Entretenimento

TV Online: saiba passo a passo para assistir vários canais

14/04/2024

É possível assistir TV online? Com a evolução digital muitas coisas impensáveis foram se tornando possibilidades reais.

Hoje na era da Netflix, Amazon Prime e Globoplay, dentre outros, a possibilidade de assistir a filmes, séries e outros programas através da ‘internet’ tornou a vida bem mais descomplicada.

Com assinatura rápida e libertação quase imediata, os programas de ‘streaming’ têm se tornado cada vez mais populares, com eles, ficou bem mais fácil assistir a quase toda categoria de conteúdo na internet.

Além disso, algumas redes sociais como YouTube e Facebook também contam com a publicação de alguns filmes e episódios de séries completos e totalmente gratuitos.

Algumas emissoras publicam seus conteúdos no YouTube, enquanto a transmissão online do Facebook permite que usuários publiquem filmes e séries na plataforma.

As opções são diversas, algumas mais complicadas, outras mais simples; algumas gratuitas, outras pagas, mas é fato que esse recurso já existe.

Veja a seguir as melhores opções disponíveis para assistir TV online.

Leia também: Globo play: tudo sobre assinatura, preço e cancelamento.

Uma opção paga, mas totalmente rápida e fácil de assistir TV online é através das plataformas de streaming, hoje existem uma infinidade de opções para o acesso ao conteúdo.

Conheça as plataformas mais populares no Brasil.

Líder de assinaturas em âmbito mundial, a Netflix é uma opção de TV online.

Apesar de não contar, necessariamente, com programas televisivos, a plataforma que mais cresce no mundo, te permite assistir filmes e séries através dos seus dispositivos móveis, computador ou Smart TV.

Com uma extensa variedade de filmes e séries, a Netflix ainda investe em produções independentes e lança novidades de tempos em tempos, para todos os tipos de gosto, a plataforma de streaming conta com opções adultas e infantis e trabalha com toda categoria de conteúdo, indo desde comédias românticas até suspense e terror.

A Netflix ainda permite o acesso a diferentes telas, a criação de diferentes perfis e uma qualidade de imagem em ótima resolução, todos esses serviços variam de acordo com plano contratado, mas em todos os planos o catálogo é extenso e a experiência do usuário é bem avaliada.

Outra opção de programa de streaming que permite acesso à TV online é a Amazon Prime.

Principal concorrente da Netflix, a empresa Amazon é considerada uma gigante no mercado e sua plataforma de streaming conta com boas avaliações e preços acessíveis.

Ainda, se comparada com outras plataformas, a Amazon Prime recebe novidades com maior frequência e disponibiliza em seu catálogo, gigantes de audiência como Greys Anatomy.

Uma gigante nacional, a Globoplay é uma excelente opção de TV online.

Com filmes e séries, nacionais e internacionais, além de acesso ao conteúdo da TV Globo, a plataforma é uma das mais utilizadas no Brasil.

A emissora mais assistida do país oferece ainda a opção de assistir ao conteúdo televisivo em tempo real de qualquer dispositivo móvel, computador ou Smart TV.

Ainda, se não tiver tempo para acompanhar aquele episódio da sua série ou novela nacional favorita, basta acessar a plataforma quando quiser, o conteúdo permanece online para o acesso futuro.

Uma opção consideravelmente recente de assistir TV online, a Disney+ vem crescendo rapidamente e ameaça as outras plataformas de streaming por sua popularidade e extenso conteúdo.

A Disney+ conta com conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Com um catálogo repleto de clássicos apaixonantes e líderes de audiência, a plataforma também conta com produções infanto-juvenis e novidades.

Não é atoa que a Disney+ tem assustado a concorrência, adorada pelos jovens e não tão jovens, a plataforma de streaming é sucesso.