Concursos Públicos

Cebraspe: Saiba como se inscrever nos concursos de forma rápida

14/04/2024

O Cebraspe é uma das melhores bancas de produção de concursos da atualidade, elabora, aplica e corrige provas tanto objetivas quanto dissertativas, para cargos públicos de forma técnica, segura e seletiva.

Os processos e as provas criadas pela empresa, vão além dos tradicionais.

O Cebraspe é conhecido por criar e realizar provas práticas, assim como testes psicológicos e físicos para diversas profissões que existem um processo seletivo mais peneirado.

Segue protocolos legais de avaliação, assim como faz perícia médica para vagas profissionais, e também avalia os candidatos que se encaixam em vagas para deficientes físicos tudo de forma eficiente.

Possui muitos diferenciais em suas provas.

Além de criar um concurso altamente qualificado para a área que precisa ser contratada, cerca de 40% de especialistas e mestres ou doutores passam por esse tipo de prova.

Instiga a memória simples na hora da realização da prova, assim como o conhecimento, com itens inéditos para encontrar o perfil profissional buscado pelo cargo.

É válido ressaltar que a contratação da Cebraspe garante a segurança da prova, assim como a inscrição dos candidatos.

Possui sistema de impedimento que consegue identificar parentes caso se inscrevam para a mesma prova, um recurso que é muito eficiente para encontrar ações prejudiciais ao concurso ou fraudes.

As respostas, ficam separadas dos candidatos, de forma desidentificadas para que não haja qualquer maneira de passar informação aos participantes.

Alguns dos concursos possuem provas discursivas o que nesse caso existe correção pessoal que é feita por três pessoas, e quando há divergência entre os corretores, uma quarta pessoa é chamada.

O contratante pode divulgar se quiser as respostas discursivas para que haja a identificação de um padrão, mas não é regra, além disso, cada etapa do concurso exige seguranças jurídicas diferentes, e isso sempre é levado em consideração no momento das correções das provas.

Quando o Cebraspe é chamado para criar um novo concurso, o contratante faz as suas exigências para com as respostas que quer ter com a prova, e então, as perguntas são elaboradas pela empresa.

A grande estratégia que faz da marca ser uma das melhores em criação de concursos, é ter os colaboradores todos treinados para realizar procedimentos sob sigilo, com total descrição e sigilo do que será aplicado.

O Cebraspe ou Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos, é uma organização social criada como centro de educação com especialização em realizar e criar avaliações, certificações de pesquisas e seleções de profissionais.

Desde 2013 a empresa foi qualificada junto de um Decreto Presidencial, e no ano seguinte um contrato foi assinado junto com o MEC (Ministério da Educação) para gestão.

O Cebraspe é uma instituição que atua na organização de concursos e tem como prioridade realizar ações para encontrar e medir as habilidades e competências de profissionais das mais diversas áreas.

Os participantes mostram seu conhecimento através de uma prova elaborada pelo Centro, que mede de forma segura, as capacidades de cada candidato.

Além disso, a instituição reúne os melhores profissionais para criar as provas e também as corrigir da melhor maneira para encontrar os profissionais adequados para o cargo.

Com soluções que estão entre as mais inovadoras do mercado, os resultados são dignos diante de avaliações precisas.

O sistema de avaliação de provas usadas pela Cebraspe, envolve desafios que revelam o verdadeiro potencial dos candidatos, tanto físicos como mental e de conhecimento técnico.

É preciso testar cada indivíduo para determinar se as pessoas que passam no concurso são qualificadas e aptas a desenvolver a função.

Os padrões de segurança durante a elaboração da prova e aplicação está entre os melhores do mundo, com protocolos muito rígidos que vão desde a elaboração das perguntas até a sua impressão e o dia da aplicação.

O material não fica em nenhum momento sem supervisão durante o seu transporte, para evitar que qualquer tipo de violação aconteça com os malotes.

Durante a prova, os candidatos do concurso passam por detectores de metais para que não haja qualquer tipo de violação das regras, além de detectores e rastreadores de radiofrequência para encontrar qualquer aparelho eletrônico que esteja ligado dentro da sala na hora da aplicação da prova.