Telefonia & Comunicações

TIM Brasil: Tudo que você precisa saber sobre a operadora. É confiável?

14/04/2024

A Tim é uma das maiores empresas de serviço de telefonia no Brasil, atualmente.

Com mais de 50 milhões de linhas ativas, essa empresa se propõe a entregar inovação, conexão rápida e otimizada, e suprir as necessidades que seus clientes demandam.

Essa empresa é uma multinacional que tem sua sede em Roma, na Itália, mas que está presente  no Brasil há mais de 20 anos operando “Sem fronteiras” com diz seu slogan.

Presente em todas as regiões e estados do país, essa operadora distribui sinais de 5G e operações telefônicas de qualidade para atender todos os seus usuários da melhor forma possível.

Continue lendo e confira a história da operado.

Com uma cartilha de serviços que abordam necessidades que vão desde telefonia fixa, móvel ou internet, essa empresa possui planos especiais para conseguir abordar clientes de todos os tipos.

Atualmente ela é uma das quatro operadoras mais usadas no Brasil e gera uma receita anual de pouco mais de 17 bilhões e meio.

 Por ser uma das gigantes da telefonia no Brasil, consegue implementar tecnologias que apresentam grandes benefícios a seus clientes.

E isso faz parte dos valores nutridos por essa empresa que desde 1998, está conectando pessoas pelo país e fornecendo qualidade naquilo que entrega.

Um fato interessante sobre essa empresa é que, apesar de ser de origem italiana, seu mercado mais expressivo se encontra no Brasil.

Seu número de contribuintes gira em torno dos 14 mil; enquanto o número de cidades que recebem seus serviços gira em torno de 3400 cidades, o que é mais da metade dos municípios que existem em território nacional.

Sendo uma empresa tão expressiva quanto é, a Tim já marcou a memória de muitas pessoas.

Seja nos shows do Tim festival ou com suas propagandas geniais dos “Blue Men”, essa empresa é uma potência no ramo de telefonia e entrega tudo aquilo que seus clientes precisam.

Por isso, nesse texto estão algumas informações sobre sua história e trajetória como operadora dentro do Brasil.

Leia também: Meu Plano Tim: Como saber meu plano ativo, consultar saldo ou cancelar.

A partir do desmembramento da Telecom Itália no ano de 1995, surgiu a TIM, que seria uma versão da empresa voltada para serviços de telefonia móvel.

Seu nome na verdade é uma sigla que deriva do nome Telecom Italia Mobile.

Mas, pela facilidade de pronúncia, o nome “TIM” se popularizou em todo o mundo como sinônimo de uma empresa que entrega aos seus clientes um serviço de qualidade em conexão.

Um fato marcante sobre essa empresa é que ela foi a principal causadora da implementação dos primeiros telefones celulares na Itália, e isso confirmou a sua presença no país como a principal operadora de telefonia pouco depois da época de sua criação.

No ano de 1998, a empresa começou a migrar para outras localidades do planeta, e chegou finalmente ao Brasil nesse mesmo ano.

A primeira tecnologia implementada no país foi a de TDMA, que consiste numa forma de telefonia digital que entrega múltiplo acesso por divisão.

Apesar de parecer um termo de jargão técnico, é mais simples do que parece.

É basicamente um transmissão com sinal de rádio com algumas especificidades a mais.

Basicamente, a empresa, por meio dessa tecnologia, conseguia conectar mais de duas pessoas em uma chamada, o que despertou a atenção dos consumidores, os quais foram, primeiramente, originários da capital baiana, Salvador.