Tecnologia & Internet

Udemy cursos gratuitos e login. É confiável?

14/04/2024

Eren Bali criou a plataforma da Udemy no ano de 2007: o objetivo dele era ter um site dinâmico que permitiria os usuários criarem cursos para ganhar dinheiro com isso e, ao mesmo tempo, ajudar pessoas que queriam se manter informadas e especializadas sobre vários assuntos.

Atualmente, a plataforma conta com cursos dos mais variados ramos, desde com certificado ou até mesmo sem.

Existem alternativas que são tanto gratuitas quanto pagas.

A autoridade da Udemy vem crescendo nos últimos anos devido a alta quantidade e qualidade das profissionalizações.

É possível, no site, encontrar horas e horas de profissionalização por menos de R $20 em ramos como marketing, vendas, tecnologia, redação e até mesmo faxina ou assuntos mais teóricos como história e química.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que é a plataforma, como conseguir cupom de desconto e até mesmo  se é confiável (e qual a reputação da marca em plataformas como a Reclame Aqui).

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco.

Como dito anteriormente, a Udemy foi criada por Eren Bali no ano de 2007 com o objetivo de fornecer cursos que variam dos inúmeros tipos de gostos, desde aulas para tocar instrumentos musicais até mesmo dicas para quem desejasse começar a empreender (no decorrer deste artigo, iremos recomendar alguns cursos para quem deseja conhecer a plataforma...

O estilo da marca é MOOC significa Massive Open Online Course.

Ou seja, uma quantidade massiva de cursos para ajudar o máximo de pessoas a conseguirem se especializar, tanto de forma gratuita quanto de forma paga.

Para começar a ter acesso a alguma aula, é necessário contar com um e-mail e também uma senha.

Se optar por um curso pago, também é necessário informar o seu número do cartão de crédito e outros aspectos importantes como o CVV.

Antes de parcelar, veja quais são os juros cobrados porque, em alguns casos, eles podem existir, apesar de estarem em número menor.

Sim! No Reclame Aqui, a Udemy conta com a reputação de 8.

7 e tem cerca de 730 reclamações nos últimos seis meses (todos os dados que citamos neste artigo são os últimos seis meses.

Logo, no dia que ler o texto, pode encontrar dados diferentes).

A classificação dos clientes para o atendimento é ótima.

Sem contar ainda que outro aspecto que mostra a confiança é o tempo que a marca atua no mercado brasileiro: há mais de uma década.

De todas as reclamações, cerca de 99.

9% foram respondidas e o índice de solução teve a nota de 85%.

O que mostra que a empresa está empenhada em satisfazer e garantir a experiência dos clientes.

Um dos lados mais positivos da Udemy é que você consegue acompanhar todo o desempenho do seu aprendizado de forma prática e em poucos minutos.

Dessa forma, pode saber quais são as suas médias de nota e, além de ter acesso a vídeos práticos, também tem acesso a exercícios, provas e PDFs ultradidáticos.

Na aba de cursos, o usuário pode analisar quanto tempo falta para conseguir terminar a sua formação e mais aspectos importantes que lhe sejam relevantes.

Além disso, em cursos pagos, o mesmo pode entrar em contato com o produtor para tirar dúvidas e pedir orientações.

Outro ponto interessante é que você pode criar uma lista de desejo de todos os cursos que está pensando em comprar.

Dessa forma, teria acesso a notificações via e-mail sempre que esses cursos tiverem alguma promoção e quedas de preço para que seja possível comprar.

Não há dúvidas que, para plataforma de aprendizado, é uma das melhores.

É fácil de acessar, de criar um login e ainda tirar dúvidas.

Em alguns casos, os professores e tutores até mesmo passam o número do Whatsapp para que os alunos entrem em contato de forma mais prática e recebam toda a orientação necessária.