HomeTelefonia & ComunicaçõesRedmi Note: Qual o melhor modelo para se comprar

Redmi Note: Qual o melhor modelo para se comprar

-

Você conhece os celulares da Xiaomi? Ela é uma das marcas que mais vem crescendo no Brasil, deixando Samsung e a Apple para trás. Seus modelos vêm sendo bem aceito pelo público brasileiro. E o modelo Redmi Note é com certeza o mais em conta, por isso vamos realizar um Raio-X de cada modelo.

Hoje em dia o celular tem um papel que vai além de fazer ligações e enviar mensagens. Ele nos oferece a possibilidade de tirar fotos, assistir vídeos, gravar vídeos e jogar, mas é preciso saber escolher bem, para poder tirar o melhor de cada uma destas funções. E a Xiaomi oferece um aparelho para cada um destes públicos.

Por isso, vamos mostrar para você como escolher um redmi note em geral, e como escolher de acordo com suas preferências, para que tenha um celular que possa te atender por muito tempo e ter uma vida útil de até 3 ou 4 anos.

História da Xiaomi

Em comparação com suas rivais a xiaomi é praticamente uma “recém-nascida”, isso porque ela surgiu em 2010 e só começou o seu processo de globalização em 2015. Fazendo assim com que se tornasse uma das maiores marcas do mundo. Mas o caminho da Xiaomi não é apenas reto, ela já passou por muita coisa, inclusive acusações de plágio. 

O fato de ser uma empresa do Oriente também fez com que as vendas começassem a cair, e a empresa foi vista como uma cópia da Apple. Nós aqui não vamos não vamos entrar neste mérito se é plágio ou não, mas com o passar dos anos a Xiaomi vem mostrando ao público e aos seus concorrentes que ela é muito mais do que uma imitadora, e produz aparelhos de grande qualidade.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas voltando para a história, a origem do nome Xiaomi vem de um pequeno grão de arroz. Na época o conceito do nome foi porque ele é fundamental para a sobrevivência e se espalha em abundância, ou seja, é fundamental para a existência humana. 

A razão da Xiaomi ser tão Barata é o fato de ter parceria com desenvolvedores locais, além de dar preferência para as vendas pelo site. Deste modo sua produção é praticamente toda feita por demanda, assim minimizando os gastos e fazendo com que tenha menos prejuízos.

Como escolher um Smartphone

Um smartphone está longe de ser escolhido unicamente apenas pelo preço. Existem muitos fatores que podem influenciar nessa escolha, eles vão desde desempenho até mesmo custo benefício. Esse último não deve ser o fio condutor para sua pesquisa, pois isso pode ser uma armadilha.

Pense no seguinte: um Smartphone com o preço mais em conta geralmente custa em torno de R$1.000, e um outro aparelho que é um pouco melhor está custando em torno de R$1.800. Em geral os dois serão pagos em 10x, a diferença de um para o outro será na sua vida útil. Em geral, a vida útil de um celular deve ser em torno de 3 á 4 anos, que é o período aceitável e que é necessário para se realizar a troca.

Por isso vamos ver alguns critérios e pontos a serem vistos antes de se comprar um smartphone:

  • Capacidade: É importante lembrar e relembrar que a capacidade de memória é o mais importante na hora de se comprar um celular. Isso porque é na memória interna que são armazenados todos os aplicativos instalados. No cartão de memória somente são armazenados alguns dados como fotos e outros arquivos que consomem menos dados. Por isso comprem apenas celulares acima de 64 GB
  • Camêra: A mesma coisa deve ser levado em conta para a câmera é preciso se levar em conta que seu celular também será sua câmera fotográfica, por isso é importante que o mesmo tenha uma boa resolução. A dica aqui é para você testar a câmera no momento da compra, pois os megapixeis em alguns casos podem deixar o preço muito mais caro.
  • Tamanho: Por último e até menos relevante está o tamanho do aparelho. Isso porque alguns aparelhos hoje em dia são bem grandes, mas quem define o tamanho do mesmo só pode ser o usuário. Pois um aparelho grande para uns pode ser ruim para outros bom, mas o tamanho interfere diretamente no valor final do produto.

Os modelos de Redmi Note para cada público

Como dissemos no início, cada público terá uma necessidade específica, e essas necessidades cada modelo poderá atender. Por isso é importante ficar bem atento antes de comprar seu celular. Pois se comprar seu smartphone apenas pelo preço você corre um sério risco de ter de trocar o aparelho em pouco tempo.

É preciso que além das dicas que deixamos acima, também saiba para qual finalidade será seu smartphone. Isso quer dizer como você pretende usar o smartphone? E o que irá fazer com ele durante sua vida útil. O Redmi Note pode ser “Smart Gamer”, para quem gosta de ver filmes, tirar fotos e outras coisas. 

Por isso, na nossa avaliação dos modelos do Redmi Note vamos avaliar os modelos voltados aos seguintes públicos: Gamers (que usam para jogar), Fotógrafos (que usam o celular para tirar fotos), ou geral (Que apenas querem um smartphone com um bom desempenho.

- Continua Depois da Publicidade -

Existe um Redmi Note para cada um destes públicos e nós vamos ver cada um deles. E cada um possui suas particularidades.

Redmi Note 10 Pro (camera)

Para aqueles que são amantes da fotografia esse aqui pode ser um celular ideal, pois, a Xiaomi vem investindo cada vez mais nas câmeras, seja dos celulares considerados “básicos”, até os “top de linha” que são os modelos mais caros. E o Redmi Note 10 Pro apresenta bem isso.

Ele de fato tem um desempenho acima da média para tirar fotos, não fazendo feio para nenhum Apple. De fato possui uma câmera acima da média podendo ter um resultado bem mais profissional. A Xiaomi afirmou que o alcance dinâmico da câmera é maior, o que significa que você pode fotografar uma paisagem em longa distância.

Outro fator que agrega muito ao aparelho, é a sua câmera frontal, que também proporciona fotos em alta qualidade, o que é muito válido para quem gosta de tirar selfies. A câmera frontal geralmente tem uma resolução bem abaixo da câmera traseira, quem gosta de selfies sofre por não ter uma boa qualidade, mas aqui isso não é problema.

Outro diferencial é com relação ao seu zoom, ela é eficiente tanto para tirar fotos de longe quanto para tirar fotos de perto, as suas lentes telemacro permitem que sejam tiradas fotos tanto de longe tenham muito mais nitidez em relação a uma foto tradicional, permitindo que sejam apresentados detalhes.

O conjunto de quatro câmeras grande angular, ultra grande angular, telemacro, todas cumpre bem seu papel trazendo uma grande fidelidade nas fotos, seja perto ou longe e até mesmo com iluminação ruim.

Mas isso ainda é apenas a câmera, vamos ver mais sobre o celular como um todo.

Especificações técnicas

As especificações estão presentes no site mi brasil, que é o site oficial de vendas da Xiaomi no Brasil. Lá você pode acompanhar essas e outras informações a respeito do Redmi Note 10 Pro ou outros Smartphones.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas comentando a respeito do smartphone primeiramente é preciso falar mais a respeito da tela de Amoled, que permite que sejam executados vídeos em 4K. Isso de certa forma não deixa até de vir a ser uma continuação da Câmera, pois a tela reproduz tudo aquilo que foi captado.

Outro diferencial são os alto falantes duplos, eles servem não só para melhorar a qualidade de áudio quando se está ouvindo música mas, isso também vale para melhorar a experiência durante os jogos, quanto também para assistir séries.

Isso não foi abordado no seu site oficial mas sua bateria tem duração de por volta 30 horas variando momentos de tela ativa e inativa.

Redmi Note 8 (Geral)

Já comentamos sobre um celular top de linha, agora é a vez de falar de um modelo mediano, e quando falamos mediano nós estamos falando que não fique devendo em nada, mas que não seja um modelo “fora de série” um ponto fora da curva. Mas sim de um aparelho que não vai te deixar na mão. 

E esse aparelho pode ser o Redmi 8, ele é o básico sendo ideal para quem não é muito exigente e quer um aparelho que vai durar bastante tempo. Além de contar com uma boa capacidade de memória de 128 GB. De fato este é o aparelho ideal para ter ao seu lado por volta de 3 á 5 anos.

Ele é um aparelho que entrega uma boa câmera, uma boa capacidade de memória e uma boa jogabilidade. Tudo isso faz dele um celular ideal para quem busca custo benefício em um aparelho de alta performance.

Mas vamos ver um pouco da sua descrição técnica, que não nos deixa mentir quando falamos que ele é um aparelho que oferece de tudo um pouco. E com uma qualidade além da média, não faltando em nada. Sendo uma ótima opção para quem estiver apertado ou não for muito exigente.

Especificações técnicas

Você pode acompanhar as especificações completas no site da MI Brasil, lá ainda pode encontrar essas e muitas outras informações detalhadas sobre o Redmi Note 8. Além de conferir seu preço.

Mas como nós podemos notar o Redmi Note 8 é um smartphone básico, ideal para te acompanhar em todas. Ele possui uma boa memória interna além de uma memória RAM ok, aliados à velocidade do processador. Isso tudo faz com que seja um Smartphone rápido que não trava sem necessidade. Ou seja, ele cumpre o seu papel.

Outro ponto bastante interessante são suas câmeras, tanto as traseiras quanto as frontais, todas elas oferecem o que é ideal para se tirar uma boa foto. Claro que sem a profundidade da 10 PRO, afinal são celulares de gerações diferentes com propostas diferentes.

O tempo total de duração da bateria foi de 17 horas, sendo que por volta de metade deste tempo é com a bateria ligada. Ou seja, ele oferece mais ou menos um dia inteiro de bateria para consumo. 

Redmi Note 8 PRO (Gamer)

Quando estamos falando a respeito do Redmi Note 8 Pro, estamos falando de um Smartphone para quem deseja jogar no celular. Isso porque depois do Poco X3 que é um aparelho voltado a quem é Gamer. Com o Redmi Note 8 Pro você tem uma experiência semelhante ao do Poco, podendo ser uma variação do mesmo.

Tirando essas questões em torno do desempenho gamer, o Smartphone tem um desempenho entre bom e mediano. Suas funções atendem a quem não possui muitas exigências, mas mesmo assim não fica nada a dever sendo um celular que entrega o que seus contemporâneos também entregam. 

A sua principal vantagem é seu custo benefício, isso porque ele custa em média R$1.500 a 1.800 dependendo de onde for comprar. Nós vamos falar mais adiante mais a respeito das suas especificações técnicas, mas o que surpreende aqui é a sua câmera de 64 megapixels que permite que fotos sejam tiradas em uma qualidade fantástica em uma resolução de 9238×6928 pixels e gravação de vídeos em 4K. O que é uma qualidade incrível sendo perfeito para a gravação de vídeos, mostrando que apesar de modesto esse celular também possui seus atrativos. 

Por fim, ele é um celular que oferece até mais do que se espera, sendo tanto para gamers, quanto para quem gosta de assistir vídeos em alta qualidade e gosta de fotografar. Aqui não estamos falando de um aparelho que vá reinventar a roda, mas sim um smartphone gamer para quem não deseja gastar muito e quer algo que possa ter uma boa vida útil que gire em torno de 5 anos com bom desempenho.

Mas é importante destacar que ele é modesto mas está bem a frente do seu antecessor Note 8. O que é discutido aqui são suas características para a sua geração e seus concorrentes. Pois é sempre importante lembrar que cada celular oferece uma proposta diferente, não adianta por exemplo comparar um celular gamer com um celular voltado para fotografia são propostas e necessidades diferentes.

Especificaçõe técnicas

As especificações nos faz observar confirma que esse smartphone é o melhor custo benefício. Como comentado anteriormente, ele oferece ao seu consumidor uma experiência completa para o seu usuário sem muito luxo, ou benefícios diferenciados. Esse é apenas um aparelho que por oferecer uma tela 4k disponibiliza uma melhor experiência gamer.

Outro grande atrativo para o celular é a sua memória interna, que permite que tenha um bom armazenamento. E é claro que isso prolonga muito sua vida útil fazendo com que ele dure por muito mais tempo com relação a vida útil. Pois, como dissemos anteriormente, isso é o que define realmente sua vida útil, e quanto tempo pode durar sem que tenha problemas como ficar travando ou até desligando sozinho.

Ah e se o celular for comprado com o intuito de ser um celular gamer, é melhor comprá-lo com memória de 128 GB, pois para que os jogos tenham um bom desempenho e possam ser armazenados junto com outros aplicativos, é preciso de muito espaço de memória interna. 

No site da Mi Brasil também garante que ele tem bateria de até 9 horas de tela ativa. O que permite que você jogue por esse período, e também garante um carregamento rápido, após o fim da bateria.

Portanto este é o melhor Redmi Note para quem gosta de jogar, embora não seja o mais indicado, mas ainda sim é ideal para quem não é muito exigente. Podendo ser uma boa escolha e um melhor custo benefício.

Onde comprar o seu celular?

Seria impossível e até mesmo errado se nós apresentássemos um veredito a respeito de qual aparelho é melhor. Pois como dissemos várias vezes ao longo do texto, todos estes celulares se tratam de propostas diferentes, para públicos específicos. Ou seja, gosta de jogar, tirar fotos, ou ainda quem é mais econômico.

Mas nós podemos lhe dar algumas dicas de onde comprar o seu modelo preferido, na internet ou na loja física? Essa é uma pergunta que sempre é levantada pois, um é mais barato, o outro você sai com o produto em mãos, o que pode ser fundamental, se houver algum eventual problema.

Mas vamos ver lado a lado tanto loja física quanto loja online para saber onde é o melhor local para se realizar sua compra:

  • Loja Física: Na loja física você tem a oportunidade de segurar o aparelho em mão, ou seja, pode testar, ligar, enfim, saber se ele é o que deseja. E em algumas lojas ainda pode até ter a opção de comprar pelo preço do site.
  • Loja Online: Você pode ver uma variedade muito grande de produtos, além de ter a opção de ter um menor valor. A maior desvantagem fica pelos valores e demora do frete. Mas fora isso pela internet sempre é uma opção mais viável.

Portanto cabe avaliar qual o melhor local para realizar a compra do seu aparelho, lembrando que também pode ter a opção de retirar na loja dependendo de onde for. Todos os celulares desta lista foram retirados do site MI Brasil site oficial da Xiaomi no Brasil.

Conclusão

Portanto espero que você tenha gostado de nossa análise a respeito dos modelos Redmi Note. Cada um deles apresenta uma proposta diferente para um público diferente, isso quer dizer que não existe Smartphone pior ou melhor, seja para a Xiaomi ou qualquer outro modelo que for escolhido. Cada celular possui sua particularidade e seu público de preferência. 

Aqui buscamos trazer as melhores opções para os esses três públicos específicos, vale destacar que para quem gosta de assistir filmes e séries pelo Smartphone o modelo para gamer serve da mesma forma. Isso porque os dois contemplam as mesmas necessidades, assim um modelo gamer também oferecerá uma boa qualidade de imagem.

Por fim, a Xiaomi mostra que veio para ficar e que é muito mais que uma simples marca que veio para copiar seus concorrentes. E principalmente serve para fortalecer o mercado no oriente e fazer frente a sua rival conterrânea, a Samsung, que vem rivalizando com a Apple no posto de principal fabricante.
O Redmi Note com certeza é uma marca que pode sim fazer frente contra os modelos dos seus rivais. Assim como os mesmos, é preciso saber o que qual o modelo comprar, pois só a marca não garante total qualidade. É claro que não estamos falando de problemas técnicos, mas sim problemas com qualidade.

Portanto nós vamos ficando por aqui, esperamos que nós tenhamos lhe ajudado a realizar sua escolha, e que nosso texto possa ter te ajudado a escolher o modelo ideal para você. Mas agora nós vamos ficando por aqui.

E então, gostou do artigo do Flame? Nós escrevemos muitos outros reviews e análises para ajudar a nossos leitores. Portanto, se quiser saber mais sobre, basta entrar em nossa plataforma e conhecer outros textos ao

VEJA TAMBÉM: Apple: Quais os melhores smartphones da marca

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -