Educação

Uniasselvi: é uma boa faculdade? Vale a pena? Descubra 

21/04/2024

O Brasil vem evoluindo consideravelmente em relação ao acesso ao ensino superior nas últimas décadas, principalmente pela evolução da educação à distância, mas também pelo forte investimento de instituições particulares, como a Uniasselvi.

Com mais de 20 anos de existência, a Uniasselvi é a maior Instituição de ensino superior privada do estado de Santa Catarina, mas está presente também em todas as regiões do Brasil.

Seus primeiros passos se iniciaram ainda no ano de 1999, na cidade de Indaial, município de Santa Catarina, ainda como ASSELVI, que eram as faculdades da Associação Educacional Leonardo da Vinci.

A associação cresceu bastante no seu período inicial, e apenas dois anos depois evoluiu para Faculdades Integradas, virando um Centro Universitário no ano de 2004.

Essas evoluções significam muito, principalmente para os alunos, que tem a certeza de estudarem em uma instituição capacitada, pois, dentre outros fatores, o que difere uma faculdade, de um Centro Universitário ou uma Universidade é a qualificação dos professores, com percentuais de especialistas, mestres e doutores.

Em 2005 a instituição começou a operar também trabalhos de modo EAD, que é a modalidade de educação à distância, possibilitando que as pessoas do interior tivessem acesso ao ensino superior, de forma pioneira no estado.

Desde sua criação, a Uniasselvi trocou de comando por duas vezes.

A primeira foi no ano de 2012, passando a pertencer a Kroton, e em 2015 pela Vinci Partners e Carlyle.

São mais de duas décadas de sucesso e expansão, pois desde de quando foi criada, a Uniasselvi conseguiu chegar a todos os estados do Brasil, bem como ao Distrito Federal.

Por isso, essa instituição é também uma das maiores do país, sendo uma instituição de ensino superior renomada.

Atualmente, ela conta com mais de 700 polos de apoio presencial, bem como 10 unidades físicas de sua propriedade e 4.

775 colaboradores espalhados pelo Brasil, com mais de 300 mil alunos.

E um de seus grandes diferenciais é justamente a sua versatilidade, pois oferta ao todo mais de 300 cursos em sua grade, sendo tanto graduações, pós-graduações e também tecnólogos, em ambas modalidades, à distância e presencial.

A Uniasselvi é uma instituição de ensino superior classificado como um centro universitário, o que lhe confere um bom patamar de qualidade e também de confiança perante ao Ministério da Educação (MEC).

Além do mais ela está presente em todos os estados do país, bem como no Distrito Federal.

O que mostra sua grandeza e abrangência do território Nacional.

E como poderá ser verificado posteriormente nesse artigo, ela possui boas avaliações do MEC.

Todos esses fatores somados permitem concluir que sim, a Uniasselvi é um bom centro de estudo, estando totalmente regularizada e oferecendo uma grande quantidade de cursos com diplomas válidos e reconhecidos em todo o território nacional.

Como visto, para passar na Uniasselvi, as opções são mais diversificadas e mais simples, uma vez que buscam verificar se o aluno tem ou não os requisitos mínimos para cursar a graduação escolhida.

Das 5 alternativas possíveis, 4 delas não exigem nem mesmo a realização de uma prova, pois outras avaliações, como o ENEM e o ENCCEJA já permitem à instituição verificar se essa pessoa é capaz ou não.

Bem como se a pessoa já está cursando ou já cursou algum outro curso superior anteriormente, isso já são indícios fortes para a aprovação, aliás ela já foi aprovada por outra instituição.