HomeConcursos PúblicosCebraspe: Saiba como se inscrever nos concursos de forma rápida

Cebraspe: Saiba como se inscrever nos concursos de forma rápida

-

O Cebraspe é uma das melhores bancas de produção de concursos da atualidade, elabora, aplica e corrige provas tanto objetivas quanto dissertativas, para cargos públicos de forma técnica, segura e seletiva.

Os processos e as provas criadas pela empresa, vão além dos tradicionais. O Cebraspe é conhecido por criar e realizar provas práticas, assim como testes psicológicos e físicos para diversas profissões que existem um processo seletivo mais peneirado.

Segue protocolos legais de avaliação, assim como faz perícia médica para vagas profissionais, e também avalia os candidatos que se encaixam em vagas para deficientes físicos tudo de forma eficiente.

Possui muitos diferenciais em suas provas. Além de criar um concurso altamente qualificado para a área que precisa ser contratada, cerca de 40% de especialistas e mestres ou doutores passam por esse tipo de prova.

Instiga a memória simples na hora da realização da prova, assim como o conhecimento, com itens inéditos para encontrar o perfil profissional buscado pelo cargo. É válido ressaltar que a contratação da Cebraspe garante a segurança da prova, assim como a inscrição dos candidatos.

- Continua Depois da Publicidade -

Possui sistema de impedimento que consegue identificar parentes caso se inscrevam para a mesma prova, um recurso que é muito eficiente para encontrar ações prejudiciais ao concurso ou fraudes. As respostas, ficam separadas dos candidatos, de forma desidentificadas para que não haja qualquer maneira de passar informação aos participantes.

Alguns dos concursos possuem provas discursivas o que nesse caso existe correção pessoal que é feita por três pessoas, e quando há divergência entre os corretores, uma quarta pessoa é chamada.

O contratante pode divulgar se quiser as respostas discursivas para que haja a identificação de um padrão, mas não é regra, além disso, cada etapa do concurso exige seguranças jurídicas diferentes, e isso sempre é levado em consideração no momento das correções das provas.

Quando o Cebraspe é chamado para criar um novo concurso, o contratante faz as suas exigências para com as respostas que quer ter com a prova, e então, as perguntas são elaboradas pela empresa. A grande estratégia que faz da marca ser uma das melhores em criação de concursos, é ter os colaboradores todos treinados para realizar procedimentos sob sigilo, com total descrição e sigilo do que será aplicado.

Concursos públicos

Cebraspe: O que é?

O Cebraspe ou Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos, é uma organização social criada como centro de educação com especialização em realizar e criar avaliações, certificações de pesquisas e seleções de profissionais.

Desde 2013 a empresa foi qualificada junto de um Decreto Presidencial, e no ano seguinte um contrato foi assinado junto com o MEC (Ministério da Educação) para gestão. O Cebraspe é uma instituição que atua na organização de concursos e tem como prioridade realizar ações para encontrar e medir as habilidades e competências de profissionais das mais diversas áreas. Os participantes mostram seu conhecimento através de uma prova elaborada pelo Centro, que mede de forma segura, as capacidades de cada candidato.

Além disso, a instituição reúne os melhores profissionais para criar as provas e também as corrigir da melhor maneira para encontrar os profissionais adequados para o cargo. Com soluções que estão entre as mais inovadoras do mercado, os resultados são dignos diante de avaliações precisas.

- Continua Depois da Publicidade -

O sistema de avaliação de provas usadas pela Cebraspe, envolve desafios que revelam o verdadeiro potencial dos candidatos, tanto físicos como mental e de conhecimento técnico. É preciso testar cada indivíduo para determinar se as pessoas que passam no concurso são qualificadas e aptas a desenvolver a função.

Os padrões de segurança durante a elaboração da prova e aplicação está entre os melhores do mundo, com protocolos muito rígidos que vão desde a elaboração das perguntas até a sua impressão e o dia da aplicação. O material não fica em nenhum momento sem supervisão durante o seu transporte, para evitar que qualquer tipo de violação aconteça com os malotes.

Durante a prova, os candidatos do concurso passam por detectores de metais para que não haja qualquer tipo de violação das regras, além de detectores e rastreadores de radiofrequência para encontrar qualquer aparelho eletrônico que esteja ligado dentro da sala na hora da aplicação da prova.

Cada sala possui um fiscal para cada 60 candidatos, e durante a aplicação da prova, as folhas possuem textos definitivos, enquanto que a folha de respostas não possuem identificação na hora de serem interpretadas e escaneadas, o que acontece dentro de um ambiente sigiloso.

Os contratantes que resolvem fechar contrato com a Cebraspe, tem todo o suporte de atendimento enquanto durar a elaboração do concurso. Além disso, é válido ressaltar que a empresa mantém guardada o exemplar da prova apenas durante cinco anos e depois que acontece a homologação do cargo.

Aplicação de provas Cebraspe

Cebraspe concursos

A página de concursos do Cebraspe mostra todos os cargos disponíveis que foram contratados para criar a avaliação. Nela é possível escolher a opção de interesse e se inteirar de todas as exigências para participar do concurso.

Após ler os editais do cargo desejado, o candidato pode fazer a inscrição pelo próprio site da empresa, ou caso tenha um link diferente para isso, estará disponível dentro do edital ou na página do Cebraspe que possui as informações dos cargos que estão avaliando.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, o Cebraspe separa os processos seletivos que estão em aberto, dos que estão em andamento, dos que estão encerrados. Sendo assim, qualquer que seja o concurso pelo qual esteja interessado, é possível encontrar até mesmo os resultados das provas e do nome dos candidatos que passaram.

PRF

De tempos em tempos a PRF ou Polícia Rodoviária Federal abre vagas para concursos e contrata a Cebraspe para a elaboração da prova e para fazer toda a avaliação dos novos profissionais.

Quando um concurso é aberto, é dado um prazo para que as inscrições sejam feitas, enquanto isso, todo o planejamento e criação das provas são elaborados. O número de vagas é determinado pela contratante, assim como o período da prova e de como será feita a avaliação, quais são as habilidades e capacidades necessárias para preencher a vaga. Com isso. O Cebraspe trabalha criando o edital, com todos os detalhes que são necessários estudar e saber antes de realizar a prova e a inscrição.

Os candidatos podem fazer a sua inscrição pelo site da empresa informando todos os dados necessários e também pagando a taxa. Os valores dos cargos de cada vaga é determinado pela contratante e sempre fica especificado dentro do edital do concurso.

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abre vagas para concursos a cada e anos para o Brasil inteiro. O concurso é federal e requer muito sigilo e segurança durante o processo de planejamento da prova e também da aplicação e correção.

O Cebraspe costuma ser a empresa responsável por divulgar os editais e também realizar a inscrição dos candidatos e fazer a elaboração da prova. Os períodos de inscrição são divulgados no site na página de concurso, onde também pode ser encontrado os editais com todas as informações essenciais dos cargos que precisam ser preenchidos. Além disso, é possível encontrar também os valores dos salários, qual a carga horária das vagas e o prazo do trabalho, já que o IBGE não é para cargos fixos.

O IBGE é o instituto que faz toda a administração das informações dos dados públicos de toda a federação brasileira. O centro de estatísticas é importante e o principal provedor de dados do país, tem como principal objetivo atender as necessidades em várias áreas e segmentos da sociedade.

Polícia Federal

O concurso da Polícia Federal também é realizado pela Cebraspe com diversos cargos para áreas diferentes. Normalmente as inscrições ficam abertas durante um período para que os candidatos possam se inscrever e se preparar para a prova escrita.

Além disso, as provas da polícia também possuem etapas de prova física e psicológico que acontecem depois que o candidato passa da fase escrita. Esse tipo de concurso pode ter vagas diferenciadas que exigem que o candidato tenha ensino médico completo, ou ensino superior completo. A taxa de inscrição varia de acordo com o cargo ao qual se candidata e para saber os preços basta acessar o edital disponível no site do Cebraspe.

O edital contém um cronograma que é seguido, principalmente para esse tipo de concurso que possui várias etapas, que são compostas de prova objetiva, discursiva, de aptidão física, avaliação psicológica e de saúde. Os candidatos que forem passando, vão indo para as próximas etapas até apresentação de documentos e então ser chamado para o cargo.

Cespe

O método Cespe de avaliação foi criado para ser um dos mais seguros. A banca examinadora é uma das mais eficientes do ramo, e desenvolve provas há muito tempo. Com vários conceitos atuais, o Cespe tem métodos atuais e operantes. O Cebraspe usa a metodologia Cespe de avaliação desde que foi criada e por isso, ficou reconhecida pelos tipos de avaliações que são eficientes em encontrar candidatos capacitados para cada cargo.

Atualmente a empresa fica encarregada por elaborar os editais, abrir as inscrições, aplicar e também fazer as correções das provas. Todos os tipos de exames fazem parte da grade de serviços do Cebraspe que oferece aos contratantes as opções de acordo com as necessidades de encontrar habilidades.

Quem determina o tipo de prova que será aplicado para cada cargo, é o contratante, que também precisa seguir as leis que são estabelecidas pelo país, pelo estado ou município, dependendo do cargo.

Em resumo, o método Cespe é composto por uma série de conjunto de expertises que ao longo dos anos foram ficando cada vez mais eficientes. As etapas dos concursos foram sendo corrigidas para ficar mais técnicas e conhecidas ao que de fato se tem a intenção de contratar habilidades.

O método possui um comando que é inserido nas perguntas, e com isso o candidato realiza a prova antes de colocar as respostas na folha própria na parte de múltipla escolha. Não há opções de selecionar verdadeiro ou falso nesse tipo de método.

Método Cespe Cebraspe

Inscreva-se no Cebraspe UNB: Passo a passo

A UNB ou Universidade de Brasília também possui processo seletivo produzido pelo Cebraspe, porém, também é possível ingressar na faculdade através dos programas do ENEM. A seletiva realizada pela banca de avaliação, garante as vagas pelo seu processo seletivo que é feita a elaboração da prova. O número de vagas varia de acordo com o curso escolhido, mas o sistema consegue selecionar apenas os candidatos que passam pela nota e atendem aos requisitos exigidos pela Universidade.

As inscrições possuem um prazo para serem feitas, desde a sua abertura, até a data em que o Cebraspe pede para a realização da seleção. É preciso ficar atento aos editais e nas datas que são determinadas para inscrição e apresentação de documentos, que são extremamente importantes para não perder a oportunidade de entrar.

Para realizar a inscrição, primeiramente é preciso realizar um cadastro no site da Cebraspe, no menu onde está escrito “Página de Acompanhamento”, que fica no canto superior direito. Nessa nova página, será aberta uma caixa com opções para preencher login e senha, e embaixo um link para cadastro.

Ao clicar em “Não tenho Cadastro”, você será redirecionado para uma página nova, para preencher um formulário com seus dados. Inicialmente os dados pedidos são CPF e CEP da residência, e então é preciso clicar em enviar para que os próximos dados sejam pedidos. E então um novo formulário aparece para que os dados pessoais completos sejam preenchidos.

Depois de realizar o cadastro criando uma senha de acesso, as inscrições podem ser feitas pela plataforma do Cebraspe. Basta escolher a inscrição da UNB, ler todo o edital completo para saber das informações que são essenciais e depois clicar no link de inscrição.

A página de inscrição pode variar um pouco de curso para curso e de concurso, mas é só preencher o formulário com os dados que é pedido e depois emitir o boleto para pagamento da taxa de inscrição. No Cebraspe, as atualizações do edital ficam todas disponíveis no site enquanto o concurso estiver em andamento, e pode ser consultado sempre que necessário.

Para isso, basta fazer login e entrar na área do candidato e fazer o acompanhamento das etapas do concurso.

Inscrição UNB

Veja sua inscrição no Cebraspe

Para verificar as inscrições disponíveis no Cebraspe, acessando o portal com o login e senha, na Página de Acompanhamento, fica fácil saber quais opções de concurso estão disponíveis para fazer inscrição, assim como é o mesmo lugar para verificar a situação do concurso que já foi paga a inscrição.

Dentro do portal, é possível ir acompanhando todas as etapas de avaliação, desde resultados da prova, se o pagamento foi aceito, qual é a próxima fase, lista e aprovados, e assim por diante.

Quando escolher e decidir qual concurso deseja prestar pelo Cebraspe, é preciso ficar atento a essas etapas para ir acompanhando as depois fases de avaliação. Por exemplo, quem vai prestar um concurso de Polícia Federal, vai passar por mais fases do que um Concurso para o IBGE, que é mais simples e não exige fisicamente do candidato.

Por isso, dentro da plataforma na área de login, é possível ir acompanhando cada uma das fases que vai vir depois da atual, e também acompanhar as inscrições que foram feitas, se está tudo confirmado, locais de prova, data e hora, editais completos e assim por diante.

Além disso, durante o período de inscrição, é no edital que o candidato fica sabendo que tipo de conteúdo vai cair na avaliação. Normalmente é descrito no documento, os conteúdos que serão cobrados nas provas tanto objetivas quanto dissertativa se por isso, sempre que um novo edital é lançado, é preciso se inteirar dele o quanto antes para começar a estudar o mais rápido possível e se preparar.

O Cebraspe não faz qualquer divulgação de suas provas anteriores ou de modelos de questões que são usados nas provas reais e avaliativas dos concursos. Portanto, qualquer material “vazado” é de cunho duvidoso, por não fazer parte das diretrizes da empresa com relação a segurança do material criado para avaliação de habilidades em concursos.

Todas as provas da empresa são feitas em estilo convencional, assim como é imposto pela legislação, independente de qual seja o formato usado para avaliação. Portanto, caso haja questões objetivas com 5 opções de resposta, sempre haverá quatro erradas para apenas uma correta.

A regulação feita por órgãos especiais, é o que faz do concurso uma empresa segura para desenvolver esse tipo de trabalho. Por isso, caso seja contratado para elaboração de qualquer tipo de concurso, a contratante pode ter em mente de que todo o desenvolvimento envolve muito diálogo junto da banca examinadora, para que estejam de comum acordo.

Caso haja divergência de opiniões ou de causas técnicas, tudo é resolvido através de alternativas mais práticas para eliminar o máximo de erros possíveis durante a aplicação das provas ou das correções.

Plataforma Cebraspe

Como entrar em contato com a banca Cebraspe?

Para tirar qualquer dúvida ou fazer reclamações, é possível entrar em contato com a Cebraspe pelos canais de atendimento. Quem deseja contratar o serviço para a elaboração de um concurso, também pode acessar o site ou entrar em contato através do e-mail [email protected], e também pelo telefone que é o (61) 3448-0100.

O contato para fazer a contratação dos serviços da empresa, exige o preenchimento de um formulário que também fica disponível no site. Basta acessar a página de contrate o Cebraspe e vai abrir um formulário curto, para que o interessado preencha com seus dados pessoais, como nome completo e e-mail, com o assunto e a mensagem junto. Dessa forma, o canal de atendimento responde, tirando todas as dúvidas necessárias para que a contratação da empresa para elaborar o concurso seja feita.

Para entrar em contato com a ouvidora do Cebraspe que é responsável por atender e ouvir reclamações, tirar dúvidas, escutar e receber sugestões e elogios, é preciso fazer a ponte de contato pelo site. Os canais de atendimento para todas essas opções, acontecem pelo canal da ouvidoria e encaminhada para cada departamento responsável.

Por exemplo, as reclamações são ouvidas nesse departamento, mas é repassada para o setor que pode dar respostas e atender as expectativas do reclamante, assim como solucionar o problema que estiver acontecendo. Os horários de funcionamento do telefone e do e-mail do SAC vai das 8h às 18h todos os dias, para melhor atender cada um dos clientes.

Para tirar dúvidas, dentro do portal da Cebraspe há uma página com diversas perguntas e respostas que listam as dúvidas mais frequentes dos usuários que entram em contato com a empresa. Talvez, antes mesmo de entrar em contato, sua dúvida pode estar disponível por lá, já com as respostas prontas. Verifique antes de mandar e-mail, ou fazer a ligação.

Sugestões e elogios podem ser enviados através do site, em uma 2ª Instância que pertence a Ouvidoria. Nesse setor, todos os casos que são enviados são avaliados de forma satisfatória já que é um canal destinado para receber sugestões e elogios. Esse tipo de departamento possui atendimentos mais rápidos para que a sugestão seja realmente atendida ou ouvida, é preciso preencher o formulário corretamente e enviar dentro dos canais de comunicação do portal do Cebraspe.

Site do Cebraspe

O site do Cebraspe é completo e possui todas as informações que foram dadas ao longo deste artigo. Caso ainda restem dúvidas, é possível acessar a plataforma para entrar em contato com o canal de atendimento e tirar as demais dúvidas que possam ter surgido em relação a algum concurso em andamento.

As páginas ficam todas separadas por temas em um menu bem simples de ser seguido, desde os concursos que estarão disponíveis para se fazer a inscrição, até o acesso à universidade e também avaliações.

Além de tudo isso, dentro da plataforma também existem certificações de instituições de ensino que podem ser encontradas para avaliar os níveis educacionais e como anda a política pública de investimentos para o setor. O governo faz a contratação da empresa para a realização de concursos públicos quando há necessidade e a segurança oferecida pela empresa, junto do método Cespe, é o que faz do Cebraspe uma das melhores opções para encontrar candidatos habilidosos e capacitados para operar determinados cargos.

VEJA TAMBÉM: Dupla Sena: como apostar passo a passo e ganhar

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -