Tecnologia & Internet

TeamViewer quicksupport download para Linux e Mac

21/04/2024

O TeamViewer é um poderoso software que serve para realizar acesso remoto entre mais de um computador.

Ele pode ser essencial em algumas empresas, principalmente em tempos de pandemia, para a troca de arquivos, sem ter a necessidade de trocar de salas e ter contato físico com outras pessoas.

O acesso remoto através do programa, também pode ser um grande aliado entre as pessoas que trabalham em sistema home office e precisam usufruir de ferramentas desse tipo, que faz transferência remota.

O TeamViewer pode ser usado tanto por usuários comuns, dentro do mesmo ambiente ou empresa, quanto para quem está longe.

Mas para que ele funcione, é preciso que as duas máquinas tenham o programa instalado.

Somente assim, é possível realizar as transferências de arquivos.

O software foi desenvolvido para ser usado tanto em sistema operacional Windows, quanto para Mac e Linux e isso é um dos motivos que torna o seu uso tão democrático.

Para entender mais sobre o programa, aprender com o fazer o download, fazer o seu uso junto ao Quicksupport e descobrir como instalar nos sistemas operacionais e realizar a conexão continue lendo.

O TeamViewer tem como principal função, a transferência de arquivos de forma remota entre duas máquinas, ou até mesmo realizar o acesso de um computador para o outro.

Esse é um método muito utilizado por empresas principalmente para a realização de suporte técnico.

O software é fortemente indicado para realizar esse tipo de atividade para fazer conexão entre computadores em redes e localizações diferentes.

Todo o seu funcionamento permite que informações distantes sejam transferidas através da ferramenta.

O software da TeamViewer permite que até mesmo o mouse e o teclado usando em um computador, controle o outro que esteja a distância através da conexão que a ferramenta faz.

O acesso permite uma série de funcionalidades, que incluem principalmente o acesso remoto total de comandos avançados.

O programa da TeamViewer pode ser baixado no site oficial, e cada versão oferece funcionalidades diferentes de acordo com cada necessidade.

Sendo assim, ao acessar o site, é possível encontrar versões diferentes para cada sistema operacional, como Mac, Linux e Windows.

Na plataforma, também é possível encontrar versões para sistemas operacionais móveis, para smartphones ou tablets.

Portanto, a ferramenta funciona em iOS e Android com os mesmos objetivos.

Depois de baixar e instalar o software gratuitamente, é possível selecionar a opção de acesso remoto, para que outro computador tenha acesso aos seus arquivos ou para compartilhar tela.

Ao selecionar a opção que será realizada, o próximo passo é escolher a forma da conexão que irá acessar o computador.

É preciso ter um ID cadastrado junto de uma senha.

Só assim é possível conseguir se manter seguro, e ao mesmo tempo ter o acesso remoto através do TeamViewer.

Sem essas informações pessoais não há como realizar a conexão.

Depois de fazer o login, clique no botão de “Conectar” e a ferramenta vai conectar as máquinas selecionadas.

O software do TeamViewer pode ser usado em sistemas operacionais diferentes, e o seu funcionamento também muda, de acordo com o tipo de programa usado.

No caso de aplicativos para dispositivos móveis, o computador fica responsável por transferir os arquivos, mas para isso, é preciso instalar também o Quicksupport junto para que a ferramenta funcione corretamente.

Como existem muitas versões disponíveis que são voltadas para desktop, as versões de acesso remoto servem para colaborar através do Quicksupport, para o Teamviewer.

Nesse caso, a ferramenta auxilia a transferência de arquivos do celular para o computador por exemplo, sem cobrar nada por isso.

Esse é o tipo de ferramenta usada para suporte a distância, reuniões portáteis e até mesmo para facilitar as funções que estão ligadas ao seu computador sem nem precisar fazer qualquer tipo de instalação.