Casa & Decoração

Tok Stok: Os itens mais famosos de artigos e móveis na loja

21/04/2024

A Tok Stok é uma empresa que foi fundada no ano de 1978 na cidade de São Paulo, o seu foco principal é na área de artigos para casa, com varejo em geral para esse setor e com produtos mais diversos em artigos para casa.

A loja é parte do grupo Carlyle, que pagou mais de 700 milhões de reais por mais da metade das ações da loja.

Atualmente, a empresa passa por um processo contínuo de crescimento e expansão por todo Brasil.

Possuindo mais de 50 lojas espalhadas por quase todos os estados do Brasil, estando presente nas principais cidades e capitais e fornecendo atendimento online.

Tudo na Tok Stok passa por uma formação muito bem planejada e que busca complementar e trazer mais importância e corpo para a rede.

O próprio nome da loja é parte dessa construção, pois os fundadores da rede queriam um nome que trouxesse um ar inovador e atualizado, diferente da maioria das lojas encontradas.

Assim, o nome da loja possui um significado claro em suas duas siglas, sendo “Tok” uma referência clara para os designs robustos de todos os itens de sua loja, enquanto “Stok” faz uma referência direta para a quantidade de produtos disponíveis e sempre em estoque, prontos para retirada ou entrega imediata onde quer que o seu pedido seja ...

Quando a loja iniciou os seus trabalhos ainda em 78, ela tinha metas definidas para alcançar o crescimento desejado.

Afinal, esse é o sonho de todo empreendedor ao iniciar um novo negócio e assim foi feito.

A primeira loja passou por um processo de crescimento gigantesco apenas 7 meses depois da sua abertura, para poder então dar conta de toda a nova coleção ofertada para os seus clientes, a variedade e disponibilidade se tornavam fatores diferenciais da Tok Stok.

O setor do varejo sempre foi um dos mais concorridos do país, tanto que existem diversas empresas hoje que são gigantes no comércio de produtos e artigos para casa, como a Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Madeira Madeira, Casas Bahia e muitas outras.

As empresas modernas crescem e têm sucesso no clima corporativo de hoje por uma infinidade de razões diferentes.

Alguns são conhecidos por seus produtos, outros por seus serviços e outros ainda por fatores menos facilmente definidos, como forte fidelidade à marca ou campanhas publicitárias cativantes.

Se você fosse olhar para as organizações que realmente se destacam hoje como líderes claros em seus setores, ficaria claro que todas elas têm um fator comum: todas abraçam a inovação.

A inovação é muito importante no empreendedorismo.

No mundo fortemente competitivo em que vivemos, ideias inovadoras são o que o diferenciarão dos demais.

E a inovação mantém uma empresa relevante por um longo período de tempo.

Para criar um produto notável, uma marca forte e construir sua rede de clientes, você precisa inovar.

Os empresários sabem que inovação é trabalho.

Requer conhecimento, criatividade e vontade de desafiar o que é estabelecido como uma verdade dada.

Nem sempre significa criar algo completamente novo: os inovadores podem pegar um produto existente, analisar a mudança nas necessidades, melhorá-lo, modernizá-lo e torná-lo perfeito para seus clientes.

A inovação bem-sucedida deve fazer parte de sua estratégia de negócios, onde você pode criar uma cultura de inovação e abrir caminho para o pensamento criativo.

A inovação é um facilitador do empreendedorismo, ideias inovadoras são o que tornarão uma startup competitiva e aqui estão alguns benefícios importantes da inovação nos negócios:.

Você precisa ter idéias criativas e perspicazes e soluções inovadoras para resolver certos problemas em seu negócio.

Pensar fora da caixa é crucial para encontrar uma resposta que você nunca encontrou.

Dessa forma, você pode lidar com a resolução de questões teimosas e chegar a soluções empreendedoras eficazes.

Para se tornar mais produtivo, você precisa começar a encontrar um novo processo.

Para trabalhar de maneira mais inteligente, pense criativamente, concentre-se no que você deve manter e no que deve ser apagado.

Além disso, não se esqueça dos programas e fluxos de trabalho que podem ser usados ​​para aumentar a produtividade.

Quando você pensa de forma inovadora, torna-se muito fácil ser competitivo.

Se você colocar um pouco de criatividade, facilmente encontrará maneiras revolucionárias de projetar produtos e se conectar com os clientes.

Além disso, a criatividade o ajudará a implementar as melhores técnicas de marketing que ajudarão o seu negócio a crescer.