Beleza, Estilo & Bem Estar

Smartfit: tudo sobre planos, agendamento e cancelamento

14/04/2024

A Smartfit é a quinta maior rede de academias do mundo.

Ela está situada no Brasil e em outros 10 países da América.

A rede foi fundada em 2009 na cidade de São Paulo e foi fundada pelo Grupo Bio Ritmo.

A Smartfit já possui mais de 2 milhões de clientes cadastrados em sua rede, sendo a quarta empresa que mais cresceu nos últimos 5 anos quando analisamos a quantidade de novos pontos criados.

Assim, a empresa que continua crescendo no mercado e vai se consolidando como uma das melhores marcas do setor fitness é ideal para qualquer pessoa que busca iniciar uma jornada nesse mundo.

Então, se você conhece ou gostaria de conhecer melhor a empresa, seus planos, qualidade, etc.

Veja abaixo tudo sobre a Smartfit e tire suas dúvidas do quanto vale a pena se filiar a essa organização.

A empresa foi fundada por Edgard Corona em 2009, mas a ideia surgiu um ano antes em uma viagem para os Estados Unidos, quando ele participou de um evento com diversos empresários do ramo fitness.

Durante esse evento, ele pode observar as diferenças entre o mercado brasileiro e americano nesse setor.

Segundo ele, nos Estados Unidos já possuía um modelo de negócio com academias de pontas e mensalidades baixas, enquanto no Brasil a situação era de dois extremos, as academias de ponta e com altos valores mensais e as academias com valores acessíveis, mas que geralmente eram precárias em sua estrutura e aparelhagem.

Então, a empresa foi fundada buscando um modelo levemente modificado em relação ao que se encontrava no Brasil.

Com uma ideia inicial de trazer valores acessíveis para todos os públicos, mas com uma grande qualidade de seus domínios, sendo espaçosos, com boa aparelhagem e com um menor número de instrutores e até funcionários.

  Até o ano de 2018, a empresa contava com pouco menos de 400 unidades espalhadas.

Por sua vez, utilizando a tecnologia como fator determinante no seu modelo de negócios e funcionamento, o aplicativo da academia montava os treinos de cada pessoa através de uma análise detalhada do ritmo e intensidade que cada pessoa desenvolvia, isso eliminava a necessidade de ter um instrutor para diversos alunos com necessidades e habilidade...

Para oferecer um serviço com a maior qualidade possível, Edgard (dono da empresa) fez altos investimentos em aspectos como iluminação cênica, buscou uma empresa para fazer o processo de design e varejo da Smartfit, buscando um visual que melhorasse a eficácia das academias e também para adquirir um alto volume de equipamentos para suas acade...

Outro ponto para o sucesso foi a democratização na distribuição das franquias, estando presente desde os bairros mais humildes até os bairros de elite em diversas cidades e países.

A empresa está em 22 estados brasileiros e em outros países como México, Peru, Argentina, Uruguai, Colômbia, entre outros.

A Smartfit se mostra uma líder em todos os segmentos e não é diferente na sua estrutura e aparelhagem.

Todas as unidades da rede de franquias da academia trabalham com aparelhos e equipamentos de alta tecnologia, tendo como objetivo principal sempre a melhor performance e segurança dos seus alunos.

As academias são divididas em duas áreas centrais, sendo uma voltada para todos os equipamentos e aparelhos de musculação, bem como os pesos livres.

E outro segundo espaço focado em atividades cardiovasculares, com exercícios em esteiras, elástico, cordas, entre outros.

Dentre um dos equipamentos de alta qualidade e importância encontrados na Smartfit, se tem a esteira.

Ela é uma aliada na busca pela perda de peso, queima de calorias e melhora o condicionamento físico e também respiratório.

Com este plano, você pode treinar o quanto quiser na sua unidade e não possui uma taxa de cancelamento, então se você desistir no meio do caminho, não irá precisar pagar nada para abandonar o seu plano Smart.

Com a assinatura, você tem direito a diversos benefícios como aulas de ginástica, acesso total às áreas da academia e treinos de musculação e também treinos aeróbicos.

Além de ter um perfil na plataforma online da empresa, o Smart Fit Go.

O plano Smart é o mais popular da Smartfit, atualmente ele custa R$ 69,90.

  Mas é possível expandir esse plano com a assinatura de outros serviços ofertados pela empresa.

Como o Smart Fit Nutri, Smart Fit Energy, Smart Fit Coach, Smart Fit Nutri + 2 Consultas Online e o Smart Plus Reservas.

Cada um desses programas oferece um serviço determinado, que você pode encontrar de forma mais detalhada acessando o site da empresa.

Caso queira saber mais detalhes sobre os planos extras oferecidos pela empresa é só entrar no site da empresa.

O agendamento é um serviço exclusivo para os quem paga por esses serviços.

Nele, você pode agendar a sua primeira chamada de vídeo de forma gratuita com um dos professores para falar sobre as suas metas e os recursos fitness que você possui disponível na sua casa.

Depois, você recebe um cronograma de exercícios criado única e exclusivamente para você, com base em seu condicionamento físico atual e as suas preferências de treino.

Tudo isso com acompanhamento individual e exclusivo para você, feito pelos melhores profissionais e especialistas da Smartfit, que irão organizar a sua rotina de treinos, buscando tirar de você os melhores resultados e te manter sempre motivado.