Empresas & Negócios

Fatura Itaucard: Tire a 2 via cartão com poucos cliques

24/03/2024

A cada dia que passa o mercado financeiro vem passando por uma concorrência cada vez maior.

São diversos bancos digitais e físicos buscando fazer as melhores ofertas para atrair novos clientes para seu grupo.

Simultaneamente, a tecnologia tem crescido e tornado cada vez mais seguro a utilização de plataformas digitais em seu computador ou aplicativo para celular, como o Itaucard, que permite emitir a fatura itaucard de maneira simples e prática.

Portanto, ao mesmo tempo que os serviços vão se tornando mais avançados e vão se popularizando, isso  acaba gerando dúvidas em muitas pessoas sobre como realizar certos processo, como emitir uma segunda via de fatura, solicitar um cancelamento de compra e muitos outros.

Por isso, agora você que é cliente do banco Itaú ou que pretende se tornar, como emitir a segunda via da fatura Itaucard.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender primeiro “O que é a fatura digital?”.

Primordialmente, a fatura digital é a maneira mais simples para o recebimento da sua fatura mensal com os valores a pagar do seu cartão de crédito Itaucard.

Desta forma, a diferença básica entre essa fatura e física é a forma de recebimento.

Enquanto uma era recebida de forma física no seu endereço pessoal, a fatura digital como o próprio nome sugere é recebida através da internet, seja através do seu e-mail  ou dentro do próprio aplicativo do seu cartão de crédito.

Entre as dúvidas dos clientes do Itaú, podem estar como passar a receber a sua fatura de forma digital.

Saindo de vez das faturas físicas e acúmulos de papel desnecessários.

O passo a passo para realizar a solicitação da sua fatura Itaucard de forma digital é muito simples.

1 – Faça o download e instalação do aplicativo Itaucard em seu celular; ou acesse a plataforma através do seu notebook ou computador.

2 – Acesse o aplicativo Itaucard, siga para o Menu e vá até a opção “Faturas”.

Depois é só solicitar o recebimento/ ou impressão da fatura que deseja.

3 – Caso não consiga pelo app.

Você pode enviar um SMS para o número de atendimento, que é 4828, escrevendo a palavra “Digital”.

Você vai passar a receber a sua fatura itaucard através do seu e-mail ou poderá acompanhar os seus gastos através da plataforma de internet ou do aplicativo para dispositivos móveis, tanto para Androids como para IOS.

5 – Você vai passar a ser notificado de forma totalmente grátis em seu e-mail e também no seu telefone por mensagens SMS, contendo as informações com as datas de fechamento e vencimento da sua fatura Itaucard.

6 – Você pode escolher a forma de pagamento da sua fatura.

Seja com dinheiro em conta ou da forma tradicional em um banco Itaú, caixa eletrônico ou locais licenciados para recebimento, como as Lotéricas.

Além do mais, todas essas escolhas para recebimento de forma internamente digital são feitas para facilitar a vida dos clientes e são sempre muito bem vindas.

Elas trazem uma praticidade muito grande e ainda permitem que você possa acompanhar todos os seus gastos a cada nova compra.

Juntamente com essas vantagens em relação a fatura vem outros pontos positivos, como a facilidade de gerenciamento do cartão.

Podendo verificar o limite restante, solicitar aumento de limite, entrar em contato com a empresa, fazer cancelamentos de compras que não realizou e ainda pode acessar opções de parcelamento da sua fatura, o que não é possível com a fatura física.

Emitir a segunda via da sua fatura ou boleto Itaucard é muito simples, principalmente quando se tem o aplicativo para celular instalado.

Assim, basta que acesse as suas faturas e solicite uma nova, sem burocracia ou qualquer problema.

Porém, se você não tem o aplicativo e recebe as faturas físicas ou através do e-mail, calma.

Existe formas simples de solicitar uma nova fatura caso tenha problemas com a primeira.

No caso da sua fatura, basta que você digite os números do código de barras do seu boleto de cobrança em um email de solicitação ou dentro da plataforma do Itaú.

Lembre-se de usar apenas números, nada de espaços e nem pontos ou barras.

Caso não esteja com o boleto em mãos, você pode solicitar ao banco os dados que são precisos para obter a segunda via do boleto.