Beleza, Estilo & Bem Estar

Tatuagens masculinas: em que parte do corpo fica melhor?

14/04/2024

Quando se trata da melhor parte do corpo para se tatuar, é preciso escolher muito bem principalmente levando em consideração os desenhos ou o estilo que se pretende fazer de tatuagem.

As tatuagens masculinas podem ser muito versáteis, embora existam os modelos e estilos que estejam mais na moda.

Porém, não há regra na hora escolher um tipo de desenho, ou um lugar para tatuar.

Mas é importante lembrar que se trata de algo permanente e por isso, ficará marcado na pele para sempre.

Sendo assim, é preciso tomar a decisão de forma tranquila e com calma já que é uma escolha muito pessoal.

Nesse meio tempo, existem algumas dicas muito importantes que podem ajudar a decidir onde fazer as tatuagens.

Quem está em dúvida e quer escolher onde fazer as tatuagens masculinas, pode ver algumas inspirações para saber se gosta do lugar onde elas serão feitas.

Sem contar que sempre se pode ir até o tatuador, e pedir um decalque na região em dúvida, para visualizar melhor o tamanho, as escolhas do lugar e etc, para ajudar a tomar a decisão.

As cores e os tamanhos das tatuagens masculinas também podem variar muito, principalmente se feitas por uma pessoa que tem mais sensibilidade na pele e sente mais dor.

Isso também precisa ser levado em consideração na hora de escolher o local da tatuagem.

Converse com outras pessoas e veja muitas fotos para se inspirar e ter uma noção maior do que gosta e do que não gosta.

Se inspirar para escolher é fundamental para escolher as tatuagens masculinas com mais certeza e segurança, para não se arrepender depois.

É preciso ser categórico na hora escolher e pensar nos melhores lugares para desenhar.

Existem alguns lugares no corpo que são mais sensíveis e dói mais, por isso, quem tem essa sensibilidade maior, devem escolher um lugar diferente, para não sofrer tanto.

Sem contar no tamanho do desenho.

Quanto maior o desenho, mais tempo fazendo a tatuagem e mais tempo com pontos de dor em apenas uma região, que pode ser de intensidade leve, moderada ou alta, dependendo da região da pele e também da sensibilidade da pessoa.

As tendências de tatuagens masculinas mudam de tempos em tempos, mas por ser um símbolo de modernidade e estilo, elas sim, chegaram para ficar.

Para quem decidiu e optou por fazer uma nova tatuagem, é essencial ficar por dentro do que está na moda e quais são as tendências que estão sendo mais tatuadas.

As tendências e tudo o que está mais sendo tatuado atualmente, pode ajudar quem está na dúvida a fazer suas escolhas, mas é essencial estudar muito bem no que vai tatuar e não escolher algo que seja momentâneo, para não se arrepender mais tarde.

As tendências servem para ter uma ideia e uma base do estilo e dos modelos de tatuagem que está sendo mais usado, mas essas coisas também mudam de tempos em tempos.

Existem alguns estilos que fazem mais sucesso nas tatuagens masculinas e que já são tendência há mais tempo, como é o caso das Geek, as geométricas, com técnicas de aquarela, minimalistas, Blackwork, old school e new school e claro as realistas que nunca saem de moda.

Na hora de fazer a escolha, é fundamental que as tatuagens masculinas traduzam algo que você queira passar, ou pelo menos uma parte da sua personalidade, os gostos além de só desenhos.

As tatuagens não necessariamente precisam ter um significado, mas é importante que seja algo que tenha relação com a vivência, experiências e gostos da pessoa.

O estilo de aquarela por exemplo, ficou muito popular no mundo inteiro, tanto para tatuagens masculinas quanto femininas.

Com isso, as cores acabaram ganhando mais destaque e trouxe os homens para esse universo longe só das tatuagens em tons de preto.

O estilo Blackwork é feito com desenhos em preto e muito rico em detalhes, os tatuadores que possuem técnica e experiência nesse tipo de tattoo fazem desenhos lindos como se fosse uma verdadeira ilustração mesmo.

Quem faz tatuagem com estilo Geek, geralmente são pessoas que curtem o estilo nerd e existem uma infinidade de novas possibilidades já que novos personagens e desenhos surgem a cada dia.

As tatuagens geométricas são minimalistas também e ao mesmo tempo conseguem se destacar entre os estilos de tatuagens masculinas mais comuns.

São descoladas e os símbolos e palavras podem fazer uma grande diferença.

Sem contar que é uma tendência para homens de estilo de vida mais simples.

O estilo New School também faz parte de um dos mais tatuados atualmente, inclusive para quem curte o estilo dos anos 70, com traços mais marcantes e pesados, junto do tema e do objeto ou personagem escolhido.

Que é bem parecido com o Old School, com traços mais grossos, e cores vivas, é um estilo mais delimitado em questão de técnicas, mas um estilo muito apreciado e que também é uma tendência entre os homens.

Já o estilo realista, é um clássico que não sai de moda, mas é preciso encontrar um profissional realmente bom em ilustração e sombreamento realista.

Essas são dicas do que está na moda em estilo, que fazem toda a diferença e podem mudar completamente o desenho escolhido.

É importante encontrar um profissional capacitado e com experiência para fazer a tatuagem escolhida, principalmente se ela for mais elaborada e exigir um pouco mais de técnica.