HomeTelefonia & ComunicaçõesTim Segunda Via: Como gerar a 2ª via da fatura da sua...

Tim Segunda Via: Como gerar a 2ª via da fatura da sua conta TIM

Web Stories

A Tim Segunda Via acaba sendo uma alternativa para quem perdeu o primeiro boleto ou acabou deixando ele atrasar. Felizmente, o passo a passo para fazer a emissão do mesmo é bastante simplificado e se consegue fazer em questão de alguns minutos. 

Com o dia a dia cada vez mais corrido, acaba sendo comum que as pessoas se esqueçam de pagar os boleto. No entanto, isso pode acabar sendo prejudicial para o dia a dia devido ao fato de que  se tem que pagar uma taxa a mais e isso prejudica nas finanças visto que poderia estar investindo esses valores que paga em taxa em outras coisas. 

A Tim, hoje em dia, é uma das gigantes concorrentes de grandes operadoras de telefonia como  Claro, Oi e Vivo. Por isso, devido a alta concorrência que elas possuem, acaba sendo comum que se tenha que estar constantemente inovando para atrair mais usuários e manter os clientes que possuem atualmente. 

Neste artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar um pouco mais a entender sobre  como fazer a emissão da Tim Segunda Via, se tem a cobrança de multas e muito mais. Portanto, se quiser saber mais sobre o guia completo que separamos para te ajudar, basta que você continue a leitura aqui conosco porque tem muita coisa interessante para te ajudar. 

Gerar fatura da TIM pelo CPF de maneira fácil

  • O primeiro passo é acessar o portal da Tim pelo seu navegador de preferência. 
  • Depois disso, você tem que clicar em PARA VOCÊ e em TIM LIVE para ter acesso ao plano que escolheu para o seu perfil. 
  • Agora, digite o seu CPF ( cadastro de Pessoa Física) e senha.
  • Por fim, o último passo é clicar na aba que está escrito MINHAS CONTAS e em Copiar o Código de Barras.
  • Copie  e cole o código através do app do seu banco, agendando o pagamento da conta para um dia especifico ou já para o dia em que estiver pagando. 

Pagar 2° via da fatura Tim pelo boleto é possível?

  • Para pagar a sua fatura apenas com a emissão de um boleto, deve-se acessar o site do MEU TIM através deste link. 
  • Depois disso, você tem que inserir os dados que são solicitados pela instituição como o número de telefone e também a senha que tem na plataforma. 
  • Agora, clique na aba de continuar e depois em SEGUNDA FATURA. 
  • Por fim, basta clicar na aba para emitir e pagar o seu boleto em qualquer casa lotérica, banco ou aplicativo que seja intermediário de pagamentos. 
  • Neste caso, se estiver com a fatura atrasada, pode ser aplicada uma porcentagem sobre cada dia de atraso. 
  • Os clientes possuem até 30 dias para pagar a fatura atrasada com a aplicação de juntas antes de sua internet ser finalmente cortada. Os avisos e alertas são sempre enviados através de SMS e email. 

Tim Segunda Via atrasada tem multa? 

Sim! Quem está pagando o valor da parcela com atraso, corre o risco de ter que pagar multas e juros. Vale salientar que a operadora permite que os seus clientes tenham acesso a mais  30 dias do plano enquanto não realizam o pagamento antes de realizar o corte. Quando estava com o boleto atrasado, é comum que se receba uma notificação avisando sobre o risco de corte ainda via sms e email. Portanto, sempre é importante estar atento a essas plataformas de noticiar que são usadas pela marca. 

- Continua Depois da Publicidade -

Após emitir a segunda via do boleto,  deve-se pagar  ele de várias formas, tais como Caixa eletrônico, Correspondentes Pagfácil (farmácias, supermercados, lojas, bancos, etc), Casa Lotérica, Aplicativo Meu TIM e Aplicativos de Bancos. 

Também existe a alternativa do cliente solicitar para a instituição o débito automático em que há a cobrança mensal do valor que tem no seu saldo bancário. 

No entanto, caso acabe optando pelo débito, vale salientar que será necessário sempre ter saldo em conta. 

Existem algumas das vantagens de ter o débito automático como o fato de que você não corre o risco de acabar esquecendo de pagar e, assim sendo, não terá que pagar nenhum boleto com a adição de multas. 

Tim: Vale a pena contratar a instituição? Qual a qualidade do atendimento? 

Além do Tim Segunda Via, também devemos abordar um pouco mais sobre o fato de valer ou não a pena contratar os planos da instituição. Em suma, no Reclame Aqui contam com ao menos 22 mil reclamações, sendo das quais apenas 55% das formas respondidas. Os clientes argumentam que a qualidade do atendimento vem sendo bastante intermediária – devido ao fato de que o Reclame Aqui leva em consideração os últimos seis meses, o dia em que estiver lendo esse artigo pode contar com dados diferentes devido a data. 

Em suma, é estimado que apenas 55,3% de todos os clientes que foram respondidos tenham voltado a fazer negócio e o restante afirma que preferi optar por outra operadora. 

O índice de solução das reclamações está por volta de 72%, o que ainda está acima do que é esperado. No entanto, apenas 59% de todos os clientes saiam satisfeitos em relação ao atendimento. 

De acordo com a Tim, estão sempre criando novas formas de melhorar a agilidade dos processos e experiência do usuário. Contudo, devido a alta quantidade de clientes, essa não é uma das tarefas mais simples. 

[Conclusão]

- Continua Depois da Publicidade -

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre como emitir a Tim Segunda Via e os risco de pagar o seu boleto com a adição de multas – por isso, recomenda-se fortemente o débito automático. 

Enfim, você pode pagar a sua parcela do mês através de bancos, casas lotéricas e muito mais. Sem contar que mesmo atrasando, você consegue  fazer o uso da internet por mais  30 dias antes que ela seja cortada. 

Outro aspecto que deve ser salientado é que a instituição entre em contato com o cliente sobre o corte através de plataformas como o SMS e o e email. 

Deste modo, consegue-se saber exatamente quando terá um corte realizado e até mesmo qual o prazo que tem para pagar os valores. 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -