HomeTudo SobreMcDonald's é bom? Confira cardápio dos lanches

McDonald’s é bom? Confira cardápio dos lanches

Web Stories

O McDonald’s é um dos maiores vendedores de Fast Food, não só do Brasil mas também de todo o mundo. Está presente nas grandes e pequenas cidades, em praticamente todo o lugar.

Mas, que tal saber mais sobre a empresa? 

É sobre isso que a Flame vai te ensinar hoje. Vamos nos aprofundar sobre a história do McDonald’s, quais os lanches vendidos, o cardápio, horários que é aberto e tudo o que pode imaginar.

Portanto, recomendamos você a ficar aqui com a gente para saber mais sobre!

Ah, e claro: também iremos falar sobre uma das polêmicas que surgiram após o surgimento do fast food que é a obesidade infantil juntamente com os estímulos de consumo para o recebimento de brindes.

McDonald’s: qual a história?

Leia também: McDonald’s Brasil

Quem nunca se perguntou quando e onde começou essa empresa? Com quais os intuitos?

O McDonald’s vem sendo muito criticado por estimular a obesidade infantil ao oferecer brindes para as crianças consumirem. A obesidade infantil foi um dos temas da Redação do Enem de anos atrás e, claro, não tardou para que um dos estudantes citassem isso como argumentou.

A empresa começou com sede nos Estados Unidos, em plena Guerra Mundial, lá para os anos de 1940. E, depois disso, devido aos preços baixos e a praticidade, veio chamando cada vez mais a atenção dos norte-americanos.

Em pouco tempo, todo mundo viria a comer no local e foram crescendo cada vez mais.

Mas é claro que todo mundo já sabe que o McDonald’s não é saudável. Contudo, sempre é bem vindo como lanche, não é mesmo?

Vamos falar abaixo sobre alguns lanches do McDonald’s que estão sendo vendidos no Brasil e estão no cardápio online do Fast Food que você pode acessar ao clicar aqui. 

Refri: que delícia!

O refri é o básico do McDonald’s e é aceito tanto com a batata frita quanto os sanduíches. São os mais variados sabores e podem variar também da marca: neste caso, você pode escolher qual deles é o mais gostoso.

Em muitos locais, a oportunidade de tomar no refil ainda não está disponível.

Batata crocante

Existe ainda a batata crocante.

Ela é muito diferente dessas opções que estão disponíveis no mercado.

Na verdade, é a única e a mais diferente de todas elas. Existem vários tamanhos: pequena, média ou grande.

Se está em busca de crocância e leveza, então esse com certeza é o melhor pedido para que você peça.

Chicken McNuggets

McDonald's promoção
Créditos: 6minutos.uol.com.br

Gosta de frango empanado? Então peça já o seu Chicken McNuggets.

No site oficial, consegue-se ver os valores nutricionais de cada um dos tamanhos. Aquele com 4 Chicken McNuggets, possuem 144 Kcal. Bem, essa é a mesma quantidade calórica de uma maçã. Mas é claro que não precisamos te dizer qual é a opção mais saudável né?

Big Tasty

Ele tem quase 1000 KCal. Ou seja, metade que uma pessoa adulta precisa consumir em um dia, acredita nisso?

Ele é o maior sanduíche de carne bovina no Fasta Food e conta com dois hambúrgueres.

Além disso, quem não gosta do molho Tasty? Nesse caso, justifica a alta quantidade de caloria visto que também vem o dobro de molho.

Dentro dele vem uma montanha de cebolas que intensificam ainda mais o sabor!

Big Mac

McDonald's delivery
Créditos: baressp.com.br

Dois hambúrgueres e com muita carne, prazer, esse é o Big Mac com 522 Kcal. Ah, e é muita caloria a menos que o Tasty né?

Então, essa opção do McDonald’s é para você que está tentando emagrecer mas saber que o coração pede para sair da dieta!

Tem cebola e tem picles, tudo isso com bastante molho dentro de um pão de gergelim.

Tomatinho

Ah mas o que fazer quando se está de dieta e realmente não pode comer coisas com gordura como os lanches do McDonald’s?

Então você pode optar por comer as saladas. Elas são uma delícia e o melhor de tudo é que você não precisa deixar de ir para o rolê porque vai passar fome sem comer lanche!

O tomatinho conta com apenas 12 calorias. Isso é muito pouco.

Não deixe de se reunir com os amigos só porque está de dieta, viu? Existem outros caminhos e essa não pode ser a desculpa! 😉

Quarterão com Queijo

mc donalds mais proxímo
Créditos: g1.globo.com

São 523 calorias para serem deliciadas agora mesmo e com bastante queijo.

Será que com essa fome você consegue comer em três mordidas? Achamos que não!

São duas fatias enormes que queijo que foi temperado com ketchup e também com a mostarda que serve para dar um gosto ainda mais especial no seu lanche.

Cheddar McMelt

O sabor  intenso do Cheddar está de volta. E dessa vez não está de brincadeira.

O sabor é extremamente intenso e delicioso. O lado bom é que conta com menos de 500 calorias.

No recheio, além de um super hambúrguer de carne, ainda é o recheio de cheddar com cebola caramelizada e também com Bacon.

Sorvete

Por fim, tem o sorvete. E não somente a casquinha tradicional mas também o milk shake dos mais variados sabores.

E, além do hambúrguer ser referência, o sorvete é exclusivo do McDonald’s. O mais delicioso deles é a casquinha de meia com chocolate e também baunilha.

McNífico Bacon

Intenso sabor de três enormes fatias de bacon. Além disso, o lanche vem acompanhado de tomate e outras verduras como neste caso o alface e o picles.

Além disso, você tem direito a uma série de molhos que intensificam ainda mais o sabor como no caso da maionese, ketchup e mostarda.

Principais concorrentes do McDonald’s

mc donalds brinquedo
Créditos: veja.abril.com.br

Quais são os principais concorrentes, internacionais, do McDonald’s?

Bem, existe uma série deles, isso não podemos negar.

O primeiro deles é o Subway que permite que o cliente monte o próprio sanduíche. Dessa forma, consegue-se escolher entre o barato do dia (cada dia tem um sabor em promoção) ou então, outro sabor que seja de sua preferência.

Neste caso, um dos principais diferenciais é a liberdade: o cliente escolhe desde o pão até os molhos e saladas, tudo isso com um único preço. Então, se colocar todos os molhos ou não colocar nenhum, vai pagar o mesmo! Portanto, trate de aproveitar, viu?

Outra opção é o Burguer King, que tradicionalmente está do lado do McDonald’s nos maiores shoppings e lojas. Ele tem um app na Play Store em que o cliente pode baixar e levar um código consigo no momento de fazer o pedido. Dessa forma, consegue-se economizar bastante.

Essa é uma forma de fazer com que as pessoas comecem a usar o app do Burguer para pedir lanches, por exemplo.

McDonald’s: como conseguir cupom de desconto?

mc donalds cupom
Créditos: meiomensagem.com.br

Como conseguir cupom de desconto no McDonald’s? Assim  como o Burguer King, o Mac também tem um APP para quem deseja baixar e levar o código promocional no momento da compra.

Portanto, o primeiro passo é ir até a Play Store do seu smatphone e procurar por McDonald’s cupom de desconto.

Ou então, caso queira deixar o processo ainda mais rápido, basta que você clique aqui!

Depois que baixar, basta fazer um login com seu Facebook e acompanhar sempre quais são os cupons que estão disponíveis para os usuários.

Ah, e se preferir, além de ir na loja física, você também pode pedir através do Ifood ou então, com o próprio número do Fast Food.

McDonald’s – Reclame Aqui

mc donalds preços
Créditos: cuponeria.com.br

Você sabia que o McDonald’s também tem um perfil no Reclame Aqui? É lá que estão todos os clientes insatisfeitos com o serviço da marca.

Nós trouxemos os dados da reputação do fast Food.

Vale ressaltar, neste caso, que como o Reclame Aqui se baseia nos últimos seis meses, o dia que você pode estar lendo esse artigo pode ser diferente que quando escrevemos. Portanto, os dados podem estar mudados.

Dessa forma, é recomendado que você mesmo vá para o site do Reclame Aqui e veja todos esses dados atualizados, viu?

Nós do Flame Content descobrimos que o McDonald’s é considerado como regular. Bem, isso não é tão bom sinal assim.

Desde janeiro até o mês de junho de 2021, eram mais de 8 mil reclamações e cerca de 96% delas foram respondidas.

A questão está na satisfação do cliente.

Apenas 63% de todas as reclamações foram solucionadas. Apesar disso, muitos clientes afirmam que voltaram a comprar no Fast Food.

Leia também: Habibs: promoções, delivery e cardápio

EBIT

O Ebit é um site que analisa a reputação de lojas e marcas nos últimos 90 dias.

A plataforma permite a avaliação tanto negativa quanto positiva e faz um gráfico sobre os clientes satisfeitos e insatisfeitos.

Contudo, quando a gente tentou acessar o perfil do McDonald’s, não encontramos. O site afirmou que o perfil está desativado e, portanto, não seria possível ter acesso a mais informações.

Facebook

Outro ponto a se analisar é o Facebook do McDonald’s. Enfim, não precisa nem dizer que eles possuem uma série de seguidores, não é mesmo?

Na verdade, muito mais que isso: são milhões. O perfil da empresa tem 81 milhões de pessoas.

Dessa forma, isso nos mostra que o McDonald’s é confiável e além disso, bastante gostoso!

Já viu alguma empresa ruim com 80 milhões de seguidores?

E, nos perfis como no Instagram e até mesmo no Linkedin, eles não estão perdendo. São vários comentários elogiando e várias fotos bastante atrativas dos lanches.

“Eu só vou no McDonald’s, ainda mais depois que descobri que eles possuem um aplicativo que dá vários cupons de desconto!”

“O Big Mac é o meu favorito! Sempre vou lá durante o meio da semana fazer um lanche, sério eu não vivo sem! Ainda mais porque amo batata frita e nem precisa dizer que a deles é a melhor rs!”

“O McDonald’s é um local confortável que permite que vamos com toda a família e saímos sempre satisfeitos. Muito descontraído e gostoso, realmente vale a pena”

“McDonald’s é o melhor fast food, não há dúvidas disso. Adoro o sorvete e todos os lanches. Sempre capricham no molho que, sinceramente, nunca vi igual!”

Parceria com artistas

mc donalds artistas
Créditos: forbes.com

O BTS é um grupo de Kpop que anda fazendo bastante sucesso com a música Fake Love e com outros álbuns. Seus hits contam com mais de 1 bilhão de acesso e superaram grandes artistas brasileiros.

E, claro, como o McDonald’s não perde uma, já foi em busca de uma parceria.

Agora, os fãs de kpop podem comprar os lanches e usufruir com os brindes do Kpop.

Não há dúvidas de que o número de vendas vai aumentar ainda mais agora. Esse foi um dos assuntos mais falados em maio de 2021 e o fast Food promete ainda mais novidades nos próximos meses.

Leia também: Burger King: quais são os melhores lanches para pedir?

The Founder

mc donalds promoção do dia
Créditos: bloomberg.com

The Founder é um dos principais filmes que abordam sobre o McDonald’s. No enredo, consegue-se notar todo o desenvolvimento e evolução do Fast Food desde o ano de 1940.

Com a praticidade e o preço ainda mais acessível que outros lanches dos Estados Unidos na época, o que fez com que estourassem em vendas. O drama, que foi biográfico, foi lançado no ano de 2016 e está presente em grandes plataformas como o Netlix. 

Além dele, existem muitas outras opções que falam sobre a história do McDonald’s e também dos problemas que surgiram logo após o crescimento e subida dos Fast Foods.

A obesidade infantil é um dos pontos mais criticados. Lembra sobre os brindes como do BTS que foi lançado no ano de 2021? Eles existem há muito tempo e eram dados para crianças. Dessa forma, as crianças sentiam estímulo para comprar os lanches e, consequentemente acabaram engordando.

McDonald’s e nossas conclusões

Há dúvidas de que o McDonald’s é delicioso? Achamos que não.

Somente no Facebook são mais de 80 milhões de pessoas seguindo. E, além disso, são mais de 700 lojas espalhadas por todo o Brasil e vendem tanto pelo app quanto pelo Ifood ou presencialmente.

O cardápio do McDonald’s está completamente online e ainda permite que os clientes façam uma consulta sobre as calorias e ingredientes que estão inclusos sobre cada pedido.

Enfim, sem contar com o app que permite que os usuários compareçam às lojas com cupons que fornecem mais de 50% de desconto.

E então, o que achou do nosso artigo? Venha conhecer outras postagens que preparamos para você!

E claro: não esquece de comentar aqui com a gente qual é o seu lanche favorito!

Leia também: Americanas é confiável? Confira análise da loja online

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -