Entretenimento

Luísa Sonza: quem é, história e principais músicas

21/04/2024

Luísa Sonza é considerada uma das maiores cantoras pop da atualidade.

A cantora que também trabalha como digital influencer, é brasileira, natural do Rio Grande do Sul, e nascida em 1998, no dia 18 de junho, em uma cidade do interior, chamada de Tuparendi.

Além de seus trabalhos como influencer e cantora, no ano de 2020 deu início a sua carreira de atriz, fazendo uma pequena participação na novela “Amor de Mãe”.

Também já foi destaque no carnaval para escolas como a Grande Rio, e participou de reality shows como “A Dança dos Famosos” que acontece no “Domingão do Faustão.

Por ser uma profissional ainda muito nova em idade, todas as suas experiências são recentes, envolvendo alguns escândalos, polêmicas e também teve a vida amorosa exposta de uma forma, que a levou ao quadro de depressão.

Luísa Sonza tem uma carreira sólida na música, e embora tudo o que é dito em sites de fofocas e pela internet, a profissional consegue se manter firme e lançando novos álbuns emblemáticos sobre toda a história e tragédia de sua vida.

A cantora de descendência gaúcha, arrasta hoje uma legião de fãs que a apoiam, mas nem sempre foi assim.

Luísa Gerloff Sonza possui descendência alemã e italiana, sendo filha de agricultores.

Cezar e Eliane, dizem que a artista sempre esteve destinada aos holofotes, mesmo quando ainda era pequena.

Em 2016, Luísa Sonza ingressou na faculdade de direito pela Universidade Franciscana e chegou a cursar um semestre.

Porém, conforme foi descobrindo o que queria da vida, decidiu largar os estudos para se dedicar a carreira artística.

Toda a sua carreira depois disso, envolvem algumas polêmicas.

Mesmo já tendo iniciado sua carreira aos 7 anos de idade, ainda era criança quando começou a participar de festivais.

Nessa época foi contratada por uma banda, chamada de “Sol Maior”, onde se apresentou em alguns eventos até se tornar adolescente.

Quando então decidiu criar um canal do Youtube, em 2014 para começar a cantar de forma mais profissional, músicas de outros artistas.

Foi então que seus covers começaram a ficar mais famosos, principalmente entre outros Youtubers e artistas.

Foi na Plataforma que Luísa Sonza conseguiu ganhar mais visibilidade e começou a ser contratada para fazer shows.

Durante um de seus covers mais detonados da web, da música “Despacito”, a cantora começou a mostrar sua vocação e vontade de envolver a dança na sua carreira.

Conforme foi evoluindo e aprendendo, seus passos de dança foram melhorando, e hoje a cantora é um dos principais nomes do cenário pop nacional.

Em 2017 Luísa Sonza assinou com uma gravadora a Universal Music e então sua carreira deslanchou principalmente para começar a gravar e cantar músicas autorais.

A atuação na música é o principal ofício da artista, porém, ela atua também em outros nichos, como as redes sociais, e recentemente se mostrou interessada também em atuação.

Por ser uma artista completa, suas parcerias foram se ampliando, e hoje, mesmo por trás de todas as fofocas, consegue ser muito bem sucedida.

Luísa Sonza gravou músicas com grandes nomes como Luan Santana, em seu primeiro single “Devagarinho”, a música já se manteve entre os primeiros 50 lugares das mais tocadas do Spotify Brasil.

Depois disso, gravou unto com Aguinaldo Silva, a música “Nunca Foi Sorte”, que fez parte da trilha sonora da novela das nove, “O Sétimo Guardião”.

Onde a cantora também fez uma pequena participação, nesse caso interpretando-a.

Desde então, sua carreira no mundo da música foi ficando cada vez mais sólida.

Fazendo cada vez mais parcerias com outros cantores e artistas de peso, como Leo Santana, Anitta, Vitão, Pablo Vittar, Dilsinho, entre muitos outros.