HomeBeleza, Estilo & Bem EstarMorena iluminada: Tabelas de cores para usar e mais!

Morena iluminada: Tabelas de cores para usar e mais!

-

Tabela de Conteúdo Ocultar Índice

Ter um visual novo é muito bem-visto pela maioria (ou todas) as mulheres. Seja para mudar a aparência, para experimentar algo novo, para ficar mais bonita ou qualquer outra razão, quando se trata de beleza, as mulheres têm o domínio da situação. Em meio a esse processo de mudanças estão os cabelos, e é aqui que entra a Morena Iluminada.

Cabelos claros ou com tom dourados são para mulheres loiras, certo? Errado! Muitas pessoas sempre definiram isso como um padrão, mas o visual da Morena Iluminada chegou e mudou essa visão da mais bela forma possível. Assim, vamos conhecer um pouco mais sobre esse visual, seus tons, diferentes cabelos e muito mais.  

As mulheres brasileiras e os cuidados com os cabelos

Assim como as mulheres coreanas são conhecidas pela “pele de vidro” , e as francesas são conhecidas pela maquiagem discreta que realça suas características naturais, as brasileiras são reconhecidas por seus cabelos longos, brilhantes e bronzeados. Basta pensar na infinidade de salões de beleza pelo mundo inteiro que oferecem cortes e visuais brasileiros ou tratamentos de origem brasileira. 

Os cuidados das mulheres no Brasil com os cabelos são referência para o mundo. Muitas vezes, essas técnicas têm por objetivo deixar o cabelo sem brilho com aspecto volátil e saudável. E assim, surgiu uma nova técnica de coloração que está tornando esses objetivos de cabelo ainda mais atingíveis. Basta encontrar o cabeleireiro ou salão certo, que compreendam adequadamente a técnica.

Qual tom usar para morena iluminada?

A Morena Iluminada não possui uma definição única de tom para ser utilizado. Isso vai variar de acordo com a cor do cabelo de cada mulher, seu tom de pele e também o gosto pessoal de cada uma na hora de escolher o quão claro ou escuro preferem a coloração.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, o mais importante aqui é que o visual tem se mostrado “universal” para todas as mulheres com cabelos escuros, combinando com praticamente todos os perfis. Portanto, não precisa se preocupar se a modelo ou pessoa na foto que você viu com o visual não tem o mesmo tom de pele ou cor de cabelo que você. Pois, a chance da Morena Iluminada servir para você, é muito grande.

Morena Iluminada
Morena Iluminada

Qual a diferença entre luzes e morena iluminada?

Aqui podemos dizer que não existe uma diferença real, mas que na verdade a Morena Iluminada é uma técnica de luzes. Levando em conta que os princípios são semelhantes, a morena iluminada é vista como luzes, porém com técnicas bem mais avançadas e modernas para alcançar os objetivos.

Outro ponto é que diferente de alguns casos das luzes, a Morena Iluminada evita as raízes dos cabelos. O tom de clareamento também é suavemente mais leve do que as tradicionais luzes loiras. Assim, mais a frente iremos ilustrar o visual da Morena Iluminada, para que você tire suas dúvidas da aparência.

Como fica um cabelo morena iluminada?

Um cabelo com a Morena Iluminada fica com um contrantes suave entre a sua cor natural e as luzes clareadoras. Buscando deixar o cabelo com mais brilho do que o usual, uma maior leveza e o seu grande diferencial que é a luminosidade nas madeixas.

Seja o seu cabelo longo, curto, cacheados ou como for, os tons desse visual vão servir e se adequar. Você ainda pode optar por colocar as mexas pintadas na ponta do cabelo, do meio para baixo, ou mesmo da parte superior até embaixo. Tudo fica a critério da preferência de cada mulher. 

Morena iluminada cabelo curto

O visual pode (e deve) sim ser usado em cabelos curtos. Ficando a critério da pessoa escolher apenas a quantidade e volume que deseja na pintura.

Morena Iluminada: Cabelo curto e cacheado.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, como falamos o visual se encaixa em outras muitas caracteristícas. Vejamos a seguir:

Cabelos cor de mel

Os cabelos cor de mel tem sido um dos principais na utilização da Morena Iluminada. Sejam cabelos lisos ou cacheados, curtos ou longos. A cor mel é super indicada para quem deseja utilizar o visual do momento.

Morena iluminada em cabelo cor de mel
Morena iluminada em cabelo cor de mel

Cacheada

Os cabelos cacheados estão no foco da morena iluminada em muitos locais. Aquela história de que cabelos loiros ou cabelos pintados eram para tipos longos ou lisos, ficou para trás a muito tempo. E assim, os cabelos cacheados e pintados ou descoloridos vem estando cada vez mais no centro da moda.

Morena iluminada em cabelo cacheados
Morena iluminada em cabelo cacheados

Liso

Os cabelos lisos marcam sua presença constante no visual da Morena Iluminada. Sejam curtos, médios ou longos, não importa. O seu cabelo negro, castanho escuro/claro, também se aplica perfeitamente para esse visual.

Morena iluminada em cabelos lisos
Morena iluminada em cabelos lisos

Preto

Achou que as madeixas da Morena Iluminada eram apenas para cabelos castanhos ou de tom mais claro? Se enganou. Os cabelos pretos (embora possam ter uma maior dificuldade em alguns procedimentos de pintura) continuam sendo belíssimos para utilizar o estilo do momento.

- Continua Depois da Publicidade -

Morena iluminada em cabelos pretos
Morena iluminada em cabelos pretos

Ombre hair

Cabelo no ombro é adequado para muitas mulheres e tipos de rosto. O visual é muito bem visto, costuma estar sempre dentro dos padrões da moda. Então, que tal a combinação desse corte super moderno e arrojado, combinado com a coloração Morena Iluminada? O resultado não poderia ser negativo, não é mesmo?

Morena iluminada em cabelos no ombro
Morena iluminada em cabelos no ombro

Mechas

Quer fazer as mechas para o seu cabelo, mas não sabe se é possível? A resposta é sim! Basta escolher o volume das mexas, tamanho e local do cabelo. Pode escolher do meio para baixo, apenas nas pontas ou mesmo de cima até embaixo. Seja como for, as mechas da Morena Iluminada podem se adequar a sua preferência.

Morena iluminada em mechas de cabelos
Morena iluminada em mechas de cabelos

Cabelo longo

Morena iluminada em cabelos longos
Morena iluminada em cabelos longos

Tem aquele cabelo longo, que dá um certo trabalho para ser cuidado e tem medo de realizar um procedimento como esse e se arrepender? Então, saiba que a Morena Iluminada é um dos visuais em que você vai encontrar o menor risco de arrependimento.

A combinação de modernidade e descrição, sem invadir ou mudar excessivamente a aparência natural do seu cabelo pode ser a combinação perfeita. E sempre bom lembrar, você pode escolher onde e como prefere o visual no seu cabelo.

Morena iluminada estraga o cabelo?

Não. A Morena Iluminada não estraga o cabelo de ninguém por si só. No entanto, é um procedimento que usa produtos (assim como nas luzes) que requerem um certo cuidado com o cabelo.

Portanto, vamos te mostra agora 15 passos simples e que podem ser feitos em casa para cuidar do seu cabelo após a realização do procedimento da Morena Iluminada ou de algum outro que envolva pintura, coloração ou luzes. O melhor de tudo, é que muitos desses procedimentos são grátis ou bem básicos e não vão elevar muitos os seus gastos. Vejamos:

1. Espere três dias antes de lavar o cabelo recém-pintado

Não lave o cabelo por pelo menos 72 horas após a coloração, caso contrário, a coloração sairá facilmente. O processamento químico durante a coloração deixa o cabelo aberto e sujeito a danos. As tinturas de cabelo alteram quimicamente a estrutura do cabelo, deixando o mesmo suscetível a danos.

2. Use um shampoo protetor de cor

O tipo de shampoo que você usa desempenha um papel importante em evitar que a cor do seu cabelo perca a vitalidade. Ao lavar o cabelo, use um shampoo especialmente formulado para cabelos tingidos.

Os shampoos seguros para a cor mantêm a cor do seu cabelo e garantem que não desbote rapidamente. Também contêm ingredientes hidratantes e nutritivos que restauram e reparam o seu cabelo. Evite shampoos com ingredientes agressivos, como sulfatos e álcoois. Eles irão tirar a cor e a umidade do seu cabelo.

Morena Iluminada em cabelos longos e ondulados
Morena Iluminada em cabelos longos e ondulados

3. Lave o cabelo com xampu com menos frequência

Lavar o cabelo colorido com frequência fará com que a tinta escorra e a cor desapareça. A lavagem frequente também retira a oleosidade natural do cabelo, deixando-o seco, opaco e sem vida. Para evitar isso, lave o cabelo com menos frequência. Isso também manterá a cor do cabelo vibrante.

4. Use shampoo seco

Você não pode comprometer a higiene, por isso, nos dias entre as lavagens, use um xampu seco com cor segura para remover a gordura, a sujeira e o acúmulo de produto do cabelo. Isso vai eliminar a sujeira e a gosma sem tirar a cor do cabelo devido à lavagem frequente.

5. Condicione seu cabelo colorido

Cada vez que você lavar seu cabelo pintado, você deve usar um condicionador. Certifique-se de que o condicionador também não tem cor. Esses condicionadores formam uma barreira protetora nos fios de cabelo. Isso ajuda a selar as cutículas e prender a umidade, o que adiciona brilho, volume e brilho ao seu cabelo. Assim, deixa o cabelo macio, saudável e com brilho.

6. Limite a exposição ao ar úmido

Evite banhos longos ou umidade, pois o ar úmido faz com que a cor do cabelo desbote. Use uma touca de banho enquanto se banha e não molhe o cabelo com frequência. Proteja os cabelos da umidade, principalmente nos períodos de chuva.

7. Evite altas temperaturas

Tente optar por banhos frios ou mornos, pois a água quente pode danificar e desbotar o cabelo pintado. Isso também vale para ferramentas de modelagem a quente, como ferros de ondulação, alisadores de cabelo e secadores de cabelo.

A cobertura protetora externa do cabelo é interrompida quando o calor abre a cutícula e a tinta escorre facilmente. Use um soro protetor térmico para cabelos ou spray sempre que precisar pentear o cabelo.

Morena Iluminada em cabelos médios
Morena Iluminada em cabelos médios

8. Use tratamentos de condicionamento profundo para suavizar e adicionar brilho aos cabelos coloridos

Para um brilho extra, mime as mechas de seu cabelo tingido pela Morena Iluminada uma vez por semana para um tratamento de condicionamento profundo. Aplique o tratamento nos cabelos úmidos e penteie-os da raiz às pontas.

Prenda o cabelo em um coque e prenda-o com alfinetes ou embrulhe-o em uma toalha macia e deixe o tratamento no cabelo por 30 minutos. Quando você enxaguar, ficará com um cabelo mais macio e brilhante.

9. Mantenha uma dieta saudável para manter seu cabelo com uma aparência ótima

O que você come tem tudo a ver com a saúde e a aparência do seu cabelo. Os nutrientes de uma dieta saudável fornecem a energia que alimenta o crescimento e o brilho do cabelo. Alimentos que são ricos em ferro e proteína alimentam seu couro cabeludo e cabelo construindo queratina, a proteína que fortalece o cabelo, melhora sua textura e estimula o crescimento do cabelo.

Consumir carne magra, peixe, queijos com baixo teor de gordura, clara de ovo, espinafre e soja para manter seu cabelo pintado com a melhor aparência. Faça lanches com frutas, nozes, vegetais e grãos entre as refeições.

10. Suplementos melhoram a saúde de cabelos tingidos

As vitaminas são outra chave para manter o cabelo com coloração saudável e brilhante. A vitamina C mantém os vasos sanguíneos do couro cabeludo saudáveis. A vitamina C também ajuda a absorver o ferro das proteínas vegetais.

Cuide dos seus cabelos Morena Iluminada
Cuide dos seus cabelos Morena Iluminada

11. Use produtos que oferecem proteção UV para proteger seu cabelo do sol

Seja qual for a estação, os raios do sol podem desbotar a cor do cabelo. Tente evitar a exposição prolongada ao sol. Quando você estiver ao ar livre em um dia claro, proteja seu cabelo tingido usando produtos que contenham protetores UV.

Alguns produtos de proteção UV contêm até mesmo uma mistura de vitaminas para ajudar a restaurar o cabelo com coloração e prevenir danos futuros. Se você sabe que ficará ao ar livre no sol por um longo período de tempo, use um chapéu para fornecer proteção extra.

12. Evite cloro em cabelos com coloração

O cloro das piscinas pode descolorir o cabelo e enfraquecê-lo. É por isso que é vital tomar medidas de precaução antes de mergulhar. Para começar, use sempre uma touca de natação que evite que a água entre em contato com seus cabelos. Para proteção adicional, aplique um condicionador ou óleo de coco que formará uma barreira entre a água com cloro e seu cabelo.

13. Não pinte o cabelo com muita frequência

Muito de uma coisa boa pode se tornar uma coisa ruim, e isso inclui a cor do cabelo. Pintar o cabelo com muita frequência pode causar danos, portanto, não o faça mais de uma vez a cada cinco ou seis semanas. Quando as raízes começam a aparecer, há uma variedade de produtos no mercado que ajudam você a passar até a próxima coloração.

14. Não faça processos duplos em cabelos tratados com tinta

Novamente, não exagere nos produtos químicos em seu cabelo. Se você pintar o cabelo, evite aplicá-lo com permanente ou relaxá-lo simultaneamente. Se você quiser fazer os dois, escalone os tratamentos e peça ao seu estilista fórmulas botânicas com baixo teor de amônia que condicionam o cabelo durante o processamento.

15. Se o seu cabelo estiver danificado, não pule os cortes regulares

Se você não tem aparado o cabelo a cada 6-8 semanas, é hora de começar a fazê-lo. Como seu cabelo fica muito mais sujeito a danos após a coloração, cortes regulares tornam-se cruciais para manter a saúde do cabelo e prevenir a propagação de danos. Isso também ajudará a evitar pontas duplas e quebras.

Se seus cabelos tingidos estiverem crespos, seu cabelo pode estar danificado. A melhor maneira de manter seu cabelo com coloração mais saudável é fazer cortes ou aparas regulares. Você pode apenas aparar o cabelo, assim pode manter as pontas desgastadas sob controle.

Morena Iluminada: Cabelo curto, castanho e liso.
Morena Iluminada: Cabelo curto, castanho e liso.

Mais cuidados para o seu cabelo Morena Iluminada

Como vimos acima, cuidar de um cabelo que passou por procedimentos de pintura ou descoloração é de suma importância para manter o seu visual Morena Iluminada sempre na melhor aparência.

Entretanto, esses não são os únicos cuidados que vocês precisam ter para manter o seu cabelo com o melhor visual possível. Alguns desses procedimentos, podem ser feitos inclusive antes de você aplicar a Morena Iluminada. Assim, os cuidados após aplicação podem ser mais fáceis.

Vejamos outras formas importantes de cuidar do seu cabelo em qualquer estação do ano e deixa a Morena Iluminada sempre em destaque:

A saúde do cabelo também está relacionada à dieta, estilo de vida e outras doenças. Além disso, se você está pensando que um xampu e um óleo específicos transformarão repentinamente seu cabelo, isso seria uma tolice. Evite ser vítima de propagandas enganosas de xampus e óleos que fazem essas alegações.

Efeito da comida:

Não importa como cuidar do cabelo. Se sua dieta não for balanceada, seu efeito também será visível no cabelo. Ao comer espinafre e outros tipos de ervas, o brilho do cabelo aumenta.

As frutas da estação são muito importantes para a saúde de qualquer parte do corpo. Tente comer três tipos de frutas por dia. Se você não é vegetariano, ovos, peixes e outros tipos de carnes são ótimas fontes de proteína para apoiar a saúde do cabelo.

Efeito das drogas:

Remédios para hipertensão ou artrite têm efeitos negativos sobre a saúde do cabelo. Se você conhece esse motivo, não se preocupe muito, pois assim que a doença for controlada, a condição do cabelo também melhorará. A queda de cabelo também ocorre durante o tratamento de muitas outras doenças.

A propósito, o estresse é uma doença que afeta muito o cabelo, então evite carregar o peso do estresse na sua cabeça, dê ao seu cabelo um corte bonito de vez em quando para que ele fique mais animado para cuidar do cabelo.

Como cuidar das pontas do cabelo e cuidados para seu visual Morena Iluminada:

  • Não se esqueça de pentear o cabelo antes e depois do banho. O cabelo molhado fica fraco e emaranhado e quebra rapidamente.
  • Muitas pessoas têm a pele do couro cabeludo seca, devido à qual o cabelo fica seco e fraco. Para evitar esse problema, é necessário usar um condicionador após o xampu . O condicionador deve ser usado na proporção do comprimento do cabelo.
  • Não lave o cabelo com água muito quente. Tente cobrir o cabelo com um chapéu ou um pano se estiver sob o sol quente.
  • É melhor evitar colorir o cabelo e usar qualquer tipo de outro produto químico sobre ele. Use a secadora mesmo quando necessário, não crie um hábito regular.
  • Beba água tanto quanto possível. Como todo o nosso corpo precisa de hidratação para ser flexível e vivo. Da mesma forma, o cabelo também precisa de hidratação para ser flexível e vibrante.
  • Tome vitaminas, minerais, aminoácidos, etc. em sua dieta, tanto quanto possível. Se você acha que sua dieta está carente de vitaminas, minerais, aminoácidos, etc., tome suplementos.
  • Se você quer cuidar do cabelo, evite o consumo de álcool, café, refrigerantes.
  • Se possível, use uma escova e pente com cerdas naturais.
  • Não lave o cabelo com água quente, pois aumenta o risco de queda do cabelo e irrita o couro cabeludo. Use principalmente água morna e sempre enxágue com água fria. Coldwater fecha as cutículas da haste do cabelo, aumentando sua refletividade e brilho.
  • Massageie o couro cabeludo com óleos naturais / oliva, jojoba, coco, etc. antes de lavar e deixe por pelo menos 30 minutos.
  • Se possível, massageie o pescoço para estimular o crescimento do cabelo. Isso aumenta a circulação sanguínea.
  • Pratique o máximo possível de poses de ioga invertidas , com a cabeça voltada para baixo. Esses exercícios são perfeitos para o fluxo sanguíneo e o crescimento de novos cabelos.
  • Proteja seus cabelos com protetor solar de qualidade na praia.

Morena Iluminada: Trate seu cabelo
Morena Iluminada: Trate seu cabelo

Como cuidar da ponta do cabelo na época das chuvas e manter seu visual Morena Iluminada sempre bem:

Você deve saber que durante a estação das chuvas, quebra de cabelo e quedas, principalmente nesse clima, o cabelo fica especialmente isento. Hoje damos algumas dicas importantes, lembrando que você pode proteger seus cabelos da quebra e queda durante a estação das chuvas. Junto com isso, como cuidar dos cabelos na época das chuvas?

Lave seu cabelo ensopado de chuva:

Se seu cabelo ficou molhado pela chuva, ao invés de enxugar com uma toalha, lave imediatamente com shampoo e amarre somente depois de secar bem. Se você secar o cabelo molhado com uma toalha, ele enfraquecerá e quebrará.

Cubra o cabelo:

Na época das monções, mantenha o cabelo bem coberto com uma tenda ou dupatta, mesmo que chova, mas ainda assim, cubra o cabelo porque nesse clima o cabelo começa a quebrar devido à umidade.

Aplique óleo antes de lavar o cabelo:

O cabelo precisa de atenção especial durante a estação das chuvas. Nesse clima, aplique bem o óleo 1 hora antes de lavar os cabelos. Isso vai dar brilho ao seu cabelo e ele não vai quebrar.

Use shampoo duas a três vezes por semana:

Para evitar a quebra do cabelo, é necessário lavar duas ou três vezes por semana. Ao fazer isso, o cabelo não ficará emaranhado. Ao mesmo tempo, seu brilho também permanecerá intacto.

Cabelo curto:

Se o seu cabelo for muito comprido, será difícil manuseá-lo durante a estação das monções, então deixe-o curto. O cabelo curto é fácil de manter. Hoje falamos neste post sobre como cuidar dos cabelos na época das chuvas e nos meses normais.

Este artigo é para informação geral e conscientização, procure ajuda especializada para tratamento ou conselho relacionado à saúde, se você obteve algum conhecimento deste post, então não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Siga as instruções e mantenha o visual Morena Iluminada sempre lindo e brilhante

Agora que você já sabe como cuidar dos cabelos pintados, seguir essas dicas simples pode restaurar e manter a saúde de seus cabelos coloridos, descoloridos ou de luzes. Use essas dicas como um guia após sua próxima aventura capilar, a Morena Iluminada.

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -