Redes Sociais

Sorteiogram: É confiável? Site grátis para sorteio pelo Instagram

21/04/2024

A ferramenta conhecida como Sorteiogram, tem como principal função, realizar sorteios no Instagram.

Além de ser gratuita, é muito simples e fácil de usar.

Por não exigir qualquer tipo de cadastro, os sorteios são realizados de forma aleatória e é bem rápido.

Além de fazer um sorteio de forma tradicional, através da ferramenta também é possível aplicar filtros avançados, como por exemplo, exibir comentários ou remover o que for duplicado, etc.

Pelo Sorteiogram, também é possível selecionar mais de um ganhador, caso seja a vontade de presentear mais de uma pessoa.

A plataforma possui regras e requisitos, principalmente com relação a quantidade de comentários.

Caso a intenção esteja voltada para aumentar o alcance, ganhar novos seguidores e ter mais visibilidade no perfil, os sorteios podem ser uma ótima opção para ser usada para isso.

Para entender um pouco sobre os recursos que essa plataforma oferece e como ela funciona, continue lendo.

O Sorteiogram é gratuito, e funciona de uma forma muito simples e intuitiva.

O que significa que não há qualquer necessidade de ser especializado nesse tipo de ferramenta ou programa para saber usá-lo.

A plataforma funciona carregando todos os comentários de determinada publicação que é selecionada.

Nesse caso, é preciso selecionar a publicação promocional dentro do perfil que está oferecendo o sorteio.

Depois de esperar que todos os comentários sejam carregados, é só selecionar quantos ganhadores serão sorteados, e a ferramenta seleciona um número dentre os comentários, de forma aleatória.

Não há qualquer necessidade de se cadastrar no site, basta encontrar o perfil que está oferecendo o sorteio, selecionar a publicação da promoção e aguardar que a ferramenta faz todo o restante do processo.

O Sorteiogram também oferece opções de filtros mais avançados na hora de carregar os comentários.

Caso queira evitar algum tipo de comentário fraudulento, ou repetido e com muitas marcações inválidas, é possível filtrar essa etapa.

Esses filtros facilitam na hora conferir as regras e também elimina participantes que queiram ter vantagens de alguma maneira.

É válido ressaltar que o sorteiogram só funciona no Brasil, em território nacional, já que precisa estar regulamentado e registrado junto a Caixa Econômica Federal.

Esse registro pode ser feito através do Sistema de Controle de Promoção Comercial, disponível no portal oficial da Secretaria da Fazenda e o responsável deve pagar todas as taxas necessárias de fiscalização, que dizem respeito ao valor do que será oferecido como prêmio.

Além de estar de acordo com todas as regras que são obrigatórias pela Secretaria da Fazenda, fica estritamente proibido sortear, armas, munições e medicamentos, fumos e bebidas alcóolicas.

Sem contar que o sorteio também precisa estar de acordo com a própria comunidade do Instagram, que via de regra geral, exige que o post esteja sinalizado como promocional, e não se deve usar marcas inadequadas.

Para usar o Sorteiogram é preciso entrar no site e encontrar a opção de “realizar sorteio” e clicar.

A nova página vai mostrar alguns campos que precisam ser preenchidos.

Um deles com o @ do perfil que está realizando o sorteio e depois um endereço de email válido.

Ao digitar os dois campos, é preciso clicar em “prosseguir”.