HomeEntretenimentoLuísa Sonza: quem é, história e principais músicas

Luísa Sonza: quem é, história e principais músicas

-

Luísa Sonza é considerada uma das maiores cantoras pop da atualidade. A cantora que também trabalha como digital influencer, é brasileira, natural do Rio Grande do Sul, e nascida em 1998, no dia 18 de junho, em uma cidade do interior, chamada de Tuparendi.

Além de seus trabalhos como influencer e cantora, no ano de 2020 deu início a sua carreira de atriz, fazendo uma pequena participação na novela “Amor de Mãe”. Onde interpretou Mel. Também já foi destaque no carnaval para escolas como a Grande Rio, e participou de reality shows como “A Dança dos Famosos” que acontece no “Domingão do Faustão.

Por ser uma profissional ainda muito nova em idade, todas as suas experiências são recentes, envolvendo alguns escândalos, polêmicas e também teve a vida amorosa exposta de uma forma, que a levou ao quadro de depressão.

Luísa Sonza tem uma carreira sólida na música, e embora tudo o que é dito em sites de fofocas e pela internet, a profissional consegue se manter firme e lançando novos álbuns emblemáticos sobre toda a história e tragédia de sua vida.

Luísa Sonza

Vida pessoal de Luísa Sonza

- Continua Depois da Publicidade -

A cantora de descendência gaúcha, arrasta hoje uma legião de fãs que a apoiam, mas nem sempre foi assim. Luísa Gerloff Sonza possui descendência alemã e italiana, sendo filha de agricultores. Cezar e Eliane, dizem que a artista sempre esteve destinada aos holofotes, mesmo quando ainda era pequena.

Em 2016, Luísa Sonza ingressou na faculdade de direito pela Universidade Franciscana e chegou a cursar um semestre. Porém, conforme foi descobrindo o que queria da vida, decidiu largar os estudos para se dedicar a carreira artística.

Toda a sua carreira depois disso, envolvem algumas polêmicas. Mesmo já tendo iniciado sua carreira aos 7 anos de idade, ainda era criança quando começou a participar de festivais. Nessa época foi contratada por uma banda, chamada de “Sol Maior”, onde se apresentou em alguns eventos até se tornar adolescente.

Quando então decidiu criar um canal do Youtube, em 2014 para começar a cantar de forma mais profissional, músicas de outros artistas. Foi então que seus covers começaram a ficar mais famosos, principalmente entre outros Youtubers e artistas.

Foi na Plataforma que Luísa Sonza conseguiu ganhar mais visibilidade e começou a ser contratada para fazer shows. Durante um de seus covers mais detonados da web, da música “Despacito”, a cantora começou a mostrar sua vocação e vontade de envolver a dança na sua carreira.

Conforme foi evoluindo e aprendendo, seus passos de dança foram melhorando, e hoje a cantora é um dos principais nomes do cenário pop nacional.

Em 2017 Luísa Sonza assinou com uma gravadora a Universal Music e então sua carreira deslanchou principalmente para começar a gravar e cantar músicas autorais.

Carreira musical de Luísa Sonza

A atuação na música é o principal ofício da artista, porém, ela atua também em outros nichos, como as redes sociais, e recentemente se mostrou interessada também em atuação. Por ser uma artista completa, suas parcerias foram se ampliando, e hoje, mesmo por trás de todas as fofocas, consegue ser muito bem sucedida.

- Continua Depois da Publicidade -

Luísa Sonza gravou músicas com grandes nomes como Luan Santana, em seu primeiro single “Devagarinho”, a música já se manteve entre os primeiros 50 lugares das mais tocadas do Spotify Brasil.

Depois disso, gravou unto com Aguinaldo Silva, a música “Nunca Foi Sorte”, que fez parte da trilha sonora da novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Onde a cantora também fez uma pequena participação, nesse caso interpretando-a.

Desde então, sua carreira no mundo da música foi ficando cada vez mais sólida. Fazendo cada vez mais parcerias com outros cantores e artistas de peso, como Leo Santana, Anitta, Vitão, Pablo Vittar, Dilsinho, entre muitos outros.

Luísa Sonza

A Música e o estilo de Luísa

Ao longo de toda a sua carreira, a cantora mudou muito, mas é possível notar, que o pop é o que a motiva, e o seu principal elemento de identidade. As suas primeiras músicas lançadas profissionalmente junto com a gravadora, como “Devagarinho”, “Fazendo Assim”, ou “Pior que Possa Imaginar”, foram os principais pontos de partida da carreira de Luísa Sonza, que fizeram com que o público, passasse a identificar.

Além disso, a artista também é conhecida por escrever grande parte de suas músicas e por isso, muito de seu trabalho também, envolve seu estado emocional e pessoal. O folk “Olhos Castanhos” foi composto junto com Whindersoon Nunes, seu marido na época, enquanto que a música “Eliane”, foi escrita como uma homenagem para sua mãe.

Seu estilo embora tenha focado na maior parte do tempo, o estilo popular, a cantora já mostrou em algumas apresentações que canta em qualquer estilo. Encara alguns desafios e mostra que está disponível para testar novas opções, como o funk por exemplo.

Em várias de suas parcerias, conseguiu mostrar que pode migrar para qualquer estilo musical que desejar. Por todo o seu talento e a forma como canta, Luísa Sonza consegue se sair bem em qualquer estilo, desde as músicas mais lentas, até as mais agitadas e dançantes.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Jojo Todynho: quem é a cantora que encantou o Brasil

Relacionamento amoroso

Luísa Sonza também ficou muito conhecida quando assumiu seu relacionamento com o comediante Whindersson Nunes. Em 2016 foi pedida em namoro de uma forma totalmente surpreendente que viralizou na web. O humorista contratou o cantor Tiago Iorc para fazer uma serenata para a amada, enquanto a pedia em namoro.

Os vídeos e as fotos viralizaram pela internet e isso colocou o casal ainda mais em destaque. Já no ano seguinte, em 2018, Luísa Sonza e Whindersson oficializaram o relacionamento e se casaram em uma cerimônia muito bem decorada, com parte religiosa e civil.

A casamento dos dois aconteceu para cerca de 350 convidados, que puderam assistir seus votos religiosos na Capela dos Milagres em São Miguel, no estado de Whindersson, no Alagoas.

Durante algumas entrevistas, a cantora já revelou que não deseja ter filhos biológicos, mas que tem vontade de adotar. Porém, com o casamento tão rápido e sua carreira estando em ascensão, esse não era um de seus pensamentos e construir família não era prioridade.

O foco na carreira, foi um dos principais pontos que desestabilizou seu casamento com o humorista. Enquanto ele queria formar uma família e descansar, Luísa estava em um momento de muito trabalho e então, o término do casamento foi inevitável.

Leia também:  Anitta: Tudo sobre a 1ª brasileira a se apresentar no VMA

polêmicas e traição

Polêmicas de seu relacionamento e caso com Vitão

Antes mesmo de terminar seu casamento, muitos boatos já rondavam a vida de Luísa Sonza sobre o fim de seu relacionamento devido a sua proximidade com o cantor Vitão. Muito se especulou na época se ela teria traído o marido, se havia de fato alguns caso entre os dois antes do rompimento.

Toda a história rendeu muitas ofensas e xingamentos na internet para com a cantora, principalmente pelo fato de Whindersson ser uma pessoa muito famosa. O “Cancelamento” foi pesado e levou a artista a desenvolver depressão.

Porém, pouco tempo depois de seu término, ainda em 2020, Luísa Sonza assumiu um novo relacionamento, dessa vez com Vitão. Essa história rendeu ainda mais contra a cantora, que agora era acusada pelas redes socais de traição.

Mesmo não sendo uma pessoa que se envolve com muitas polêmicas, esse assunto perdurou por muito tempo na internet e até hoje em dia, ainda é cobrada por respostas sobre isso. Os fãs do casal se dividiram, principalmente entre os que achavam que ela realmente tinha traído o humorista, pelos que defendiam ela.

É válido ressaltar que essa história toda começou, quando Luísa Sonza e Vitão estavam gravando um clipe em parceria, em uma música que tinha uma coreografia para lá de “caliente”.

Depois disso, Vitão e Luísa passaram a ser vistos sempre juntos, e foi durante esse momento, que o fim de seu relacionamento foi anunciado e então o clipe da música “Flores” saiu.

separação de Luísa e Whindersson

Cancelamento virtual de Luísa Sonza

Mesmo que a cantora tenha seus fãs que a defenderam durante esse período conturbado, Luísa Sonza passou por maus bocados ao ser acusada publicamente por diversas pessoas na internet, que teria traído o então, ex marido. Mesmo com ambos negando o ocorrido, a história toda gerou um grande mistério e se tornou o assunto principal de diversos perfis e canais de fofocas, durante meses.

Depois de um tempo, e com o namoro com Vitão já assumido, o cancelamento retornou ao auge, e o botado de traição já não era mais só um boato. Se tornou uma “Verdade”. Com tudo isso, Luísa Sonza passou por um período bem difícil, tendo shows cancelados, músicas boicotadas e até mesmo o linchamento virtual.

Recebeu muitos comentários maldosos de pessoas através das redes sociais, e mesmo depois de muito tempo, a internet ainda não se esquece do acontecido, principalmente pelo fato de que Whindersson possui muitos fãs.

As acusações voltaram ainda de forma muito mais pesada, quando Whindersson Nunes perdeu o filho que Maria, sua então esposa, estava esperando dele. Alguns internautas chegaram a alegar que o bebê teria morrido por culpa de Luísa Sonza, e as acusações devastaram a artista que gravou vídeos pedindo para que as pessoas parassem e se afastou durante um tempo das redes sociais.

Luísa e Vitão

Polêmica sobre racismo

Outra polêmica envolvendo a cantora aconteceu em 2018, quando estando em um show, Luísa Sonza foi acusada de maltratar uma mulher negra. Mesmo com sua vida amorosa de ponta cabeça, essa história rendeu ainda mais o que falar nas redes sociais e em canais de fofoca.

A artista foi obrigada a pagar uma indenização para a denunciante, que processou Luísa por injúria racial e agressão. De acordo com a advogada Isabel Macedo, o processo devido a um acontecimento em 2018, em Fernando de Noronha.

Durante um show que estava acontecendo em uma pousada, em um festival de gastronomia, a artista olhou para a mulher em questão, que prestou a queixa, e ordenou que lhe trouxesse um copo de água. De acordo com a reclamante, ela achou que a mulher que estava assistindo ao show, fosse uma garçonete.

Luísa Sonza se manifestou sobre o ocorrido, principalmente em suas redes sociais, e negou as acusações que foram feitas contra ela de racismo.

Discografia de Luísa Sonza

Mesmo com pouco tempo de carreira, Luísa Sonza já possui uma discografia longa e composta de muito material. A cantora e compositora possui 2 álbuns lançados, com mais 31 singles como convidada, 2 extended play, e 5 singles próprios.

Depois de assinar com a gravadora, sua primeira música autoral foi lançada, de novo “Good Vibes”, seguido de um de seus singles mais conhecidos “Olhos Castanhos”. Com o sucesso das duas músicas, seu primeiro EP com nome de “Não Preciso de Você pra Nada” com a participação de Luan Santana.

No ano de 2018, o single que fez parte de um EP “Rebolar” foi lançado e na sequência, “Devagarinho” que ficou entre as top músicas do Brasil na plataforma de streaming do Spotify. Com isso, Luísa Sonza começou a mostrar a que veio, e que tinha talento para fazer muitas coisas no universo da música.

Depois de gravar uma música em parceria com Aguinaldo Silva, fez sua primeira participação em novela e se apegou por atuar, querendo então se tornar uma artista ainda mais completa. Foi com a Música lançada como single “Boa Menina”, que Luísa explodiu mais uma vez, seguindo em 2019 com outro lançamento “Pior que Possa Imaginar”.

Todas as músicas escritas e lançadas na voz da cantora começaram a fazer muito sucesso, o que lhe rendeu ainda mais convites para parcerias cada vez mais maiores, com artistas mais conhecidos.

Estreia de Pandora

Em 2019, Luísa Sonza lança seu primeiro álbum completo, Pandora. Que além de ter composições e músicas novas, também contou com outros rits que os fãs já conheciam como “Fazendo Assim, e “Pior que Possa Imaginar”. Além dessas duas músicas que fizeram muito sucesso, a parceira com a Pablo Vittar na música “Garupa”, também rendeu topos de lista durante várias semanas.

Por ser seu primeiro álbum completo, muitas de suas músicas chamaram bastante atenção, principalmente nos shows. As músicas inéditas da cantora despontaram de forma bem rápida, e mesmo que nessa fase sua vida ainda não estava passando por maus momentos, o álbum decaiu pouco tempo depois, quando as polêmicas começaram.

Lançamento de “Doce 22”

O último álbum lançado pela cantora, que conta com 14 músicas inéditas, estava sendo muito aguardado pelo público e depois de ser lançado mostrou que Luísa Sonza estava muito empenhada em contar tudo o que passou em sua vida nos últimos meses, durante a montanha russa de emoções que vivenciou.

Com o término de seu casamento, o cancelamento virtual, as polêmicas que envolveram a artista, “Doce 22” mostrou que a cantora sabe mesmo escrever e consegue traduzir muito bem o que sente em letra e melodia.

O projeto todo já vinha sendo elaborado por mais de um ano, e depois do lançamento, os fãs da loira ficaram em extasse com toda a história contada por trás das letras das músicas. Tanto a faixa “Melhor Sozinha” quanto “Vip”, também tiveram clips lançados logo no começo, com o lançamento do álbum, para deixar o público com gosto de quero mais.

Com todo o amadurecimento enfrentado pela cantora tanto durante a sua vida pessoal quanto na carreira, a artista passou por diversos momentos difíceis que envolvia principalmente muito ódio na internet.

Além das fofocas pesadas que saíram, todo o hate que sofria de estranhos nas redes sociais, afetaram Luísa Sonza mentalmente. Por isso, Doce 22 acabou se tornando um mergulho profundo em sua vida, para retratar tudo o que passou durante seus 22 anos.

Luísa Sonza

Crítica sobre seu último álbum

Com toda a exposição de sua vida amorosa ao longo do ano, principalmente depois de seu rompimento, e fofocas sobre traição, a criação do álbum foi uma maneira de mostrar para a própria artista, que ela é capaz de superar tudo.

Isso pode ser visto principalmente pelos fãs, nas letras das novas músicas. Todos os horrores e sentimentos ruins que Luísa Sonza sofreu acabou sendo transferido para o papel e viraram letras de canções incríveis que preencheram o álbum com muita emoção.

Boa parte das letras e grande parte das melodias foram criadas pela artista, que em “Doce 22” conseguiu mostrar o quanto é dona de si, empoderada e está pronta para superar qualquer obstáculo. Mesmo com incertezas, fragilidades e medos.

Este novo trabalho com certeza será um marco na vida de Luísa Sonza, mostrando inclusive que ela deixou de ser menina para virar mulher em termos de maturidade. Nesse novo álbum é possível ver mais poder, mais força e uma Luísa que realmente não era vista antes.

Além de escrever e compor as melodias, nesse novo álbum a artista também é produtora, estreando dessa forma. O álbum também foi assinado por Doug Moda que roteirizou os clipes e também realizou a direção criativa deles.

A nova trajetória de Luísa Sonza mostra liberdade, principalmente com sua vontade mostrar e conseguir se expressar da melhor maneira. Para uma artista pop, conseguir mostrar tanto sentimento dessa forma e se abrir sem medo, a aproximou muito de artistas internacionais como Lady Gaga, Cristina Aguilera e Britney Spears. Essa foi uma comparação bastante feita nas redes sociais através de seus fãs.

Procedimentos estéticos

Mesmo negando veementemente, que tenha feito procedimentos estéticos, as críticas sobre as mudanças realizadas no seu rosto são intensas. Ainda mais quando comparada com as fotos antigas.

Luísa Sonza realizou preenchimento nos lábios para ficar com eles bastante volumosos e isso não passou despercebido pelos internautas. A artista já explicou que nem botox faz, que a única mudança foi realmente no volume dos lábios e mesmo assim, continua sofrendo muitas críticas com relação a sua aparência.

De acordo com a própria cantora, faz parte de seus procedimentos estéticos, realizar procedimentos que envolvem estímulos de colágeno, que é algo para prevenir a flacidez do rosto, devido ao emagrecimento.

Tirano o preenchimento e esse tratamento para colágeno, Luísa Sonza afirma que não realizou qualquer outro tipo de procedimento ou plástica em seu rosto. Por ser muito nova, suas médicas nem recomendam ainda o uso do botox preventivo, já que ainda não é o momento.

Em uma entrevista, a cantora afirmou já ter feito o uso de “Sculptra” um tipo de procedimento que promove um lifting facial, estimulando o colágeno na pele para prevenir rugas e flacidez. Por ser clarinha, a cantora afirma que durante o seu emagrecimento, sofreu com a pele do rosto que ficou mais mole, principalmente na papada.

Luísa Sonza - antes e depois

Comparações de antes e depois

Mesmo com todas as afirmações de ter feito plásticas e procedimentos que modificassem o seu rosto, Luísa Sonza continua afirmando que o único procedimento que mantém é o de preenchimento dos lábios e que todas essas comparações e críticas mexem muito com ela e a deixam para baixo.

As redes sociais são muito cruéis com as mulheres e principalmente as que são famosas e conhecidas. De acordo com a artista, qualquer pequena mudança é vista como uma enorme mudança e tudo é motivo para críticas sobre o físico.

Hoje em dia é notável o quanto as pessoas não têm sensibilidade umas com as outras, principalmente quando se trata de características físicas. Enquanto alguns perfis lutam para defender a beleza e o corpo natural, pessoas famosas e blogueiras fazem cada vez mais procedimentos para se encaixar em um padrão inatingível.

Mas o que ninguém sabe é que essas cobranças também chegam até as famosas. De acordo com Luísa Sonza, essa cobrança para que ela “assuma” ter feito procedimentos é enorme, mesmo ela não tendo feito.

Sem contar nas críticas alegando que seus lábios estão enormes e que está feio demais, que está com o rosto deformado, entre vários outros insultos. Tudo isso, deixa a artista que já sofre de depressão ainda pior, por se cobrar ainda mais.

De acordo com ela a sua imagem lhe agrada. Ela gosta de ter os lábios mais volumosos e por isso insiste no procedimento. Não serão os comentários das redes sociais que a farão tirar ou deixar de se achar bonita dessa forma. Embora tanto ódio gratuito assim, ainda a deixe machucada e com a autoestima afetada.

Leia também: YouTube para MP3: listamos os melhores conversores

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -