HomeEntretenimentoAnitta: Tudo sobre a 1ª brasileira a se apresentar no VMA

Anitta: Tudo sobre a 1ª brasileira a se apresentar no VMA

-

No ano de 2021, Anitta se tornou a primeira cantora brasileira a se apresentar no VMA dos Estados Unidos. Com a sua música internacional cantada em inglês “Girl From Frio”, a cantora realizou uma apresentação e tanto na premiação.

O evento aconteceu em Nova York e a funkeira esteve junto de diversas outras celebridades e artistas importantes para a indústria da música. Com muita música e coreografias interessantes.

Na apresentação da musa brasileira, Anitta alavancou o público, fazendo todos levantarem de suas cadeiras e dançar muito. A apresentação da cantora foi gravada no intervalo da cerimônia de premiação e foi exibida no mesmo momento.

Anitta no VMA

Tudo sobre a primeira cantora brasileira a se apresentar no VMA 2021 nos EUA

A apresentação que aconteceu em abril deste ano, levou a cantora brasileira para se apresentar no VMA principalmente devido ao fato de Anitta ter ganho o prêmio de Melhor Artista Feminina, no VMA da América Latina.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, a música “Girl From Rio” se manteve no Top 50 em várias rádios americanas por semanas, tornando seu single muito conhecido também lá fora. Por esse motivo, Anitta foi convidada para se apresentar no VMA, assim como por toda a sua trajetória.

A MTV Brasil mostrou diversos momentos da apresentação da artista em seu perfil no Instagram, além de fazer uma cobertura completa da arrumação da cantora, como escolha de look, cabelo e maquiagem.

Ao longo de toda a produção, Anitta foi mostrando parte dos bastidores nas próprias redes sociais, o que deixou seus fãs enlouquecidos. Sendo a primeira cantora brasileira a se apresentar, a funkeira fez parte da história.

Para saber um pouco mais e conhecer a trajetória de Anitta, continue lendo para descobrir como ela se torno uma das maiores artistas brasileira da atualidade.

Leia também: Jojo Todynho: quem é a cantora que encantou o Brasil

Onde nasceu?

A cantora conhecida por sua família como Larissa de Macedo Machado, é natural do Rio de Janeiro. Nasceu em janeiro, no dia 30 de 1993. Se tornou Anitta quando entrou para o meio artístico e decidiu se tornar cantora.

Atriz, compositora, empresária, cantora e também apresentadora, Anitta, iniciou sua carreira nas artes muito nova, quando ainda cantava na igreja, fazendo parte do coral. Depois disso, fez parte de um grupo que dançava dança de salão, quando adquiriu boa parte de suas habilidades na dança.

Formação

A cantora não chegou a cursar a faculdade, mas aos 16 anos, entrou em uma escola técnica para cursar administração. Durante o curso, foi convidada para fazer estágio na Vale. Durante o curso, as aulas de marketing que teve, segundo Anitta, foram muito úteis, que ela usa até os dias de hoje.

- Continua Depois da Publicidade -

Mesmo com a pouca base de estudo que teve ao longo de sua vida, tanto o marketing como a administração fizeram total diferença em sua vida, principalmente para gerir sua própria carreira.

anita

Empresas

Não é de hoje que é possível perceber que Anitta possui uma veia empreendedora. A artista se mostra bastante empresária em suas parcerias e contratos. Em 2019 a cantora assinou um contrato bem gordo com a produtora de bebidas Skol Beats para ser uma das inovadoras da marca.

Com esse contrato, a funkeira aprendeu muito e em 2021, fechou outro contrato bastante vantajoso com a Nubank. Mas nesse caso, a cantora foi convidada para sentar na mesa do conselho da startup, fazendo parte da administração da empresa.

Gravadora

Ao longo de toda a sua carreira, Anitta assinou com gravadoras diferentes. Em 2010 assinou com Renato Azevedo que produzia o Furacão 2000. Mas foi só em 2012, quando a Warner Music Brasil a convidou para assinar um contrato, e então o “Show das Poderosas” foi lançado e a sua carreia deslanchou.

Tatuagem

Anita sempre foi uma personalidade muito livre, do tipo que fala o que quer, e faz o que quer. Mesmo se envolvendo em algumas polêmicas, nunca deixou de fazer o que tinha vontade.

Recentemente as redes sociais foi a loucura com sua última tatuagem feita. Por ser em local bastante inusitado, ninguém pode ver o resultado final, a não ser o tatuador e a própria cantora.

Tal ato acabou resultado em muito hate na internet, assim como um “Boom” de engajamento, principalmente pela coragem, e pelas respostas afiadas que a Anitta dava para justificar o motivo de ter feito uma tatuagem em um local tão inusitado.

Anitta antes e depois

- Continua Depois da Publicidade -

Com o decorrer dos anos e de sua carreira, Anitta mexeu um pouco em aspectos do seu rosto através de cirurgias plásticas. Mesmo com toda a polêmica a artista nunca negou ter feito os procedimentos, inclusive afirma que é viciada em realizar transformações para melhorar sua aparência.

A cantora é muito conhecida por ser ousada em seus vídeos e não é só através das modificações de seus cabelos, mas também pelas cirurgias estéticas que já realizou. O Antes e Depois da Anitta pode ser visto em vários lugares, principalmente na internet e em sites de fofocas.

A funkeira sempre tratou o assunto com humor, e se orgulha de ter melhorado sua aparência com os procedimentos. De todas elas, as intervenções maiores foram a rinoplastia, que modificou o formato do seu nariz, a cantora também fez abdominoplastia, reduziu o tamanho dos seios e deixou o queixo mais longo.

De acordo com a própria cantora, o tamanho dos seios sempre a incomodaram muito, principalmente pelas dores nas costas que sempre sentiu. Por isso, essa era uma de suas principais vontades desde o começo, quando tomou gosto pelos procedimentos estéticos. Mas não apenas tirou o excesso, como também colocou silicone, para o manter firme no lugar.

Anitta antes e depois

Redes sociais da Anitta

A personalidade forte da cantora também faz sucesso fora dos palcos. Nas redes sociais, a artista consegue criar conteúdo e entreter seus seguidores de diversas formas ao longo do dia. Seja mostrando seus bastidores, mostrando ensaios de shows, idas e vindas de lugares públicos, ou até mesmo deitada no sofá sem fazer absolutamente nada.

Além disso, a cantora também usa suas redes sociais para falar de assuntos polêmicos, que estejam acontecendo no mundo, ou de fofocas que envolvam seu nome. Já desabafou sobre diversos assuntos, publicando textos principalmente sobre sua vida.

Anitta

Instagram

O Instagram da Anitta, é repleto da vida da cantora. Quem gosta de acompanhar a artista de perto a segue exatamente para ver tudo o que ela tem para mostrar, sobre a vida pessoal. Através dos stories, a funkeira fala com seus seguidores diretamente, pede dicas e opiniões para algumas coisas, e mostra novidades em primeira mão.

Além disso, na rede social usa o espaço para agradecer aos fãs pelo carinho que é dado a ela e principalmente por toda a sua estrada e carreira que a levou até onde está hoje.

Mas nem tudo são flores, durante alguns momentos da vida agitada da cantora, ou quando polêmicas envolvem seu nome, Anitta já ficou offline por vários dias para se manter afastada das redes. Sem contar que rotineiramente, ela já faz um detox da internet, para se manter, segundo ela, mais saudável mentalmente.

Youtube

No Youtube o canal da cantora possui mais de 15 milhões de inscritos, que acompanham todos os seus clipes e lançamentos por lá. A plataforma é repleta de vídeos de seus clipes oficiais e também de vídeos de apresentações completas, incluindo o VMA desse ano.

Enquanto seu perfil no Instagram possui mais de 50 milhões de seguidores, as plataformas são completamente diferentes. No Youtube, o portfólio da cantora é mais profissional e totalmente voltado para a divulgação de sua música e de seus clipes, enquanto que no Instagram, a cantora consegue se manter bem próxima do seu público.

Anitta recentemente vem aumentando seu número de fãs em outros países, e por isso, nas redes sociais vem produzindo conteúdo em outras línguas, como inglês ou espanhol. Isso porque parte do seu público vem mudando. Com o twitter, não é diferente.

Anitta

Twitter

Crescendo através das redes sociais, o Twitter da Anitta também é uma das contas mais movimentadas da plataforma. A rede social que possui limite de caracteres, traz diversão para a funkeira que já revelou perder horas lendo comentários e respondendo seus fãs por lá.

As redes sociais da artista são bem diferentes umas das outras, principalmente pelo público que está presente em cada uma delas. No Twitter por exemplo, as pessoas costumam ser mais novas e reclamam bem mais dos assuntos que estão sendo discutidos pelas hashtags.

No caso dos seguidores e de quem acompanha o trambalho na cantora, o público é um misto de jovens e adolescentes, com pessoas mais velhas que já acompanham seu trabalho há mais tempo.

Embora seu tempo seja bastante limitado, a cantora ainda tenta se manter ativa em todas as redes, para ficar o mais próxima possível de seu público. Por isso, que quando ela desaparece na internet, significa que está ocupada mesmo, segundo ela.

Leia também: Twitter: como ganhar seguidores e curtidas na rede social

Qual é o site da Anitta?

O site oficial da Anitta serve para mostrar as principais informações da cantora aos fãs e maiores interessados em seu trabalho. Através da página é possível assinar a Newsletter para ficar por dentro de tudo que acontece na vida da cantora.

Além disso ainda é possível ver a agenda de shows, assim como os links oficiais para comprar os ingressos. Nas opções que ficam localizadas na aba superior do lado direito, também é possível encontrar as últimas músicas lançadas, os clipes e uma central de fãs para preencher com seus dados e mandar mensagens para a funkeira e as informações de contato para falar com a produção da cantora.

No site oficial, também há uma loja disponível, que vende produtos oficiais da marca da cantora, assim como itens de seus shows, como camisetas, bonés, entre muitos outros itens. Porém, é válido ressaltar que os produtos se esgotam muito rapidamente e por isso é preciso ser bem rápido caso queira comprar algo.

Anitta

Top 10 músicas da Anitta

Por ter se tornado uma das maiores estrelas do pop e do funk nacional, Anitta vem se mantendo no topo das paradas no Brasil e no mundo, mantendo suas músicas entre as mais tocadas.

Ao longo de toda a sua carreira, com muitos altos e baixos, a artista hoje pode dizer que está crescendo pelo mundo a fora e que todo esse resultado é fruto de muito trabalho e empenho. Insistir no sonho, traz resultados, desde que seja feito com atenção, carinho e muito suor.

Toda a perseverança da cantora, mostra que depois de tantas músicas lançadas, a artista sabe como empreender e seu sucesso mostra muito bem isso. Como consequência de todo esse trabalho, suas músicas sempre ficam entre as primeiras nas paradas depois do lançamento, e as vezes isso dura meses.

Veja abaixo o top 10 das músicas mais tocadas da Anitta, que vão desde os lançamentos mais recentes, até algumas músicas mais antigas.

  • Me gusta
  • Girl From Rio
  • Downtown
  • Desce pro Play
  • Combatchy
  • Sim ou Não
  • Movimento da Sanfoninha
  • Vai Malandra
  • Todo O Nada
  • Terremoto

Anitta

Todas as músicas foram sucesso quando lançadas. A mais recente de todas elas é Girl From Rio, que levou a cantora a ser premiada como Melhor Artista Feminina da América Latina e com isso, várias outras portas, vem se abrindo para a cantora.

Por ter se tornado a primeira cantora brasileira a se apresentar no VMA dos Estados Unidos, é provável que a carreira de Anitta dê uma guinada no exterior ainda maior depois desse ano. Todo o Networking que rolou por lá, fez a funkeira trocar contato com vários empresários, produtores e artistas.

Se é possível esperar novas colaborações depois desse ano com artistas internacionais? É possível que isso aconteça. Assim como ela provavelmente deve estar ansiosa para receber esses convites, os fãs também aguardam novas produções grandiosas para a musa do Rio, que tem muito a mostrar para o mundo.

A Anitta vem conseguindo mostrar toda a cultura do Brasil para o resto do mundo. E embora ainda sofra com muitas críticas, hoje é possível dizer que ela já foi onde nenhum outro brasileiro já foi, e fez algo que nenhum outro brasileiro já fez. Não se pode negar que a visibilidade que o Brasil vem tendo lá fora, é cheia de talento e vai proporcionar ainda mais novidades em breve.

Leia também: Gusttavo Lima: principais músicas e sucessos

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -