Entretenimento

Tik Tok: aprenda como ganhar visualizações e seguidores em 30 dias

21/04/2024

O Tik Tok pode ser considerado uma das redes sociais do momento em diversos países, e vem chamando cada vez mais a atenção do público jovem.

O número de pessoas que têm acesso à internet ao redor do mundo cresce a cada ano, e uma grande parcela de todo o tempo gasto nessa rede mundial de computadores é gasto nas redes sociais.

São vários os motivos que levam esses usuários para essas plataformas de interação, sejam para se comunicarem com os amigos e familiares, para se manterem informados ou apenas para se divertirem e passarem o tempo.

Esse último motivo é uma dos mais relevantes quando se fala de tik tok: seus usuários divertir.

E para quem se interessa sobre o tema, esse artigo trata de tudo que envolve essa rede social, e mostra também como ganhar visualizações nos vídeos.

O tik tok é uma rede social voltada para o compartilhamento de vídeos curtos, bastante usado em todo o mundo, principalmente entre os jovens.

A utilização desses vídeos de duração chama muito a atenção do público mais jovem, tanto que além do tik tok, que possui milhões de usuários, há também o kwai, que possui um perfil semelhante, bem como outros apps do gênero.

Até mesmo o Instagram, famosa rede social controlada pelo Facebook, se viu “obrigada” a investir nesse segmento para manter seu crescimento e permanência dos usuários, tanto que lançamento o recurso do Reels, que possui uma proposta semelhante.

O tik tok é realmente muito utilizado, tanto que atualmente já é a sétima maior rede social do mundo, com incríveis 732 milhões de usuários, sendo um dos apps mais baixados atualmente e uma das redes sociais que mais cresce em todo o mundo.

Na lista de maiores redes sociais do mundo, divulgada em um relatório pelo DataReportal, todas as plataformas anteriores ao Tik Tok possuem mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Sendo que o Wechat, o Instagram e o Messenger estão entre 1 e 2 bilhões e o Whatsapp , o Youtube e o Facebook estão com mais de 2 bilhões de usuários.

A lista completa para o mês de abril de 2021 é formada pelas maiores redes sociais, com base em seus usuários ativos mensais.

Algo bastante interessante a respeito dessa rede social é a sua origem, pois o tik tok é uma rede social que surgiu na China.

A empresa responsável por sua criação é um Byte Dance, contudo, apesar de ter surgido nesse país, essa não é uma versão usada pelos chineses.

Na China, que foi onde tudo começou, há uma outra versão disponível, sendo que nesse caso o tik tok é a que é comercializada e difundida pelo resto do mundo.