Empresas & Negócios

Webmotors é confiável? Como negociar veículos online?

24/03/2024

Se há algo que quase todas as pessoas buscam na vida é praticidade nas operações em geral e comodidade nas ações.

Felizmente há muitas opções de serviços em geral que proporcionam essas ações, dentre eles o Webmotors.

A plataforma Webmotors atua de forma online na negociação de veículos e é uma opção escolhida por muitas pessoas que pensam em negociar seu veículo ou comprar um, seja novo ou usado.

Mas para quem não sabe exatamente do que se trata esse serviço, como funciona e sobre as informações relativas a sua segurança, esse artigo trata exatamente sobre isso.

Inclusive há uma avaliação da reputação da empresa no Reclame Aqui, que é um importante termômetro para verificar a confiabilidade de uma marca ou empresa, pois é possível visualizar todas as reclamações envolvendo as empresas.

O Webmotors é um site de negociação online de veículos, onde vendedores e compradores podem se encontrar.

No site são divulgados carros e motos em geral, sejam novas, semi novas, usadas, etc.

sendo oferecidos tanto por pessoas físicas comuns como por grandes lojas e concessionárias.

A plataforma Webmotors foi criada pelo banco Santander no ano de 1995 e é uma das referências nesse ramo.

Nas negociações padrões, tudo ocorre de forma gratuita, sem ao menos haver a necessidade do comprador realizar um cadastro na plataforma.

Claro que essa gratuidade se refere a parte do comprador, pois o vendedor precisa pagar uma taxa para realizar os anúncios, que podem variar de lugar para lugar.

Mas há também um plano gratuito, onde há menos vantagens disponíveis, mas o vendedor pode realizar uma oferta a cada 6 meses nessa modalidade.

Para isso, basta simplesmente acessar o site, realizar a busca, enviar uma mensagem com as informações de contato para o vendedor e esperar o retorno, já fora do Webmotors.

De um modo mais geral, o Webmotors não é voltado para se realizar compras efetivamente dentro de seus domínios, realizando os pagamentos ou coisas do tipo.

Na verdade, sua proposta inicial é a de possibilitar o encontro entre os vendedores e os compradores, que podem pegar os contatos e negociar fora da plataforma.

Contudo, isso também já é possível, e garante mais credibilidade às negociações, pois com a intermediação do site se tem a certeza das informações do veículo, bem como da efetivação do pagamento, feito dentro da Webmotors.

Esse é um modelo padrão bastante simples, e nesse caso a plataforma não realiza nada mais do que o encontro entre as partes.