HomeTelefonia & ComunicaçõesTim Negocia: Como fazer a negociação de dívida com a TIM de...

Tim Negocia: Como fazer a negociação de dívida com a TIM de forma fácil

Web Stories

O Tim Negocia é uma forma de se manter em dia com todos os débitos por itens em seu nome devido ao fato de não estar pagando os planos de internet da operadora. Em suma, existe a alternativa de conseguir parar o que se deve sem que se tenha nenhuma adição de juros. 

Hoje em dia, a TIM é uma das maiores operadoras do Brasil e funciona em praticamente todas as cidades com alta cobertura e velocidade. Está concorrendo, atualmente, contra instituições como a Vivo, Oi e Claro. 

No entanto, uma grande parte das pessoas que cancelaram os planos acabam indo até o Reclame Aqui porque continuaram tendo cobranças indevidas – outras estão com débitos atrasados por pura negligência e neste caso a culpa não é da instituição e, sim, do cliente. 

Neste artigo separamos um guia sobre como fazer parte do Tim Negocia, se tem algum telefone que se pode entrar em contato para saber mais sobre as negociações e muito mais. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco. 

Além disso, você pode deixar aqui nos comentários caso tenha qualquer tipo de dúvida para que ela possa ser solucionada pela nossa equipe de forma prática.

Como consultar débitos da Tim? [Passo a Passo]

- Continua Depois da Publicidade -

Canal: TIM

  • Para consultar débitos da Tim, você precisa acessar esse site
  • No portal, você vai encontrar uma aba que está escrito para que você informe o seu CPF (cadastro de Pessoa Física) e a sua data de nascimento. 
  • Depois de digitar esses dois dados, não sendo necessário usar email e nenhum tipo de senha, basta que você clique para continuar e ter acesso a mais informações. 
  • Agora, basta emitir  o boleto que está atrasado caso tenha deixado atrasar. Mas, se a instituição estiver cobrando tarifas a mais ou então cobrando mesmo após o fim do contrato, o que acaba sendo muito comum quando se realiza o cancelamento, você tem que entrar em contato com eles pelo telefone para explicar a situação. 
  • De preferência, é recomendado que você grave a ligação – deste modo, poderá usar contra você mais tarde caso seja necessário processar, na ligação você tem que dizer os dias que tentou cancelar o plano, as consequências que as cobranças estão causando para o seu dia a dia e  muito mais. 

Leia também: Número da TIM: fale com atendente, sac e tim empresarial

Como pagar a fatura da TIM atrasada de maneira fácil

como negociar no tim
Créditos: techtudo.com.br

A fatura que está atrasada e não está sendo cobrada indevidamente (ou seja, referente ao mês que realmente usou o plano da Tim) deve ser paga através do site da Tim Negocia. Para isso, basta informar alguns dados que são solicitados como a data de nascimento e o email. 

Como fazer a negociação de dívida com a Tim de forma fácil?

negocia tim
Créditos:techtudo.com.br

Caso você tenha muitas dívidas com a Tim e elas já contem com uma alta aplicação de juros, é necessário que você entre em contato com o número 0800 888 2373. No entanto, caso apenas queira pagar  a sua parcela com a adição de juros em baixa quantidade e não precise negociar, basta apenas entrar na área para a emissão de boletos e emitir aquele que está atrasado. 

Leia também: Meu TIM: Como cadastrar, fazer login e usar os recursos do App

Telefone da central de atendimento da Tim 

Para realizar a negociação de dívidas com a operadora através do telefone, deve-se ligar para o número 0800 888 2373. 

Tim Negocia cobrou parcelas mesmo com plano cancelado e estou no Serasa, e agora? 

tim fatura
Créditos: melhorplano.net

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, STF, a empresa que continua cobrando do seu cliente parcelas de mensalidades como acontece com a Tim e outras operações, estão tendo abuso de poder e podem ser penalizadas perante a lei, ainda mais se o cliente acaba sendo prejudicado ao ter o seu nome sujo, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Tiago Kohler já enfrentou essa situação e argumenta que foi prejudicado devido ao fato de que o seu score no Serasa diminuiu ao mesmo tempo em que a empresa estava cobrando por algo que ele não estava usando. 

Ele havia solicitado para a empresa o cancelamento de um plano e a migração de número. Eles falavam que como o plano não tinha fidelidade, poderia ser cancelado. Mas, continuaram cobrando por mais dois meses até que ele ligou para a instituição com objetivo de tirar satisfações. 

Ao entrar no portal do Serasa, descobriu que o seu nome já havia sido sujo. 

Segundo especialistas, quando a empresa negativa um cliente mesmo que ele não seja o culpado pela situação e tenha sido culpa dos responsáveis pelo cancelamento, ele poderia entrar com uma ação judicial por danos morais e processar a marca. 

O mesmo acontece com instituições como é o caso da Estácio , universidade que faz falsas promessas, época multas muito altas e exige que os estudantes paguem antes mesmo dos sete dias. 

Posso processar? 

tim pagamento
Créditos: foregon.com

Se está sendo cobrado por um serviço que não está usando e já fez a solicitação de cancelamento, existe a possibilidade de processar a empresa. Ainda mais se houver algum tipo de negativação em seu nome que, posteriormente, pode te ajudar caso tenha interesse em fazer a solicitação de um empréstimo, financiamento ou aumento da quantidade de crédito. 

Conclusão

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre como deve ser o Tim Negocia e o passo a passo do que fazer em caso de ter o seu nome sujo por negligência da empresa a está mesmo sobre como negociar o débito pendente com a instituição através do site oficial ou pelo telefone. 

Também abordamos sobre o passo a passo para renegociar os débitos que estão pendentes através do portal Tim Negocia em que basta que o cliente informe dados como o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e data de nascimento para que tenha acesso a todas as informações que estão na plataforma em relação ao seu cadastro. O acesso é feito de forma prática e simplificada, sem nenhum tipo de dificuldade ou complicação. 

- Continua Depois da Publicidade -

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Neste artigo tentamos trazer de modo simplificado e objetivo sobre tudo o que você precisa saber caso tenha algum tipo de débito aberto e pendente com a instituição. 

Leia também: Empréstimo Pessoal Caixa: Para quem possui conta poupança, faça a simulação

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -