formação básica e superior dos estudantes e oferece a oportunidade de formação profissional. 

O benefício dessa modalidade de curso é a rápida inserção do profissional no mercado de trabalho, já  que contam com um prazo de formação inferior aos da graduação e duram, em média, 2 anos. 

Educação Básica 

O que poucas pessoas sabem é que o Educa Mais Brasil também oferece oportunidades para a educação básica, que compreende no primeiro nível educacional da população antes da inserção no mercado de trabalho. 

Essa etapa compreende o ensino infantil, fundamental I e II, e a conclusão do ensino médio. Dessa forma, prepara os estudantes para a vida acadêmica universitária que virá a seguir. 

Cursos de Idiomas 

Outra modalidade de cursos oferecida pelo programa Educa Mais Brasil é a fluência em outras línguas através dos cursos de idioma. Essa fluência tem sido requisitada no mercado de trabalho e se tornado essencial para a boa colocação do profissional. 

Dessa forma, através do programa é possível garantir uma bolsa de estudos com descontos de até 70% para cursar diversos idiomas e conquistar a fluência necessária para ampliar os horizontes no mercado de trabalho.

Outras modalidades  

Além das modalidades de cursos acima, o Educa Mais Brasil ainda conta com outras oportunidades de estudo como cursos livres, EJA (Educação para jovens adultos), cursos preparatórios para o vestibular e o Enem. 

Através do site do programa é possível selecionar ao lado esquerdo da tela principal, a modalidade de cursos desejada antes de pesquisar a área de interesse. Dessa forma o portal online garante agilidade e assertividade na procura. 

Cursos oferecidos pelo Educa Mais Brasil 

O programa de bolsas de estudos Educa Mais Brasil oferece a oportunidade de descontos em diferentes modalidades e opções de cursos de graduação, pós-graduação, tecnológico e muito mais. 

O programa conta com parceria com diferentes instituições financeiras e suas unidades, sejam elas para aulas presenciais, EAD ou semipresenciais. É possível identificar as oportunidades através do portal online. 

Nele, o candidato pode averiguar quais são os cursos e faculdades que o programa oferece, para isso, basta clicar neste link. Em seguida, é possível identificar a página com 868 oportunidades. 

Além disso, ainda é possível filtrar a busca através do nome da instituição de ensino ou da área que deseja se profissionalizar. Dessa forma a busca pode ser otimizada e oferecer as informações necessárias para o cadastro. 

Cursos mais procurados 

No programa Educa Mais Brasil é possível identificar uma maior busca por alguns determinados cursos, já que o portal conta com diversas opções para os candidatos. Confira algumas das áreas mais procuradas. 

  • Administração;
  • Direito;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Educação Física;
  • Enfermagem;
  • Serviço Social;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 
  • Psicologia;
  • Logística;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia de Produção.

Dessa forma, é possível encontrar todas essas oportunidades de estudo com descontos de até 70% no valor da mensalidade através do programa Educa Mais Brasil, além de diversos outros cursos. 

Site oficial do Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

A melhor forma de garantir uma bolsa de estudos é através de um dos maiores programas educacionais do país, o Educa Mais Brasil. Nele, é possível encontrar a bolsa de estudos perfeita com mensalidades que cabem no bolso. 

O portal online conta com mais de 30 mil instituições parceiras e oferece bolsas de estudo que acompanham o candidato até o final do curso, sendo renovadas a cada novo semestre e oferecendo a oportunidade da formação superior. 

O site é intuitivo e conta com boa localização, oferecendo praticidade e agilidade na procura da bolsa de estudos ideal. Para isso, a tela inicial oferece a oportunidade de filtrar a busca através da modalidade de curso procurada.

Além disso, basta inserir a cidade onde deseja estudar e o curso de interesse para ter acesso a todas as bolsas, instituições, campus e horários que oferecem a formação desejada na área procurada. 

O cadastro pode ser feito em instantes e, após o pagamento do valor de pré-matrícula, o candidato garante a oportunidade de desconto que pode ser de até 70% em cima do valor das mensalidades. 

Teste Vocacional

O programa Educa Mais Brasil oferece teste vocacional. Isso porque, após a conclusão do ensino médio, ou em qualquer momento da vida, a decisão de realizar uma formação superior e determinar uma profissão pode ser confusa. 

Por isso, a realização de um teste vocacional pode auxiliar o candidato a bolsa na hora da escolha do curso no portal online do programa. Para isso, basta acessar o site através do link do teste.

Entenda a seguir como funciona o teste vocacional do programa de bolsas de estudo do Educa Mais Brasil e dicas para realizar o teste com tranquilidade. Confira!

Como funciona o teste Educa Mais Brasil?

O teste vocacional do Educa Mais Brasil procura estimular o raciocínio e identificar as habilidades dos participantes. Além disso, também compreende os assuntos de maior interesse e afinidade. 

Dessa forma, o banco de dados do portal online compara as habilidades e atividades de interesse com as áreas do mercado de trabalho e compatibiliza as melhores opções de estudo e profissão para o candidato. 

Por isso, aqueles com dúvidas sobre qual caminho trilhar na vida profissional podem usufruir do teste gratuito do Educa Mais Brasil na tentativa de adquirir autoconhecimento e encontrar a melhor oportunidade de profissionalização. 

Dicas para realizar o teste 

O teste vocacional do Educa Mais Brasil é totalmente gratuito e conta com 32 questões. Cada pergunta contará com 4 alternativas de resposta, tendo o candidato que escolher uma entre as quatro na hora de responder. 

Cada questão conta com afirmações ou questões de autoconhecimento e o participante irá responder entre concordo, não concordo, concordo parcialmente ou concordo plenamente. 

Embora não seja necessário o raciocínio lógico em determinadas questões, é importante responder o teste com sinceridade para obter um melhor resultado. Por isso, confira algumas dicas a seguir. 

  • Procure um local tranquilo e silencioso para realizar o teste;
  • Separe um bom tempo para o teste, não o faça às pressas;
  • Responda às questões com sinceridade, considerando quem é e não quem deseja se tornar;
  • Observe a lista de cursos compatíveis com o teste vocacional e estude cada um deles. 

O teste vocacional do Educa Mais Brasil serve para ajudar os participantes a se compreenderem melhor, identificarem suas inteligências e habilidades e verificar quais as melhores alternativas de curso conforme as respostas fornecidas. 

Cursos Gratuitos

Educa Mais Brasil

O que poucas pessoas sabem é que o programa Educa Mais Brasil também oferece uma lista de diversos cursos gratuitos em diferentes plataformas para otimizar as habilidades profissionais dos candidatos. 

Além disso, também conta com opções de cursos livres para profissionalizar o candidato oferecendo bolsas de até 50% de desconto em diversas instituições de ensino. Entenda mais sobre os cursos livres e gratuitos no Educa Mais Brasil. Confira!

Cursos Gratuitos 

Porém, é importante frisar que, em sua maioria, esses cursos não contam com reconhecimento do MEC e, por isso, não substituem a graduação ou pós graduação no currículo do candidato. 

Além disso, algumas dessas plataformas de cursos gratuitos são a e- Aulas USP, e-UNICAMP, SENAR, Nube e diversas outras. Dessa forma, no portal é possível encontrar os cursos disponíveis em cada plataforma e o atalho para acessar. 

Oportunidades de curso 

Dentre as oportunidades de ensino, é possível encontrar opções como: 

  • Marketing Pessoal;
  • Gestão Financeira;
  • Ciências Humanas;
  • Ciências Biológicas;
  • Agricultura de precisão;
  • Gestão de Riscos.

E diversas outras oportunidades, todas gratuitas e que requerem apenas um computador e o acesso à internet para estudar. Além disso, os cursos são totalmente EAD, ou seja, a distância. 

Cursos Livres Educa Mais Brasil 

O programa de bolsas de Estudo Educa Mais Brasil também oferece bolsas de estudos para cursos livres. Dessa forma, é possível encontrar oportunidades de estudo mais em conta em diversas áreas. 

Porém, esses cursos não substituem a graduação ou pós-graduação e servem, em sua grande maioria, para aprimorar os conhecimentos do estudante ou fornecer novas habilidades para o mercado de trabalho. 

É possível encontrar cursos a partir de R$24,99 mensais na plataforma em instituições como EAD Qualify, Fisk e Realize. As oportunidades contam com descontos de até 50% no valor da mensalidade. 

Dúvidas sobre o Educa Mais Brasil 

Algumas pessoas ainda sentem algumas dúvidas na hora de realizar a inscrição no programa de bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Confira a seguir as respostas para algumas dessas dúvidas.

A bolsa de estudos é segura? 

O programa de Bolsas de Estudo do Educa Mais Brasil conta com mais de 15 anos no mercado e possui uma extensa lista de parcerias que inclui mais de 30 mil instituições de ensino. 

Dessa forma, é seguro emitir e efetuar o pagamento das pré-matrículas através do site e a garantia de bolsa de estudos acontece após o pagamento. Além disso, o aluno tem a disposição a oportunidade de entrar em contato com a unidade para confirmar a parceria. 

Como cancelar a pré-matrícula 

Efetuando o login no portal online do Educa Mais Brasil é possível, na área do aluno, cancelar o pagamento da pré-matrícula. Dessa forma, a instituição garante o reembolso do valor pago ou o fornecimento de uma código de desconto que poderá ser utilizado no decorrer de 1 ano. 

Para que isso seja possível o cancelamento deve acontecer conforme o prazo legal e solicitado através do site, WhatsApp ou central de atendimento do Educa Mais Brasil. É importante se atentar a esses detalhes na hora de efetuar o cancelamento.

Renovação do curso 

Para manter o desconto da bolsa de estudos durante os próximos semestres do curso, será necessário que o candidato efetue o pagamento de uma taxa de renovação. Para isso, basta entrar na área do aluno e efetuar o pagamento da mesma forma que a pré matrícula. 

O pagamento da taxa garante a continuidade do desconto no próximo semestre. Além disso, a Central de Atendimento ao Cliente também fornece as informações necessárias para a emissão do boleto da taxa. 

Contato Educa Mais Brasil 

Com a necessidade de contato com o programa de bolsas de Estudo Educa Mais Brasil, o candidato pode contatar a Central de atendimento via telefone ou através do WhatsApp da instituição. 

Para isso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento no telefone: 08007247202 ou através do WhatsApp de mesmo número clicando neste link. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 às 21 horas, ou aos sábados das 8 às 18. 

Além disso, o portal online ainda conta com a opção de assistente virtual, o candidato ainda pode solicitar que a instituição entre em contato preenchendo as informações de um formulário online. 

Para verificar todas essas informações basta acessar o site Educa Mais Brasil Atendimento. Na tela inicial as informações ficam no rodapé ao final da página.  

Leia também: Calendário Bolsa Família 2021: Confira todas as datas

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -