HomeRedes SociaisTemplates para Instagram: Ideias para stories, perguntas e para post no feed

Templates para Instagram: Ideias para stories, perguntas e para post no feed

-

Engajar leva tempo. Conquistar audiência é difícil. Publicar todo dia pode ser maçante. E essas são algumas objeções muito comuns entre os aspirantes à autoridade na rede social mais popular do planeta.  

No Instagram, não dá pra ter resultado da noite para o dia; mas sim postando todo santo dia. E pra facilitar esse processo diário, existem alguns aplicativos gratuitos que é só baixar pra começar a usar bons templates.

Primeiro é muito importante salientar que toda a geração de conteúdo da sua rede deve seguir um planejamento prévio com base no seu posicionamento e objetivos. Então, mesmo quando for usar algum template, é preciso analisar se tem pertinência e se a linguagem pode ser adaptável à sua. Em suma, a publicação tem que fazer sentido para o seu público.

Além disso, o template ideal é aquele que oferece uma integração à identidade que já se possui em uma rede, bem como um diferencial estético. Afinal, um dos grandes problemas dos templates prontos é o fato de que muitas pessoas podem usar o mesmo. E para manter a originalidade, bem como uma identidade bem definida, é importante prezar por aspectos como esse.

No geral, escolher um template que se encaixe dentro dos parâmetros desejados para um Instagram é algo que pode ser difícil. Mas uma vez que o template ideal é encontrado, esse pode ser usado muitas vezes. Aplicativos como o Canvas podem ser muito úteis para aqueles que buscam por bons templates para diferentes formatos de publicação nessa rede,

- Continua Depois da Publicidade -

E é por isso que aqui no artigo foram separadas as melhores dicas sobre templates para Instagram. Além disso, ótimas ideias para stories, caixas de perguntas e posts para o feed estão presentes. Portanto, sem mais delongas, aqui está o texto sobre templates para Instagram no Flame.

Por que nem todos usam templates?

Assim como muitas outras ferramentas presentes dentro e para o Instagram ainda não foram descobertas pelos usuários. Na verdade, são poucos aqueles que conhecem todas as “artimanhas” oferecidas por aplicativos e redes sociais.

E isso pode ser a explicação para a pergunta da seção que se lê agora. Mas, a partir desse texto é possível denotar a relevância que os templates podem ter para a organização e também otimização do tempo de um criador de conteúdo. E vale lembrar que isso se aplica tanto em um perfil de usuário da rede quanto de outro.

Ou seja, templates , na verdade, unem o útil ao agradável e transformam a vida dos usuários dessa rede social, bem como de outras, em algo mais fácil e menos custoso para criar bons conteúdos que contenham relevância.

A verdade é que recursos como esses ainda estão sendo descobertos por muitos usuários da internet e, especificamente, do Instagram. Ainda que essa seja uma das redes sociais mais usadas do mundo, é comum que haja pessoas que ainda não conheçam tudo que tem a oferecer.

Mas, antes que os leitores fiquem confusos: quase tudo que é dado como uma base de publicação no IG pode ser considerado um template. Portanto, responder essa pergunta é algo que carrega muita subjetividade. Afinal não existe um consenso do que seria um template no Instagram.

Templates para Instagram
O Instagram é a rede social mais usada no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Como fazer templates para IG grátis?

Lista de pizza, música favorita, desafio de desenho e recomendação de série estão entre as opções. Muitas pessoas adoram usar templates no Instagram mas mal sabem que existe a possibilidade dentro da rede social de criar modelos próprios de templates para que seus usuários usem nos stories. Aliás, muito desses templates seguem padrões ligados a música, desafios, recomendações… enfim, uma grande quantidade de conteúdos diferentes.

Atualmente, existem diferentes modelos dentro da função Criar dentro do Instagram. E aqueles que sabem usufruir disso acabam por se beneficiar pelo fato do uso de templates agregar no potencial de uma página de transmitir mais geração de valor, cuidado com a estética e uma melhor experiência de usuário para aqueles que consomem o conteúdo.

Por isso, para que os leitores confiram como fazer templates, aqui está um passo a passo rápido:
- Continua Depois da Publicidade -

A primeira parte é acessar a seção “criar ” do Instagram na aba de produção dos stories. Em seguida é preciso optar por “modelos” clicando sobre a tela para mudar os diferentes modelos. Ao encontrar um template agradável basta clicar em “ver tudo” e selecionar a opção.

Enfim, ao optar por um dos modelos, agora basta capturar uma foto a partir dos stories e em seguida editar mudando as cores do modelo, adicionando sticker e usando a função de desenhar na publicação dos stories.

Por fim, basta concluir clicando na opção de envio que o próprio Instagram possibilita. Ou senão, basta salvar a publicação clicando no ícone de download.

Colocando templates no Instagram de forma fácil

Então, agora que já se sabe onde é possível criar templates para Instagram é possível publicá-los nessa rede social. E essa é a parte mais simples do processo, uma vez que basta publicar,

Enfim, para fazer isso é preciso possuir um template pronto e em seguida compartilhá-lo no Instagram. No caso do Canvas, é preciso estar fazendo o uso de um modelo gratuito para poder publicar sem gastos.

Agora, se é da preferência de um usuário do Canvas compartilhar seu template pago no Instagram é preciso que esse assine seu plano. De qualquer forma, isso não é algo tão relevante quanto o pricipal nessa seção do texto: saber como colocar um template no Instagram de forma fácil.

E para fazer isso basta executar um publicação, assim como já foi dito aqui. Ademais, não há muito segredo no que envolve publicar templates nessa rede social. Vale apenas frisar que é interessante escolher entre formatos de publicação.

Ou seja, optar entre stories e publicações de feed é algo que deve ser pensado previamente ainda na confecção do template ou na escolha do mesmo.

Como repostar templates no Instagram? [Passo a Passo]

- Continua Depois da Publicidade -

Bom, o primeiro passo para poder repostar templates para o Instagram é acessando o modo “criar” presente nos stories.

Para fazer isso, o primeiro passo é abrir o aplicativo do Instagram. Depois disso, a segunda etapa é deslizar a tela para direita. Isso fará com que a página inicial se converta na página de criação de stories. Nela se encontra no canto inferior da tela a opção “criar”.

Ao clicar nessa opção é possível obter diferentes tipos de templates presentes no Instagram. Após optar por algum desses templates, basta criar a publicação e em seguida publicar seguindo o mesmo processo de postagem de stories.

Enfim, essa é a maneira mais simples de conseguir repostar alguma publicação com template no Instagram. É claro que também é possível conseguir baixar publicações de outras pessoas diretamente dos stories e usar. Mas isso tiraria toda originalidade e até mesmo a autoridade de uma página.

Templates para Instagram

3 ideias para Stories

Os stories foram criados na plataforma do Instagram para que fosse possível que os usuários da rede tivessem mais facilidade de publicar sua rotina.

Além disso, é um recurso muito utilizado para transmitir atualizações do dia-a-dia por blogueiros e blogueiras. Mas a questão é que não só eles fazem isso, bem como muitas pessoas gostam de mostrar suas rotinas.

E por isso aqui foram separadas algumas das melhores dicas para criar bons stories usando templates excepcionais. Antes de mais anda, vale frisar que os diferentes tipos de template podem possuir funcionalidades diferentes.

Além disso, cada um pode ser encontrado em diferentes redutos do Instagram. Só para que isso fique claro: é possível conseguir um template musical sem que seja preciso usufruir da função “criar” presente nos stories enquanto outros modelos de publicação com template exigem o uso dessa função.

1- Template enquete

Depois que as “caixas de perguntas” foram lançadas no Instagram é bem comum ver temçlates de enquetes sendo usados na rede. Esses são uma ótima forma e engajar e conseguir trazer mais originalidade para um conteúdo que se for mal feito acaba ficando “frio”. Ou seja, menos movimentado. Portanto, a ideia para template de enquete para stories é sempre deixar um espaço para caixas de perguntas ou caixas de enquete.

Dessa forma é possível otimizar a aparência de uma publicação que usa template. No geral, os templates de enquete seguem um padrão de marque x ou de lacuna para execução de perguntas. No entanto, existem diversos outros formatos que têm suas aplicabilidades estendidas para uma melhor experiência daqueles que irão consumir um conteúdo no Instagram.

Ademais, os templates de enquete são uma ótima maneira de interagir com um público, saber sua aceitação quanto a algum assunto, conhecer melhor suas características e interesses também. Por fim, essas foram algumas das considerações mais importantes sobre os templates de enquete.

2 – Template músicas

O template de música é um ótimo exemplo de template útil para “puxar uma conversa” ou simplesmente obter recomendações de músicas de alguns seguidores.  Para usá-lo basta gerar alguma publicação nos stories do Instagram.

Em seguida, a segunda etapa mais importante é que ao usar um template de música se explicite um objetivo ao publicar o template pedindo sugestões de música ou então as sugerindo. Nem todos se sentem confortáveis em sugerir músicas sem que uma brecha tenha sido dada. Portanto, nada de surpreender os seguidores com publicações aleatórias sobre música.

Mas assim como existem aqueles templates que sugerem músicas, há também aqueles que pedem por recomendações. Mas, independente de qual seja o modelo, o importante é que o template consiga explicitar o que se deseja com a exposição daquela arte: divulgar um trabalho, conhecer o gosto dos seguidores, gerar engajamento, etc.

Ademais, essa é apenas uma sugestão de como usar melhor o template de música nos stories.

3 – Templates de aniversário

Os templates de aniversário são muito usados por aqueles que desejam mostrar suas comemorações ou então uma retrospectiva de tudo que foi feito ao longo do ano.

Os templates de aniversário podem ser muito úteis tanto para os aniversariantes quanto para aqueles que o comemoram. Existem diversos modelos de templates de aniversário. Mas a sugestão é optar por templates de cores que destaquem os momentos compartilhados nas fotos.

Dessa forma, por mais que o template seja lindo, esse não rouba a atenção do que é realmente importante: o registro e compartilhamento dos momentos de aniversário.

E para encontrar os melhores templates de aniversário para os stories basta acessar o Canvas ou senão a própria função “criar” dos stories. Em ambos é possível obter ótimos templates capazes de contextualizar a todos sobre a comemoração de um aniversário, bem como deixar a estética da publicação algo melhor.

Enfim, essas foram apenas algumas das sugestões de publicações possíveis a se fazer com os templates que essa rede oferece. Para um conhecimento mais

Ideias para post no feed

Um post no Feed que pode seguir um modelo de template é aquele que se busca ter uma regularidade de postagens. Por exemplo: na página de um médico é possível usufruir de templates em um determinado dia da semana para poder montar enquetes voltadas a seu público.

É claro que isso é apenas uma ideia. Mas foi necessária para sinalizar um exemplo comum dentro das redes sociais: alguém que presta serviços interagindo com seu público fazendo o uso de templates para obter conhecimento sobre público.

No geral, os templates são úteis para montar publicações de maneira que o tempo não seja completamente tomado nos esforços feitos para pensar o que criar numa determinada ocasião. Ou seja, templates são práticos e poupam tempo.

Visto isso, uma ótima sugestão de ideia de posts para Instagram se encontram justamente no uso de templates. Com o passar do tempo e o aumento do uso de templates padronizados, uma página do Instagram pode se tornar esteticamente atrativa na página de publicações.

Além disso, isso contribuirá para melhores desempenhos de alcance de usuários dentro dessa rede. Afinal, um bom conteúdo gera valor. E geração de valor causa aumento de vínculo. Logo, se o objetivo final é criar vínculos, eis uma boa sugestão de publicação.

Templates para Instagram
O número de pessoas que usam essa rede social (Instagram) é muito maior do que a população do Vaticano.

Templates grátis

Fazer um template é algo que demanda um certo conhecimento sobre design ou UX design. Entretanto, existem muitos aplicativos que podem facilitar esse processo até mesmo para uma pessoa “crua” no assunto, ou seja, um leigo.

Alguns desses apps são Canvas para fotos, vídeos e demais formatos de posts, enquanto o “MOJO” é uma das melhores opções que oferece templates para stories.

Além desses há também Boosted, que é um ótimo editor de vídeos para Instagram que possui diversas funcionalidades diferentes. De qualquer forma, criar um template é algo que vai demandar conhecimentos específicos dentro dessas plataformas.

Cada uma apresenta um uso diferente que possibilita a criação de templates gratuitos. Agora, caso o leitor deseje criar templates mais abrangentes e sem as limitações desses aplicativos, é possível fazer isso por meio de programas de edição de vetores e fotos, como o Coreldraw e o PhotoShop.

Para os mais iniciantes, recomenda-se o uso de aplicativos de celular tais quais os que foram mencionados primeiramente, antes dos programas de edição para computador.

Afinal, esses oferecem muito mais facilidade para aqueles que são mais inexperientes. Mas para aqueles que possuem mais experiência em criação de conteúdo em programas mais complexos, não custa nada arriscar um pouco mais de dedicação e tempo para criar templates mais originais e mais completos.

No geral, o processo de criação permite que a criatividade cresça e apareça. Mas para tanto é preciso ter um pensamento organizado que permita uma fluidez criativa. Afinal, se torna difícil criar bons templates sem levar em consideração os aspectos já mencionados anteriormente: autenticidade e conformidade com o tipo de conteúdo.

Levar em consideração as cores mais usadas em uma página do Instagram, o tipo de linguagem, o público que consome e até as fontes usadas em posts são aspectos importantes a considerar.

Leia também: Hashtag para Instagram: Ideias para copiar e ganhar seguidores e curtidas

Templates para o destaque

Os destaques foram implementados no Instagram há não muito tempo. Entretanto, esses tiveram uma grande aceitação e hoje estão presentes nos perfis de muitas pessoas.

Mas, para conseguir bons templates para colocar nos destaques do Instagram é preciso ter em mente que deve haver o mínimo de relação entre as publicações presentes no destaque e o template usado como ícone.

Portanto, um ótimo lugar para observar boas opções de templates para essa função é na rede social Pinterest. Mas isso não significa que esse seja o único reduto onde é possível conseguir bons templates para destaques do IG.

Na verdade, é possível confeccionar templates por meio do Canvas ou qualquer outro programa ou aplicativo de criação de conteúdo imagético. Portanto, a única questão que deve ser levada em consideração é a que já foi mencionada anteriormente: coerência.

No mais , a facilidade que a internet proporciona para aqueles que buscam bons templates para os destaques do Instagram é clara. Portanto, isso é algo que deve se aproveitar para incrementar um perfil do Instagram e conseguir gerar bons resultados no que tange volume de conversão de leads.

Templates para Instagram
Originalmente a marca do Instagram se embasou no símbolo dessa Polaroid Camera.

Onde comprar Pack de templates para Instagram?

Além de ser possível confeccionar os próprios templates do Instagram, é possível comprá-los. Na verdade, existe uma grande rede de negócios por trás disso, onde muitas pessoas produzem templates e os vendem. 

Existem templates de diferentes preços na internet. E o que é levado em consideração para precificar é a dificuldade de criá-los.

De qualquer forma, existem vários lugares na internet onde é possível comprar templates para Instagram. E para começar, o primeiro lugar é em plataformas de freelancer, como 99Freelas e Workana.

Um adendo a se fazer sobre os templates comprados de freelancers é que esses podem ser um pouco mais caros do que os comprados em plataformas de vendas de template ou planos de assinatura em aplicativos que disponibilizam templates premium.

Entretanto, a vantagem de comprar templates de freelancers está no fato de que esses podem ser projetados de acordo com o interesse daqueles que precisam de um template. Ou seja, contratando um freelancer é possível montar um bom template de acordo com os interesses.

Agora, outro lugar na internet onde é possível adquirir templates é em contas de Instagram de packs de templates, tais como @packcanva. Essa é, por sinal, uma das páginas mais conhecidas para a compra de templates no Brasil. Por fim, mas não menos importante: pagar por planos de assinatura em apps como Canva pode ser algo positivo para quem busca templates exclusivos. 

Enfim, essas foram algumas das dicas para conseguir comprar templates para Instagram na internet com facilidade. Lembrando que comprar é uma opção, visto que existem diversas opções gratuitas de template disponíveis e acessíveis.

Conclusão

Enfim, aqui foram expostas algumas maneiras de adquirir templates, tanto de maneira gratuita quanto paga. E quando os leitores se questionarem quais das opções é melhor, é possível afirmar que as duas.

Até porque uma não anula a outra. Enquanto isso, a possibilidade de usar ambos é real. Os templates pagos podem agregar mais originalidade e autenticidade. Já os templates gratuitos podem ser mais práticos e ajudar a poupar tempo.

Enfim, as dicas abordadas aqui tiveram como intuito esclarecer tudo aquilo que poderia passar despercebido por aqueles que desejam usar templates de qualidade.

Assim como dito no início, prezar por um padrão estético, tomar certos cuidados para não tornar um conteúdo repetitivo, bem como cuidar para que um template seja usado na hora certa são alguns aspectos que os usuários de template devem se atentar.

Ademais, não há tantos segredos que impossibilitem alguém de criar seus próprios templates gratuitamente, adquiri-los ou simplesmente repostar. Enfim, essa foi a abordagem do Flame sobre os templates de Instagram. 

Leia também: Insta Stories: Como ver em anônimo e fazer download | RU

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -