Redes Sociais

Telegram: o que é, como criar conta e como usar essa rede social

21/04/2024

A comunicação sempre ocupou um papel importantíssimo no processo da evolução humana.

Por isso, é muito comum a criação e o aperfeiçoamento de ferramentas que facilitam o modo como ela é feita, e dentre essas ferramentas está o Telegram.

Se comunicar, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas falar, ouvir e compreender, e muito menos é algo exclusivo da civilização humana.

Na verdade, todos os animais possuem uma forma de comunicação própria, que os permite interagir uns com os outros.

E com os seres humanos não é diferente, mesmo antes de aperfeiçoar a fala e criar os sistemas de linguagem, já havia uma comunicação, mas corporal e sonora, mas existia.

Foram criados até mesmo mecanismos de comunicação que transcenderam o espaço tempo, e existem até hoje, como as figuras rupestres.

Atualmente já é possível comunicação no mesmo momento, mesmo a distâncias inimagináveis, que a pouco tempo ocorria dentro de um longo período, ou mesmo nem existiam.

E o Telegram surgiu com esse objetivo, de facilitar e revolucionar o modo como o ser humano se comunica.

Com ele, é possível enviar mensagens de texto e áudio para pessoas privadas ou para grandes grupos; enviar arquivos de mídia, como fotos, vídeos, documentos, em formatos e tamanhos diversos;.

Além do mais, é possível realizar ligações de voz e vídeo para qualquer parte do mundo, e muito mais.

Por isso, confira agora o que é o Telegram e como usar.

O Telegram é um aplicativo de mensagens voltado para o compartilhamento de mensagens e dados, similar ao Whatsapp, onde podem ser criados canais ou grupos que suportam inúmeras pessoas.

É uma rede social de origem russa e que vem ganhando muitos adeptos nos últimos  anos.

Muitos por causa da escolha da plataforma por diversas pessoas que ministram cursos por lá.

Atualmente ele é um dos 10 aplicativos mais baixados do mundo e já conta com mais de meio bilhão de usuários ativos mensais em todo o planeta.

Contudo, pode ser considerado muitas vezes um ambiente mais profissional, que pode e deve ser explorado pelos empreendedores.

O Telegram conta com muitas funcionalidades que auxiliam os criadores de cursos a ministrar suas aulas, através do envio de materiais.

Além do mais, já dentro da rede social é possível pesquisar por pessoas ou grupos, mesmo sem possuir o número de contato deles.